Observatório Alviverde

10/01/2019

PALMEIRAS PERDE PARA O CAPIVARIANO MAS, CLASSIFICADO, ENFRENTA O VITÓRIA SEXTA-FEIRA AINDA EM CAPIVARI!



Não creio que a derrota inesperada do Palmeiras, 0 x 1 para o Capivariano, houvesse sido planejada visando a enfrentar o adversário teoricamente mais fraco e classificado em 2º lugar do Grupo 14, o Vitória da Bahia. 

Às vezes, estrategicamente, isso acontece em torneios eliminatórios, mas, definitivamente, não foi o caso de ontem!

O outro possível adversário, a Desportiva Ferroviária do Espírito Santo, já houvera derrotado o Novo Horizontino à tarde e mostrava a sua força (já é tradicional) com cem por cento de aproveitamento.

A impensada vitória do Galvez do Acre sobre o XV de Piracicaba no confronto preliminar permitia ao Palmeiras ocupar a ponta da tabela ainda que derrotado pelo Capivariano pelo chamado placar mínimo. 

O fato é que o "Verdinho", além de ter ido a campo sem o necessário "elan", como dizem os franceses, teve alguns desfalques calculados (já era esperado) e não jogou bem!

Como se tudo não bastasse, teve um gol legítimo anulado, tão claro quanto aquele com que fora beneficiado contra o XV de Piracicaba.

Da mesma forma, teve duas ou três jogadas ofensivas agudas interrompidas indevidamente por marcações equivocadas de impedimentos em lances iminentes de gols quase feitos.

O bandeirinha que acompanhou o ataque palmeirense no primeiro tempo, tem de ser identificado e o Palmeiras já tem de ficar de olho nele. Pode ser mais um inimigo no futuro!

Infelizmente os narradores de TV dificilmente identificam os bandeirinhas, mesmo quando cometem tantas asneiras quanto aquele, que, pela forma como trabalhou pareceu-me sempre disposto a impedir que o ataque do Palmeiras viesse a fazer gols.

A julgarmos sempre pelas circunstâncias como ocorreu a deslustrada conquista do primeiro lugar, mesmo com a derrota o Palmeiras continua em Capivari onde vai enfrentar o Vitória em jogo previsto, inicialmente, para às 21,30H da próxima sexta-feira.

Diante das circunstâncias, a única vantagem efetiva que vislumbro em relação ao Verdinho é de ordem psicológica!  

A derrota para o Capivariano e as circunstâncias mórbidas da classificação alvi-verde tiram, em parte, o Palmeiras do foco da mídia e, sobretudo, dos adversários que podem entrar em campo imaginando que estarão enfrentando um time comum. 

Apesar dos oito desfalques de titulares absolutos (servindo as seleções do Brasil e do Paraguai),  o time é bom e, motivado, tem chances, sim, em meu entendimento, de chegar entre aqueles que estarão decidindo a competição.

Você acredita que esse segundo time palmeirense possa brigar pelo título?

COMENTE COMENTE COMENTE
Obs - Esteja à vontade quem quiser abordar temas do futebol profissional! 

5 Comentários:

  • Às 10 de janeiro de 2019 06:42 , Anonymous Bouche Campello disse...

    Esqueçam essa copa sp de futebol chuva. Com esse time desfalcado de 8 titulares, podem esquecer. Foquemos no profissional.

    1) Adidas muuuito melhor que a Puma. Pena que os alemães não quiseram pagar a grana pretendida. Saudades da Adidas.

    2) Se preparem que esse ano o Palmeiras sofrerá. Felipão já esnobou a premiação da CBF/Globo, nem foi no programa Bem, Amigos, o Palmeiras assinou com o EI e até agora nada com a Globo. Essa turma não costuma deixar isso barato. Quem viver, verá.

    3) Até agora contratações que não agradou ninguém, nem a pachecada da imprensa, que adora colocar o que é ruim como ótimo pra o time.

    4) Bom dia.

     
  • Às 10 de janeiro de 2019 09:08 , Blogger Libertad disse...

    -O Cara de Ovo iniciou o segundo mandato fazendo tudo na contra mão, começando pelas contratações de baciadas, nada conforme as necessidades, tudo errado...!
    A NÍVEL DE PALMEIRAS, ATE PELA CONDIÇÃO FINANCEIRA..! Temos pontos fraquíssimos no time, dos três goleiros não confio em nenhum, de todos os zagueiros o único que tem bom nível e Gomes e parece que esta com proposta da Europa, Dudu é uma incógnita, pode sair a qualquer momento, precisamos de um zagueiro, mais um primeiro volante e um centro avante que sege craque de bola, mas ate agora só veio pé de rato, contratações mais para comissões do que para o fortalecimento do time, politica difícil de entender, contrata caro, depois empresta e paga salario.

    Quanto ao uniforme, já começamos errado por ai, ridículas, essa Puma não é para times de ponta, tem ate um calção preto para treinos.., Aff...
    Esse ano vai ser de sofrimento, Adversários fortalecidos, Palmeiras cheio de bicheiras e velharada, Felipão com dois times e esquema da casquinha, Guerra canelinha de vidro no DM, Borja dormindo em campo, Felipe Mello jogo sim jogo não, Deyverson virando pirueta, Cara de Ovo com semblante de mocorongo(afinou para federação), Gordinho mais rico, Dona Leila falando besteira,e nós se escabelando...,e assim vai....
    Volta logo SENHOR NOBRE....
    Nei.

     
  • Às 10 de janeiro de 2019 10:33 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Nei o problema não é o Palmeiras ter dois, três, 300 times. O problema são os reforços e os emprestados que vieram.

     
  • Às 10 de janeiro de 2019 13:38 , Anonymous Bolso Verde disse...

    Acho que precisamos de um matador de verdade no ataque, Palmeirense, que solte aquela bomba.

    Traria Bolsonaro pra atacar

     
  • Às 10 de janeiro de 2019 18:31 , Blogger Boca dura disse...

    Pra quem acabou de ganhar o Deca campeonato brasileiro tô achando o pessoal muito pessimista, calma gente concordo que temos algumas carências mas não acho tão ruim assim. E pergunto qual time não tem carências que eu saiba M. City Liverpool barcelona não disputam campeonatos no Brasil.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial