Observatório Alviverde

23/06/2017

BRUNO HENRIQUE COLOCOU-SE À DISPOSIÇÃO DE CUCA PARA JOGAR DOMINGO EM CAMPINAS CONTRA A PONTE!



Não existe torcida mais fanática, apaixonada, tanto e quanto tão exigente, intolerante e muitas vezes irracional do que a "LEAL" do Palmeiras.

Sem exagero e sem medo eu afirmo que o Palmeiras é o único time do "planeta- bola" que contrata um treinador e, por não concordar com o nome, a torcida trabalha para que ele seja demitido antes mesmo dele dirigir a equipe ao menos vez.

É óbvio que estou falando acerca de Eduardo Batista que ninguém em sã consciência queria dirigindo o Verdão, exceto o festivo diretor de futebol.

Fui, já na primeira hora, r-a-d-i-c-a-l-m-e-n-t-e contra a contratação, a partir do instante em que foi cogitada e, depois, anunciada como possível e, por fim, como provável. 

Aliás, duvido que houvesse um único palmeirense esclarecido apoiando a tão ridícula e infantil contratação de um profissional que, já se sabia, dificilmente daria certo. 

Entretanto, a partir do instante em que a bobagem foi perpetrada de forma estúpida e  irreversível (alea jacta est), cabia à torcida -primeiro- deixá-lo trabalhar e só depois, se ele não acertasse e merecesse, criticar.

Mas não, não deixaram! Apenas e tão somente, covarde e impiedosamente, o cobraram e, em seguida, o crucificaram! 

O fizeram de uma forma tão forte, acintosa e desrespeitosa que interferiram em seu ânimo e atrapalharam o seu trabalho, a partir da criação de um clima hostil, impropício e desoportuno, verdadeiras barreiras materiais e mentais ao jovem treinador, dessas que nem um cascudíssimo Luxemburgo teria condições de suportar. 

EB não suportou! Sucumbiu sem poder mostrar ou provar que era ruim ainda que, segundo os números, com um bom aproveitamento.

Sua contratação -repito- um erro grosseiro do diretor de futebol, fez com que ele dirigisse o time sob intensas tensão e pressão até o final do Paulistão.

O que a torcida deveria considerar e compreender mas não considerou nem compreendeu é que, perpetrada a estupidez e o amadorismo da contratação de EB, cabia-lhe ter paciência e dar um tempo nas críticas a fim de desanuviar o clima dos bastidores.

Um voto de confiança -ainda que curto- ao jovem treinador teria permitido que ele tivesse sossego e tranquilidade para ao menos trabalhar, mas a intolerância da torcida foi bem maior do que a sua lucidez.

O titular deste blog, a princípio, combateu com todas as suas (limitadíssimas) forças a contratação de EB, um treinador muito jovem, inexperiente, sem currículo ou estofo para dirigir o Verdão. 

Aliás, para mim, não se constituiria em nenhuma surpresa se Mattos declarasse que recebeu "conselhos otomanos" antes de concretizar esse autêntico "negócio da china" que, afinal de contas, não foi bom para ninguém!

No entanto, a partir de quando tomei conhecimento de que a chegada de EB era real e  irreversível,  tentei -de todas as formas- amenizar a carga negativa sobre o jovem treinador, proporcionando-lhe condições para que ele tivesse toda a tranquilidade para desenvolver o seu trabalho no Palmeiras.

Lamentavelmente a intolerância e a falta de condescendência da maior parte da torcida impediu que EB ao menos pudesse tentar acertar e, verdade seja dita, tem sido assim no Palmeiras através dos tempos, já há longo tempo em várias e sucessivas ocasiões e situações.

Ontem, assistindo a um bom tempo de Flamengo e Chapecoense, verificando a magnífica performance do meio de campo rubro-negro, lembrei-me de outra sacanagem que, guardadas as devidas proporções e diferenças é do mesmo teor

Ela foi perpetrada contra um jogador que foi sumária e desprezivelmente defenestrado do Palmeiras e que a torcida, não entendo porquê, -até hoje- cultiva e insiste em crucificar: Márcio Araújo.

Interessante é que mesmo em um verdadeiro "butantã" como o Flamengo, a bola simples e eficaz do operário da bola Márcio Araújo desde a sua contratação aos dias de hoje, continua prevalecendo sobre o nome, a grife e a sofisticação dos "cobras" rubro-negros com todos os treinadores que passaram por lá.

Aqueles que o empurraram para fora do Palmeiras não têm a humildade de reconhecer a utilidade desse operário padrão do futebol brasileiro e sempre minimizam o que ele faz em campo, jogando quase sempre os 90 minutos dos jogos sem se contundir e sem perder a titularidade.

Em seu tempo de Palmeiras optaram por condená-lo como o único responsável por todas as mazelas defensivas da equipe, tanto e quanto por todos os gols que o time tomava. 

Da mesma forma o cobravam porque ele subia pouco ao ataque, quase não chutava ao gol e preferia -mais- guarnecer a cabeça de área e a intermediária do Verdão!

Ao mesmo tempo -lembro-me bem- enalteciam Marcos Assunção que jogava ocupando exclusivamente uma faixa de 20 ou 30 metros de comprimento por 5 de largura de intermediária a intermediária pelo lado esquerdo do campo sem maiores preocupações defensivas, sobrecarregando o maranhense.

Assunção, veteraníssimo, batia os córneres e as faltas com reconhecida eficiência e com esse salvo conduto continuava jogando em um time que parecia sempre jogar com dez. 

Em vez de olhar e considerar esses aspectos, a maior parte da torcida preferia culpar sempre Márcio Araújo. Não sossegaram enquanto não o tiraram do time e do próprio Palmeiras!

Quando o Verdão se desfez de Araújo muitos palmeirenses imaginaram que nenhum clube grande se interessaria por seu futebol, mas entre os vários times de ponta que o desejavam, ele optou inteligentemente pelo Flamengo por livre e espontânea vontade e continuou em evidência.

Não, não estou querendo afirmar que Márcio Araújo seja um Dudu, um Paulo Roberto Falcão, Carpegiani, um Dunga, um Wilson Piaza ou até um Batista (hoje comentarista do Sportv no RS)...

Para que não digam que estou indo muito longe, cito, mais recentemente um Gilberto Silva, um Vampeta, um Mineiro ou até os nossos Pierre e Zé Roberto, este quando era mais jovem, todos exemplos do  exagero (à beira da loucura) que toma conta de tantos palmeirenses na análise de nossos jogadores, para eles sempre ruíns, sempre inferiores, sempre piores do que os dos outros clubes.

Sem querer, absolutamente, criticar ou condenar individualmente ninguém que critique ou não concorde com a presença do "doador de sangue" Thiago Santos em nosso elenco, eu sou radicalmente contra as críticas destinadas a esse atleta disciplinado dentro e fora de campo, tão dedicado ao time e à profissão.

Que -tecnicamente- ele é inferior a todos os citados e à tantos outros mais, não tenho dúvida, mas, se mal pergunto me desculpem, "quantos volantes em atividade no futebol brasileiro atual são muito melhores do que ele?"

Alguém tem dúvida de que Thiago fará muita falta domingo em Campinas contra a Ponte?

Se eu pudesse pedir algo a nossa torcida, pediria que procurasse valorizar e dar moral aos jogadores, ainda que possamos ter alguma restrição a eles, objetivando somar e contribuir para dar moral ao time na duríssima luta que está travando em busca da classificação.

Encerrando a postagem quero elogiar o imenso profissionalismo do novo contratado, Bruno Henrique, ex curica que não fez qualquer "bico-doce" ao ser contatado pelo Verdão e topou defender i clube de imediato.

Num segundo momento ele mostrou extroversão total ao ser apresentado e declarou que seu clube a partir daquele momento era o Palmeiras e nenhum outro mais.

Ontem identificado com o problema decorrente da falta de volantes de contenção ele sensibilizou-se e, apesar de ainda não estar cem por cento em forma, confirmou o seu profissionalismo sem limites ao colocar-se à disposição de Cuca para, se necessário, entrar no time domingo que vem contra a Ponte em Campinas. 

COMENTE COMENTE COMENTE


23 Comentários:

  • Às 23 de junho de 2017 às 08:59 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Márcio Caramujo nunca te critiquei.

    Eu fico pistola da vida quando vejo falarem mau do dele.

    Bichinho jogou com uns caras que não correm nem pra atravessar a rua quando o farol de pedestes está fechando...

    Quando o time tem Neymar e Ganso até o Zé Love é craque e faz gol, agora vai jogar com M. Assombração, Eguren, João Vitor, Chico, Leandro Amaro, Sleep Menezes, Mendilesma.....

     
  • Às 23 de junho de 2017 às 09:43 , Anonymous Nei Verde disse...

    Márcio Araújo, cara de muita sorte, enganador, a torcida do flamengo o detesta, T.Santos outro mediano, que como diz um amigo, mais parece um caminhão sem freio, na minha opinião, bom comportamento e vontade não basta para ser jogador em time grande, tem que ser bom de bola, saber jogar, é o que esses dois não sabem, são jogadores tipo, " se não tem outro vai vc" M.Sales hoje no Bahia é muito mais jogadores que esses, assim como João Pedro é melhor que as perebas que vieram de cruzeiro.

     
  • Às 23 de junho de 2017 às 10:03 , Blogger Unknown disse...

    Nei Verde, concordo com vc. M. Sales e João Pedro seriam ótimos para o Palmeiras.

    Aliás, João Pedro deveria ser titular desse time a muito tempo, mas a falta de paciência da nossa torcida e corneta de repórteres/blogueiros fizeram o cara ir embora.

     
  • Às 23 de junho de 2017 às 12:10 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides, ... caros colegas
    Deixo aqui alguns comentários

    1) Desculpe Alcides, ... mas, para quê falar de eduasno? Ele foi vítima de sua própria incapacidade e inexperiência. Ponto final.
    2) Márcio Araújo. Já foi o tempo... depois dele já passaram outros bons volantes. É outro assunto que merece ponto final.
    3) João Pedro: gosto dele mas não podemos esquecer que hoje em dia na Chapecoense, está jogando como 'meia' e não como lateral direito.
    4) Entendo que Mateus Sales deveria ter sido mantido no elenco, da mesma forma como Victor Luiz (lateral esquerdo) deveria ter sido trazido de volta do Botafogo.
    5) Thiago Santos tem evoluído a olhos vistos com o Cuca.
    6) Creio que B. Henrique não faça sua estreia em Campinas. Eu apostaria que Domingo, quem vai jogar é Gabriel Furtado, 17 anos, já treinando com o profissional.

    Para finalizar, creio em mais uma vitória no Domingo.
    Eu confio no trabalho do Cuca.

     
  • Às 23 de junho de 2017 às 12:35 , Anonymous Nei Verde disse...

    Prezado Arnaldo, muito bem lembrado, tamanha a desenvoltura de João Pedro que já estão o usando pelo meio na armação, é jogador que com um bom técnico e paciência vai ter futuro, não é brucutu, e sabe jogar, precisa apenas ser lapidado,
    M. Sales talves não tenha a mesma habilidade e o mesmo futuro mas tem mais perspectiva do que os citados pelo Alcides, Vitor Luiz não vira nada, é mediano para baixo, minha opinião!

     
  • Às 23 de junho de 2017 às 15:33 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, você escreveu tanto que achei que estava com saudade do Eduardo Batista, hahaha...

    Eu gostava do Pierre no time.
    Lamentei sua saída na época.
    E gosto do Thiago Santos também.
    É um cara muito útil para o time, mesmo sem brilhar tanto.
    Fará falta em Campinas sim.

    ======================

    E a Conmebol, hein...
    Foi ajudar o River Plate e nos ajudou de tabela.
    Vejam a matéria no Verdazzo.

     
  • Às 23 de junho de 2017 às 15:53 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    EB é tão irrelevante, mas tão irrelevante, tão insosso, tão sem história, tão enfadonho, tão sem eira e sem beira, tão sem graça, tão inepto, tão tudo, que não mereceria sequer mais 1 (uma) linha escrita por um ALCIDES, nosso Blogueiro MAYOR, quanto mais 4583 linhas, 234 vírgulas e 147 pontos finais !!!!!!!!

     
  • Às 23 de junho de 2017 às 15:58 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Márcio Araújo ??? M. Sales ? Victor Luiz ? FIQUEM COM DEUS. SEJAM FELIZES.
    João Pedro ? Allione ? Let me try again.

     
  • Às 23 de junho de 2017 às 17:39 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    do ESPN- é esse o do machão Q FURE ?

    "

    CESAR GRECO/AG PALMEIRAS/DIVULGAÇÃO

    Cuca poderá fazer seis mudanças na lista de incristos para as oitavas de final da Libertadores
    A Conmebol finalmente facilitou a vida do Palmeiras. A entidade sul-americana alterou as regras da Copa Libertadores e beneficiou uma decisão iportante do técnico Cuca para as Oitavas de final.



    B. Henrique não se vê na melhor forma, mas se coloca à disposição de Cuca: 'Se precisasse de mim ontem, eu jogaria'
    B. Henrique não se vê na melhor forma, mas se coloca à disposição de Cuca: 'Se precisasse de mim ontem, eu jogaria'
    Segundo o regulamento da competição, cada time classificado para as oitavas de final poderiam alterar até três atletas na lista inicial de 30 incritos. A decisão tomada pela entidade na tarde de ontem aumento este número para seis.

    Essa alteração permitirá que o Palmeiras inscreva seus quatro novos contratados. O lateral-direito Mayke, que está vindo do Cruzeiro, os zagueiros Luan (ex-Vasco) e Juninho (ex-Coritiba), além do volante Bruno Henrique, que veio do Palermo-ITA e fez apenas um treino com a equipe. Além deles, o meia Moisés, que se recupera de cirurgia e deve retornar aos gramados em dois meses, também deverá ser inscrito. "

     
  • Às 23 de junho de 2017 às 17:40 , Blogger ester abea disse...

    ARRE!!!!!

    Finalmente facilitam o caminho da SEP.

    O time com Moises será outro.

     
  • Às 23 de junho de 2017 às 17:52 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    E começou mais uma vez.
    Por mata-mata, Palmeiras pode dar descanso e mudar time contra a Ponte.

    No dia a dia da Academia de Futebol, ninguém nega que o principal objetivo do clube na temporada é a competição sul-americana. Porém, o torneio mata-mata nacional, por se tratar de uma disputa de título em seis jogos, também é visto com bons olhos. Por isso, o time de Cuca pode ir a Campinas com uma formação modificada. Confira a situação por setor:

    Defesa
    Edu Dracena voltou ao time contra o Atlético-GO e teve boa atuação. Mas a atual comissão técnica tem optado por poupar o atleta entre alguns jogos, mesma tática adotada com o lateral-esquerdo Zé Roberto. Na última quinta-feira, por exemplo, Cuca testou uma formação com três zagueiros reservas: Luan, Antônio Carlos e Juninho.

    Por já terem atuado na Copa do Brasil, Luan e Juninho serão desfalques diante do Cruzeiro, o que aumenta a probabilidade de pelo menos um ser aproveitado no duelo em Campinas.

    Meio-campo
    As ausências dos lesionados Felipe Melo, Thiago Santos e Arouca continuarão obrigando o treinador a mexer no time. Jean e Tchê Tchê são opções prováveis, mas Bruno Henrique já se colocou à disposição da comissão técnica para estrear no domingo. Novato, Gabriel Furtado, de 17 anos, tem treinado na Academia e até foi escalado como titular no jogo-treino contra o São Caetano.

    No setor de criação, Guerra pode ser preservado já pensando nos próximos - e importantes - duelos. Entre as partidas contra o Cruzeiro, no dia 28 de junho, e Barcelona de Guayaquil, em 5 de julho, o Verdão recebe o Grêmio, no Pacaembu, no dia 1º de julho, pelo Brasileirão. O venezuelano tem sido o destaque nas últimas partidas, mas vem recebendo atenção especial na preparação e na recuperação física.

    Ataque
    O setor seria motivo de dúvida até para um confronto decisivo de Libertadores. No período em que Dudu esteve ausente - em recuperação de uma lesão muscular -, Keno entrou bem na equipe. Além disso, Róger Guedes retomou a confiança e vem se destacando.

    Willian e Borja também marcaram em vitórias recentes do Verdão e voltaram a ter papel decisivo. Hoje, na prática, Cuca conta com cinco nomes para três vagas.

    O mistério na divulgação sobre a preparação da equipe tem sido algum bastante comum entre os palmeirenses em 2017. O Verdão até deixou de divulgar a lista de atletas relacionados para as partidas da equipe, ao contrário da maioria dos clubes da elite nacional, que costumam fornecer tal informação na véspera dos jogos.

     
  • Às 23 de junho de 2017 às 19:17 , Blogger Unknown disse...

    Ester, veja no site do Verdazzo o que realmente aconteceu:

    ----------------------
    Casuísmo

    A medida, de fato, só depõe contra a Conmebol porque fica claro que foi tomada para socorrer o River Plate, que teve divulgados esta semana exames antidoping positivos de três jogadores em partidas da Libertadores.

    É notório e histórico o favorecimento da entidade a clubes argentinos. Por mais que queiramos enxergar a “nova Conmebol” com bons olhos, é impossível que esta repentina e injustificada decisão não tenha relação com a suspensão preventiva dos atletas argentinos. “Nova Conmebol” é o caramba.
    ----------------------

    Mas é claro que a ESPNojo vai dizer que foi para beneficiar o Palmeiras.
    Daqui a pouco publicam também que a Crefisa está dando dinheiro pra Conmebol...

    RGT, UOL e outras fossas sanitárias vão escrever o mesmo também, com certeza.

     
  • Às 23 de junho de 2017 às 19:24 , Anonymous Elcio do Juqueri disse...

    Estava assistindo a entevista coletiva do Cuca agora a pouco e é espantosa a serenidade dele.
    Demonstra estar tudo sob controle
    Ele nem parece Palmeirense. :)))

    Muita linha para falar de EB e Massaraujo. Xoooo Satanás.

    Acho que por trás dessas linhas está um se liga Mané e deixa o Bruno Henrique jogar tranquilo.
    Só isso para explicar.

    Papai avisou.
    Não esperem muito do Brasileiro, ele é o último da fila.

     
  • Às 23 de junho de 2017 às 20:32 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Sei de Tudo diz que Elcio de Ju queria matou a pau, a ferro, a martelada e a facada toda a dissertação do xerife do blog. Palmas seidetudianas para Elcio de Juqueri

     
  • Às 23 de junho de 2017 às 21:20 , Anonymous Edson disse...

    Eu concordo com o post do blog.
    O Tiago Santos é um primeiro volante muito bom, que carrega o piano, ao melhor estilo do nosso grande ex volante Amaral.
    Márcio Araújo não me deixa saudades, embora também não mereça ser crucificado pela torcida. Por onde passa é titular:Galo mineiro, Palmeiras e agora no Flamengo, colocando o badalado Rômulo na reserva.
    Nesse período muitos treinadores de renome passaram por esses times, e curiosamente,talvez por acharem que ele tenha predicados técnicos, nunca foi reserva com nenhum deles, inclusive com o exigente Muricy.
    Ele não é o Falcão, mas não merece ser tratado como o Giono/Bizu/Tonigato/Boiadeiro/Pardalzinho e outros péssimos jogadores que por aqui passaram.
    Tiago Santos vai fazer muita falta, podem ter certeza.

     
  • Às 23 de junho de 2017 às 21:46 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Alcides, Sei de Tudo aqui quer deixar claro, mais claro que os -27 de magnitude aparente do Sol, que não achei que o sr. escreveu bobagem. Longe de mim achar isso. Tão longe quanto a distância de Netuno da Terra. Só explicitei o que achei do comentário do nosso Elcio de Juqueri concordando com ele. É que as vezes, sei lá. Abraços seidetudianos.

     
  • Às 23 de junho de 2017 às 22:02 , Blogger ester abea disse...

    Sr. Keiko

    Como ??????????

    Vão dar "descanso" aos moços fortes e alimentados a pão-de-ló ?

    COMO PODE ??????????????????

    Exatamente no jogo que é o divisor de águas do Verdão.

    Estão malucos!

     
  • Às 23 de junho de 2017 às 22:03 , Blogger ester abea disse...

    tinha que entrar até com o presidente carequinha, pô!!!!

     
  • Às 23 de junho de 2017 às 22:24 , Blogger Alexandre disse...

    O Tio Chico ta preocupado em pagar o piloto de rally, o Palmeiras precisa de mais um atacante e um lateral que acerte cruzamento. Pelo jeito, esquece Abu Dabi.

     
  • Às 23 de junho de 2017 às 22:49 , Blogger ester abea disse...

    Moises

    Claro que não existe a tal "nova Comebol"

    Acreditar em entidade paraguaya é acreditar no mundialito de verão 2000.

    O que vem do país irmão não pode ser bom...especialmente quando os regulamentos são escritos em espanhol, ignorando a maior força política, cultural, economica e futebolística do continente que é o Brasil.

     
  • Às 23 de junho de 2017 às 22:59 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides, caros colegas

    Assistindo Criciúma 2x0 Paraná.
    Dois gols marcados pelo centro avante Lucão que já havia feito dois gols no último jogo.
    Centro avante jovem, forte e habilidoso.
    Talvez valha um pequeno investimento...

    Confio no trabalho do Cuca e acredito numa vitória no Domingo em Campinas.

     
  • Às 23 de junho de 2017 às 23:13 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Ninguém liga pra mim. Sei de Tudo tá saindo de cena. Fecham-se as cortinas.

     
  • Às 24 de junho de 2017 às 08:43 , Anonymous Juarez disse...

    Sei de tudo, passa o número que vou te ligar..!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial