Observatório Alviverde

16/01/2019

A ARBITRAGEM, OUTRA VEZ, MAIS UMA VEZ, TIROU O PALMEIRAS DA COPA SÃO PAULO DE JUNIORES!


Mas eu não disse tantas vezes que o maior inimigo do Palmeiras era o apito? 

Era, é, e, pelo jeito, parece que continuará sendo por muito tempo.

Ontem ajudou a eliminar o Verdinho da Copa São Paulo de juniores!

Não adianta os palmeirenses conformados dizerem que não é nada disso, que é impressão minha, que a realidade é que o time é que não foi bem, que teria de ter jogado melhor ou coisa assim. 

A arbitragem interveio ilegalmente contra o Palmeiras no lance decisivo do jogo. E o fez de uma forma tão grosseira e acintosa que até a turma da Globo reconheceu. É sempre assim!

Quanto ao time, noves fora a apresentação ruim contra o Capivari, jogou como jogam o Curica, os Bambis,  o Santos, o Fla ou qualquer outro time. Nem mais, nem menos!

A diferença, outra vez, mais uma vez, quem fez foi a arbitragem. 

Os times concorrentes não sofrem, senão dificilmente, com os erros e interferências constantes de arbitragem. O Palmeiras, sim, pois, rotineiramente, é obrigado a conviver com eles. Tem sido assim há anos. Até quando continuará acontecendo?

Mas cadê que a diretoria do Palmeiras vai se insurgir contra o abuso perpetrado por um trio visivelmente anti-palmeirense, flagrantemente mal-intencionado, certamente escalado de propósito por uma federação comandada por um presidente que viaja no banco da frente do ônibus que conduz a delegação do Curica?

A propósito (eu já disse isto por aqui e vou repetir) como afirmava um grande amigo meu de rádio esportivo, a FPF faz tudo o que faz com o Palmeiras porque os dirigentes do clube, tradicionalmente, são tíbios, fracos, sem personalidade, não reclamam publicamente de nada e (palavras dele) sabem (simbolicamente falando) tomar no cedenho com dignidade.

Sabedor disto eu pergunto, então: 

o que o Palmeiras fará em relação ao desastroso trio que fez o serviço outra vez no jogo de ontem em Capivari?

Eu mesmo respondo: 

Nada, absolutamente, nada.

É assim (com uma ou outra exceção) desde que me conheço por gente, há 70 anos.

Assinalar um impedimento daquele de ontem contra o Figueira em que o Palmeiras chegou ao empate em cima da hora através de um gol lídimo, legítimo e indiscutível é algo de fazer corar um frade franciscano ortodoxo.

Teria esse trio de árbitros covarde e incompetente, sobretudo o bandeirinha Thiago Henrique Alborghetti -hoje consegui o nome do bandeira incompetente porque a TV deu nome aos bois- autor da "façanha", coragem de anular um gol nas mesmas circunstâncias se anotado pelo Curica ou pelos Bambis?

É claro que não, porque a "tchurma do apito e das bandeiras" já conhece as funestas consequências profissionais quando erram contra esses times, ou deixam de ajudá-los, da mesma forma que também sabem que errar contra o Palmeiras e prejudicá-lo nas marcações, pode significar promoções e escalação certa em jogos futuros!

Isso, sem falarmos naquela entrada inicial violentíssima do zagueiro deles, logo no início do jogo e que deveria ser punida, no mínimo, com um cartão amarelo, mas que, pela gravidade do lance, teria de ser vermelho com o poder suficiente de alterar o curso do jogo. 

Para que não se vá tão longe, considerando-se que a diretoria palmeirense, como sempre, tomará novamente no soberbo cedenho com dignidade e não vai protestar ou lançar pelo ar uma palavra de protesto, prefiro encerrar  a postagem elogiando os meninos da base.

Havemos, todos, e temos a obrigação de reconhecer que o Palmeiras jogou com o seu segundo time, haja vista que a presença de seis de seus jogadores na Seleção Brasileira e um deles na Seleção Paraguaia para a disputa do Sul-Americano.

Isto, creiam, é muito mais importante do que vencer essa copinha marcada, há tantos anos, pelo favorecimento maior, menor e algumas vezes decisivos aos times protegidos e amigos da casa bandida.

Aos curicanos que vierem gozar os palmeirenses lembre-os que o time deles (na maioria absoluta das vezes) só ganhou tantas vezes a Copa São Paulo em razão do vergonhoso auxílio das arbitragens.

Aos sãopaulinos, responda-lhes que o time profissional deles ainda é virgem em relação à Copa do Brasil. (AD)

Para terminar:

Cá entre nós, como foram mal o goleiro (falhou nos dois gols do Figueira) e os dois zagueiros de área do Verdinho, um time que tinha ótimos laterais, meio-campistas e muito bons atacantes.

COMENTE COMENTE COMENTE

8 Comentários:

  • Às 16 de janeiro de 2019 às 07:35 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se dane a seleção brasileira ou qualquer outra seleção. Nunca penso ser mais importante servi-la, do que envergar nosso manto e ser campeão. De um torneio em que jamais fomos. Isto porque, tanto nos juniores como nos profissionais, essa coisa indecente de "seleçao", só interessa aos malandros empresários.

     
  • Às 16 de janeiro de 2019 às 08:17 , Anonymous Revoltado disse...

    Quando o Palmeiras tem uma chance palpável de ganhar um CSPFJr, vem a seleção e me leva 7 jogadores. Quero ver desses 7, quantos serão titulares. Ninguém tira da minha cabeça que isso foi de caso pensado, igual na Copa de 74. Levaram 6 jogadores nossos pra dois serem titulares (Leão e Pereira) e desfalcou o time que seria tri brasileiro consecutivo. Esse título ficará entre os bambis e os gambás.
    Anotem aí.

     
  • Às 16 de janeiro de 2019 às 09:18 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Ao Revoltado

    Parabéns pela lembrança do que ocorreu em 74 em que levaram os jogadores do Verdão à Floresta Negra, mas só colocaram pra jogar Leão e Luís Pereira.

    Em suma, só jogaram os amigos de Zagalo.

    César Lemos e ADEMIR DA GUIA, este, de longe, o melhor jogador em atividade no país à época e muito superior a Rivelino ficaram no come e dorme a copa inteirinha.

    Um acinte, um desrespeito ao time número um do Brasil àquela época.

    No jogo que decidiu o terceiro lugar, Ademir da Guia estava almoçando à véspera do jogo quando Zagalo avisou que ele entraria contra a Polonia.

    Ele entrou foi o melhor em campo e provocou a mídia internacional que chegou a dizer: como é que os brasileiros conseguiram esconder o seu melhor jogador até o jogo de hoje?

    Aquelas convocações (CONSIDERO ASSIM) foram feitas apenas para que o Palmeiras não fosse tri-campeão brasileiro.

    Só vendo como jogará a Seleção Sub 20 no sul-americano para saber se será diferente. abs (AD)

     
  • Às 16 de janeiro de 2019 às 10:14 , Blogger Libertad disse...

    VOU APENAS REPETIR A POSTAGEM DE 11/JANEIRO/19.

    Às 11 de janeiro de 2019 11:24 , Blogger Libertad disse...

    Só vejo reclamações, palmeiras se fode aqui e acola, fumo, mais fumo e mais fumo...! Imprensa fala o que quer difama, desmoraliza, blá, blá, blá...! Vocês se esqueceram que o presidente é o Cara de Ovo, o bobo da corte, Pau mandado da D. Leila, esperneou com o roubo do paulistinha, contratou empresa investigadora, agora já abriu as pernas.., Palmeiras é uma zona sem respeito, prevalece em pé, e ganha alguma coisa, porque tem muito dinheiro e os adversários são ridículos, com um financeiro de clube médio, tipo botafogo, cruzeiro, santos, já estaríamos na serie D. É muita lambança com dinheiro fácil e incompetência administrativa, Esse Cara de Ovo é o bobo da corte dos presidentes, e o Palmeiras dos clubes, são tantas as humilhações que esses panacas espoe o clube que somente nós para aguentar. Veja, percebam, escutam se essa imprensa maldita fazem isso com os bambis...

    Ai vem uns (as) idiotas aqui dizer que eu, Claudio, Insuperável e Ester falamos demais...
    Nei

     
  • Às 16 de janeiro de 2019 às 17:01 , Anonymous Anônimo disse...

    O desrespeito da fpf ao Palmeiras fica ainda mais evidente quando o site globo.com publica que o Palmeiras pediu para jogar contra o Figueirense em Barueri, mas teve o pedido negado... já o 'time do outro lado da cidade', fez o mesmo pedido e foi atendido.

    https://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/copa-sp-de-futebol-junior/noticia/dirigente-do-palmeiras-detona-campo-cita-corinthians-e-diz-que-fpf-teve-ma-vontade-com-clube-na-copinha.ghtml

    Saudades do Paschoal Walter Byron Giuliano!!!

     
  • Às 16 de janeiro de 2019 às 19:41 , Blogger Boca dura disse...

    Com certeza nesse campeonato mequetrefe sul americano vai ser até pior se jogar um dos sete convocados vai ser muito bando de canalhas. Mais a diretoria é a grande culpada nunca deveria aceitar uma coisa dessas são todos uns M.. bando de C...goes.

     
  • Às 17 de janeiro de 2019 às 00:12 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E o Curica, a merda vestindo um uniforme de futebol, ganhou de goleada de um time sem nome. Ou seja, mesmo Verde Insuperável, com anos de Futebol, não conseguiu se lembrar do time que os maloqueiros venceram hoje. Sabem por quê ? Porque está tudo acertado. Entretanto, onde está o cara de ovo e o mineirim ????

     
  • Às 17 de janeiro de 2019 às 00:14 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nei: Repita o seu excepcional comentário, quantas vezes necessário FOR !!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial