O Palmeiras goleou, ontem, o SPFC e garante presença nas semifinais da Libertadores Pode-se dizer desta vez que o Verdão venceu, convenceu e (mais importante) mereceu.
Só não digam que o Palmeiras surpreendeu, posto que o triunfo alviverde foi justo, perfeito e merecido.
Amplos méritos para Abel Ferreira e sua comissão técnica lusitana no triunfo de ontem, quando 90% ou mais da mídia brasileira davam a entender que os Bambis eram os favoritos naturais à classificação.
Quem entendia de bola já sabia, perfeitamente, que os prognósticos reais não eram, exatamente, assim.
No duro no duro, os Bambis e a parte da mídia que tanto os promove (a maioria), tinha (alguns o palpite e a maioria, a convicção plena) de que o resultado do jogo constaria, simplesmente, de um passeio pelo Alianz, a exemplo do que ocorrera há pouco tempo quando das finais do Paulistinha/21, mas não rolou!
Noves fora uns pequenos lampejos e uma ou outra situação mais crítica criada pelo time de Crespo, o fato é que o Palmeiras se impôs em campo do início ao fim do jogo, evidenciando ser muito mais time, mais técnico, mais lúcido, mais ativo, muito mais maduro e apurado.
O placar de 3 x 0 estabelecido, simplesmente define a diferença de categoria entre os times e, cá entre nós, houvessem critérios bilaterais de arbitragem e o Palmeiras teria vencido ainda com mais facilidade, categoria e propriedade.
Num jogo em que o time todo atuou bem e no qual não se verificou sequer uma única atuação individual ruim ou que merecesse reparo e contestações, deu Palmeiras, 3 x 0.
Entretanto, se a contagem houvesse sido mais ampla e dilatada não se constituiria em surpresa e até faria mais justiça ao marcador.
Começando por aplicar uma nota bem elevada a Abel e seus auxiliares, faço questão -repito- de destacar o trabalho do time inteiro, mormente o da defesa, onde todos jogaram magnificamente bem, embora os meus destaques estejam apontados para Weverton e Marcos Rocha que esmerilharam em campo!
Do meio de campo pra frente pontificaram Zé Rafael (partidaça), Danilo (magnífico), Dudu (craque desequilibrante que jogou tudo o que jogou com apenas 60% de preparo).
Outros destaques foram Wesley que parece estar voltando aos dias de ouro que antecederam-lhe a contusão que o levou à imobilização e a perda da titularidade, e a Patrick de Paula, que entrou em campo apenas antes da metade do 2º tempo para substituir Zé Rafael, cuja atuação era irrepreensível mas que já estava sem pernas, sem fôlego e sem ritmo de jogo, tal a sua entrega em campo até então.
Contudo e apesar de tudo, o craque do Choque Rei, sem qualquer dúvida, foi Raphael Veiga...
Além do gol de abertura assinalado logo aos dez minutos do primeiro tempo e que abriu ensanchas para o triunfo consagrador, Veiga, atuando mais pela faixa direita de campo, ditou as normas do clássico...
Ajudando na defesa e puxando vários contra-ataques nos momentos em que o Palmeiras retomava a posse de bola, após dar campo ao adversário para tocar a bola, Raphael Veiga, que chegou a abusar de sua qualidade individual, constituiu-se no jogador mais criativo, lúcido, inteligente e importante do time do Palmeiras.
Que venha agora o vencedor de Galo Mineiro e River Plate!
Se for o time argentino, vou preferir! E você?
COMENTE COMENTE COMENTE
8 Comentários:
Às 18 de agosto de 2021 às 04:16 , ESTER ABEA disse...
Às 17 de agosto de 2021 23:38 , Blogger ester abea disse...
Tia Ester, no final, precisou da UTI cardiologica. Teve que importar dos USA. E no fim precisou, e muito, da assistência dos homens-de-branco. Mas nao foi por infarte(o famoso IAM). E nem por isquemia miocárdica. Foi por ALEGRIA.
Tia Ester nao parava de dar pulinhos, o que chamou a atençao dos meus colegas lá dos EUA, devido a idade provecta da velhinha
Vi 3 ou 4 koisas magnífikas, fenomenais, vernianas de tao impressionantes:
1) o SPFW ser HUMILHADO, defenestrado, desclassificado mais uma vez
1.1 mas desta vez até chegou longe, pois o normal do SPFW é ser eliminado já na Pré. É o famoso TRI-DA-PRÉ. Time imundo.
1.2 Quem mandou fantasiar anoes com a gloriosa camisa da SEP no intervalo dakele Choque-Rei???? Tia Ester viu tudo e falou: sem vergonhas, pagarao com juros essa brincadeira imbecil. E hoje o SPFW paga com juros a hedionda tentativa de humilhaçao.
2) Como jogou nossa defesa. Nao deu chance nenhuma para o bambino sujo. E quando deu, a ruindade do tal Pablo resolveu
3) E Dudu? Craque da pelota! O gol foi algo magnífico para nós e humilhante para o SPFW. Fikará marcado na imunda memória sampaulina PARA SEMPRE, FOREVER.
Aliás, ESSA HUMILHAÇAO (4 a 1 de virada no agregado) grudará na alma fétida do tricolixo. Lembrarão para sempre (forever).
4) e miraculosamente o juiz colombiano foi bem. Nao estava mal intencionado, e os erros(sempre contra nós) foram erros de ruindade tecnica. Nao adiantou a imprensa marrom chama-lo previamente de "racista imundo", "sem vergonha", etc. Desta vez nao funcionou
PS- Comentário transcrito
Às 18 de agosto de 2021 às 11:15 , Allysson disse...
Cadê o advogado de porta de cadeia que dizia que o Palmeiras ia ser goleados pelos bichas? Gosto muito desse blog, apesar de estar cheio de lorpas que só reclamam do time. Vamos Palmeiras!!!
Às 18 de agosto de 2021 às 12:34 , MestredosMagos disse...
ABEL FOI MUITO BEM ONTEM.
Rony, o mais fraco de ontem.
E acredito que o River pode aprontar em cima do Galo.
Saudações.
Às 18 de agosto de 2021 às 13:39 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Palmeiras está trazendo mais outro volante, Eduard Atuesta, de 23 anos, 1,80m, destro.
Palmeiras está comprando o Alan Empereur em definitivo, 1,86m, canhoto, joga de zagueiro e lateral.
Dá pra se notar que o time do Abel Ferreira, será "europisado", será de estatura, o que acho interessante.
Às 18 de agosto de 2021 às 17:38 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Não postei às 13:39.
Às 18 de agosto de 2021 às 19:45 , ester abea disse...
amigos queridos
Hoje li a fraquissima GEN.
Quando Tia Ester era menininha, nos tempos de Wensceslau Braz, a Gazeta Esportiva ia para as bancas, era respeitado e dir-se-ia admirado.
Mas o sampaulinismo desenfreado de sua redaçao levou o antigo jornal impresso ao que é: um jornal só na net, sempre querendo "proteger" o SPFW, o time amado pelos focas
Falta-lhes a capaz capacidade de ir as bancas encantar o público, como fizeram no 1o Mundial do Palmeiras em 1951
Hoje ao invés de destacarem a Victoria ESPETACULAR da SEP, insistiram com tabus, feitos pretéritos do SPFW e o erro grotesco do atacante do tricolixo.
Quase nao falaram da marcaçao perfeita, da garra magnífica, do arrebatador gol de Dudu e do futebol refinado de Veiga. Nada falaram do partidaço de Rony
Tia Ester conclui:
quem vive do passado imundo é o museu dos esgotos
e
quem fala muito em tabu, gosta de suco de cajú
Às 19 de agosto de 2021 às 22:39 , ester abea disse...
TIMES COM MAIS VITÓRIAS NA HISTÓRIA DA LIBERTADORES
1º - River Plate-ARG - 181 em 372 jogos
2º - Nacional-URU - 170 em 401 jogos
3º - Peñarol-URU - 164 em 369 jogos
4º - Boca Juniors-ARG - 162 em 308 jogos
5º - Olimpia-PAR - 123 em 319 jogos
6º - Palmeiras-BRA - 116 em 207 jogos
Cerro Porteño-PAR - 116 em 317 jogos
8º - Grêmio-BRA - 108 em 207 jogos
9º - São Paulo-BRA - 96 em 199 jogos
10º - Cruzeiro-BRA - 95 em 166 jogos
Colo-Colo-CHI - 95 em 241 jogos
Análise analítica do Instituto Esterístico de Altos Estudos Palmeirenses:
NENHUM outro clube brazuca ganhou mais que a gente. Cadê o SCCP? Cadê o SCI? Cadê o FLaVAR??
Até mesmo o CAM, tao na moda, NEM APARECE na lista dos fortoes!
Em outras palavras palavreadas: SOMOS OS MAIORES!!!
Às 20 de agosto de 2021 às 10:26 , ester abea disse...
Em resumo, em suma:
o conhecido Instituto Esterístico de Altos Estudos Palmeirenses publicou nota demonstrando, comprovando, escrevinhando que:
o Palmeiras é o 5o maior vencedor na Libertadores, MUITO A FRENTE de TODOS os clubes brazucas.
O FlaVAR, o SCCP e o SCI, fundadores do Clube dos Cafajestes NEM APARECEM na lista
CONCLUSIVA CONCLUSAO:
Conclui-se que no total, como um todo, na totalidade SOMOS OS MAIORES VICTORIOSOS DA LIBERTADORES entre TODOS OS CLUBS brazileiros.
A nota foi lida em tom orgulhoso pelo Porta Voz do famoso think thank na sua sede em Genebra. Desta vez a traduçao simultanea foi para 98 línguas, incluindo malali, afegan moderno e islandes, mas excluindo Espanhol, dada a pouka importancia deste país.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial