Observatório Alviverde

27/06/2017

VOCÊ CONTRATARIA DIEGO SOUZA?



A estupidez crônica dos comandantes de determinada torcida uniformizada expeliu Diego Sousa do Palmeiras de forma vexatória, no melhor momento desse jogador, atualmente com 32 anos.

À época fiquei bem contrariado constatando mais uma vez que esses caras têm na cabeça o que Ruy Barbosa tinha no baixo ventre, ainda que eles se achem, se considerem e se proclamem os seres mais inteligente do planeta bola.

Diego acabou indo para o Sport Recife onde brilhou intensamente a ponto de ser chamado por Tite à Seleção Brasileira.

Para que se tenha uma ideia das importância e relevância da convocação de Diego, considere-se e fique claro que não é nada fácil e nem usual um jogador de clube nordestino chegar à Seleção! Diego, no entanto, chegou o que evidencia a sua imensa capacidade como jogador de futebol, quase um craque!

Num momento em que o Palmeiras, por absoluta necessidade, procura um centroavante, Diego Sousa surgiu como uma espécie de segunda alternativa ou, se quiserem, de "tábua de salvação" após o Verdãonão ter conseguido a contratação de Richarlison do Fluminense.

Diego, até agora, jogou apenas cinco jogos dos sete permitidos pelo regulamento do Brasileiro com a camisa do Sport, estando, portanto, em condições de atuar por qualquer time imediatamente.

O que me intriga nessa aquisição que, dizem, tem o aval de Cuca, é que Diego é um jogador desses que atua (muito mais) parado e sem um mínimo poder de marcação, até pela própria idade que começa a chegar também para ele.

Do ponto de vista técnico não há nada a nenhuma ressalva a ser feita a esse jogador a não ser uma certa lentidão etária perfeitamente compensada pela excelência de sua qualidade técnica e esplêndida visão de jogo.

De mais a mais é um jogador que quase não se contunde (ao menos tem sido assim) e que gosta muito do Palmeiras de onde só saiu em face da pressão dos mesmos idiotas que definitivamente não gostam de craques e nem de bom jogadores. 

Viram o que esses tolos (ou seriam interesseiros?) fizeram, também, com Valdívia? Eles gostam mesmo é de quem os corteje e faça churrasco com eles como o tal Gladiador tempos atrás! 

COM TUDO ISSO E POR TUDO ISSO, pergunto,VOCÊ CONTRATARIA DIEGO SOUZA!

Citarei argumentos favoráveis e desfavoráveis à anunciada contratação, a fim de que você que ainda não pensou nisso faça uma reflexão e assuma a sua posição.

Pelo atuaomesquema de jogo adotado por Cuca, se tivesse Diego, o Palmeiras passaria, na prática, a jogar com dez homens, porque ele, por característica pessoal não marca mesmo! Quando muito, apenas cerca os adversários! Ou Cuca, que pediu a contratação, conseguiria esse milagre?

Na verdade, Diego ultrapassou a barreira dos trinta anos e já não tem mais velocidade suficiente para ocupar um lugar no atual ataque palmeirense, a não ser que uma haja mudança radical no esquema ou na forma de atuar do ataque palmeirense.

Eu, particularmente, imagino que Cuca esteja pensando em ter em mãos uma segunda opção tática, jogando, não em contra-ataques, se impondo e tomando a iniciativa. 

As primeiras especulações dão conta de que o técnico palmeirense tenciona utilizá-lo não como armador, mas como comandante de ataque. 

De qualquer forma, por sua elevada estatura, ele seria, tanto e quanto um camisa nove avançado e sempre perigoso, como um centroavante que pode recuar, para armar ou até ocupar os flancos e jogar pelos lados do campo.

Diego é alto, forte, bom pelo alto e por baixo, com imensa capacidade de driblar e realizar jogadas individuais de envolvimento. Da mesma forma costuma prevalecer nos duelos corpo a corpo, tanto e quanto nas divididas.

Da mesma forma, tem uma diferenciada visão de jogo e consegue ser letal mesmo enfrentando defesas hermeticamente fechadas, sistema de jogo predominante e prevalecente hoje em dia em quase todos os times que disputam o Brasileirão. O Curica é o maior exemplo!

Diego provou que gosta muito do Palmeiras em face da alegria que demonstrou ao ser informado do interesse do Verdão, pela imensa alegria que manifestou ao tomar conhecimento do interesse palmeirense e da autorização que deu ao seu procurador visando à rápida concretização do negócio.

Um aspecto negativo que cerca a transação é o recrudescimento do ódio contra o Palmeiras por estar tentando contratar um jogador com contrato vigente com um clube, como ocorreu quando da investida por Richarlison. Em razão disto, o presidente do Sport garante que não vai liberar o jogador.

Mas, entre todos, o aspecto mais negativo, é a oposição daquela organizada que expulsou Diego do Verdão.  

Como esses desmiolados reagirão ao retorno do jogador? 

Darão sossego a Diego para que trabalhe? 

Ou continuarão fazendo o que mais gostam de fazer, isto é, ondas de maldade e interferir na vida dos atletas e do próprio Palmeiras?

COMENTE COMENTE COMENTE

 

21 Comentários:

  • Às 27 de junho de 2017 01:20 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Como reagirão? "ah, Diego Souza..ah, Diego Souza". Nada como um dia após o outro, como diria um outro. Diego Souza, pelo que Sei de Tudo sabe, brigou com os amendoins, não os torrados, mas os que ficavam nas numeradas cobertas torrando a paciência de técnicos e jogadores, faziam isso muitíssimas vezes apenas e tão somente por frustrações existenciais. Aí Beluzzo tomou, não vinho, mas as dores da tal parte da torcida e negociou DS7 para o galo mineiro de Luxemburgo, não o país, e sim o técnico na época deles. Pelo que Sei de Tudo lembra, DS7 (como jogador palmeirense na época), não teve problemas com os manchistas. Mas como Sei de Tudo é aberto a ouvir opiniões, a vontade para me desmentir

     
  • Às 27 de junho de 2017 01:33 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Respondendo a pergunta-título do blog: DS nem era pra ter saído (Insuperável, 2017) mas como saiu: Pra anteontem, a contratação (de Tudo, 2017)

     
  • Às 27 de junho de 2017 08:08 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides, ... caros colegas

    Minha resposta objetiva à pergunta proposta é: não.

    Reconheço as qualidades do jogador em questão, mas não creio que ele se ajuste às várias características de jogo que o Palmeiras tem ou pode adotar.

    Pode parecer um absurdo, mas eu investiria no empréstimo de Gabriel que jogou no Santos (Gabigol).

    Boa semana a todos.

     
  • Às 27 de junho de 2017 08:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Sim, contrataria. Jogadorzaço.

    Outra opção é o Luiz Adriano.

    Mas, sem esquecer que o que precisamos urgente mesmo são laterais.

    Abraço, Hudson

     
  • Às 27 de junho de 2017 08:43 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    SIM: As qualidades de Diego Souza são evidentes e bastantes conhecidas: é um jogador de muita técnica, boa mobilidade, muita capacidade de finalização, forte e criativo. Também tem experiência de sobra para ajudar um grupo cheio de jovens, como é o elenco do Palmeiras. É alto, em meio a catataus. Além disso, em relação ao posicionamento, é importante porque ele sabe jogar como "falso centroavante", que é justamente algo que Cuca quer no Palmeiras. O técnico procura um jogador que possa ter presença de área, mas também participe do jogo fora dela, como fazia Gabriel Jesus no ano passado. Por isso que afirmo ser a contratação desse grande jogador muito melhor do que investir no tal de Richardson ou no mascarado Gabigol, respeitando, como sempre, as opiniões contrárias. Existe apenas um "porém": Cuca não pode descartar Borja. No mínimo, ele precisa defender o alto investimento feito pelo Palmeiras, insistindo no jogador e dando condições táticas para que ele possa desenvolver o seu futebol.

     
  • Às 27 de junho de 2017 08:48 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Diego Showjá, te contrataria pra ontem. Nuca te critiquei!!!!

    Volta monstro!

     
  • Às 27 de junho de 2017 08:58 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Concordo e já escalo um "Dream Team" com ele.

    Os parenteses representam os substitutos imediatos (2º tempo, lesão e etc.)

    Gol: Prass

    Linha de defesa: Jean, Mina, Dracena e Bastos

    Meio Campo: Felipe Melo (B. Henrique), Moisés e Guerra.

    Ataque: Dudu, D. Souza (Borja) e Roger Guedes (William).



    Com todos os jogadores em condições normais de jogo, na minha opinião esse seria o time ideal.

    Luther Blisset
    (Original¹)

     
  • Às 27 de junho de 2017 09:27 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Sport não ta querendo vender, e disse que a multá é impagável... kkkkkkkkkkkkkkkk

    Nós vamos comprar o Diego Showjá e se encher muito o saco compramos o Sport inteiro só pra passa as férias na Ilha do Retiro.

     
  • Às 27 de junho de 2017 10:22 , Blogger Brunoliv disse...

    Diego Souza no Palmeiras:
    Meteu gol nos gambá✅
    Deu rasteira no Domingos✅
    Fez gol do meio do campo✅
    Dançou armeration na vila✅

    Pode trazer!

     
  • Às 27 de junho de 2017 11:11 , Blogger ester abea disse...

    DE O GLOBO:

    "como a partida de ida contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, será na quarta-feira que vem, o Palmeiras precisaria ter a situação de Diego Souza regularizada até segunda-feira."

     
  • Às 27 de junho de 2017 11:19 , Blogger ester abea disse...

    a nota acima força um pouco a conclusão do negócio...
    Como com o moço do Flu, isso não é bom

    Mas DS é craque e viria muito a calhar
    Além de gostar da nossa SEP

     
  • Às 27 de junho de 2017 11:21 , Blogger ester abea disse...

    aliás DS levou o Ixpoti(sujo e sem caráter) de um patamar de pequeno a time médio, mas sem expressão...

    Quando sair, devolve o timeco do nordeste ao seu patamar historico: pequeno metido a médio
    KKKKKKKKKKK

     
  • Às 27 de junho de 2017 11:32 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Sim! Sou favorável à volta de Diego Souza.

    Motivos não faltam.

    É um jogador com características das quais o Palmeiras NÃO tem no elenco.

    Joga MUITO mais do que este midiático Angel Borja. Muito mais!

    Será titular no lugar Dele.

    E principalmente, além de muito bom tecnicamente É ALTO!

    Não é como o Chico, que era alto e muito ruim.

    Anões podem até jogar bola.

    Podem até ser craques, como é Messi e como foram Maradona, Puskás e Zico.

    O Pelé não conta. Aliás, ter 1,70 de estatura no Brasil nos anos 50/60 não era nenhum vexame. 1,70 era altura de respeito.

    Sei do que estou falando.

    O Futebol atualmente (assim como o basquete e o vôlei sempre foram), virou esporte pra gente grande.

    Chega de ANANIAS (com os meus mais sinceros respeitos), Max Pardalzinho, Lenny e Eric.

    Nos últimos VINTE (20) ANOS, apenas jogadores de estatura alta (ou no mínimo decente) foram eleitos melhores do mundo. Messi, assim como Pelé, é exceção. Aliás, a´única exceção.

    Segue, os 20 últimos craques (não está exatamente na ordem cronológica): George Weah, Ronaldo Gordo, Ronaldo Gaúcho, Zidane, Figo, Canavaro, Kaká, "nosso" Rivaldo, Cristiano Ronaldo e o Messi.

    De nanico, "só" o Messi.

    Diego Souza, seja bem vindo!

    Seja muito bem vindo.

     
  • Às 27 de junho de 2017 12:49 , Anonymous Edson disse...

    Gosto do jogador e apoio.
    Confio no "feeling" do Cuca.
    Se ele pediu é porque vai encaixar.

     
  • Às 27 de junho de 2017 12:52 , Anonymous Corretor Ortográfico disse...

    Angel Borja = Miguel Borja

     
  • Às 27 de junho de 2017 14:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu contrataria, não por 30 milhões..! e as cadelas de perucas já disseram não vendem..!!

    Esse diretorzinho comprador poderia nos poupar, esta dando munição para esses merdas nos humilhar, esses caras estão morrendo de inveja do Palmeiras, já que querem fazer ibope em sima do Palmeiras, a estrategia de contratação tem que ser outra, vai pela porta dos fundos, acerta direto com empresario e jogador, deposita a multa e manda esses timecos a mer...

    Estamos pagando pelo amadorismo, essa D.Leila, vir a imprensa dizendo que quem paga é ela, esta ai o resultado,inflacionaram tudo, cambada de cabaços..!!

    Mas sou da opinião que:
    Cuca tem que dar mais oportunidade ao Borja, aproveitar o potencial do jogador, A PRIORIDADE, É SIM DOIS LATERAIS A NÍVEL DE NOSSAS PRETENSÕES..!!

    Sei lá os bastidores do Palmeiras anda muito esquisito, pouparam o time no brasileiro, agora vão poupar na CdB, vai entender, estou preocupado..!!
    Vcs perceberam que com a saída de Jean, dracena, Zero Berto e Dudu, o time melhorou e ficou mais disposto?

     
  • Às 27 de junho de 2017 14:45 , Anonymous Nei Verde disse...

    Comentário acima: Nei verde

     
  • Às 27 de junho de 2017 16:08 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Lembra que eu falei que o Palmeiras é aquele primo rico e inocente que todos da família querem extorquir.

    Então, o que o Sport está fazendo não é nada mais que um Throw pressure, ou seja, jogando as expectativas do possível negócio la em baixo para que o comprador fique submisso ao vendedor e aceite qualquer oferta. (isso por exemplo foi feito com o Borja pelo Atl. N)

    É mais do que lógico que o Sport está louco pra vender o Diego, pois a manutenção de um jogador caríssimo e de alto valor de mercado em um elenco que não vai brigar por nada é totalmente inviável para um time do porte do recifense Sport.

    Se fosse qualquer outro time exceto Palmeiras e Flamengo que manifestasse o desejo de comprar o jogador, certamente a diretoria aceitaria as tratativas com muito menos exposição do negócio, pois entrar ao vivo em programa esportivo, dar coletiva, rebater repórter com veemência faz parte da estratégia de venda, inflaciona o jogador e ao mesmo tempo coloca uma pressão no Palmeiras de que se não colocar a mão até o fundo do bolso, não vai levar. Cabe o Palmeiras não ser amador e não pagar para um valor totalmente discrepante para um jogador que não trará nenhum retorno financeiro de venda no futuro.

    Luther Blisset
    (Original¹)

     
  • Às 27 de junho de 2017 18:44 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    R$ 30 milhões por um jogador de 32 anos? Nunca! Nem R$ 20 milhões vale!

     
  • Às 27 de junho de 2017 20:46 , Blogger ester abea disse...

    Boa Nei!
    Boa Luther(original)!

    Posts brilhantes, para variar

     
  • Às 27 de junho de 2017 23:13 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides, ... caros Colegas

    Acabei de observar que o árbitro escalado para o jogo desta quarta-feira contra o Cruzeiro é Jailson Macedo Freitas (da Bahia).

    Segundo o Almanaque do Verdazzo.com.br, ao longo da história ele atuou em 10 jogos do Palmeiras e pasmem:

    1 vitória / 3 empates / 6 (seis) derrotas!!

    Acho que vou ter pesadelos hoje à noite de tão preocupado com esta indicação.

    Espero estar errado.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial