Observatório Alviverde

30/01/2019

GAGLIOTE PRECISA ENCONTRAR UMA FÓRMULA INTELIGENTE PARA ATENDER AS DEMANDAS DOS PALMEIRENSES MAIS HUMILDES!



A torcida do Palmeiras, não sem justa razão,  manifestou-se domingo passado em São Caetano contra Gagliote e a diretoria do Palmeiras.

Não, não foi por causa do time, mas em decorrência dos preços abusivos que o clube vem cobrando na bilheteria, quando de seus jogos em um verdadeiro assalto ao bolso do torcedor.

Vejam que enquanto o Santos estabeleceu preços módicos para os ingressos do clássico contra os Bambis, entre 40 e 80 reais, o Palmeiras tem cobrado -em média- entre 100 e 250 reais de sua torcida. Um absurdo!

Agindo assim, Gagliotte imita as empresas aéreas estabelecidas neste  Brasil dito "moderno", construído pelos pulhas FHC, Lula, Dilma e Temer, que preferem viajar com poucos passageiros a promover baixas no preço das passagens e cumprir integralmente as suas responsabilidades sociais.

O Palmeiras, que praticou o preço de ingresso mais caro de 2018 e arrecadou perto de 80 milhões, virou o ano com a voracidade arrecadatória de um agiota e, em razão disto, faz a sua torcida de baixa renda sofrer mais. Cada dia mais!

Em razão da política de confronto estabelecida contra a Rede Globo, com a qual bate de frente já há algum tempo reivindicando maiores verbas, a solução encontrada pelo marketing palmeirense tem sido a de buscar o dinheiro necessário para a manutenção e suficiência do clube nos patrocinadores e, sobretudo, na torcida. 

Como diz o velho ditado: "é do couro que se faz o cinto e a bolsa". A diretoria palmeirense aperta o cinto e esvazia a bolsa de seus torcedores!

Sei, perfeitamente (quem não sabe?) da necessidade premente de o Palmeiras prestigiar  seus sócios torcedores e manter forte o plano Avanti.

Mas para que esse importante segmento de captação de renda possa manter-se saudável, necessário se torna que a diretoria conceda todos os direitos e privilégios que fazem parte do contrato adredemente estabelecido entre ela e àqueles que aderiram ao plano. Até agora as  informações mais recentes garantem que tudo vem correndo bem.

Isso não impede, porém, que existam queixas, dissidências e desistências, sobretudo no que concerne aos custos cada vez mais caros e proibitivos praticados pelo clube, superiores a qualquer outro de qualquer outro clube de nomeada do Brasil.

O pior de tudo é que a perspectiva da prática de melhores preços, ao menos neste momento, é zero. Gagliotte (seguramente provindo de família abastada) não está nem aí para o sofrimento da parte pobre da torcida do Palmeiras que, queiram ou não os elitistas, é um "clube de massa". 

Na verdade o presidente tem se mostrado insensível às demandas e feito ouvidos de mercador às reivindicações da "galera", ainda que hajam ocorrido tantas desistências e afastamentos de sócios-torcedores,  por absoluta incapacidade de acompanhar a impiedosa escalada dos escorchantes preços praticados pelo Verdão!  É lamentável!

Muito embora eu concorde com Gagliote no sentido de que um grande elenco, repleto de tantas estrelas valha mais do que outros (talvez todos os demais) sem investimentos e que, em razão disso, o preço cobrado deva ser mais alto, só não posso concordar com a inflexibilidade da diretoria em relação ao assunto.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra, em vez de manter-se indiferente em relação ao problema, Gagliote deveria encontrar uma solução de integração também para a torcida menos dotada do ponto de vista financeiro, estabelecendo algo mais ou menos assim ou algo parecido:

O estádio tem capacidade para 35 mil expectadores, mas mesmo nos jogos de meio ou médio porte o público pagante chega, no máximo, aos 30 mil.

Por que não vender, antecipadamente, 10% da provável lotação, no caso, 3 mil ingressos a preços módicos, que seriam colocados à venda exclusivamente em só dia para um único setor do estádio?

Seria uma forma de atender àquele segmento mais modesto da torcida e dar uma oportunidade aos que amam o Palmeiras de assistir aos jogos ao vivo e "in loco"!

Ps - quem tiver outras ideias, por favor, publique-as ou as faça chegar ao presidente!

Para encerrar eu quero dizer que, infelizmente, a miopia administrativa de Gagliote tem sido imensa, haja vista que ele não consegue entender que o futebol não consiste exclusivamente nas quatro linhas do jogo e nem, exclusivamente, no presente.

Há que se pensar nos bastidores, na torcida e preparar o clube também para o futuro. (AD).

COMENTE COMENTE COMENTE

17 Comentários:

  • Às 30 de janeiro de 2019 às 06:19 , Blogger FELPPE disse...

    Bom é o Bozo que vai acabar com a previdência dos pobres, vai privatizar tudo, além de manter o congelamento de investimento na saúde e na educação. Esse sim é o cara, o cara das melícias.Fazer oquê a maçonaria manda neste país desde 1500.

     
  • Às 30 de janeiro de 2019 às 07:45 , Anonymous Verde Verdão disse...

    Pois é amigo. A população, de tanto sofrer, já incorporou a dependência assistencialista do governo. Espero que esse governo patriota nos forneca condições para que possamos nos garantir por nossas forcas, poupar e não precisar de esmolas.
    Infelizmente dinheiro não cai do céu. Alguém paga toda essa conta.

     
  • Às 30 de janeiro de 2019 às 08:30 , Blogger Libertad disse...

    Decadência dos Magos, esta perdendo o seu tempo, o tal rinaldo molusco felipe nunca vai entender (jumento do molusco), esta se esperneando porque vai perder as boquinhas, as esmolas que o partido dos ladrões lhe proporcionava, VAI TRABALHAR VAGABUNDO, VAI DAR DURO COMO SE TRABALHA AQUI NOS ESTADOS DO SUL, deixa o Capitão tentar desaparelhar o País, tentar sanar os roubos que o presidiário de Curitiba e sua gangue fez, cambada de larápios, deviam ter um mínimo de vergonha na cara, vir aqui criticar quem esta trabalhando, quem esta tentando suprir os caminhões de dinheiro que enfiaram no rabo dos militantes dessa droga de ParTido.

    Alcides, quanto ao ingresso fora da realidade, não é novidade, tem que arrecadar, pois que dinheiro aguenta o desperdício do gordo picareta e do resort cinco estrelas, TENHO MUITA PREOCUPAÇÃO DO FUTURO DO PALMEIRAS..., nem transmissões na tv temos mais...!
    Paulo Nobre já....!!
    Nei

     
  • Às 30 de janeiro de 2019 às 10:25 , Anonymous Rinaldo Dos Magos disse...

    Rinaldo, é muito menos ruim a maçonaria do que os ladrões que vc defende.

    Não dá para compreender que tem gente como vc que não desiste de apoiar os ladrões "rapeladores" dos cofres públicos.

    Ou vcs são do ramo ou tem os mesmos interesses deles.

    Ou, quem sabe, sejam burros mesmo!

    É impossível que depois de tudo que o lixo petista fez ainda tem gente que os apoie.

    Não, não venha com essa de previdência porque todo mundo sabe que foi o FHC que mudou as regras do jogo sem dó e nem piedade da população.

    O Mula manca, depois, teve o caso nas mãos e poderia ter corrigido tudo mas oPTou por ferrar o povo.

    Conclui-se então, sem a mínima margem de erro que quem ferrou o povo não foi a direita mas a esquerda que vc tanto defende.

    Essa gente e vc usam tudo para combater o que é correto e o que é justo e perfeito.

    A maçonaria citada por vc perdeu a credibilidade no Brasil faz tempo.

    Perdeu porque abriu as portas para os pés-de-chinelo morais, homens tipo aqueles que o finado Hélio Bicudo afirmou dominarem o PT e motivaram a sua saída da seita.

    A maçonaria,infelizmente aceitos em seus quadros da década de 60 aos dias de hoje homens despreparados e desclassificados e hoje paga (os bons bons maçons) um alto preço.

    Falo tudo isso porque sou "goteira" e conheço bem a engrenagem.

    Repito.

    A partir de quando os irmãos maçons começaram a aceitar os pés de chinelo morais que se tornaram maçons só pra tirar vantagens a istituição declinou e já não tem, com as raras e honrosas exceções de algumas lojas e de alguns irmãos luminares, condição nenhuma de ditar as regras neste país.

    Eles foram substituídos por uma nova maçonaria da qual você está provando que faz parte. O PT.

    Acorde para a vida e ame o seu país, cara.

     
  • Às 30 de janeiro de 2019 às 10:38 , Blogger ester abea disse...

    amigos


    a. pobre Rinaldo Petista...o moço parece nao bater muito bem. Ou:
    a. 1 é um dos que mamaram nas tetas do Governo, de 2003 até a prisao vexatória do seu chefe (triste fim)
    a.2 anda lendo muito a Folha, chefe da imprensa marrom
    a.3 gosta de ler as páginas do gênio da mídia, o machao, que pode ser forte mas tem idéias fracas
    a.4 tem uma quedinha secreta pelo presidiário...quer entrar na fila das visitas. Coisa feia

    De todo modo, nao me parece muito palmeirense pois nao se importa com a SEP

    Mas o que vale:

    Concordo com o Camisa 10: seria bom permitir aos milhoes de palmeirenses que nao puderam ver o time no lindo Allianz Park a vê-lo com preços populares

    O SPFW, um time imundo, faz isso, vende ingresso a R$ 5 ou menos e é claro que lota o estádio...e a imprensa marrom aplaude. Casa cheia, dizem...
    (o que é a imprensa do cocô)
    Nao devemos emular os imundos, mas sim deixar nossa torcida conhecer nossa casa, que é infinitamente melhor que a casa das bibas

     
  • Às 30 de janeiro de 2019 às 10:43 , Blogger ester abea disse...

    para completar

    Diferentemente de meu amigo Verde Insuperável, peguei nojo, asco, ojeriza pelo paulistinha

    Foi um grande Campeonato. Nos deu páginas épicas, quando ganhamos do SCCP de Rivelinno em 1974, e quando defenestramos os gambás de novo em 1993

    Mas depois da final da infâmia, o paulistinha foi rebaixado a simples torneio sem importância

    Hoje acho que é só um preparo de luxo para o Brasileirao, o título mais importante do ano


    (mas a verdade verdadeira é que Tia Ester torce pelo Palmeiras até em cuspe a distância sub 6)

     
  • Às 30 de janeiro de 2019 às 10:51 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Eu tiraria as cadeiras do setor atrás dos gols, e venderia aquele espaço a preços populares. Mais ou menos o que fez o curica, no Vergonhão.
    Não há outra alternativa. A capacidade da Arena aumentaria, os ingressos barateariam, e o Palmeiras perderia um pouco desse elitismo que não combina com o Futebol.
    Tem muito Palmeirense nas chamadas classes D e E.
    Graças a Deus !

     
  • Às 30 de janeiro de 2019 às 10:53 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse tal de rinaldo é o típico petista safado: É contra a privatização, porque não sabe viver sem mamar nas tetas do estado.
    Um verme, que deveria ser extinto.

     
  • Às 30 de janeiro de 2019 às 11:41 , Anonymous Caçador de idiotas disse...

    Lula não pode ir no enterro do irmão, mas suzane ritchtoffen, que matou os pais, tem indulto no dias dos pais e das mães.
    Como essa ester abea e esse verde insuperável falam merda pqp. O pior de tudo que é a mesma pessoa.

     
  • Às 30 de janeiro de 2019 às 12:03 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Cace você mesmo, seu idiota ! Suzane matou os pais. Lula matou o país todo, atingindo milhoes de brasileiros, com sua quadrilha sugando todas os segmentos da riqueza nacional. Só um safado cafajeste pode apoiar um delinquente assim. Lula deveria ser enterrado junto com seu irmão.

     
  • Às 30 de janeiro de 2019 às 12:03 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E junto de vc, um marginal como ele.

     
  • Às 30 de janeiro de 2019 às 12:24 , Anonymous Caçador de idiotas disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 30 de janeiro de 2019 às 13:30 , Blogger Libertad disse...


    suzane ritchtoffen e santa perto de Lula, ela matou o pai e a mãe, Lula matou milhares, o Larápio tinha que estar preso num cúbico comum com dez presidiários por metro quadrado, revesar para deitar, ou dormir em pé, chuveiro frio, e uma marmita para almoço e janta, tomar uma surra todo dia com um gato morto, apanhar ate o gato miar.
    Nei

     
  • Às 30 de janeiro de 2019 às 13:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 30 de janeiro de 2019 às 14:29 , Anonymous Ed disse...

    Que vergonha. De 14 comentários, 12 só de política e ofensas de toda a sorte.
    A postagem foi sobre o Palmeiras e en passant o responsável pelo espaço citou ex-presidentes, mas o ego político do pessoal aqui fala mais alto e vemos e lemos esses shows de horrores que chamam de comentários.
    Uma vergonha isso.
    Alcides, por respeito ao que seu blog já foi um dia (sim, esse espaço já foi "habitável" harmonicamente), feche-o para os comentários, apresente apenas o conteúdo (postagem).
    Pra que serve a sessão de comentários daqui?
    Não venha me dizer que é para interação. Serve apenas para ofensas, discussões políticas desnecessárias e exacerbação de egos, só para isso está servindo de uns tempos pra cá, e bota tempo nisso.
    Repito, por respeito ao blog, feche para comentários.

     
  • Às 30 de janeiro de 2019 às 14:39 , Anonymous Ed disse...

    Um quer mostrar que sabe escrever bonito, o outro mostrar que xinga melhor e na verdade todos não sabem é nada.
    Não dá pra levar o espaço para comentários a sério.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2019 às 07:11 , Blogger De Rossi disse...

    Acho que o Avanti deveria ser totalmente repensado. No tocante a valores e benefícios que ele oferece, por exemplo o plano bronze gira em torno de 18,00 e nem desconto ele dá, o seu único benefício é dar prioridade de compra na última pré venda antes da abertura ao público ou seja não serve pra nada só para deixar o clube mais rico que em contra partida não nos oferece nada, nem a liberdade de circular livremente pelos arredores da nostra casa. Enfim precisa ser revisto em diversos aspectos, principalmente na precificação do Avanti aos ingressos pois o país está passando por uma enorme crise financeira e os reflexos já são sentidos no público do estádio. Antes o Allianz Parque tinha um índice de ocupação elevadíssimo e hoje esse índice vem baixando gradualmente e é visto nas transmissões de TV aonde o setor Central Leste que é um setor nobre no meio do campo possui diversas clareiras de cadeiras vazias o mesmo é sentido no Setor Central Oeste. Enfim eu quando vou compro a cadeira na Superior sul ou Norte e vou assistir o na Superior Oeste aonde eu prefiro pela visão privilegiada do campo de jogo e onde me sinto bem , pois quando saiu já dou de cara no cruzamento da Caraíbas com a Turiaçu aonde a festa rola solta mas muito menos intensa de quando era antes do cerco. Sou militante do movimento Livre Palestra aonde solicitamos a liberdade de ir e vir pois isso é um direito do cidadão e consta na constituição, também reivindicamos uma precificação bem mais acessível em jogos sem apelo como os jogos contra os times do interior no campeonato Paulista em fases iniciais para que mais palestrinos tenham acesso ao nosso amor e não segregados pois o Palmeiras é um bem comum de todos nós. E não adianta vir com o papo que o estádio possui um custo de abertura e manutenção que realmente existe. Mas quem cursou administração sabe que existe um cálculo que identifica o ponto de equilíbrio entre o lucro e o prejuízo, isso é economia básica é só calcular um ponto aonde haja lucro também mas que não seja esse lucro exorbitante visando justamente trazer esse torcedor menos favorecido ao estádio para que ele viva junto com os seus amigos e familiares essa grande paixão chamada futebol e que isso se perpetue pois Palmeiras todo o amor que eu sinto por ti eu vou passar para os meus filhos. Avanti Palestra!!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial