Observatório Alviverde

30/01/2018

RÓGER MACHADO ADVERTE O ELENCO PARA OS PERIGOS DA SOBERBA!



Róger Machado declarou ontem que "o Palmeiras é o time a ser batido neste Paulistão", o que não é e nem representa nenhuma novidade para os comentaristas deste blog e nem para este editor.

Todos NÓS que fazemos o OAV, de há muito já expusemos e antecipamos essa situação que o novo técnico palmeirense, ao contrário de seus antecessores, com sensibilidade e sabedoria não apenas notou, anotou, divulgou mas ousou propagar.

Ao afirmar que em função do alto investimento, do bom início de Paulistão tanto e quanto da expectativa e do temor que tudo isso infunde nos adversários, o Palmeiras começa a ser visto de uma forma diferente e passa, entre todos,  a ser o time a ser batido.

Em última análise significa que adversário algum proporcionará moleza ou facilidade ao Palmeiras e sempre estará procurando formas e fórmulas para derrotá-lo dentro e fora de campo.

Correndo por fora mas mordendo pelas beiradas, a mídia inicia uma campanha de loas e louvores gratuitos ao time, como se, de fato, estivesse (apesar de tudo o que se sabe da conflituosa relação Palmeiras/mídia)maravilhada e rendida ao novo time montado para a temporada em curso.

Quem não percebe, porém, que os jornalistas, através de falsos elogios, apenas e tão somente estão colocando o time na berlinda, com segundas, terceiras, quartas e quintas intenções de mandar o Palmeiras para os quintos dos infernos!

Os elogios, quem desconhece, são feitos - a maioria deles - de caso pensado objetivando desgastar o elenco, insuflar os egos da rapaziada, criar o  clima de "já ganhou" e colocar o Verdão contra todos os demais clubes que disputam os campeonatos, ora o Paulista.

O Palmeiras, verdade seja dita, tem agido corretamente ao retirar o elenco do alcance e da convivência exagerada com mídia, ao limitar as entrevistas e o contato pessoal da rapaziada com aqueles que adorariam ver o Palmeiras submetido, derrotado, humilhado e preferentemente, rebaixado.

Os caras, quem não percebe, adorariam retaliar ou se vingar, mas como não podem fazê-lo abertamente (não têm força suficiente para tal) agem sub-repticiamente mais no sentido de impedir que o time consiga os títulos, o que, na prática é muito mais fácil.

Fico feliz e satisfeito que Róger tenha percebido a manobra com ampla antecedência e já inicie o processo de vacinação moral do elenco contra essa autêntica febre amarela da vaidade, do ego inflado, da autossuficiência e de todos os males decorrentes do orgulho e da vaidade, como é conhecido o último e o mais daninho dos sete pecados capitais.

Para São Tomás de Aquino, o maior filósofo da igreja, a soberba era um pecado tão prejudicial que deveria ser tratado em separado dos demais...

Fico satisfeito que a medida de contenção dos ânimos e a sugestão para que a bola da vaidade seja colocada suavemente no chão seguro da realidade, já esteja sendo tomada com uma prudente antecipação pelo jovem treinador palmeirense, que já adverte a rapaziada contra os perigos da soberba e prega a simplicidade de jogo e a modéstia, o despojamento e a humildade em campo.

De minha parte, atribuindo todos os encômios a Róger, pelo conhecimento e sensibilidade demonstrados no caso em epígrafe, eu quero, também  humildemente, ressalvar que o elenco do Palmeiras tem de ser, sim, humilde. 

Humilde, muito humilde e sempre humilde, mas sem nunca se humilhar!!!


COMENTE COMENTE COMENTE

PS
Para o desespero da mídia anti, já são mais de 25 mil  os ingressos vendidos para o clássico de domingo contra o Santos e, percebam,  ainda não chegamos nem perto do horário comercial que abre a terça-feira que o antecede!

Atestado claro e evidente da grandeza de um clube que possui a maior torcida do interior de São Paulo e uma das três maiores do país!

Não, não me achincalhem ou digam que sou eu que estou, fanaticamente, lançando ao ar ou inventando dados.

São os números que provam! (AD)

6 Comentários:

  • Às 30 de janeiro de 2018 às 08:07 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Grande, não o Alexandre, mas o sr mesmo Alcides. Nós sabemos que tu, e não eles, não está lançando nada ou muito menos inventando. Quem lança é o lança chamas, o atleta do dardo, quem inventa é Alva Edson, Graham Bell, Dumont e cia bela. Todos nós sabemos que o Palestra, não as fajutas do Lula, mas o maior campeão nacional, tem a 3°maior torcida do Brasil. E Sei de Tudo vai dizer mais: se o Palestra não tivesse passado pela fila, não do banco, mas na de títulos da década de 80 e não tivesse sido judiado por seus dirigentes (?) na mesma década de 80 e de 2000, estaríamos tech a techa com os mal cheirosos de Itaquera devedores de marmita e tudo mais. Então meu caro, não se culpe. Eu, Sei de Tudo, sei e todo contingente palestrino sabe. De cór e salteado. Bom dia a todos. Que a paz do Senhor paire sobre vossos corações.

     
  • Às 30 de janeiro de 2018 às 10:45 , Anonymous Ronaldo Pitanga disse...

    gostaria muito que o Roger tivesse conversas com 0 Felipao, ele foi um dos tecnicos que conseguiu vacinar aquele elenco dessa imprensa gamba bambi peitou essa midia ganhou inimigos mas conseguiu blindar o elenco como vc disse dessa febre amarela que sempre detonou nosso verdão,, outra coisa é a inveja que estão do nosso Palmeiras ja esta me fazendo mal,,, oremos amigos

     
  • Às 30 de janeiro de 2018 às 13:07 , Anonymous Rosemiro disse...

    O Palmeiras sempre foi o time a ser batido!! Mesmo em suas piores fases!!

    Podem notar que, muitos clubes menores quando jogam com o Palmeiras, sempre se desdobram em campo, com uma gana impressionante em nos derrotar!

    Isso não acontece com a mesma intensidade quando o adversário são os gambás, bambis e sereias( para falar apenas de campeonato paulista)!

    Junto com isso, temos a perseguição da imprensa que sempre quis nossa caveira!!

    Por tudo o que vemos, por tudo o que o nome Palmeiras provoca, pelo ódio da imprensa, pelas perseguições, podemos falar com clareza e segurança que somos os MAIORES!!

    Provocamos inveja e rancor, muito mais do que os gambás, podem ter certeza!

    Isso é histórico e cultural! Vem desde nossa fundação! As perseguições começaram desde cedo e até hoje nunca pararam e não vão parar!

    Para a imprensa em geral, o PALMEIRAS é como se fosse um clube estrangeiro!Para eles( podem ver as atitudes por exemplo da RGT em suas programações quando falam sobre nós) não somos um clube brasileiro, ainda mais que, a partir do ano 2000, com a perseguição redobrada devido ao sucesso estrondoso da parceria com a Parmalat, a torcida passou a reviver o passado, e voltamos a nos identificar e ressaltar as raizes palestrinas sem remorso ou vergonha. A perseguição era tamanha que também neste período, a midia palestrina ganhou força, se expandiu, e chegou para ficar!

    Devido as origens italianas, a imprensinha da época,ainda incipiente, nacionalista e com complexo de viralatas, misturou o forte preconceito contra o povo italiano com o esporte( isto é fato, os italianos sempre foram considerados cidadãos de 2º categoria. Posso falar disso com segurança porque toda a minha família é de imigrantes italianos, que chegaram no inicio do século xx). O preconceito misturado com o temor, pelo fato de mesmo sendo considerados como substitutos dos escravos( vergonhoso legado da história do Brasil), eles conseguiam sucesso, ora nas cidades( mesmo no inicio morando em cortiços) como comerciantes, artesões,mecânicos, arquitetos, engenheiros, prestadores de serviço, e industriais dos mais variados segmentos, e na agricultura, como fazendeiros e produtores( sendo que eram tradados quase como escravos quando chegaram para trabalhar nas fazendas)!

    Tanto é que eram chamados jocosamente de "italianinhos carcamanos". A elite quatrocentona da época tinha verdadeira aversão ao povo italiano.

    A história é farta e mostra bem toda a saga da imigração italiana!

    A fundação do Palestra Itália foi um estopim para fomentar ainda mais o preconceito!

    E usaram o futebol para isso! O palestra deu certo, virou PALMEIRAS, e tornou-se uma potência do futebol brasileiro. Isso atiçou ainda mais os instintos nacionalistas da imprensinha!



     
  • Às 30 de janeiro de 2018 às 18:31 , Blogger ester abea disse...

    amigos e queridos Alcides e Sei de tudo

    grande Camisa 10, parabéns pelo texto

    Eu tenho CERTEZA que o Palmeiras tem- no mínimo- a 3a maior torcida do Brasil

    a tese do inteligente Sei de tudo que nosso ostracismo nos anos 1980 prejudicou, é bem plausível.
    Sofri com aquele timeco, inventado por uma diretoria corinthiana de coraçao.
    Jaime Boni, Osni, Benazzi...ah era ruim demais

    Podemos elencar no mínimo mais 20 ou 30 causas por que ainda nao somos o 2o mais popular

    Mesmo assim, estamos bem acima do SPFW e do CRVG. Certamente.

    Mas como sempre "Ester Abea" acha que a imprensa marrom é que nos denigre, tudo que pode.
    Inventam, falam mentiras, fazem tudo para diminuir a grandeza do Palmeiras.
    Mas nao conseguem, nao conseguiram e nao conseguirão
    Apenas conseguem ser ridículos, como o tal Sormani e o Juca(embora eu reconheça o poderio muscular e o machismo de Juca, considero-o ridículo)

    O Palmeiras é maior do que a imprensa do cocô. Muito maior

     
  • Às 30 de janeiro de 2018 às 18:38 , Blogger ester abea disse...

    querido Sei de tudo e demais amigos

    como falaste, também peço que a Paz do Senhor esteja em nossos corações

     
  • Às 30 de janeiro de 2018 às 23:04 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    Palmeiras comprou os três jogadores da Copa SP que os contratos se encerrariam amanhã:

    José Aldo, do Guarani de Palhoça, por 600 mil
    Gabriel Furtado, do Paraná, por 450 mil
    Yan,a jóia do Vitória, por 1 milhão

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial