Observatório Alviverde

09/01/2019

VERDINHO BUSCA A LIDERANÇA DO GRUPO 13 ESTA NOITE EM CAPIVARI. REPERCUTE FORTEMENTE A COLETIVA DE FELIPÃO!



Já classificado, o time sub-20 do Palmeiras enfrenta às 21 horas desta 4ª-feira o Capivariano, previamente desclassificado da sequência da Copa São Paulo de juniores, em evento que terá a cobertura da ESPN Brasil.

A importância do jogo, noves fora a manutenção (sempre) da honra e da dignidade palmeirense, diz respeito à necessidade de um resultado que significará, além da classificação já obtida, a importantíssima liderança do grupo 13, embora mediante um simples empate o Verdinho chegue lá. 

Que os garotos (como sempre fizeram) engrandeçam e dignifiquem a camisa palmeirense, sabendo que, provavelmente,  enfrentarão uma destas três "pedreiras": Desportiva do Espírito Santo, Novorizontino ou Vitória da Bahia.

As maiores perspectivas, caso o Palmeiras ao menos empate com o lanterna Capivariano, são as de um confronto contra o clube capixaba que já venceu os seus dois primeiros jogos: 2 x 1 sobre o Vitória e 2 x 0 sobre a União Barbarense, já desclassificada.

O que ninguém informa é se o Palmeiras, ganhando a liderança final do grupo, irá mudar de sede, o que viria a calhar , em face do estado lastimável do gramado da Arena Capivari, duramente castigado pelas chuvas.

FUTEBOL PROFISSIONAL

Destaque, ontem, para a "coletiva" de Felipão que entre tantas outras coisas disse que:

1) Deseja continuar no Palmeiras, independentemente da insistência dos colombianos e dos chineses do Guangzhou em contratá-lo. Neste momento, não cogita transferir-se porque não se trata de uma questão de valores pois está muito feliz no Palmeiras. O contrato de Felipão vai até dezembro de 2020.

2) Quer ganhar o Paulistão/19, independentemente do posicionamento radical da diretoria contra a FPF.
  
3) Disse que todas as conquistas são importantes e que não considera esse ou aquele campeonato mais importante, tanto e quanto ressaltou que "quem fala que o Palmeiras vai priorizar a Libertadores não é a comissão técnica ou a diretoria, mas a própria mídia".

4) Disse que está sendo contra a limitação do número de jogadores a serem inscritos para o Paulista e que, em relação aos outros campeonatos, não trabalhará com todos os 35 jogadores que estão ao seu dispor, e que vai reduzir o elenco para 28 ou 30 jogadores.

5) Disse que, em princípio, está satisfeito com o elenco que tem. Que todo bom jogador interessa e que Ricardo Goulart só está no Palmeiras onde fez cirurgia e faz tratamento de recuperação que só acaba em março. Que daqui até lá não se fala em Goulart mas depois pode ser possível.

6) Bateu de frente com o repórter que disse que o futebol chinês quer Dudu, garantindo que tudo é especulação da mídia porque não existe proposta formal, mas deixou claro que está orientando Dudu a não ir pela crise que começa a se desenhar no futebol chinês com a "quebra" de alguns times da segunda divisão.

7) Disse, também, que chamou a atenção de Dudu para o fato de um ano mais do atleta no Palmeiras poder significar a convocação para a Seleção e a transferência para o mercado europeu em muito melhores condições.

8) Falou que os jogadores, muitas vezes, iludem-se com propostas que, à primeira vista, parecem altas mas que os impostos cobrados em muitos países tornam inócuas as transferências do ponto de vista financeiro.

9) Que Dudu faz seu trabalho com "dedicação espantosa" e que pelo que ele percebe, Dudu não está nem aí para o que diz a mídia acerca de especulações de contratação.

10) Que ele não sabe o que é primeira força do futebol brasileiro e pergunta: seria ter 35 jogadores no elenco? Diz que se for assim o Palmeiras é tanto e quanto outros 7 ou 8 clubes que sempre disputam os títulos.

11) Afirmou que vai construir, a exemplo do ano passado, dois times e promoverá o rodízio de acordo com as necessidades do elenco e das características dos adversários.

12) Não irá, ao menos por enquanto, promover nenhum júnior e que dois deles, entre os quais Pedrão serão cedidos a outros clubes para adquirir experiência.

Vocês que acompanharam o depoimento de Felipão concordaram com tudo o que ele disse?

COMENTE COMENTE COMENTE

13 Comentários:

  • Às 9 de janeiro de 2019 às 10:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Pois bem, mais um treino comandado pelo felipão e adivinhem quem não foi a campo: guerra.
    Isso mesmo. Alejandro Guerra. Dizem que desta vez está fazendo "trabalhos específicos" na academia.
    Desde 2017 fazendo "trabalhos específicos" quando joga, machuca, quando não joga machuca também e quando volta das férias machuca também.
    Com a palavra, o gordinho palrador.
    Elaine Lara

     
  • Às 9 de janeiro de 2019 às 10:43 , Blogger Libertad disse...

    2019 vai dar flavelados do rio, no campo ou extra campo, os caras estão investindo cirurgicamente nas necessidades, pontuais.
    Enquanto o Gordo Picareta fica rasgando dinheiro nas suas peneiradas para lá de esquisitas, gastando com juninhos, Emerson Santos, Lenandro Almeida, Fabiano, Guerra, Erik, Reformando contrato de ex jogadores como Prass, Dracena, Jean, o grosso do Tiago Santos, contratações medianas de Arthur Cabral, Carlos Eduardo, Matheus Fernandes.
    Flamengo contrata, Rodrigo Caio, Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique.
    O Gordo Picareta, contrata esses tranqueiras depois fica emprestando para outros clubes e pagando salario, é muito esquisito, isso tinha que ser investigado. sem contar que o excelente Gustavo Gomes pode estar de saída.
    Nei.

     
  • Às 9 de janeiro de 2019 às 11:11 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Então, um dos que eu escrevi aqui que deveria ser contratado foi para o flacheiro.
    Outro, proveniente do Chile, que eu escrevi aqui que deveria ser contratado nem foi e nem vai ser.
    O outro que eu escrevi aqui que deveria ser contratado está fazendo tratamento médico no clube e está numa letargia se ele vem ou não vem. Eu arrisco um palpite que ele não vem. Só arrisco.
    Um dos nossos concorrentes contratou o que era pra ser contratado. Veremos no decorrer da temporada como serão as coisas.
    Não foi por falta de aviso.
    Quanto ao guerra será isso mesmo. Mais na academia do que em campo. 2017 foi assim, 2018 foi assim.

     
  • Às 9 de janeiro de 2019 às 11:37 , Blogger Boca dura disse...

    Os abutres ano passado contrataram também berrio aquele que ficou treis anos sem fazer gols outro da china ex. Prantos e não virou nada, vamos ter calma pessoal o Felipão vai colocar um time muito forte em campo eu tenho certeza.

     
  • Às 9 de janeiro de 2019 às 11:41 , Anonymous Mittos disse...

    Concordo com Felipao em tudo, acho que o time está fechado, gostei muito dos reforços mais um ano que o Mattos mostra pq é o melhor diretor do Brasil disparado e pq o Palmeiras é de longe o favorito a tudo.

     
  • Às 9 de janeiro de 2019 às 11:41 , Blogger Boca dura disse...

    Os cheirinhos contrataram o tal Gabigol porque na Europa ninguém se interessou o roscaeta a mesma coisa com 24 anos se fosse tudo isso ja estaria na Europa também nem tudo que parece realmente é.

     
  • Às 9 de janeiro de 2019 às 14:22 , Anonymous Bolso verde disse...

    Mas para os padrões nacionais, gabigol e arrascaeta são craques. A propósito, não vamos falar do bolsonaro? Graaaaande mito.

     
  • Às 9 de janeiro de 2019 às 14:51 , Blogger Boca dura disse...

    Realmente para os padrões brasileiro esses dois aí são craques mesmo, mais quem sabe Arthur e Zé Rafael não se destacam e o Palmeiras vende pra china Arábia e se dá bem e ainda ganhamos alguns títulos e muitos dólares. Futebol é uma aposta e o gordinho tem mais acertado do errado.

     
  • Às 9 de janeiro de 2019 às 16:03 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Quem não tem o que fazer, dá uma espiada no blog do jucagado lá uolnojo.
    Agora virou comentarista político, virou resistência, kkkkk
    Fala agora, mas quando estavam a mula e a poste Dilma era tudo uma maravilha. Até estádio o falido ganhou. Fora os títulos na mão grande. Mando de mula.

     
  • Às 9 de janeiro de 2019 às 17:49 , Blogger Boca dura disse...

    Agora que foram contratados pelos abutres esses treis aí agora são tudo seleção hipócritas vamos aguardar é cedo ainda pra cravar alguma coisa

     
  • Às 9 de janeiro de 2019 às 17:53 , Blogger Boca dura disse...

    Quando assinaram com energético Ching ling diziam que era um caminhão de dinheiro que ia vender igual água não aconteceu nada e já foram embora muita fumaça da imprensa fidida. Tudo deles e melhor até agora só no cheiro.

     
  • Às 9 de janeiro de 2019 às 18:20 , Anonymous Alcides disse...

    Grande Marcelo;
    Palmeirense que gosta do Mula se não for doido ou analfabeto, tem interesse em emprego ou admira ladrões.

    Vc Marcelo, que é inteligente, sabe que no tempo em que o desequilibrado e seus asseclas assaltavam o erário e estavam no poder o Curica ganhou tudo:

    De um mundial de clubes a um estádio e sempre foi sempre escancaradamente beneficiado pela juizada e Federações.

    Foi só a petralhada ser defenestrada do poder e o Curica quase foi rebaixado.

    Se eles não "contratarem os juizes e bandeirinhas essa volta do Carile não irá resolver nada.

    Quanto ao Bolsonaro está sendo uma grande decepção só para quem esperava muito dele. Para mim, não!

    Só votei nele para tirar a esquerda irresponsável do poder e cessar o envio de grana a Cuba, Venezuela, Bolívia e países socialistas da África, em completo prejuízo do povo brasileiro.

    A única vantagem de Bolsonaro é que ele está tirando a mamadeira da boca da petralhada e isso é o que mais irrita esses chupins da nação.

    Essa lei Rouanet feita só para famosos ou para petistas de carteirinha tem de acabar. Chega de só esses artistas famosos receber remuneração para shows e depois cobrarem ingresso da população.

    Isso, em si, já representa algo substancial pois parafraseando a própria Mula paralítica presa, "nunca antes na história deste pais" roubou-se tanto quanto a petralhada imunda e vagabunda. Ficou provado e comprovado!

    Agora, com a devida vênia daqueles que acreditam em Bolsonaro e na turma dele quero dizer que, particularmente, eu não acredito.

    Principalmente depois que ele admitiu alianças com Collor e com Sarney.

    Só falta, agora, aliar-se ao maior espertalhão e maior pilantra político que o sol cobre, FHC.

    Trabalhei com o filho dele na extinta TV Manchete e ao menos por citações, conheci bem a filosofia a conduta do filósofo das esquerdas, idealizador, fundador, e condutor do Foro de São Paulo visando a perpetuar a esquerda no poder e o maior responsável via a reeleição comprada, pela política de terra arrasada que vigora em nosso país.

    Bolsonaro, ao menos para mim, deu indícios de que não é ele quem está mandando no país.

    Ao prestar declarações à mídia e admitir ser desmentido formalmente pelo ministro da economia que, até então eu tinha como subalterno, deixa claro que apesar do regime presidencialista, não é ele quem está mandando.

    Para não ir mais longe quero dizer que a única vantagem nessa mudança de "moscas" (a merda é a mesma) é que adiamos por mais quinze ou vinte anos a entrada do comunismo no Brasil, fato esse que por si já me satisfaz.

    "O socialismo e o comunismo são como o islamismo radical na política" (AD)

     
  • Às 9 de janeiro de 2019 às 18:44 , Blogger Boca dura disse...

    Perfeita análise Alcides assino em baixo gostei do mula rs rs rs. Poderia ser jumento com todo respeito aos jumentos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial