Observatório Alviverde

25/01/2018

A JUSTIÇA DE 2ª INSTÂNCIA DEU UMA AMOSTRA DO QUE DEVERIA SER A JUSTIÇA BRASILEIRA EM ÚLTIMA INSTÂNCIA: ISENTA, JUSTA E PERFEITA!



Faço questão absoluta, hoje, de manifestar a minha alegria, satisfação e regozijo, por ter recuperado a minha esperança de um Brasil melhor para o meu filho, meus netos, sobrinhos e, enfim, a todos os jovens que habitam este nosso Brasil continental.

Por falar em Brasil continental, é do  tamanho de um continente a felicidade que me invade, por ter constatado que, como rosas entre espinhos, pessoas justas, de bom-senso, de muito caráter, intimoratas, de formação familiar sólida, de ótimos propósitos, seriíssimas ainda existam e tentem melhorar este país. 

Graças a essas pessoas é que, felizmente, ainda podemos dizer que existe esperança e que nem tudo está perdido malgrado a nossa injusta justiça superior! 

O importante, diziam os locutores esportivos mais antigos, é que a nossa emoção sobreviva. A minha, que de há muito houvera ido, a partir de ontem, como que por encanto, resolveu ressurgir e, parece-me, está sobrevivendo.

O judiciário sulista de tão boa cepa, tradição e princípios, finalmente condenou, por unanimidade de segunda instância, o energúmeno Lula.

Um ínclito trio de magistrados deu-nos mostras contundentes e explícitas de altivez, imparcialidade, independência e soberania, que, confesso, transcenderam as minhas expectativas mais otimistas. 

Eu esperava  muito do tribunal mediano, mas não esperava tanto.  Inspiro-me novamente nos locutores de minha época para dizer que "foi demais para o meu visual"!

E, por incrível que pareça, parece, nem o tanto que a justiça sulista nos deu, acabou sendo suficiente para tirar de circulação e da próxima eleição semelhante patife. O alerta vermelho não para, continua!

De qualquer forma, finalmente, condenou-se (como demorou!) um dos maiores prestidigitadores, um dos piores vilões da história do Brasil, justamente aquele que, às vezes, me parece ter inspirado aquela máxima do "lobo em pele de cordeiro".

Só não o reputo o pior entre todos de todos os tempos e nem lhe concedo a hegemonia do pouco nobilitante título, em face da existência de outro velhaco salafrário que, muito mais do que amigo de fé e irmão ideológico, é seu dileto sociólogo e professor de usos e costumes, FHC.

A esse, espero que a justiça retroaja e ainda o coloque oficialmente no lugar da história de que ele é merecedor.  (Vejam e leiam os depoimentos do Dr. Enéas na Internet e constatem o que estou dizendo)

Desejo, ardentemente, ao pulha FHC, que longos braços da justiça consigam voltar no tempo e também levá-lo às barras dos tribunais.

Eu ficaria ainda mais feliz que o "insigne" fundador e comandante do Foro de São Paulo fosse devidamente enquadrado e depusesse em juízo, a fim de que todas as ações lesa-pátria perpetradas em seus dois (des)governos fossem devidamente analisadas, apuradas, esclarecidas e julgadas, antes que caminhem inflexivelmente para a prescrição.

Infelizmente, vivemos em um país cuja população, ressalvadas as exceções, é indolente, desavisada, leviana, desligada da realidade e incorrigivelmente egocêntrica...

Já falei sobre o que vou falar agora, mas é pertinente e me permito repetir.

Nos anos 70s a televisão massificou a propaganda de uma marca de cigarro em que a personagem principal era Gerson, o canhotinha de ouro, então no Botafogo.

Gerson, considerado pela mídia o maior jogador (depois de Pelé) daquela época (para mim foi Ademir da Guia) substituiu na propaganda "o rei do futebol".

Pelé não foi o garoto propaganda da peça porque tinha como filosofia não anunciar cigarro ou bebida. 

Essa atitude foi decorrente do fato de Pelé ter se arrependido por ter vendido a marca Pelé para uma cachaça nos primórdios de sua carreira, sendo,  então, duramente criticado. 

A tal propaganda do Gerson foi um sucesso. Garantia que além daquele cigarro ser um produto de uso exclusivo das pessoas inteligentes, era destinado também àqueles "que gostam de levar  vantagem em tudo".

O interessante é que nem Gerson, nem Pelé, nem os produtores, nem a agência publicitária que criou aquela mídia, nem os meios de comunicação que a veicularam e ninguém, enfim, poderia supor que a frase iria se tornar como que um mantran, um paradigma de vida dos brasileiros...

Seu conteúdo ficou conhecido e eternizado como "Lei de Gerson", sinônimo de esperteza, de má fé, de malandragem e da arte de enganar o próximo em próprio benefício.
  
Quem, como eu, que viveu o Brasil próspero, otimista, esperançoso e progressista dos militares e em nome de uma promessa, de um arremedo de democracia (falsidade ideológica tão propagada e jamais alcançada), de uma hora para outra, passou a viver um Brasil diferente dos parâmetros habituais e imerso na "Lei de Gerson"muito se decepcionou.

Sob a guante de civis não civilizados, a maioria dos quais ladra e ambiciosa, comandando a política e o país, passei a sentir na própria carne os efeitos deletérios das filosofias e das ideologias enfermiças de esquerda.

Compulsoriamente impostas, aplicadas criminosamente ao Brasil e aos brasileiros sob falsa alegação de distribuição da riqueza, eliminação da pobreza, da miséria e de uma pretensa inclusão social, seus resultados estão aí para comprovar no quão deletéria se transformou nesses 20 anos de socialização dos prejuízos (pagos por nós) e de privatização dos lucros (o dinheiro nosso e de nossos filhos está todo nas mãos deles).

De Tancredo a Sarney e de lá a Temer, apontem-me um, eu só quero um, um único governo civil que tenha feito algo positivo pelo país e pelo povo em um tempo em que com exceção ao mandato de Collor só a esquerda mandou neste país!

Collor o maior fabricante de pobreza e de pobres e maior causador de suicídios da história, não se pode dizer que tenha sido alguém de direita, nem, tampouco, Itamar Franco que o substituiu.

Itamar governou pouco tempo em um mandato-tampão, de cujos ministros, efetivamente, nasceu a ideia do plano real, mas nem ele conseguiu realizar um governo daqueles que se possa afirmar ter sido de interesse aos brasileiros.

Na verdade, os civis fracassaram e permitiram que Brasil passasse a ser dominado completamente pelas esquerdas que, visando exclusivamente a garantir as reeleições e objetivando a continuidade no poder, entre tantas coisas ruis e  impensáveis, fizeram apenas isto, em consonância com as leis de Gramsci:

Perpetraram imensos desfalques no erário provocando o desemprego, o caos e a miséria...

Apodreceram o tecido social do país incentivando a população, mediante maus exemplos, aos roubos, aos assaltos, à conturbação da ordem, à desobediência civil e a tirar tudo o que podem de seus semelhantes.

Foram às profundezas da imoralidade e da indecência, instituindo lições de sexo, lesbianismo e homossexualismo nas escolas a crianças em tenros sete ou oito anos de vida. Um horror!

Incrementaram o ódio e a intolerância entre gêneros (homens e mulheres)...

Sublevaram as minorias e incrementaram o racismo...

Acenderam a guerra no campo e estabeleceram a incontornável luta de classes cujas consequências futuras  ninguém pode prever ou mensurar.  

O Brasil que -infelizmente-  nos coube e nos tocou viver tem sido este que comprova, ao menos até agora, a falta de total de capacidade administrativa dos civis, tanto e quanto a moral, a julgarmos por essa maioria de sub-homens que pululam nos poderes.

Quem vivenciou e fruiu do tempo maravilhoso daquela época de otimismo, de alegria, de grandes obras, de estruturas, de pleno emprego e muito progresso, naquilo que se chamava de "milagre brasileiro" sabe que o milagre existiu que ajudou a preparar e a desenvolver este país em que vivemos.

Inspiro-me em Ataulfo Alves para definir o meu sentimento em relação àquele Brasil que com muita alegria e emoção um dia vivi repetindo uma de suas mais enigmáticas frases; "Eu era feliz e não sabia"! 

Em todo o caso a condenação do chefe da gang que, espero, não seja apenas de "faz de conta", muito me anima porquanto acena com a factível perspectiva de os homens de bem voltarem a tomar o comando deste grande país e conduzí-lo em direção aos seus melhores destinos!

=======================================

Apesar do assunto publicado não ser futebol, eu, que de há muito desliguei-me e desisti da política e dos políticos, ficaria muito frustrado se não o publicasse.

Quem quiser comentar acerca de Palmeiras x RBB marcado para esta noite no Allians, às 21 H, favor fazê-lo!

COMENTE COMENTE COMENTE

30 Comentários:

  • Às 25 de janeiro de 2018 às 07:52 , Anonymous Verdazzo disse...


    https://www.verdazzo.com.br/ex-comentarista-do-sportv-poe-boca-no-trombone/

    Ex-comentarista do SporTV põe a boca no trombone
    PUBLICADO EM 24/01/2018

    O comentarista Luiz Ademar, que trabalhou nos últimos anos no SporTV, fez revelações importantes na tarde desta quarta-feira através de sua conta no Twitter.

    Tudo começou quando um leitor questionou a opinião do repórter Marcos Uchôa num programa matutino do canal.

    Ademar, que já foi presidente da ACEESP, não se furtou a emitir seu parecer sobre a forma como a redação da casa é instruída para tratar o Palmeiras pelo fato de ter assinado com o Esporte Interativo a transmissão das partidas do Brasileirão em canal fechado a partir de 2019.

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 07:54 , Anonymous Verdazzo disse...

    Trechos do Twitter:

    @LuizAdemarJr
    Respondendo a @palmeirasptd e 3 outros
    Amigos, sinceramente, desde a minha saída nunca mais assisti a programação do canal. Sem tantos caras competentes para falar, os programas estão cada vez piores. Pegam gente fora do futebol, com nome em outras áreas, e o deixam vomitar merdas. São os ``modernos´´.

    17:17 - 24 de jan de 2018
    28 28 Respostas 184 184 Retweets 645 645 favoritos
    Informações e privacidade no Twitter Ads


    @LuizAdemarJr
    Respondendo a @palmeirasptd
    A audiência desabou. É pior na história da Copinha. Os programas desabaram. Os modernos que fizeram as mudanças estão com o pescoço na guilhotina. Os gênios que pedem para falar mal dos clubes que não assinaram com o canal vão dançar. Não assistir o canal é a melhor arma.

    17:22 - 24 de jan de 2018
    39 39 Respostas 384 384 Retweets 779 779 favoritos
    Informações e privacidade no Twitter Ads
    15h

    Palmeiras Todo Dia
    @palmeirasptd
    Respondendo a @LuizAdemarJr
    Te pediram isso? Pra falar mal de quem assinou com EI?



    @LuizAdemarJr
    Claro que pediram! E eu disse que sou jornalista e não entendo nada de negócios. Falaram que o meu emprego dependia disso. E voltei a falar: sou jornalista e falo o que julgo correto. Não sei se esse foi o motivo, mas fui atingido no corte! Sem problemas!

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 09:03 , Anonymous Lava Jato disse...

    O chefe dançou, falta chegar no estádio.

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 09:44 , Anonymous pássaro verde disse...

    Lamentável hein sr.alcides, seu blog não é espaço político, é apenas e tão somente à futebol e palmeiras. a tenha-se a falar do time. bola fora ein.

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 10:03 , Anonymous Rosemiro disse...

    Concordo em partes com você, Alcides!

    Este sujeito, finalmente condenado( mas que não será preso), nunca prestou! Mentiroso contumaz, farsante, fanfarrão, inapto, pulha, e PERIGOSO!!

    Sua arrogância e fanfarronice me davam e dão nojo e asco!!

    Mas ele não está vencido, muito pelo contrário! Tem o apoio maciço de grande parte da mídia brasileira, esquerdista até a alma!!

    É só ver, por exemplo, as publicações do grupo folha, principalmente de seu portal eletrônico UOL! É asqueroso!!

    Infelizmente no Brasil, temos uma doença chamada ESQUERDOPATIA CRÔNICA, que é endêmica e começou a muitos anos atrás!

    Discordo de suas palavras sobre o período militar!!

    Os militares certamente impediram um golpe vermelho no país em 1964, mas também tem e tinham um dos sintomas mais graves do esquerdismo em suas fileiras que é o ESTATISMO e o CORPORATIVISMO! Incharam o estado e criaram inumeras estatais e autarquias, colaborando para o exercito de funcionários publícos inuteis e altamente remunerados, do judiciário, executivo e legislativo da atualidade!

    Na realidade, o Brasil nunca foi um país capitalista liberal, mas sim corporativista, ou seja, o capitalismo de estado!

    Todos os governos formados neste país, sempre usaram o estado como escudo, ora usando uma retórica fascista( que é uma vertente do comunismo) como na ditadura Getulio Vargas e no período militar, ora usando a retórica plena de esquerda, como nos 13 anos do pior tipo de comunismo de guerrilha que se pode existir, que é o tal bolivarianismo, uma aberração perigosa que leva a destruição de que qualquer país onde se foi aplicada( vide Venezuela)!

    Temos um longo caminho pela frente! O principal é desestatizar o país, e acabar com o funcionalismo publico de alto escalão!

    Falta também, a justiça estender seus braços para julgar Aécio, Renan Calheiros, Romero Jucá, Sarney, Temer, e tantos outros!

    O precisa de CAPITALISMO LIBERAL! Chega de estado decidindo nossas vidas!!

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 10:09 , Anonymous Anônimo disse...

    A verdade dói, mas liberta. Liberte-se de ideologia política. A menos que tenha interesses empregatícios ou eleitorais, aí são outros negócios.
    Lula lá na prisão, vermelha não é nossa bandeira.

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 10:19 , Blogger ester abea disse...

    amigos:


    3 a 0 . Goleada histórica. O primeiro passo para nos livrarmos dessa trupe , imoral, sórdida e canalha.

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 10:21 , Blogger ester abea disse...

    e a imprensa marrom chora a derrota...

    e fica triste com o Palmeiras forte e em plena recuperaçao

    Temos um time forte e um bom tecnico. Agora é só acertar e ajustar, para ganhar títulos

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 10:24 , Blogger ester abea disse...

    e por favor nao me venham com Libertadores como "o máximo""

    Torneio feito no Paraguay, com larápios no apito e feito em Espanhol é um acinte. Um acincalhe ao Brasil, que é superior a toda a America Latina junta, no futebol e na economia. O Brasil só aceita por ter complexo de vira-latas

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 10:26 , Blogger ester abea disse...

    aliás, por falar em Ubaldos Aquinos, estes ontem nao se manifestaram...

    nao é a média ou o habitual do poder judiciário pátrio...

    Foi honrosa exceçao

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 10:38 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Justiça Brasileira justa e perfeita? Pra quem? Para o Lula? Aecio livre leve e solto, PGR já mandou arquivar denúncia contra José Serra, Romero 'Sangria' Juca lépido e fagueiro no governo (?) atual etc etc etc. Cansei dos etc's. Não me venha falar de justiça brasileira perfeita Alcides. Mesmo não comentando e de fora, fiquei indignado com sua postagem. Agora mesmo nem acompanharei mais este espaço.

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 10:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Decepção do dia: Observatório Alviverde.

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 11:11 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    Não pactuo com qualquer ideologia política a la tupiniquins, mas dizerem que o jornalismo marrom (RGT e Grupo Folha) é a favor da esquerda, realmente, é piada de mau gosto.

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 11:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu acho que o Alcides está precisando de umas férias. E se reciclar um pouco.

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 12:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Claudio

    Vou corrigir a manchete para que não reste a menor dúvida, mas, por favor antes de bater, entenda o que escrevo.

    "O judiciário sulista (eu não disse o brasileiro) de tão boa cepa, tradição e princípios, condenou por unanimidade de segunda instância o energúmeno Lula.

    Um ínclito trio de magistrados deu-nos mostras contundentes e explícitas de altivez, imparcialidade, independência e soberania, que, confesso, transcenderam as minhas expectativas mais otimistas.

    Na verdade, eu esperava muito do tribunal mediano, mas não esperava tanto".

    Ou o judiciário sulista foi diferente do que escrevi e ressaltei?

    Você se esqueceu (ou não leu?) o que já falei de Aécio neste blog, outro farsante, falso direitista, político profissional (Vc já ouviu dizer que ele tenha trabalhado em algum lugar?) e, nos bastidores, amigo pessoalíssimo de Lula?

    A justiça foi justa e perfeita SIM, mas no caso do MALANDRO esquerdista e em segunda instância.

    Nunca disse em última instância, pq até que me provem o contrário sei que será lá onde o energúmeno vai conseguir tudo o que deseja para continuar os seus descaminhos na política brasileira.

    Se mal pergunto, que partido indicou a maior parte dos homens de toga já que , até o inexpressivo Tófoli?

    Defender a esquerda brasileira é uma tese moralmente indefensável tanto e quanto, hoje, defender a direita.

    A classe política brasileira adotou como lema a lei de Gerson e quer tirar vantagem em tudo.

    Faço minhas as palavras do anônimo que repetiu o que todos estão carecas de saber:

    "A verdade dói, mas liberta. Liberte-se de ideologia política.
    A menos que tenha interesses empregatícios ou eleitorais,
    aí são outros negócios".

    Enquadro-me perfeitamente na condição de não ter partido político ou preferências eleitorais.

    Critico quem erra mas vocês não verão este blog indicar candidatos a cargos eletivos.

    Só o farei se for necessário defender o Brasil do retorno das duas maiores calamidades políticas que já teve, FHC (leia, no You Tube o depoimento de Eneas) e o energúmeno canonizado pelos interesses escusos de interessados e pela ignorância política da maior parte do povo brasileiro, Lula.

    Prezado Pássaro Verde

    Antes, muito antes de ser palmeirense sou brasileiro.

    Vc certamente é um ser diferente de mim

    Amo o Palmeiras sobre todas as coisas, mas não o coloco, definitivamente, acima de minha pátria, de minha família e das virtudes morais que devem balizar a vida dos seres humanos ao passar por esta terra.

    Tudo isto talvez explique e justifique porque sou palmeirense.

    Não, Pássaro, não lamente a postagem de hoje porque o blog não o obrigou a ler a postagem e, muito menos a tecer comentários sobre o assunto em pauta.

    Apesar do tema não ter sido o futebol, eu, que de há muito desisti e me desliguei da política e dos políticos, ficaria muito frustrado se não o publicasse porque não sou um omisso e na medida de minhas forças procuro o melhor para o meu país.

    Vc, ao menos, leu o que escrevi no fim da postagem para pessoas que sei, existem, e pensam como você?

    Escrevo novamente:

    "Quem quiser comentar acerca de Palmeiras x RBB marcado para esta noite no Allians, às 21 H, favor fazê-lo!"(AD)


     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 12:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, abra o olho. A postagem das 10:38 NÃO foi feita pelo verdadeiro Cláudio de MG.
    Esta postagem fake, suja, covarde e CRIMINOSA foi feita por um marginal, safado e mal caráter e que está aqui APENAS NA INTENÇÃO DE DESTRUIR O BLOG.

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 12:15 , Anonymous MestredosMagos disse...

    SOBRE POLÍTICA

    É fácil identificar quem é contra corrupção e quem é só contra o PT.
    Quem é contra corrupção, segue indignado.
    Quem é só contra o PT, segue comemorando.

    SOBRE COMO QUEBRAR UM TIME

    Dudu ficou no time e de quebra ganhou um abono da Crefisa em seu pequeno salário de 400 mil reais.

    E o resto do time? Vai ter afago financeiro?

    Depois racha um grupo e ninguém sabe porque.


    Saudações.

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 12:18 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Sr Alcides, fui eu que postei agora, más saiu como anônimo, ok.
    Faço questão de soliciar a você que DELETE TODA menssgem covardemente publicada com meu nick (Claud8de MG). Como havia dito antes, eu não postarei mais no blog (gosto) de ler, ainda. Então TIDAS estas mendagens eu meu nome são FALSAS.
    Tive contato com o Nei Verde e se possível, gostaria que o Sr confirmasse com ele esta minha posição.
    Por gentileza DELETE a mensagem do falsario das 10:38 ok.
    Um grande abraço e parabéns pela atenção e paciência em manter este grande blog.
    Att, Cláudio de MG (O VERDADEIRO)

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 12:24 , Anonymous Robério Ba disse...

    Parabéns Alcides. Antes de tudo somos BRASILEIROS, precisamos em nome do futuro dos nossos entes passar este PAÍS a limpo!!!

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 12:32 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Correções:
    TIDAS = TODAS
    Claud8 de MG = Cláudio de MG
    Mendagens = MENSAGENS

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 13:09 , Anonymous Amigo de ex jogador disse...

    De Curitiba a Porto Alegre, terras onde mesmo sem chuva o mato é verde, onde ladrão é tratado como ladrão. vão fazendo bandidos por ai, que aqui vamos sentenciando e prendendo.
    Nós somos da pátria o exemplo, o sustento dessa nação..!

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 13:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Q nojo nessa merda nao volto mais. Tu quer trocar ideia de futebol e ve uma merda de post desse VTNC

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 13:28 , Anonymous Joao Paulo disse...

    O blog é dele. Ele escreve o que quiser. Basta não ler. Perfeito texto brother Alcides.

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 13:45 , Anonymous Marco disse...

    O texto sobre esse senhor que foi condenado ontem é pertinente por uma razão muito simples. Ele interferiu decisivamente, devido à sua posição política em vários aspectos do futebol, incluindo na ação de interromper o processo burocrático de reconhecimento do mundial de 1951. A avaliação técnica sobre o mundial já estava firmada e comunicada oficialmente ao Palmeiras, mas a conclusão burocrática foi interrompida durante o período de negociação da Copa do Mundo no Brasil, em 2014 por ação direta dele junto aos dirigentes da FIFA.
    Também usou a Copa do Mundo para doar um estádio feito com recursos públicos e de empreiteiras, que hoje são investigadas, para o seu time do coração, na esperança de que continuando no poder iria dar uma solução para a dívida impagável.

    Isso fora das possíveis interferências diretas no futebol que suspeitamos e que esperamos um dia possam serem esclarecidas em investigações como essa da Lava Jato.
    Portanto, a condenação desse cidadão, considerando o envolvimento e interferência dele no futebol (incluindo o Palmeiras), se torna compatível a esse espaço.

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 14:23 , Anonymous Pedro Roberto Muratte disse...

    Os tios ney, claudio e insuperavel por nada são censurados, mas com os bandoleiros nada acontece, o blog virou uma falta de respeito, não estão poupando nem o tio alcides.

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 14:40 , Anonymous Edson disse...

    Habemus justiça.
    Belo texto Alcides.
    A condenação do pulha mor, se Deus quiser, iniciou uma nova era, que deve se expandir também a muitos outros políticos corruptos que infernizam a vida dos brasileiros, em todos os partidos e esferas administrativas.
    O espaço é de futebol, mas o fato mais importante de ontem foi essa decisão do judiciários brasileiro.
    Parabéns por registrar essa data histórica no seu blog.
    Habemos esperança.
    Avanti verdão.

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 18:32 , Blogger Unknown disse...

    Acredito que o vídeo ao qual o Alcides se refere seja este:

    https://youtu.be/ljmgMb8237A

    Já o assisti várias vezes.
    É literalmente para chorar de raiva.
    O que fizeram e continuam fazendo ao nosso Brasil...

    ==============

    E sim, a postagem é pertinente, somos brasileiros e hoje é um dia histórico.
    NUNCA MAIS teremos um governo pró comunismo no Brasil.
    Lula nos mostrou a verdade: socialismo e comunismo NÃO FUNCIONAM, não passam de um sonho no papel que se transforma em corrupção e favorecimento aos "amigos do rei" na realidade.

    Lembrem-se quando a União Soviética caiu: do dia pra noite apareceram muitos bilionários, apesar da "igualdade" comunista!
    Os amigos do rei sempre são favorecidos num sistema assim.
    A corrupção e o aparelhamento tomam conta, não há como ser de outra forma.

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 18:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezado alcides ! Não sou a favor do lula, mas o chamado milagre brasileiro foi uma mentira. Este tal "milagre" só foi possível graças ao dinheiro do tio sam que o financiou, e também foi quem apoiou no momento do golpe. Este milagre elevou nossa dívida externa a níveis astronômicos. Eu falo isso com base, minha monografia em bacharelado de história foi em ditadura militar e olha que sou militar de carreira hein kkk. Infelizmente os militares da época não souberam conduzir o processo e hoje o país tá nessa draga que estamos vendo.
    Ass. Fabiano

     
  • Às 25 de janeiro de 2018 às 18:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Vou mais além. O Brasil só mudará se tivermos uma ampla reforma política. Não adianta colocarmos A ou B como presidente, infelizmente somos dependentes de um congresso corrupto.
    Ass fabiano

     
  • Às 26 de janeiro de 2018 às 10:24 , Anonymous Anônimo disse...

    PARABÉNS ALCIDES, É PERTINENTE SIM FALAR DO homem PODRE DE DIRIGIU ESSE PAÍS .
    NO MOMENTO CABE SIM TODAS AS CRÍTICAS DIRIGIDAS A POLÍTICA VERGONHOSA QUE ESTAMOS ATRAVESANDO .

    P A R A B E N S MAIS UMA VEZ E DIGO MAIS O BLOG É SEU E FAÇA O COMENTÁRIO Q QUIZER E ACHAR PERTINENTEARA O MOMENTO .

    AVANTI PALESTRA

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial