Observatório Alviverde

23/01/2019

VERDÃO VENCE A PRIMEIRA NO PAULISTINHA/19.


O Palmeiras esqueceu tudo o que ocorreu na decisão do ano passado e voltou, humilde, dócil e subserviente, a jogar o Paulistinha. Aconteceu ontem na Allianz Arena!

Fosse eu o presidente, considerando-se as "sacanagens" sofridas e todas as críticas e processos que o clube, em represália, abriu contra a FPF, a infame e desavergonhada casa de tolerância "bambicuricana", e teria entrado em campo com um time de garotos da base.

A FPF e seu parcialíssimo presidente, personagem que veste a camisa do Curica por baixo das camisas de uso corrente e cujo nome não menciono justamente para não promovê-lo, não merecem ter sob comando e controle um clube da força, do prestígio e da grandeza da SE Palmeiras. 

Infelizmente a nossa Sociedade Esportiva sucumbiu e voltou atrás da então corajosa decisão tomada de (ao menos) boicotar e minimizar o Paulistão, e, quem diria, resolveu colocar azeitona na pizza de sem-vergonhas que na maior desfaçatez, farão o que for possível para levar o Curica ao Tri-Campeonato Paulista. Quem viver, verá!

Já que o flagrante atestado de submissão do presidente Gagliote foi entregue à FPF eu só espero agora que o Palmeiras não repita a humilhação na chamada "guerra da televisão" que sustenta contra a Globo. 

Mormente neste momento em que essa rede televisiva, além dos conflitos graves que vive com o fisco, já tomou conhecimento de que não terá mais "a parte do leão" na divisão dos investimentos midiáticos do governo Bolsonaro. 

De minha parte, torço para tal, mas não sei se hei de ver ocorrer! 

Não por conta de meu final de vida, mas pela forma como o Palmeiras "afina" na hora H, a conhecida hora do "vamos ver". Sempre foi assim e o clube continua igual a um elefante que não sabe a força que tem.

Em relação à vitória magra de ontem sobre o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 x 0, o Verdão mereceu o triunfo mesmo tendo jogado contra um time muito mais bem preparado fisicamente e sem ter jogado,  sequer, a metade do que sabe e pode.

Eu só quero destacar três aspectos referentes à vitória:

primeiro: o empenho de todos atletas escalados notime colocado em campo por Scolari.

segundo: a imposição de jogo do Verdão, mesmo em condições físicas inferiores ao do adversário.

terceiro: a magnífica performance de Prass que, para mim, apesar da idade, continua sendo o melhor do trio de goleiros do Verdão, um dos melhores do mundo. 

Em relação ao jogo há, ainda, que se destacar a exuberante apresentação de Dracena, tanto e quanto  as boas atuações de Deyverson (apesar da perda de "um gol feito" e de algumas jogadas infantis).

Os demais (é compreensível) atuaram, eu não diria sem condições físicas porquanto aguentaram o jogo numa boa até o final, sem o mais mínimo ritmo de jogo. 

O importante é que ninguém, nem de longe, decepcionou. 

Em suma, o Palmeiras mostrou, definitivamente, que trilha o caminho certo nesta fase de preparação visando aos títulos a conquistar também em 2019.


FICHA TÉCNICA PALMEIRAS 1 X 0 BOTAFOGO-SP

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) Data: 4ª Feira 23/01/19 Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fraco)
Não marcou dois penais para o Botinha e um para o Palmeiras. Em compensação anulou erroneamente um gol legítimo de Dudu, de cabeça, alegando falta. Errou. NOTA 4. 

Assistentes: 
Alex Ang Ribeiro Bem. Nota 7.
 e 
Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo. Informou erradamente a falta de Dudu. Nota 5.
 
Pagantes: 23.752 torcedores (publico médio) Renda: R$ 1.272.384,60


Cartões amarelos: 
Marcos Rocha (PALMEIRAS); William Oliveira (BOTAFOGO-SP)


GOL PALMEIRAS: Deyverson, aos 20 1º tempo.
Detalhe: Bruno Henrique perdeu um pênalti, muito mal batido!

BOTAFOGO-SP: Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Ednei, Plínio e Pará; Leonan, Willian Oliveira, Diones e Renan Oliveira (Marlon Freitas); Pimentinha (Jean Silva) e Bruno Moraes (Rafael Costa)
Técnico: Léo Condé

NOTAS DO PALMEIRAS: 
Marcos Rocha ...................NOTA 6
Antônio Carlos...................NOTA 6,5
Edu Dracena 
Victor Luis.........................NOTA 6
Thiago Santos....................NOTA 6
Bruno Henrique.................NOTA 6
Gustavo Scarpa 
(Felipe Melo).....................NOTA 6
Dudu..................................NOTA 7
(Carlos Eduardo)...............NOTA 5,5
Zé Rafael...........................NOTA 5,5
(Lucas Lima).....................NOTA 5,5
Deyverson.

PERSONAGEM DO JOGO
Desta vez, duas:
Scarpa (voltando à forma) NOTA 7,5
Deyverson (fez o gol e passaram por seus pés as melhores chances) NOTA 7,5

CRAQUE DO JOGO
Prass. Simplesmente, garantiu o resultado. Mostrou exuberante preparo físico e reflexos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari


22 Comentários:

  • Às 24 de janeiro de 2019 às 08:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Globo manda no Brasil, caro Alcides. Bolsonaro não terá peito de peitar a Globo.
    Se Bolsonaro quiser paz em seu governo, terá que dançar conforme o ritmo da emissora, senão outras novelas Queirozes e Flavios Bolsonaros da vida irão pulular todo dia e toda hora.
    Elaine Lara

     
  • Às 24 de janeiro de 2019 às 08:39 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    O Lula mandava no Brasil. Ele está preso.
    Apóio Bolsonaro, mesmo com globo, Queiroz e Flávio.
    Foram só 23 dias de governo, a esperança é a inveja são verdes.

     
  • Às 24 de janeiro de 2019 às 09:13 , Blogger Libertad disse...

    Sobre a primeira parte do comentário, Já disse, O presidente é bobo da corte, pau mandado, frouxo. Pergunto? Se não assinou, não acertou com a globosta porque esta sendo transmitindo os jogos pelo paperview?
    Quanto ao jogo, não jogou nada, não perdeu porque o juiz é muito ruim.
    Pela grana que se gasta, mordomias, preparadores, equipamentos, salários, era para apresentar um futebolzinho bem melhor diante do apequenado, fragil botinha.
    Destaques para boa autuação de Scarpa, excelentes cruzamentos e viradas de jogo, péssima cobrança de penalti do B. Henrique (inaceitável um profissional que treina todo dia, vive do futebol, fazer uma cobrança dessa), e o Tal T. Santos, meu deus que cara ruim, grosso, perdido, tem muita sorte ou um bom padrinho por estar no Palmeiras.
    Me preocupo com essa de dois times, fazer média com boleiro, tem sim que montar um time só, futebol é conjunto e entrosamento, e revezamento cirúrgico e precisos quando das necessidades. Cuidado Dom Felipe..!
    Nei.

     
  • Às 24 de janeiro de 2019 às 18:49 , Blogger Boca dura disse...

    Escrarecendo os jogos estão sendo mostrados no Premier porquê no paulista ainda tem contrato em vigor, o que terminou foi no brasileiro ainda sem acordo pra renovar ( tomara que não renove) quanto a Tiago Santos concordo é só força o futebol e fraco, talvez para algum jogo fora de casa estando a frente do placar, dessas novas contratações achei o Felipe Pires o mais promissor.

     
  • Às 24 de janeiro de 2019 às 19:08 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    De fato Prass melhorou. Com os decrescimos de Jauldon, até por não jogar, e Weverton, por jogar, Prass atingiu a mesma estatura dos demais. Levando-se em conta sua provecta idade, e pelo que já fez, terá biografia maior. Mas não há se falar em melhor do mundo para nenhum deles, longe disso. Em goleiros perto dos melhores do mundo, só tivemos unzinho só: O Insuperável Emerson Leão.

     
  • Às 24 de janeiro de 2019 às 19:09 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    decréscimos de Jaílson.....

     
  • Às 24 de janeiro de 2019 às 19:15 , Anonymous Um otario que acreditou no cara de ovo disse...

    Tenho visto os jogos com a mesma vontade de quem tem jogado. Sinceramente to pouco me lixando pro estadual seria melhor se colocasse a molecada e nem chegasse no mata mata pra nao jogar os clássicos. Até gostaria de ganhar os clássicos antes do mata mata por causa do burburinho caso perca.

    Depois de tudo que aconteceu ano passado esperava que o Palmeiras nem participasse dessa bosta.

     
  • Às 24 de janeiro de 2019 às 22:30 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Realmente, vamos falar que esse Paulista está uma bosta. Bem conveniente. Principalmente pelo fato de que Santos e SP estão VOANDO.

     
  • Às 24 de janeiro de 2019 às 22:34 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Os times peixeiro e viados cada vez mais entrosados. Enquanto que nossos mimadinhos gerados pelo caipira minero não aguentam jogar duas seguidas. Felipão está com esse rodízio apenas porque esse imbecil do Mattos deixou o Palmeiras nessa situação de muito gasto a toa, e pouco planejamento. Além de muiiiiiiiiiita comi$$ao.

     
  • Às 24 de janeiro de 2019 às 22:34 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sou Verde Insuperável, um dos poucos que não falam besteira neste Blog.

     
  • Às 24 de janeiro de 2019 às 22:35 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E tenho dito !!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2019 às 23:04 , Anonymous Falo na cara sem dó, doa a quem doer disse...

    E o sorteio da Copa América. Brasil com Bolívia,Venezuela e Peru.
    Alguém aqui acredita na lisura desse sorteio?
    Está mais fácil de acreditar na inocência de José Maria Marin do que nesse sorteio.

     
  • Às 25 de janeiro de 2019 às 11:08 , Blogger Libertad disse...

    Todo inicio de temporada Moisés, Guerra e Jean estão com problemas físicos, será que no meio de tanto blá, blá, blá de tecnologias, aparelhos e o escambal não tem alguém para mandar esses caras se cuidarem nas ferias? Verdadeiros chupins, toalhinhas, hospedes do resort, juntamente com Fabianus, Juninho, Hyoran e T. Santos, deviam ser colocados no olho da rua (esse ultimo por grossura). Palmeiras é um antro de desperdício de dinheiro.
    Concordo plenamente com o Insuperável, esse rodízio é para justificar as baciadas do gordo, quanto aos goleiros, hoje, atualmente são todos medianos, não confio em nenhum, a contratação teria que ter sido Gatito Fernandes. Não estou gostando nada nada desse planeamento, vejo outros times com elenco limitado, os caras se superando na correria e jogando todos os jogos, com um salariozinho de fome. Palmeiras é identificado com administração do PT, cabide de emprego, mordomias, farras, e desperdício de dinheiro. Paulo Nobre já...!
    Nei.

     
  • Às 25 de janeiro de 2019 às 11:48 , Anonymous Ex-otário (PT nunca mais) disse...

    Olha aqui Nei, serei educado, por que senão o sr e os dodóizinhos daqui já irão apelar para o mimimi que são ofendidinhos, contrariadinhos e etc.
    Falta pro sr um pouco de bom senso nos seus comentários, nada está bom, nada presta, se o jogador peidou é porque não era pra peidar, se não peidou é por que era pra peidar. Cara chato.
    Paulo Nobre? Esse mesmo sujeito avalizou uma parceria comprovadamente picareta, com o objetivo único de foder a patrocinadora atual. Apenas isso. Apenas para satisfazer seu ego gigantesco,igual ao ego de certos alguns aqui que insistem em comentar no blog achando que entendem do riscado.
    Maurício galiotte é ruim? Ora, volte com o Mustafá então, ou o della monica. Mattos é ruim? Volte com Mário gianini, Sebastião lapola ou quem sabe o palaia.
    Da um tempo vai. E não me venha com chororô aqui se sentindo ofendidinho, contrariadinho. Tamanho homem desse aí chorando por que o outro o chamou de bobo. Isso vale pra certas pessoas aqui também, que viram e mexem ficam aí de papinho "ai desse jeito não participo mais do blog". Lamentável.

     
  • Às 25 de janeiro de 2019 às 14:25 , Anonymous Josi disse...

    Gardenal de hoje.
    Não vão esquecer.

     
  • Às 25 de janeiro de 2019 às 14:38 , Anonymous Acaccio disse...

    Alcides o Mauro Beting citou hj a super copa no esporte em discussão, ele estava comandando o programa e resolveu fazer essa citação rápida. Lembrei de vc na hr kkkkk

    abraços

     
  • Às 25 de janeiro de 2019 às 16:14 , Anonymous AC disse...

    INSUPERÁVEL com todo respeito, vc tem sua opnião e respeito assim como acho que todos deveriam respeitar, concordo muito do que vc fala acho que sua vontade é ver o Palmeiras como todos n's queremos onipresente nesse lugar que já foi o país do futebol, acredito que por isso vc seja tão direto nas palavras como acredito que vc entende do riscado, mas ultimamente parece que vc nao consegue ver uma opnião diferente da sua, penso que tem muita gente que lê esse blog que nao conheça tanto quanto vc e o Nei, acho que seria mais legal se vcs contrapusessem um ponto de vista do que simplesmente atacar.

    Por favor não leve a mal meu comentário eu decidi deixar de comentar aqui já faz um tempo, pouco dps do Nobre ser eleito pra ser mais exato, já concordei muito com vcs e discordei também só acho que tá "mó climão" esse blog kkkkk

    Abraços pro Claudio MG que faz falta nesse blog e me ajudou muito a conhecer mais a história do Palmeiras

     
  • Às 26 de janeiro de 2019 às 00:05 , Blogger João disse...

    Se com o que tem de melhor levou apenas 23.000 pessoas ao estádio imagina se inscreve o sub 20?
    Perderia a chance de preparar o elenco principal utilizando o estadual e ainda perderia muito $$$$ em recita de bilheteria.
    Isso sem falar na audiência que interessa aos nossos patrocinadores também, não apenas a Globo...
    Para enfrentar a Globo e a FPF tem que usar a cabeça, não será inscrevendo o sub 20 no estadual. Isso seria boicotar o próprio clube e os parceiros para atingir os inimigos e assim não é uma boa maneira de fazer.

     
  • Às 26 de janeiro de 2019 às 06:49 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Só para constar e nunca esquecer: os bambizinhos mordedores de fronhas ganharam a copa sp, e ao invés de comemorarem entre si, provocaram os torcedores do Palmeiras, afirmando e tirando sarro por não termos Copa SP e Mundial. Espero que nossos jogadores tenham raça e devolvam essa provocação dentro de campo, massacrando os cervídeos no próximo jogo do Paulistão. Aliás, os viados se acostumaram a perder de nós.

     
  • Às 26 de janeiro de 2019 às 06:51 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-sao-paulo/ultimas-noticias/2019/01/25/jogadores-e-torcida-do-sp-provocam-palmeiras-nao-tem-copinha-e-mundial.htm

     
  • Às 26 de janeiro de 2019 às 10:17 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Os Bambis serão como o xeirinho em 2018. Ganharam a copinha e só.

    Solidariedade ao povo da região de Brumadinho e que os culpados sejam punidos.

    Vamos ver se o Palmeiras pega no breu e vence o São Caetano.

     
  • Às 26 de janeiro de 2019 às 12:45 , Blogger Boca dura disse...

    Essa comemoração dos veados juvenis mostra bem o tamanho da inveja delas é igual os mulambos de Itaquera assina contrato por 12milhoes e divulga 30 e ainda provoca nossa patrocinadora, come arrois com ovo e arrota picanha bando de carniça.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial