Observatório Alviverde

18/08/2021

PALMEIRAS ACABA COM TABU E TIRA OS BAMBIS DAS SEMIFINAIS DA LIBERTDORES!

  

O Palmeiras goleou, ontem, o SPFC e garante presença nas semifinais da Libertadores Pode-se dizer desta vez que o Verdão venceu, convenceu e (mais importante) mereceu. 

Só não digam que o Palmeiras surpreendeu, posto que o triunfo alviverde foi justo, perfeito e merecido.

Amplos méritos para Abel Ferreira e sua comissão técnica lusitana no triunfo de ontem, quando 90% ou mais da mídia brasileira davam a entender que os Bambis eram os favoritos naturais à classificação.

Quem entendia de bola já sabia, perfeitamente, que os prognósticos reais não eram, exatamente, assim.

No duro no duro,  os Bambis e a parte da mídia que tanto os promove (a maioria), tinha (alguns o palpite e a maioria, a convicção plena) de que o resultado do jogo constaria, simplesmente, de um passeio pelo Alianz, a exemplo do que ocorrera há pouco tempo quando das finais do Paulistinha/21, mas não rolou!

Noves fora uns pequenos lampejos e uma ou outra situação mais crítica criada pelo time de Crespo, o fato é que o Palmeiras se impôs em campo do início ao fim do jogo, evidenciando ser muito mais time, mais técnico, mais lúcido, mais ativo, muito mais maduro e apurado.

O placar de 3 x 0 estabelecido, simplesmente define a diferença de categoria entre os times e, cá entre nós, houvessem critérios bilaterais de arbitragem e o Palmeiras teria vencido ainda com mais facilidade, categoria e propriedade.

Num jogo em que o time todo atuou bem e no qual não se verificou sequer uma única atuação individual ruim ou que merecesse reparo e contestações, deu Palmeiras, 3 x 0. 

Entretanto, se a contagem houvesse sido mais ampla e dilatada não se constituiria em surpresa e até faria mais justiça ao marcador.   

Começando por aplicar uma nota bem elevada a Abel e seus auxiliares, faço questão -repito- de destacar o trabalho do time inteiro, mormente o da defesa, onde todos jogaram magnificamente bem, embora os meus destaques estejam apontados para Weverton e Marcos Rocha que esmerilharam em campo!

Do meio de campo pra frente pontificaram Zé Rafael (partidaça), Danilo (magnífico), Dudu (craque desequilibrante que jogou tudo o que jogou com apenas 60% de preparo).

Outros destaques foram Wesley que parece estar voltando aos dias de ouro que antecederam-lhe a contusão que o levou à imobilização e a perda da titularidade, e  a Patrick de Paula, que entrou em campo apenas antes da metade do 2º tempo para  substituir Zé Rafael, cuja atuação era irrepreensível  mas que já estava sem pernas, sem fôlego e sem ritmo de jogo, tal a sua entrega em campo até então.

Contudo e apesar de tudo, o craque do  Choque Rei, sem qualquer dúvida, foi Raphael Veiga...

Além do gol de abertura assinalado logo aos dez minutos do primeiro tempo e que abriu ensanchas para o triunfo consagrador, Veiga, atuando mais pela faixa direita de campo, ditou as normas do clássico... 

Ajudando na defesa e puxando vários contra-ataques nos momentos em que o Palmeiras retomava a posse de bola, após dar campo ao adversário para tocar a bola, Raphael Veiga, que chegou a abusar de sua qualidade individual, constituiu-se no jogador mais criativo, lúcido, inteligente e importante do time do Palmeiras.

Que venha agora o vencedor de Galo Mineiro e River Plate!  

Se for o time argentino, vou preferir! E você?

COMENTE COMENTE COMENTE 

8 Comentários:

  • Às 18 de agosto de 2021 às 04:16 , Anonymous ESTER ABEA disse...



    Às 17 de agosto de 2021 23:38 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester, no final, precisou da UTI cardiologica. Teve que importar dos USA. E no fim precisou, e muito, da assistência dos homens-de-branco. Mas nao foi por infarte(o famoso IAM). E nem por isquemia miocárdica. Foi por ALEGRIA.

    Tia Ester nao parava de dar pulinhos, o que chamou a atençao dos meus colegas lá dos EUA, devido a idade provecta da velhinha

    Vi 3 ou 4 koisas magnífikas, fenomenais, vernianas de tao impressionantes:

    1) o SPFW ser HUMILHADO, defenestrado, desclassificado mais uma vez
    1.1 mas desta vez até chegou longe, pois o normal do SPFW é ser eliminado já na Pré. É o famoso TRI-DA-PRÉ. Time imundo.
    1.2 Quem mandou fantasiar anoes com a gloriosa camisa da SEP no intervalo dakele Choque-Rei???? Tia Ester viu tudo e falou: sem vergonhas, pagarao com juros essa brincadeira imbecil. E hoje o SPFW paga com juros a hedionda tentativa de humilhaçao.

    2) Como jogou nossa defesa. Nao deu chance nenhuma para o bambino sujo. E quando deu, a ruindade do tal Pablo resolveu

    3) E Dudu? Craque da pelota! O gol foi algo magnífico para nós e humilhante para o SPFW. Fikará marcado na imunda memória sampaulina PARA SEMPRE, FOREVER.
    Aliás, ESSA HUMILHAÇAO (4 a 1 de virada no agregado) grudará na alma fétida do tricolixo. Lembrarão para sempre (forever).

    4) e miraculosamente o juiz colombiano foi bem. Nao estava mal intencionado, e os erros(sempre contra nós) foram erros de ruindade tecnica. Nao adiantou a imprensa marrom chama-lo previamente de "racista imundo", "sem vergonha", etc. Desta vez nao funcionou

    PS- Comentário transcrito

     
  • Às 18 de agosto de 2021 às 11:15 , Anonymous Allysson disse...

    Cadê o advogado de porta de cadeia que dizia que o Palmeiras ia ser goleados pelos bichas? Gosto muito desse blog, apesar de estar cheio de lorpas que só reclamam do time. Vamos Palmeiras!!!

     
  • Às 18 de agosto de 2021 às 12:34 , Blogger MestredosMagos disse...

    ABEL FOI MUITO BEM ONTEM.

    Rony, o mais fraco de ontem.

    E acredito que o River pode aprontar em cima do Galo.

    Saudações.

     
  • Às 18 de agosto de 2021 às 13:39 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Palmeiras está trazendo mais outro volante, Eduard Atuesta, de 23 anos, 1,80m, destro.

    Palmeiras está comprando o Alan Empereur em definitivo, 1,86m, canhoto, joga de zagueiro e lateral.

    Dá pra se notar que o time do Abel Ferreira, será "europisado", será de estatura, o que acho interessante.

     
  • Às 18 de agosto de 2021 às 17:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não postei às 13:39.

     
  • Às 18 de agosto de 2021 às 19:45 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Hoje li a fraquissima GEN.
    Quando Tia Ester era menininha, nos tempos de Wensceslau Braz, a Gazeta Esportiva ia para as bancas, era respeitado e dir-se-ia admirado.

    Mas o sampaulinismo desenfreado de sua redaçao levou o antigo jornal impresso ao que é: um jornal só na net, sempre querendo "proteger" o SPFW, o time amado pelos focas
    Falta-lhes a capaz capacidade de ir as bancas encantar o público, como fizeram no 1o Mundial do Palmeiras em 1951

    Hoje ao invés de destacarem a Victoria ESPETACULAR da SEP, insistiram com tabus, feitos pretéritos do SPFW e o erro grotesco do atacante do tricolixo.


    Quase nao falaram da marcaçao perfeita, da garra magnífica, do arrebatador gol de Dudu e do futebol refinado de Veiga. Nada falaram do partidaço de Rony

    Tia Ester conclui:

    quem vive do passado imundo é o museu dos esgotos

    e

    quem fala muito em tabu, gosta de suco de cajú

     
  • Às 19 de agosto de 2021 às 22:39 , Blogger ester abea disse...

    TIMES COM MAIS VITÓRIAS NA HISTÓRIA DA LIBERTADORES

    1º - River Plate-ARG - 181 em 372 jogos
    2º - Nacional-URU - 170 em 401 jogos
    3º - Peñarol-URU - 164 em 369 jogos
    4º - Boca Juniors-ARG - 162 em 308 jogos
    ​5º - Olimpia-PAR - 123 em 319 jogos
    6º - Palmeiras-BRA - 116 em 207 jogos
    Cerro Porteño-PAR - 116 em 317 jogos
    8º - Grêmio-BRA - 108 em 207 jogos
    9º - São Paulo-BRA - 96 em 199 jogos
    10º - Cruzeiro-BRA - 95 em 166 jogos
    Colo-Colo-CHI - 95 em 241 jogos

    Análise analítica do Instituto Esterístico de Altos Estudos Palmeirenses:

    NENHUM outro clube brazuca ganhou mais que a gente. Cadê o SCCP? Cadê o SCI? Cadê o FLaVAR??
    Até mesmo o CAM, tao na moda, NEM APARECE na lista dos fortoes!

    Em outras palavras palavreadas: SOMOS OS MAIORES!!!

     
  • Às 20 de agosto de 2021 às 10:26 , Blogger ester abea disse...

    Em resumo, em suma:

    o conhecido Instituto Esterístico de Altos Estudos Palmeirenses publicou nota demonstrando, comprovando, escrevinhando que:

    o Palmeiras é o 5o maior vencedor na Libertadores, MUITO A FRENTE de TODOS os clubes brazucas.
    O FlaVAR, o SCCP e o SCI, fundadores do Clube dos Cafajestes NEM APARECEM na lista

    CONCLUSIVA CONCLUSAO:

    Conclui-se que no total, como um todo, na totalidade SOMOS OS MAIORES VICTORIOSOS DA LIBERTADORES entre TODOS OS CLUBS brazileiros.

    A nota foi lida em tom orgulhoso pelo Porta Voz do famoso think thank na sua sede em Genebra. Desta vez a traduçao simultanea foi para 98 línguas, incluindo malali, afegan moderno e islandes, mas excluindo Espanhol, dada a pouka importancia deste país.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial