Observatório Alviverde

25/07/2021

PALMEIRAS SE PREPARA PARA ENFRENTAR OS BAMBIS TRÊS VEZES! SÁBADO QUE VEM VALE PELO BRASILEIRO!

É óbvio,  estou muitíssimo satisfeito com a campanha e com a vitória do Palmeiras -ontem- sobre o Flu, em que o time manteve a ponta da tabela e obteve a sua sétima vitória consecutiva no Brasileirão! 

Só não vou dizer que foi uma vitória fácil já que isso não aconteceu e a prova maior das imensas dificuldades enfrentadas pelo Verdão estão estampadas no placar mínimo obtido contra o Tricolor carioca que chegou a exercer o domínio do jogo em muitas situações.

De qualquer forma, o que interessa mesmo é que apesar de não ter se apresentado tão bem, o time venceu e manteve posição de liderança na tabela indo para 31 pontos ganhos.

Em relação à 13ª rodada que termina amanhã à noite em Cuiabá quando do confronto Cuiabá x Curica, o Verdão, agora, torce para que o Galo Mineiro, vice-líder com 25 pontos, perca ou empate em casa com o Bahia, hipótese que cristalizaria ainda mais a liderança do Verdão neste primeiro turno, ao menos até agora.

Para que todos se situem bem em relação ao excepcional momento numérico palmeirense, basta que se diga que o Verdão obteve 31 pontos em 13 jogos, com 10 vitórias 1 empate e 2 derrotas, 25 gols pró, 12 contra, apresentando um saldo positivo de 13 gols e um aproveitamento de quase 80%, numa campanha espetacular! 

De qualquer forma, mesmo sabendo que o Palmeiras descansa do Brasileiro por uma semana e só volta às lides no sábado que vem contra is bambis, quero ser bem sincero e dizer-lhes que temo por esse confronto e, muito mais, pelos dois outros dois jogos de vida ou morte que o Verdão também fará contra os Bambis, mas valendo pela passagem às semifinais da Libertadores!

É óbvio que se o Palmeiras jogar o pouco que jogou ontem contra o Flu encontrará enormes dificuldades para derrotar o SPFC, atualmente com time muito bom, mas minhas preocupações transcendem tudo isso e chegam às arbitragens.

Historicamente o Palmeiras sempre acaba derrotado, todas as vezes em que enfrenta o grande rival e a causa preponderante, via de regra, são as arbitragens, nas quais o Palmeiras é sempre prejudicado.

Ontem, contra o Flu, não obstante o time não ter atuado bem e ter vencido o confronto, a TV mostrou de forma bem clara um pênalti de Fred em Zé Rafael, simplesmente ignorado pelo árbitro.

A diretoria precisa dar mostras de que não é conivente com o que os juízes aprontam contra o time e vir à público antes dos jogos, expondo de forma bem clara a sua preocupação em relação ao apito.

É o mínimo que se espera do presidente Gagliotti, a fim de que as arbitragens não continuem sendo tão madrastas contra o Verdão.

Em relação ao jogo coletivo nota 6 da equipe ontem contra o Flu, a maior nota entre os jogadores palmeirenses tem de ser de Zé Rafael (8,5) que, além da atuação muito expressiva, salvou dois gols e foi uma espécie de mola propulsora da equipe, num jogo em que os jogadores que cumpriram melhores performances foram os defensores.

 Agora as notas dos jogadores palmeirenses no confronto de ontem: 

Weverton (7) Marcos Rocha (5,5) Felipe Melo (8) Gomes (8) Renan (6) Danilo (6)  Scarpa(6) Dudu (5,5) Rafael Veiga 6,5 Wesley (6,5) Breno Lopes (5) Willian (5,5) Deyverson (5,5) Patrick (5,0)    e Vitor Luiz (sem nota). 

COMENTE COMENTE COMENTE

11 Comentários:

  • Às 25 de julho de 2021 às 15:26 , Anonymous Lagartixa MV/ZN disse...

    Joguinho sem vergonha. Mas valeu pelos 3 pontos.

     
  • Às 25 de julho de 2021 às 19:00 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Encaminhados, bem conduzidos ao 11o BRASILEIRAO.

    Na Liberta, o famoso torneyo paraguayo onde TUDO é em Espanhol(até a habitual falta de princípios) , acho que vamos ás semis

    E conseguimos 8 victoriosas victorias em sequencial sequencia. Algo que nos outros clubes seria comemorado com taças inventadas pela imprensa marrom... Mas affirmo: QUEM consegue 8 victorias enfileiradas????

    A defesa tem defendido com defensiva qualidade

    E Tia Ester voltou da horrorosa SA Jesus, cidade baiana que é um favelao

    O que podia haver de melhor???? TUDINHO para se alegrar

     
  • Às 25 de julho de 2021 às 19:28 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Acorda, Alcides. Domingo de noite e nada de postagem?

     
  • Às 26 de julho de 2021 às 09:54 , Blogger ester abea disse...

    E você ( que teve a honra de acompanhar de perto) não estava sonhando, querido Alcides:

    A Gazeta Esportiva vai reproduzir NA ÍNTEGRA o Jornal que mostra a Copa Rio 1951, brilhantemente ganha pela SEP

    Se querem chamar de 1o TITULO MUNDIAL ou nao, tanto faz.

    Xeiquespire, o moço que veio de Statsford-upon - Avon dizia todo dia: uma rosa cheira como rosa, quer a chamem de rosa ou nao.

     
  • Às 26 de julho de 2021 às 10:39 , Blogger ester abea disse...

    Justo, querido

    tenho lá minhas duvidosas dúvidas se a postagem é do Justo original. O Justo original é moço educado, e bom comentarista

    o nosso querido Alcides certamente está com a família lá no interiorano Interior de S. Paulo, onde internet é dificultosa e mesmo difícil. Certamente foi por isso que nao postou


    E nao é fácil fazer um blog diário...

     
  • Às 26 de julho de 2021 às 12:36 , Blogger ester abea disse...

    E finalmente

    Fala bem, com brilho, o Camisa 10 ao opinar que precisamos reclamar dos homens-de-rosa(que ja foram de preto) ANTES dos jogos.

    Se nao, é akela roubalheira contra nós

     
  • Às 26 de julho de 2021 às 17:21 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...


    Meus amigos. Quero pedir-lhes desculpas pelo aparente desinteresse pelo blog, que eu prefiro traduzir como falta de tempo.
    Ocorre que estou visitando meus parentes no interior de São Paulo ao mesmo tempo em que estou fugindo da COVID. No local em que estou a Internet telefônica, a única com que posso contar é sempre E e só raramente torna-se H, Ademais tenho de dar assistência aos meus parentes, o que me impede de uma atenção total para com o blog. Espero que compreendam e que continuem nos ajudando. Poderíamos estar com as postagens abertas a todos aqueles que gostam da SE Palmeiras, mas, infelizmente temos de dividir o espaço com os bocas de privada, efetuar a triagem das mensagens e isso demanda tempo. De qualquer forma, vamos em frente! Abs a todos!

     
  • Às 27 de julho de 2021 às 03:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom saber que está bem, Alcides

     
  • Às 27 de julho de 2021 às 09:36 , Blogger ester abea disse...

    e ora ora

    Era como a idosa Tia Ester imaginava: fazer um blog diário nao é moleza. E faze-lo na roça , mais difícil ainda...

    De todo modo, o Palmeiras segue com chances muito boas, tanto no B21 quanto na Libertadores. Em ambos, precisamos de mais força nos bastidores. Reclamar da juizada venal ANTES dos jogos

    Off topic: se o Nortao Brabo é a favelistica maravilha que é, muito se deve aos Magalhaes da Bahia. A julgar pelos inúmeros predios públicos, ruas, avenidas, aeroportos e até cidades baptizados com o nome de hum ou de outro. Até banheiro público, no Estado, tem nome desses moços. Capacidade da Bahia , exportada para o Brasil e quiça para o mundo. Oxxiiii.

     
  • Às 27 de julho de 2021 às 14:09 , Anonymous Luizinho disse...

    Melhor abrir as mensagens a todos palmeirenses. A italianada é boca suja de berço. Quem não gostar é só não ler.

     
  • Às 27 de julho de 2021 às 14:55 , Blogger ester abea disse...

    E para variar a experiente Tia Ester concorda com seu amigo Alcides:

    a. podemos ganhar do SPFW. MAAAAAS, para isso PRECISAMOS de força nos bastidores. Se tivermos um juizinho que nao nos ferre, já é 1/2 (MEIO) caminho andado

    b. as bocas de privada, comentadas pelo Camisa 10, ficam em volta, em torno do OAV. Uma mínima bobiada e as ratazanas escapam, em grande número. Vivem no esgoto.

    c. off topic: FINALMENTE esses governantes tem 45% de vacinados. E, como num passe de mágica(óbvio, evidente e flufenâmica) a imunda Covid começa a declinar. Ai que saudades de Rodrigues Alves, paulista arretado que sabia das koisas. De lá pra cá só Collor, Dilma, Lulla, Hermes da Fonseca, Nilo Peçanha, Figueiredo, Sarney e outras nulidades. Vi todos, e digo: FORAM UMA CATáTROSFE!!! UMA HECATOMBE DE ERROS!!! Ainda mais com o governo sendo feito pelo STF...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial