Observatório Alviverde

21/07/2021

LIBERTADORES: VERDÃO É FAVORITO ESTA NOITE NO ALLIANZ CONTRA A UNIVERSIDADE CATÓLICA DO CHILE!

A  não ser que o Palmeiras tenha um novo surto de azar, igualzinho àquele em que foi eliminado da Copa do Brasil pelo modesto CRB de Maceió, sou bem tranquilo em relação ao jogo decisivo desta noite contra o Universidade Católica do Chile, convicto de que o Verdão vence e enfrentará os Bambis nas quartas-de-final da Libertadores/21.

Com tudo e apesar de tudo, após o 1 x 0 que estabeleceu sobre a Católica em Santiago, estou certo de que o Verdão não terá nenhum problema para derrotar (como dizem) o fraco time chileno que só se torna, efetivamente, fraco porque o Palmeiras é muito melhor! 

Avalio o jogo desta noite como um jogo de condição técnica limitada e perfeitamente previsível, no qual o Palmeiras dificilmente cederá o empate ou será derrotado.

Não, não me chamem de irresponsável pelo que digo, mas, antes disso, digam, sim, que sou otimista e entendo que para o confronto desta noite contra La U o Palmeiras é favorito em alto grau. Só não digo que goleia porque golear nunca é (lamentavelmente) um objetivo palmeirense.

Em relação à escalação, o time está alinhavado para o jogo desta noite e a grande dúvida parece residir na lateral esquerda em face das negociações de Viña com a Roma.

Há quem diga que o uruguaio quer começar jogando, mas suponho que o próprio Palmeiras o desaconselhe a entrar em campo a fim de evitar riscos de contusão às vésperas da tramsferência.

Se Viña não entrar em campo o Palmeiras terá Renan que, em face da inexistência no elenco de um jogador mais consistente para o setor esquerdo, tem sido treinado na posição.

Aqui o mais provável time palmeirense para esta noite:

Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan (Viña); Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson.  

Você considera que o Palmeiras tem ampla perspectiva de vitória esta noite no Allianz?  

Ou considera que os chilenos podem incomodar?

COMENTE COMENTE COMENTE

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial