Observatório Alviverde

12/01/2019



Visando ao Paulistinha, o Palmeiras fez um jogo-treino ontem contra o Comercial de Ribeirão Preto, o outrora fortíssimo Bafo que, hoje, luta com todas as forças  para retornar aos seus dias de glória no futebol de São Paulo. 

Placar final: Palmeiras 1 x 0, gol de Borja, aos 11 minutos do 2º tempo. 

Apesar de estarmos, ainda, em início de preparação, Felipão foi exigente e impôs regras em relação ao treino.

Além de proibir que a TV Palmeiras mostrasse o evento, também não permitiu a presença da mídia. 

Ele parte, certamente, do vetusto preceito de que "o segredo é a alma do negócio!

Apenas no final do jogo-treino a assessoria de imprensa palmeirense forneceu as escalações dos times utilizados nas duas etapas da movimentação. 

No 1º tempo o Palmeiras jogou com o time considerado titular: 

Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gomes e Diogo Barbosa. 
Thiago Santos, Felipe Melo, Dudu e Lucas Lima.
Felipe Pires e Deyverson. 

Tão logo saiu o gol de abertura Felipão introduziu onze alterações e pôs em campo outro time:

Prass, Marcos Rocha, Antonio Carlos, Juninho e Vitor Luís.
Matheus Fernandes, Bruno Henrique, Zé Rafael e Gustavo Scarpa.
Carlos Eduardo e Borja. 

Mais dois jogadores entraram posteriormente no time que jogou o segundo tempo: o garoto da base, Yan e o centro-avante que o Palmeiras foi buscar no Ceará Sporting, Arthur Cabral.

O Palmeiras estreia no Paulistão em uma semana, isto é, domingo que vem e enfrentará o Red-Bull, em jogo previsto para o Estádio Moisés Lucarelli, às 19 H, mostrado, apenas pelo "pay-per-view".

Analisando os dois times escolhidos por Felipão e a inclusão de vários jogadores recém contratados, você considera qual deles o melhor? O que jogou o 1º ou o que jogou o 2º tempo?

Cabe algum jogador em alguma posição?

Adianto a minha opinião.

No time principal escalaria Bruno Henrique no lugar de Thiago Santos, mas manteria o novato Felipe Pires que, embora não tenha sido ainda testado pra valer, é um jogador que por sua velocidade passa a ser uma grande opção de contra-ataque. 

COMENTE COMENTE COMENTE

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

O verdinho volta a campo esta noite na Arena Capivari e enfrentará o perigoso Galvez do Acre, a quem venceu na 1ª rodada da fase eliminatória com muita dificuldade por 2 x 0. 

O segundo gol palmeirense só foi marcado no final do jogo e o Verdão jogou o tempo todo sob forte pressão do time acreano .
  
O jogo faz parte das oitavas-de-final da Copinha e quem perder fica fora da sequência da competição.

O horário previsto para o início do jogo é 19,35H com (lamentavelmente) transmissão exclusiva do Sportv.

Se derrotar o Galvez-AC (acredito que derrote) o Verdinho  enfrentará o vencedor de Figueirense de Santa Catarina e Trindade de Goiás que se enfrentam às 16 H em Jaguariúna.

(AD)

2 Comentários:

  • Às 13 de janeiro de 2019 às 09:55 , Blogger Boca dura disse...

    Gostaria caro alcides gostaria de me ater somente ao adversário do jogo treino, acho que mais do que lutar pra sobreviver está assim como quase todos os times do interior no leito de morte com excessão talvez de ponte preta e Guarany todos os outros estao só esperando infelizmente o momento de ser enterrado. Triste fim de um futebol que já foi um dos mais fortes do pais, esses times só perdiam para talvez para deis ou doze times do Brasil. Hoje são praticamente clubes amadores muitos nem isso já fecharam as portas a muito tempo. Acho que esse é o retrato do futebol brasileiro nivelado por baixo e bem por baixo aonde qualquer jogador pé de rato ganha salários totalmente fora da realidade do país, futebol de nivel bem duvidoso com raras exceções.

     
  • Às 13 de janeiro de 2019 às 09:59 , Blogger Boca dura disse...

    Quanto ao palmeiras é isso mesmo temos que fazer teste com os jogadores que chegaram pra ver do que são capazes, afinal o próprio paulista é só um teste para o que realmente interessa brasileiro copa do Brasil e libertadores

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial