Observatório Alviverde

15/01/2019

VOCÊ É FAVORÁVEL À CONTRATAÇÃO DE UM JOGADOR RECÉM OPERADO E AINDA EM RECUPERAÇÃO?


Ricardo Goulart, submetido a uma artroscopia, continua o tratamento de seu joelho direito na Academia palmeirense.

Apesar dos desmentidos categóricos de Mattos e de toda a diretoria do Verdão, o fato é que tudo parece indicar que o aguardado acerto entre o Palmeiras e Goulart está a ponto de chegar a um bom termo ainda esta semana.

O próprio atleta, expressão individual máxima do time do Guangzhou, o mais vencedor entre os times da China, tem ajudado na articulação negocial de sua volta ao futebol brasileiro e, confessa, gostaria de defender ao longo de sua vitoriosa carreira, a SE Palmeiras.

No entanto, ainda que o negócio viesse a acontecer da noite para o dia, de hoje para amanhã ou de uma hora para outra, num átimo, ainda assim o aproveitamento imediato de Goulart pelo Verdão não seria possível.

De acordo com a previsão do próprio Departamento Médico palmeirense, em razão das limitações impostas por um pós-operatório delicado, apenas por volta da metade do mês de março é que o atleta poderia começar a mexer com bola.

De qualquer forma, ainda que seja assim, em meu entendimento dá, perfeitamente, para que o Palmeiras espere um pouco por Goulart, haja vista que um jogador desequilibrante e da qualidade dele, não é sempre que se encontra.

De mais a mais, janeiro já chega ao meio (hoje são 15), fevereiro só tem 28 dias e, computando-se à  soma mais 15 dias de março, seriam, praticamente, apenas dois meses de espera, perfeitamente deglutíveis e palatáveis.

A grande dúvida é a forma que estará ostentando o jogador no início do Brasileirão ao sair de uma cirurgia que, mesmo não sendo é um bicho de sete cabeças, traz, às vezes, algumas preocupações para o paciente (no caso Goulart) e para a equipe médica.

Você que me lê é favorável à contratação de Ricardo Goulart saindo de contusão?

Considera temerário o investimento em um atleta que pode, perfeitamente, sofrer as sequelas decorrentes de uma cirurgia?

Ou acredita na completa recuperação do jogador e em sua volta imediata ao futebol com capacidade suficiente para por em prática o seu futebol desequilibrante, marcar muitos gols e ser decisivo quando o Palmeiras mais precisar?

Enfim, considerando-se os quadros apresentados, você contrataria Goulart?

Ou esperaria, primeiro, que ele se recuperasse inteiramente?

COMENTE COMENTE COMENTE

COPA SÃO PAULO DE JRS 
Verdinho joga esta noite, às 21H e 45m  na Arena Capivari contra o Figueirense com transmissão ao vivo do Sportv. 


12 Comentários:

  • Às 15 de janeiro de 2019 às 06:33 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    O Palmeiras deve contratar o Ricardo Goulart. Mesmo que tenha que esperar ele se recuperar. Entretanto por empréstimo por ele ser caro e devido à recuperação/adaptação.
    Os viados, falidos e xerinho se reforçaram por isso também acredito que deveríamos contratar zagueiros como Vitor Hugo, Mina,Geromel, Gil, Miranda ou observar na América do Sul bons valores como o G. Gomez.

     
  • Às 15 de janeiro de 2019 às 07:04 , Anonymous Ortopedista disse...

    Artroscopia no joelho é de fácil recuperação. Menos, muito menos invasivo que uma cirurgia, por exemplo, de ligamento cruzado anterior. Goulart recuperará sua condição no nosso hoje moderno e capacitado depto médico. Se fosse nos tempos de antanhos, onde funcionava um açougue no lugar, seria temerário.

     
  • Às 15 de janeiro de 2019 às 08:48 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E como o vestiário assimilará as 3 milhões de picanhas que, todo mês, invariavelmente, são entregues ao jogador ?
    MUITO CUIDADO NESSA HORA !

     
  • Às 15 de janeiro de 2019 às 08:57 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Está mais na cara do que barba que o chineses só emprestarão Goulart, pois sabem que a recuperação total do atleta perdurará por todo 2019.
    Resumo da ópera: O Palmeiras recupera, gratuitamente para os chineses, pagando seus altíssimos salários, e, quando ele estiver "nos trinques", volta para a terra do gafanhoto.

     
  • Às 15 de janeiro de 2019 às 11:00 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Se Goulart recebe 3 milhões por mês é porque fez por merecer. Saiu daqui bicampeão brasileiro, artilheiro, melhor jogador, foi pra China ganhando rios de dinheiro, rios de títulos e rios de premiações por lá. Agora se jogador daqui do Brasil, que também ganha dinheiro pra mais de quilômetros ,fazer beiço porque o outro ganha mais que ele mesmo fazendo por merecer, aí já é questão de caratismo, de mau caratismo melhor dizendo. Goulart pode até diminuir seus vencimentos pra facilitar a negociação, jamais diminuir por que fulaninho ou beltraninho irão achar ruim.

     
  • Às 15 de janeiro de 2019 às 11:05 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Os que fizerem beicinho devem ser identificados e botados pra fora. Não é possível que um plantel de 35 jogadores que o Palmeiras tem hoje tenham 35 mal caracteres.
    Mas Felipão irá enquadrar os igrejinhas . Nisso o gaúcho ganha de qualquer um. De goleada.

     
  • Às 15 de janeiro de 2019 às 12:01 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    A questão não é mau caratismo. A questão é administração de grupo. União de grupo. Isso existe no mundo inteiro. Em especial no Brasil.
    Tanto isso é verdade (a preocupação com o alto salário de Goulart), que o Palmeiras acabou de noticiar o empréstimo do jogador, por um ano, PAGANDO 600 mil, sendo a diferença paga pelos chineses.
    Se assim não fosse, o Palmeiras não assumiria o negócio.

     
  • Às 15 de janeiro de 2019 às 16:28 , Blogger Boca dura disse...

    Quardada as devidas proporções qual time hoje não queria um Messi Cristiano Ronaldo e até Neymar, independente do salário acho que todo o elenco nem ia se preocupar com o quanto iriam ganhar afinal com certeza viriam muitos títulos e junto grandes premiações no bolso. Acredito que essa deva ser o espírito. Grandes jogadores são sempre bem vindos, é assim que deve pensar diretoria comissão técnica e elenco. A torcida agradece sem essa de mimi.

     
  • Às 15 de janeiro de 2019 às 17:17 , Anonymous MestredosMagos disse...

    RICORDO GOULART

    Excelente reforço.

    R.11

    DD.7

    FM.5

    BH.8

    Tá ficando muito bonito.

    Mas acredito que logo começam as dispensas.


    Acho que um desses sai por venda pra fazer caixa.

     
  • Às 15 de janeiro de 2019 às 23:45 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mestre Mayor: Difícil afirmar, mas sou obrigado a dizer, dentro de mi'nhalma: Não somos Campeões da Copa SP.

     
  • Às 15 de janeiro de 2019 às 23:46 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mais uma vez jogamos como nunca e saimos como SEMPRE !!!

     
  • Às 15 de janeiro de 2019 às 23:47 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vergonhice ao cubo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial