Observatório Alviverde

07/05/2018

PARABÉNS ROGER MACHADO, MAS É MUITO CEDO PARA O VERDÃO DORMIR EM BERÇO ESPLÊNDIDO!



Este velho escriba, há duas semanas, bateu forte em Róger Machado, exercendo o sacratíssimo dever da crítica construtiva.

Ao mesmo tempo solicitamos paciência aos bloguistas mais exaltados e até pedimos para que dessem mais um tempo a Róger, a fim de que ele pudesse se reabilitar e retomar o leme da nave palmeirense que não voava, verdade seja dita, em céu de brigadeiro.

Hoje, porém, sentimo-nos na obrigação de elogiar e parabenizar o treinador pela maiúscula e indiscutível vitória palmeirense sobre o Atlético Paranaense em plena Arena da Baixada, aquela do gramado artificial.

Não, meus amigos, não foi uma vitória dessas, qualquer, sobre um timeco qualquer, mas um triunfo daqueles a que chamamos de imenso em face do cartel e do cartaz que acompanhavam o time araucariano.

Mais do que isto, foi um triunfo incontestável  em decorrência do domínio pleno, amplo e avassalador do "Green-Team".

Para que eu não amplie demais, nem o texto e nem as (merecidas) loas a um time obediente tático, altamente técnico, cem por cento físicamente, bastante motivado e muito determinado, quero, antes de tudo, dizer isto:

a especialíssima vitória alviverde -forçoso é reconhecer-, teve, algo mais do que as digitais de Róger, o que pode ser traduzido pela participação efetiva do treinador, ontem muito diferente daquele Róger introvertido, passivo, tíbio e tímido que se via no banco alviverde.

Ontem parecia até que Róger estava em campo e que o Palmeiras jogava com doze, tal a constante movimentação dele no banco palmeirense, disposto a interferir, motivar e influenciar o ânimo dos comandados.

Do início ao fim do jogo ele nunca parou de falar e de orientar os comandados, sem se desligar deles, um só segundo...  

Manteve atenção e dedicação totais, fosse cobrando, incentivando ou advertindo a rapaziada, fazendo isto o jogo todo, sempre focado, plugado e antenado, em perfeitas conexão e simbiose com o seu grupo. Que continue assim!

Eu sempre disse aqui que Róger não era um estrategista, mas um formador de gladiadores, isto é, um técnico conservador e de pouca inventividade, cujo modo de jogar, é sempre o mesmo, dogmaticamente, inalterável.

Ontem ele confirmou perfeitamente tudo o que dissemos de suas características e estão enganados aqueles que pensam que o Palmeiras, em face de uma vitória fácil em um jogo difícil se metamorfoseou, se transformou. 

Na verdade, o time não apresentou nenhuma novidade tática, jogando exatamente como sempre joga, com uma ou outra imperceptível diferença. 

Em termos de jogadas diferentes, de distribuição de peças para marcar, atacar ou contra-atacar, tudo esteve igual, rigorosamente igual.

No que respeita a jogadas e manobras inéditas, às cobranças de falta (há mais de dois anos o Palmeiras não faz um gol de falta), de córneres ou em termos de deslocações das peças no tabuleiro "tudo esteve como antes no quartel de abrantes". 

E, se querem saber, o que mudou, mesmo, foi a atitude, a disposição dos jogadores, ontem, sim, com postura profissional em consonância com o alto salário que recebem.

O bom trabalho de Róger (marcação alta, toque rápido quando de posse da bola, pouco avanço dos laterais e o acerto das jogadas de saída dos contra-ataques) verdade seja dita, foi bastante facilitado pela fórmula corriqueira e manjada de o Atlético atuar.

A concepção singular do sistema de jogo do técnico Fernando Diniz, que, do ponto de vista da criatividade ao menos a mim deixou muito a desejar, deixou bem claro que ele, enquanto treinador e apesar da fama, é "samba de uma nota só". 

Tivesse ele explorado o "boqueirão", sim, aquele antigo e imenso espaço, que se abre à frente de Antonio Carlos pelo lado direito da defesa em face dos avanços não cobertos de Bruno Henrique, talvez estivéssemos contando uma outra história do confronto neste blog. 

A falta de "feeling" e de percepção de Diniz para uma situação de jogo elementar, clara e muito visível, fizeram com que eu me decepcionasse com ele, por sua estreita visão, ao menos no jogo de ontem.

Abordo o tema, porque muita gente tem sugerido a perspectiva dele ser contratado pelo Palmeiras.  

Em meu entendimento, ele pode até ter boas ideias, mas o jogo de ontem, ao menos a mim, prova, comprova e ratifica que ele ainda não está preparado para um desafio imediato no Verdão!

Voltando a Róger, ao escalar o time (surpreendentemente) sem Borja e lançando os seus jogadores mais leves e velozes quebrou as expectativas de Diniz e alterou, por antecipação, o panorama tático do jogo. 

O técnico paranaense não esperava que o Palmeiras marcaria alto e procuraria impedir a saída de bola da defesa, ponto alto e positivo do time que comanda.

Ele jamais deve ter suposto que o Palmeiras, num repente, mudasse a marcação, alterasse o sistema e voltasse deliberadamente a atuar como sempre atua, atraindo o adversário para contra-atacar. 

Da mesma forma, jamais poderia imaginar que, novamente num repente o Verdão retomasse o sistema de marcação alta que ele imaginava o time não teria mais fôlego para reatar e asfixiasse o seu time na defesa em nova movimentação constante e alucinante.

Por outro lado o Palmeiras sempre estave fechado na defesa, considerando-se que os laterais, muito mais, guarneciam as suas posições do que, propriamente, atacavam. Nas raras vezes que apoiavam, subia apenas um. O outro ficava!

Estou dizendo tudo isso, não para deslustrar ou desvalorizar o trabalho de Róger, mas, apenas, para alertar a todos acerca de uma coisa importantíssima, esta:

a facilidade encontrada no jogo de ontem não será a mesma quando o Palmeiras encontrar pelo caminho times que fazem uso de outros sistemas de jogo, sobretudo aqueles que como a Chapecoense atuam fechados em seus campos defensivos.

O mérito maior de Róger no jogo de ontem, foi aquele de ter privilegiado a marcação, o desarme e o roubo de bola para, a partir daí, partir com força por sobre o adversário.

Como se sabe, o time parananense costuma sair  da defesa para o ataque tocando de pé em pé, e o fato de o Palmeiras ter impedido que seus atletas jogassem à vontade, enervou os jogadores rubro-negros acostumados a envolver os adversários pelo toque de bola e a ditar as normas e o ritmo dos jogos através desse estratagema. 

É óbvio que o Palmeiras não marcou individualmente o campo todo, o tempo todo. Só seria possível se o time fosse formado exclusivamente por maratonistas. 

Entretanto há de se considerar que o time soube dosar seu sistema de marcação da saída de bola, alternando-o com a marcação por zona exercida no meio de campo para a cabeça-de-área, onde o time conseguiu, também, se impor e levar vantagem.

Mas isso tudo não seria possível se não houvesse entrega e disposição para o jogo, virtudes essas que Róger conseguiu introjetar na alma de cada jogador. 

O empenho de todos e a união do grupo (evidenciada pela comemoração de cada gol com a participação de todos os suplentes), ainda mais que o sistema de jogo que Róger inteligentemente concebeu e acertou, foram os fatores determinantes da belíssima e indiscutível vitória palmeirense sobre o Atlético Paranaense. 

Para encerrar, que bom que Róger tenha sido feliz e aproveitado a oportunidade que o Palmeiras e a torcida lhe concederam.

Isto faz com que, em sã consciência, ninguém reivindique ou sequer cogite de sua  demissão, ao menos por enquanto. Dependerá dele e dos resultados do time, até aqui muito bons.

Na verdade tanto no Brasileirão como na Libertadores, o Palmeiras, um pouco menos preocupado com as arbitragens infames e demolidoras vai cumprindo excelentes performances.

Isso, em parte, pensa as feridas morais de um time sofrido, escandalosamente roubado no Paulistinha da baixeza, da abjeção, do aviltamento, do descrédito, da torpeza, da infâmia e da desonra, mas que ressuscita firme e forte no Brasileiro e na Libertadores, competições que ainda contém ao menos um pouco de honradez e de virtude

AVANTI, VERDÃO TÁ CHEGANDO A HORA E A VEZ DO TROCO! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE 

FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-PR 1 x 3 PALMEIRAS
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 06 de maio de 2018, domingo
 
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva – SE (CBF) NOTA 7 ao Trio
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva – SE
Cartões amarelos: Thiago Carleto (Atlético-PR); Felipe Melo (PALMEIRAS)
Público: 20.417 pessoas (Proporcionalmente a torcida palmeirense foi maior)

GOLS
Do ATLÉTICO-PR:
 
Pablo, aos 44 minutos da etapa inicial
Do PALMEIRAS: 
Bruno Henrique, 43 minutos do 1ºtempo; Marcos Rocha, aos 14, e Willian, aos 39 da etapa final

ESCALAÇÕES:

ATLÉTICO-PR: Santos; Zé Ivaldo, Pavez e Thiago Heleno; Matheus Rossetto (Renan Lodi), Camacho, Lucho González (Jonathan) e Carleto (Bergson); Nikão, Guilherme e Pablo
Técnico: Fernando Diniz

PALMEIRAS: 
Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Moisés (Lucas Lima); Keno (Hyoran), Dudu e Willian
Técnico: Roger Machado

NOTAS
Em relação às notas do time, dou 8 para o time todo. 

Personagem do jogo, RÓGER MACHADO, nota 8,5.

Craque do jogo,  KENO, nota 8,5, também.

 (AD)

45 Comentários:

  • Às 7 de maio de 2018 09:16 , Anonymous Alexandre Palma disse...

    Bom dia à todos!!


    Acredito que devemos enviar à BH a equipe que estiver em melhores condições físicas para enfrentar o América pela CB.

    É muito importante trazer um bom resultado de lá, e preparar física e psiocológicamente a equipe para enfrentar os Gambás.

    Já se nota uma evolução no conjunto e na velocidade, mas, precisamos manter a concentração máxima para estes 2 jogos importantíssimos !!!

    Tá começando a ficar mais prazeiroso, assistir o Verdão jogar!!

    Abraços à todos que verdadeiramente torcem pelo nosso Palestra !!!!

     
  • Às 7 de maio de 2018 10:08 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    Bom dia, Alcides! Para que tenhamos um time qualificado é necessário que criemos uma identidade tática - isso, nos dias atuais, é importantíssimo para que um planejamento tenha resultados positivos. Para que criemos uma identidade tática é necessário mantermos uma comissão técnica que tenha competência para criar tal identidade. Somados a esses fatores,nossa estrutura administrativa e técnica, base e elenco já contam com uma organização acima da média. Esse é o Palmeiras que será GIGANTE para todo o sempre, e se seguirmos essa cartilha, o que me parece coerente com a comissão técnica atual, ergueremos muitas e muitas taças ao longo dos próximos anos.

     
  • Às 7 de maio de 2018 10:23 , Anonymous Alexandre Palma disse...

    Prezado Irineu !!


    Concordo plenamente com o que você postou ..

    Padrão tático nos leva à contratações acertadas, e, consequentemente, evitaremos desperdício de nosso recursos.

    Acredito que temos muito a evoluir!!!


    Abraços !!!

     
  • Às 7 de maio de 2018 10:24 , Anonymous Grupo Oposição disse...

    Nota Oficial

    Só pra deixar claro algumas coisas, não somos contra o blog muito menos queremos que o Alcides feche este espaço, apenas somos contra não a PESSOA Nei Verde, mas sim o BLOGUISTA Nei Verde, muito por sua rabugentisse crônica em relação ao Palmeiras, onde o referido não dá uma trégua nas críticas pesadas, incessantes e muitas vezes gratuitas. Quem possui um pouco de "semancol" sabe o que estamos dizendo, mas aí aparecem os puxa-sacos, outra excrescência que somos contra. Esse negócio de "grande fulano de tal" , "nosso camisa 10" , "esplendoroso cicrano", "o comentário do beltrano é um bálsamo", dentre outras loas tecidas, são totalmente desnecessários. Apenas concorde com a opinião alheia e boa, pronto, não nos interessa se fulano de tal é esplendoroso, se o comentário de outrem é um bálsamo. Tem gente aqui narcisista demais. Outro quem nós somos contra é o BLOGUISTA Verde Insuperável, esse arrogante "juramentado" como ele gosta de dizer. As discussões aqui não começam com ninguém, afora esses dois citados acima. Já que gostam de ibope, de se destacarem e possuem o ego maior que o território nacional, que aguentem as críticas.

    Sem mais.

    Grupo Oposição

     
  • Às 7 de maio de 2018 10:37 , Anonymous Grupo Oposição disse...

    Um exemplo é o comentário do Alexandre Palma. Apenas escreveu que concordou com o comentário do Irineu Curtulo. Não precisou apelar pra melosidade, alimentação de ego e muito menos ser piegas.
    Difícil comentar igual fez o Palma em relação à concordar ou não com a opinião alheia ser apelar pra pieguice?

     
  • Às 7 de maio de 2018 11:03 , Anonymous Luther Blisset¹ disse...

    Grupo Oposição

    Só uma pergunta.

    Você fala em nome de quem?

    Qual seu cargo aqui no blog?

    Eu acho que se você não concorda, que vá embora. Esse é o único veículo pelo qual eu utilizo para me manter alinhado com a opinião da nossa torcida e quando abro me deparo com essas baboseiras nos comentários. Surgiu um termo usado para pessoas iguais a você que é "Comentarista de comentários"

    Nei Verde é um cara que na maioria das vezes tem uma opinião bem diferente da minha, porém qual o problema?
    Se ele chinga jogador, chama de feio, bobo, chato... Deixa ele, ao menos que você seja um dos jogadores ofendidos ou tenha uma procuração expedida pelo Alcides para regular e fiscalizar o blog, você não tem direito de vir aqui e impor o seu moralismo.
    Cada um tem um vocabulário e a sua própria forma de falar, e todos temos algo em comum que é esse amor pelo Palmeiras.
    Se você é contra alguém aqui, ou não concorda com o que é escrito, a mídia palestrina é muito ampla, vá em busca de um espaço em que as pessoas te deem atenção.

    Grande Nei Verde, eu, Luther Blisset, mesmo não concordando com algumas de suas opiniões, manifesto-me ao seu favor nessa perseguição neste espaço.

     
  • Às 7 de maio de 2018 11:34 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Grupo Oposição ????
    Vou seguir o conselho do Mestre Alcides, sugerido dias atrás: Não dá nem para comentar tantas asneiras.......

    Mas não consigo resistir:
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!

     
  • Às 7 de maio de 2018 11:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Peço permissão ao Bloguistas para publicar texto que publiquei hoje cedo, mas na postagem anterior:

    "Todo meu apoio ao Nei, explendoroso analista do Palmeiras, que os imbecis querem destroçar.
    Aliás, como a mim !!!
    Viva grande Abea, Claudio, Moisés, Élcio, e poucos outros que engrandecem esse espaço único, um dos poucos compostos por pessoas que pensam, dentro da mídia Palestrina, que tem a honra de ser dirigido pela pessoa do talhe culto e sofisticado do Blogueiro Mayor.
    Desse modo, se essa cambada não se dá ao respeito, ao menos respeitem aqueles que se dão".

     
  • Às 7 de maio de 2018 11:50 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Quem possui semancol sabe quando incomoda.
    E vocês incomodam muito.
    MUITO!

    O Nei Verde e o Verde Insuperável são respeitados por todos os que frequentam o blog assiduamente.
    TODOS.
    Concordando ou discordando da opinião deles.

    Se manquem vocês!

     
  • Às 7 de maio de 2018 11:51 , Anonymous observador disse...

    gente, o insuperável é o luther blisset com a potência um em cima o mesmo que uma vez ficou com joguinho de perguntas e respostas entre insuperável e esse luther, mas na verdade é a mesma pessoa. é só procurar nos arquivos de 2017, primeiro semestre. observador sente o cheiro de longe dos personagens

     
  • Às 7 de maio de 2018 11:55 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Quarta temos que trazer uma boa vitória de BH.
    Deixar a moral bem alta para A HORA DA VINGANÇA...

     
  • Às 7 de maio de 2018 11:57 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Se manca, mala sem alça!
    Se não tem opinião sobre o Palmeiras, caia fora, ninguém te suporta.

     
  • Às 7 de maio de 2018 12:06 , Anonymous membro do grupo oposição disse...

    Ui ui ui moises, a taturana tá nervosa benhe ui ui ui moises "rgt em desespero" Braga Ribeiro kkkkkkk

     
  • Às 7 de maio de 2018 12:21 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Acabo de abrir o blog e verifico um erro monumental de português cometido por mim ao redigir o título da matéria.

    Escrevi EXPLÊNDIDO, COM X, erroneamente.

    Deveria ter escrito EXPLÊNDIDO, COM S.

    Já efetuei a correção.

    Para que os mais novos não sigam o mau exemplo deste blogueiro e nunca escrevam a palavra EXPLÊNDIDO, mas, sim, ESPLÊNDIDO, aquela que está inserida no hino nacional, deixo esta mensagem que nada tem a ver com futebol.

    DETALHE: Não tenho corretor de texto (agora, sim, com X) em meu CPU.

    Por causa disso, sempre que houver erros de grafia, me informem para a devida correção.

    Não me sentirei, absolutamente, ofendido.

    Abs a todos. Agora vou ler os comentários do blog. (AD)


     
  • Às 7 de maio de 2018 12:28 , Anonymous Analisador de comentários disse...

    Cada um escolhe uma forma de comentar:

    O Nei Verde costuma dar mais ênfase nas fraquezas, oportunidades e ameaças da análise SWOT que ele faz da equipe em todos os jogos. Alguns sentem falta que ele fale mais sobre os pontos fortes da equipe.

    E, de fato, acho importante que falem dos pontos positivos da equipe.

    Mas, já há outros, inclusive o Alcides, que já falam dos pontos positivos.

    Então, na minha visão, os comentários do Nei Verde e de outros que alertam para os perigos que a equipe corre, deixam o espaço mais rico.








     
  • Às 7 de maio de 2018 12:34 , Anonymous observador disse...

    gente, o Alcides é o insuperável. o alcides escreveu explendido e o insuperável escreveu explendoroso, ambos com X. muita coincidência o mesmo erro de duas pessoas. me desmintam se eu tiver errado, pois eu não erro

     
  • Às 7 de maio de 2018 12:35 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    Não responder ao desnecessário é necessário, então, ainda que citado e recitado ofensivamente por qualquer membro do blog, insista em não retrucá-lo(s). O desdém, ainda que se mostre inofensivo, é a arma mais poderosa contra alicerces narcisistas.

     
  • Às 7 de maio de 2018 12:46 , Anonymous Grupo Oposição disse...

    Irineu, narcisista são alguns bloguistas deste espaço. Cito "nomes" pra você.

     
  • Às 7 de maio de 2018 12:49 , Blogger luciano vicentini disse...

    Sempre que posso entro pra ler o comentários.... infelizmente não da mais pra ler, vou me contentar em ler os textos do Alcides.....

     
  • Às 7 de maio de 2018 13:03 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    A propósito da loucura em que se transformou esta página aberta aos comentários, quero dizer o seguinte:

    Embora me irritem demais as posturas infantis de tantos, vou deixar correr solto o segmento dos comentários, reservando-me ao direito de cortar, apenas os excessos, se vierem a ocorrer.

    Como somos torcedores de um time cujas raízes estão fincadas na Velha Bota vou deixar a minha indignação se transformar em conformismo.

    Para tal usarei uma frase de Domenico Modugno, um dos maiores autores da música romântica italiana.

    Modugno é o autor da celebérrima canção "Dio Come Ti Amo", vencedora do Festival de San Remo em 1966, ouvida e admirada até hoje por todos aqueles que ainda conseguem ter sensibilidade suficiente para não aderir aos tresloucados modismos musicais e não se submeter ao atual império da guitarra.

    Disse Modugno, inspirado, sensacional:

    "Chi può fermare il fiume

    che corre verso il mare"

    Tradução
    Quem pode cercar (segurar, submeter) o rio
    que corre em direção ao mar? (DM)

    Meus amigos,

    Dá trabalho demais deletar postagens.

    Ontem, domingo, havia tantos bostejos e tanta infantilidade estampada que desisti.

    Espero que aqueles mais maduros compreendam a postura deste velho blogueiro já cansado de tanta mediocridade.

    Então, tá liberado geral.

    Agridam-se, ofendam-se e desrespeitem-se à vontade, porque não vou mais perder meu precioso tempo deletando bobagens e tanta conversa fiada.
    (AD)

     
  • Às 7 de maio de 2018 13:45 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Vi que alguém comentou usando meu nome.

    Acho que faz quase 1 mês que não comento nada aqui e só estou escrevendo para que saibam que qualquer um que usar esse pseudônimo não será eu, o Luther Blisser, de São Caetano do Sul.

     
  • Às 7 de maio de 2018 14:16 , Anonymous Verdão disse...

    Perfeito.

     
  • Às 7 de maio de 2018 14:20 , Anonymous Revelando identidades disse...

    Foi o insuperável

     
  • Às 7 de maio de 2018 14:32 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Alcides,

    Como proposto anteriormente: se você quiser fazer a mudança para o WordPress, estou à disposição para ajudar (mesmo não sabendo muito).

    Seu blog de tão alta qualidade virou um PTD da vida.
    Não dá mais para comentar.
    Do jeito que está indo, você vai perder todos os comentaristas que te acompanham há tempos e ficará somente com os moleques sem noção.

    Por favor, pense bem se vale a pena.
    Forte abraço!

     
  • Às 7 de maio de 2018 14:53 , Anonymous Boleiro disse...

    Agora sim o bicho vai pegar ALCIDES !

    Deixar os frequentadores digladiar por aqui só vai denegrir a imagem do vosso blog.

    Deixar de comentar de modo construtivo a que se propõe o tema é muito , muito , mas muito pé no saco.

    Poxa ! não consigo ler outra coisa senão agressão de uns para com outros frequentadores, o que não leva a nada.

    Opinião ! cada um tem a sua, mas ofensas...não cabe .

    São poucos os meus comentários por aqui até porque tenho o que fazer, mas quando entro no blog gosto de ler e até comentar

    mas sem ofensas a opinião dos verdadeiros Palmeirenses, com base no tema proposto pelo mantenedor do blog.

    Encerrando digo - A vida tem sabedoria que nem sempre eu alcanço , mas que eu tenho aprendido a respeitar, cada vez com

    mais fé tudo aquilo de bom que a vida me ensina, e uma coisa eu posso dizer " respeito é bom e quem não gosta "



     
  • Às 7 de maio de 2018 16:31 , Anonymous Japa Verde disse...

    Como bem escreveu o Alcides, esta área de comentários virou uma loucura.

    As vezes, chega a ser engraçado!

     
  • Às 7 de maio de 2018 20:03 , Anonymous Anônimo disse...

    ALCIDES, a solução para os comentários de seu blog, cujo textos são ótimos, é erradicar aqueles homenagens pedindo o comentário desse ou daquele personagem. Isso é estafante e ridículo. Não há produtividade de idéias. Cada um deve expor seu pensamento referente ao tema exposto. Agora “panelinha” isso deixa os comentáristas verdadeiros não ver conteúdo nas opiniões sobre seu tema. Pense nisso e reflita.

     
  • Às 7 de maio de 2018 20:47 , Blogger Ester Abea disse...

    amigos:

    O OAV é um brilhante espaço de Palmeirenses inteligentes.
    Puxa-saquismo? Podem achar, eu nao ligo.

    O que ligo , e muito, é:

    a. incomodarem o nosso Alcides, Palmeirense com provas de amor á SEP

    b. transformarem este espaço, que sempre foi de amigos, em um espaço gramsciano. Esquece-se o Palmeiras. Esquece-se a FINAL da INFÂMIA e as medidas que o Palmeiras está tomando.
    Fala-se em "grupo da opoisiçao", , anti Nei Verde, "panela de velhinhos", etc. etc. ESQUECE-SE o tema principal e faz-se joguinhos internos. Nada se fala da FINAL da INFÂMIA que nunca será esquecida pelo "vencedor" com um "título" diminuído, nem por nós , pelo modo que nos tiraram a taça

    É tudo que nossos inimigos querem, meia dúzia de bobos(inventados, e talvez sampaulinos) brigando com Palmeirenses com P maiúsculo.
    Este é um espaço de inteligência Palmeirense. Nao é um espaço de Gramscismo.(recomendo que estudem Gramsci, o canalha genial, e seus métodos na Wikipedia)

     
  • Às 7 de maio de 2018 20:47 , Blogger Libertad disse...

    Agradecimento ao apoio dos amigos.
    É conclusivo, criticam, criticam, mas não deixam de ler, me parece mais inveja que outra coisa.

    Amigo MESTRE, precisamos combinar em ver outro jogo do Palestra, dessa vez na nova arena.
    Naquele belo domingo vimos um show do Denilson contra o galo mineiro.
    Nei Verde

     
  • Às 7 de maio de 2018 20:56 , Blogger Libertad disse...

    Deixo aqui um convite aberto a turma da velha guarda, também aos novos de bom nível, vamos combinar de ver um jogo do palmeiras juntos.
    Na época do blog Palestrinos tive o prazer de conhecer o Mestre, Serverde e Eduardo Garro, num jogo no antigo Palestra Itália.
    Nei Verde.

     
  • Às 8 de maio de 2018 07:54 , Anonymous Marco disse...

    Hoje, a torcida palmeirense tem noção exata do papel que a imprensa exerce na cobertura do seu time. Ela sabe da parcialidade e da desonestidade com que o Palmeiras é tratado. Porém, em termos gerais nem sempre foi assim. Até bem pouco tempo atrás, muitos torcedores deixavam-se enganar pelo jornalismo esportivo. Poucos percebiam e denunciavam o tratamento parcial que o clube recebia.
    A situação começou a mudar com a chegada da internet e o surgimento da Mídia Palestrina.
    Um blog que ajudou muito essa mudança de visão, chamando a atenção do nosso torcedor para o tratamento desigual ao Palmeiras, foi o OBSERVATÓRIO VERDE.
    Vários palmeirenses que hoje publicam páginas tradicionais da Mídia Palestrina frequentavam aquele espaço e um deles, Alcides Drummond, deu continuidade ao trabalho criando este OBSERVATÓRIO ALVIVERDE.
    O OAV, como chamamos, tornou-se referência, um formador de opinião para seus frequentadores, que passaram a reproduzir em outros lugares algumas situações que somente aqui eram tratadas. Hoje, a visão é geral na nossa torcida, mas a importância do OV e depois do OAV foi muito grande colaborando para despertar a atenção dos palmeirenses.

    Infelizmente, com o passar do tempo, o blog passou a ser contaminado com a participação de pessoas que não parecem ter como objetivo discutir e colaborar de alguma forma com o Palmeiras e com nossa torcida. Podemos dizer que começou a ocorrer um processo de sabotagem ao blog. Certamente, em termos de sabotagem ao blog, torcedores de times rivais não fariam um serviço tão eficiente.

     
  • Às 8 de maio de 2018 08:11 , Blogger luciano vicentini disse...

    Acompanho vcs desde OV, infelizmente vc tem razão, sabotaram o blog!!!!!

     
  • Às 8 de maio de 2018 10:20 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Bandidos criminosos, sabotadores atirando contra o próprio pé, maculando a própria alma Palestrina.
    Marco, você foi perfeito, como vários aqui que demonstraram o seu inconformismo.
    Só discordo de um aspecto: Não podem ser torcedores quem, efetivamente, "obra" contra nossa Nacionalidade, de modo canalha e dissimulado, desrespeitando esse verdadeiro baluarte que é o OAV, bem como provocando os seus participantes, que "perdem" seus tempos preciosos, gratuitamente, com o escopo único de colocar o Palmeiras cada vez mais no lugar de onde ele sempre merece estar:
    No pódium !!!
    Mas que, ironicamente, cidadãos sem eira e nem beira, homúnculos sem caráter, sem opinião, sem coração, com maldade e com muito ódio, tudo fazem, em campanha visivelmente orquestrada, para evitar.
    Esses sujeitos, por certo, são aquela parte da torcida que mata, encurrala, espanca, se vende, assedia, tira vantagem, faz interditar os bares em volta do Palestra, podendo ser organizados ou não, sendo qualquer coisa, uma coisa, nenhuma coisa, bandidos, meliantes, elementos, tudo, mas JAMAIS PALMEIRENSES !

     
  • Às 8 de maio de 2018 10:36 , Blogger Ester Abea disse...

    amigos

    Nosso Verde Insuperável DE NOVO falou de "homunculos". Legal, dei risada...
    Mas ele está falando de uma parte da torcida que jogam CONTRA a SEP. E sao os mesmos que admiram as brigas, correrias, etc. E sao aqueles que DESVIAM O FOCO do OAV, do Palmeiras(que é o motivo do blog) para criticar pessoas.

    Gramsci, o canalha genial, ficaria orgulhoso ao ver que até nossa torcida, tao apaixonada, é usada como massa de manobra pelo EIXO ANTIFUTEBOL (RGT- CBF- FPF-STJD- juizada venal- imprensa marrom)

    Daqui a pouco aparece um bambi e 2 ou 3 gambás para achar que falo demais da FINAL DA INFÂMIA. E para criticar minha irritaçao com a imprensa do cocô...
    O que sao os imbecis úteis, a massa de manobra que Gramsci tanto gostava...

    Amigo Verde Insuperável, solapar o OAV é exatamente a tática desses caras. Acertou!

     
  • Às 8 de maio de 2018 11:26 , Blogger Libertad disse...

    Eu penso e acho (eu), que cada participante tem seu modo, gosto e jeito de participar, uns dominam mais um assunto, outros dominam outros, como exemplo; o Marcos tem muitíssimo conhecimento e gosta de debater sobre o extra campo em que somos vitimados que eu respeito e muito suas postagens, eu e o Insuperável por longos anos de janela, e por não querer de modo algum que erros passados se repitam somos críticos, para que não se perda mais tempo e dinheiro, jogo e campeonatos.
    Dou um exemplo: Fui questionado, e ate ofendido quando bati o pé, critiquei sobre a contratação do Juninho zagueiro, tai o resultado..! dez milhões jogado fora, o mesmo com Deyverson e outros, Fui crucificado por não querer, não cultuar Eduardo Batista, citamos inúmeras vezes que seria total e absoluta perda de tempo e dinheiro, a critica foi ferrenha sobre nós, veja o que deu, depois do Palmeiras o cara já passou nuns dez clubes, virou alguma coisa?????? Não é secar, com muitos anos de torcedor acompanhando o dia a dia, sabemos muito bem o que funciona, e o que não funciona para o Palmeiras.
    Eu particularmente sou um torcedor exigente, muito mais agora com a estrutura disponível e dinheiro disponível, não admito e não entendo profissionais que so vivem disso, só fazem isso, serem totalmente despreparados e cometerem tantas lambanças..!
    Outro exemplo que vos falo; Mesmo com total liderança no campeonato, números totalmente favoráveis, quando chegou a final contra os gambas, não me empolguei, mesmo com o primeiro jogo ganho, e o segundo em casa precisando apenas de um empate, a experiencia de muitos anos me fazia crer que iria ser difícil, não estávamos preparados, ainda tínhamos muitas brechas não corrigidas que poderiam decidir o jogo e nos tirar o titulo, dito e feito, culpa do juiz, culpa da federação, culpa do extra campo??? Não culpa nossa, que desde que me conheço por torcedor do Palmeiras isso acontece, e atitudes nunca foram tomadas, e vai acontecer muitas vezes ainda.
    O Ano passado, pati de frente com aproveitamento de alguns jogadores, vou citar um " Zé Roberto", fui criticado e ate ofendido, hoje aqueles que questionavam são convictos de que o cara foi um atraso,ex craque, bonzinho, gente boa, blá, blá, blá, mas para nossas pretensões não servia, perda de tempo, dinheiro, jogos e campeonatos, assim como hoje também tem muitas coisas erradas, em que critico por que sei que no balanço geral vamos perder, mais um exemplo: FELIPE MELLO, ex ótimo jogador, tem muitas qualidades, mas temperamental, complicado, problemático, já com pouca mobilidade, eu não contrataria, jamais abriria mão de um Gabriel para trazer um individuo desse, no balanço final, mais negativo que positivo, (três jogos , três cartões amarelos, domingo não joga), é outra perda de tempo.
    Então pessoal, cada um tem seu modo de ver as coisas, tiro muito proveito de comentários que não abordo muito o assunto, mesmo alguns sendo contra minhas opiniões, não critico e nem ofendo quem os faz, respeito, por isso peso respeito aos meus, se não concorda, não tem conhecimento do assunto ignore, não leia, é o que eu acho.
    Tenha certeza, que a mesma vontade que vc tem em que o Palmeiras ganhe jogos, títulos eu também tenho, e muito..!
    Nei verde.

     
  • Às 8 de maio de 2018 11:52 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Será possível fazer esse pacto: É permitido discordar do comentário do outro, EM 1 OU 100%, concordar com o comentário do outro, EM 1 OU 100%, MAS É TOTALMENTE PROIBIDO COMENTAR SOBRE A PESSOA DO OUTRO, EXCETO PARA ELOGIAR.
    A LIBERDADE DE OPINIÃO E COMENTÁRIOS CIVILIZADOS SOBRE A OPINIÃO DO OUTRO DEVE SER TOTAL, CADA QUAL SENDO CENSURADO (se o caso) PELO DONO DO BLOG. JAMAIS POR SI PRÓPRIO.
    Se assim procedermos, existirá uma saída.
    Eu me comprometo, a partir de agora, de forma JURAMENTADA, que não irei mais COMENTAR sobre essa espécie de ofensa, me limitando a comentar as idéias e opiniões, tão somente, sem jamais ofender qualquer um que seja.
    PALAVRA DADA, PALAVRA EMPENHADA !
    Comprovem.

     
  • Às 8 de maio de 2018 11:56 , Blogger Ester Abea disse...

    amigo Nei Verde

    pitaco Esterístico:

    Vc é um brilhante conhecedor da SEP, que já viu erros monumentais perpetrados por tipos como Mustafá , Hugo Palaia e tantos outros...
    Eu também, na minha modéstia, vi cada coisa inacreditável na SEP...

    CONTUDO:

    Discordo de vc em 1 ponto:

    Nao foi o time jogar mal na FINAL da INFÂMIA. Foi uma final de cartas marcadas, onde um já era "vencedor" antes de entrar em campo... Tudo CRIADO PELA GLOBO!!!!
    Assim nem com a Seleçao de 1970, Pelé, Tostao, Gerson, etc.
    SE O JOGO JÁ ESTÁ ENCOMENDADO ACABOU O ESPORTE...e começou a rapinagem, tao a gosto da brasileirada

     
  • Às 8 de maio de 2018 12:19 , Anonymous Verdão da oposição disse...

    Vocês estão parecendo a turminha do PT, distorcem os fatos, são todos inocentes e os culpados são sempre os outros..
    se tem alguém que denegrir a imagem do verdão com críticas e xingamentos foram os senhores Nei e insuperável. Nós da oposição só sótavamos tentando defender a honra do nosso time mostrando que não se pode criticar por criticar e botar pressão agora no time

     
  • Às 8 de maio de 2018 12:25 , Blogger Libertad disse...

    Grande Ester, concordo com vc em gênero e grau, realmente final encomendada, essa era minha preocupação, e não ter convicção do titulo. Mas isso vem ocorrendo mais por nossa culpa, mesmo sabendo que isso poderia, e era quase certeza que iria acontecer, não se preparamos para tal, fomos mais uma vez amadores, apanhamos na cara dentro de nossa casa, em proporções diferentes mas quase idêntico ao que aconteceu em 1978 contra o guarani, passados 40 anos não aprendemos. Essas experiencias que nos faz radical e cobradores, e os mais novos não entendem..!

    Ontem estava conversando com um amigo, que é diretor de marketing do Londrina E.C, me disse!! como pode o Palmeiras adquirir e fazer contratos de longos anos, altos salários de boleiros como o goleiro Vagner e o Zagueiro Leandro Almeida, estão aqui emprestados ao Londrina, recebendo salários do Palmeiras, meu amigo me disse que sente raiva de ver indisposição dos caras a falta de vontade, e o nível de qualidade.
    Nei Verde.

     
  • Às 8 de maio de 2018 12:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Não adianta..!!
    O cara pediu para ser idiota e entro na fila umas duzentas vezes, denigrir imagens do Palmeiras , kkkkk..! o cara teima em ser burro, jumento..!
    Blogueiros mor, o negocio é desprezar esses idiotas, moleques imbecis, de aproveitamento zero, já foi dado muita morar a esses inconsequentes.., fora lixos.
    Vocês tem muita paciência!
    Luty Razzaboni.

     
  • Às 8 de maio de 2018 12:34 , Anonymous Abraham Lincoln do blog disse...

    Já que o sr Verde Insuperável e o sr Nei Verde estão propensos a paz e a fluidez do espaço, o Grupo Oposição também quer todo e qualquer acordo que satisfaça ambas as partes.
    Concordamos em cessar críticas, ataques e enfrentamento pessoais para quaisquer bloguistas, inclusive os supracitados em questão, porém barganhamos o fim das loas tecidas desnecessárias, o fim da crítica pela crítica apenas e tão somente para satisfazer o ego, o auto elogio com os personagens criados. Isso vale para todos. O Grupo Oposição crê que essas medidas propostas em consonante com as projeções do sr Verde Insuperável é sr Nei Verde farão deste blog um lugar muito mais agradável do que na verdade é comprovado já é.

    Grupo Oposição.

     
  • Às 8 de maio de 2018 13:02 , Anonymous Zielony Nesuperebla disse...

    Que tal falarmos de Palmeiras???
    Aguardo ansiosamente discussões com esse foco.
    No mais, esse conflito de Igrejinhas considero perda de tempo absoluta. Seja os vaidosos ou os trolenses.
    Que sejam ao menos inteligentes, criativos e bem humorados nesses off topics, pq isso tá chato pra c...
    Basta estarmos bem posicionados, classificados e em boa fase que fica rolando essas babaquices?
    Depois reclamam da imprensa que fica inventando pelo em ovo...vcs tão piores.
    Alcides, levante um novo tópico pra ver se o nível melhora.

     
  • Às 8 de maio de 2018 13:05 , Anonymous Jota disse...

    Temos aqui velhos torcedores com comportamento infantil.
    Podem conhecer futebol mas não são torcedores.
    Querem ser diretores.
    VELHOS COM COMPORTAMENTO INFANTIL E JUVENIL.
    Torcedor gosta quando o time ganha.
    Para tecer comentários não precisa ser agressivo e nem pesado, mostrando infantilidade, como se tivesse perdido a bolacha pro amiguinho.
    Opinião é opinião e vai ser respeitada.
    Mas educação tem que vir junto, senão incomoda.

     
  • Às 8 de maio de 2018 22:26 , Blogger Ester Abea disse...

    amigos queridos

    Miracollo, miracollo de San Gennaro

    Tanto meus queridos amigos Verde Insuperável e Nei Verde consideraram que a paz no OAV é fundamental para a SEP que meus (novos) amigos como Abraham Lincoln do blog aceitaram a paz no OAV.

    Prevaleceu a inteligência que tanto admiro entre nós Palmeirenses

    Entendo que agora todos daremos nossos pitacos em prol da nossa querida Sociedade Esportiva, e esqueceremos eventuais diferenças de estilo de se expressar ou gosto tático.

     
  • Às 8 de maio de 2018 22:29 , Blogger Ester Abea disse...

    meu amigo Nei Verde lembrou a (horrorosa) final de 1978, onde a imprensa marrom decidiu que o Guaraná FC seria campeao...

    daí achar um juizinho mal intencionado e perpetrar o roubo nao foi difícil...

    Tudo em paralelo com a FINAL DA INFÂMIA, decidida de antemao pela asquerosa RGT

    Já em 1986 o Guaraná FC foi assaltado am casa pelas meninas do SPFW. E a imprensa do cocô fez que nao viu. Que nojo!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial