Observatório Alviverde

11/08/2021

A BASE, MAIS UMA VEZ, SALVOU O PALMEIRAS!

 

Confesso-lhes que sinto um prazer imensurável cada vez que o Palmeiras derrota ou desclassifica o São Paulo FC em qualquer torneio, entre os mais e os menos importantes. Ontem, fora de casa, o Verdão encaminhou a sua classificação para a sequência da Libertadores e isso é ótimo.

Sei que o Palmeiras ainda não está garantido para a sequência da competição e, apesar disso, já tem melhores perspectivas de chegar à classificação.

Refiro-me ao critério do gol fora de casa que está conduzindo o time de Abel ao seu objetivo final, ao menos neste momento em que está faltando o cumprimento do jogo número dois, a ser realizado no Allianz. 

Caso o Verdão derrote o adversário por qualquer placar, estará classificado e, da mesma forma, um empate em 0 x0, também o classifica para enfrentar o vencedor da decisão entre o River Plate da Argentina e o Atlético Mineiro que fazem esta noite em Buenos Aires a primeira partida das duas previstas previstas para que se aponte o adversário de Palmeiras x Bambis.

Nesse confronto final entre Palmeiras x Bambis, qualquer empate por 2 ou mais gols classifica o SPFC e o 1 x 1 leva a decisão para os pênaltis. Só o zero a zero carrega o Verdão!

Em relação ao "Choque Rei" São Paulo x Palmeiras de ontem quero dizer que o resultado foi justo que a arbitragem não interveio no resultado e que tudo correu magnificamente bem.

No entanto, faço questão de acrescentar algumas coisas em relação ao Palmeiras:

primeira: com todo o respeito a Breno Lopes, o titular tinha de ter sido  Wesley, cuja entrada propiciou muito mais poder ofensivo ao time palmeirense.

segunda: mera contestação. A colocação de um centroavante estático e fora de forma como Luiz Adriano no lugar de Rony, anda que o paraense este estivesse cansado, foi péssima para o Palmeiras que passou a jogar com dez. Na prática a teoria era outra e quem deveria ter entrado por ser corredor, marcador e um jogador que não para de dar trabalho, seria Deyverson, pelo que vinha rendendo antes da rodada de ontem,

terceira: Abel demorou demais em substituir Veiga que ontem não estava em seus melhores dias. Quando Gabriel Veron entrou aos 42 minutos do 1º tempo, não havia mais o que fazer e nem tempo para fazê-lo.

Tirante essas três alternativas o Palmeiras, de um modo geral, esteve bem, produziu bem e, a partir de agora, se credencia à classificação.

Em relação às notas, atribuo um 8 (oito) a Weverton, sem culpa no gol que sofreu e três ou quatro boas intervenções e duas bolas impossíveis salvas que ele transformou em possíveis, apesar de, na sequência, no rebote, ter redundado em gol.

Na defesa, cravo que, com menos preciosismo dos zagueiros no lance que o antecedeu,o gol  poderia ser evitado. De qualquer forma, todos atuaram bem, cada qual em seu mister e todos os defensores mereceram notas entre 6 e 7, isto é, a  média de 6,5.

No meio de campo o maior destaque foi o incrível Dudu que cumpriu sua melhor apresentação com a camisa verde desde que retornou da Arábia. Ele se junta a Weverton na condição de disputar a condição de craque do jogo.

Wesley e Patrick de Paula também poderiam entrar nesse seleto grupo, mormente Patrick pelo gol que igualou a contagem e livrou o Palmeiras de uma derrota muito incômoda.

Em relação aos técnicos prefiro não atribuir-lhes nota em face de ambos (Abel e Crespo) terem usado o jogo de hoje como laboratório em razão do jogo competitivo da próxima terça-feira no Allianz...

O fato, meus amigos, é que a base, mais uma vez, salvou o Palmeiras!

COMENTE COMENTE COMENTE

10 Comentários:

  • Às 11 de agosto de 2021 às 08:25 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    e Tia Ester diz, affirma, falla:

    Basta nao tomar gol na 3a feira...portanto, hontem foi hum empate com sabor de victoriosa victoria

    Claro que teremos que jogar mais que hontem...

    Mas isso deixo ao luso. Lembro-me do poeta e seu bordao: o português é pae de amplos mares...o poeta fallava isso todo dia. Era pra vender mais livros, tarefa difficil lá e cá, devido ao analfabetismo das 2 pátrias, koisa que chega aos 95%.

    Na semana que vem kero o seguinte: victoria avassaladora contra o CAM e a classificaçao na Libertadores

    P.S. de facto, nada vejo no tal de L. Adriano...é só karas e bocas, mas gol que é bom é de dificultosa difficuldade. E falta Scarpa no time.

     
  • Às 11 de agosto de 2021 às 09:37 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Onde já se viu não escalar Menino, e deixar Marcos Rocha errando aquela quantidade de passes, não escalar Felipe Mello, que não erra passes, e deixar Luan. Não colocar Piquerez, e deixar Renan, que não é LE. Colocar Breno Lopes, que é jogador para entrar durante a partida, em último caso, e deixar Wesley no banco. Patrick de Paula é titular absoluto desse time, e estava na minha escalação. Por quê por Luiz Adriano e deixar Willian, que tem muita mais vontade e está fazendo gols???? E o pior, colocar Scarpa no banco, e deixar o time sem intensidade e meio de campo, o que só foi consertado com a entrada de Patrick. Veiga é o pior do meio, junto com Zé Rafael, mas nunca sai. Esse Abel é louco. Se escalasse certo teríamos ganho. Só passaremos por sorte, e Abel tem sorte. Mas é teimoso e burro. Sobre Dudu, mesmo fora de forma, nosso melhor atacante.

     
  • Às 11 de agosto de 2021 às 09:39 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Para terça, com base no jogo de ontem, escalaria esse Time: Wewerton, Menino, Felipe Mello, Gomez e Piquerez. Danilo, Patrick de Paula e Scarpa. Dudu, Rony (William) e Wesley.

     
  • Às 11 de agosto de 2021 às 09:41 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Agora tem o flamerda e atretico para SECAR.
    E um jogo importantíssimo sábado, contra as galinhas. Precisamos ganhar. Mas ele vai chegar todo retrancado, pois Abel é um retranqueiro com sorte.
    Se sair um empate em BH, agradeçam aos Céus

     
  • Às 11 de agosto de 2021 às 19:50 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Ainda de ressaca da assombrosa terça feira, quando quase fomos goleados pelo timinho do Jd Leonor, venho pedir a cabeça do pseudo treineiro português. Vovjdda djá!!!

     
  • Às 12 de agosto de 2021 às 07:27 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Tem Filho da puta escrevendo com nome dos outros.
    Alcides, o sr sabe muito bem o jeito e estilo de escrita nas minhas participações no blog, portanto não aprove qualquer comentário que esse fdp escreve em meu nome ou em nome dos outros. Por gentileza Alcides, é uma crítica construtiva. Eu dei um tempo por causa disso. Desanima.

     
  • Às 12 de agosto de 2021 às 10:12 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos


    a. duvido que o Justo acima seja o Justo original. Este é moço inteligente e bom comentarista, que jamais diria que "quase fomos goleados" quando dominamos a partida

    b. Tia Ester acha que as chances sao razoáveis. Nao fallo mais para nao secar.
    3a feira que entra, lá na roça, vou levar uma UTI cardiologica kompleta, devido ao Hospital local ser inadequado para humanos. Também já comprei caixas e caixas de Calmapax...deve dar uns 30 ou 40 kilos no total. Como meu cartao de credito foi clonado(e a horrorosa CEF nao mandou um novo) coloquei na conta dos amigos daki...

    c. sinto falta de grandes comentaristas daki. Poderia listar uns 15, pelo menos, mas meu amigo Ney- que tem incrível visao tática, faz muita falta.

    d. compartilho da alegria do Camisa 10 quando temos a saStifaçao de eliminar o SPFW.

    Contudo, comemoro mesmo quando o Mirassol ou Talheres de Córdoba o faz. Continua em vigor a praga da Titia Ester desde quando- numa brincadeira imbecil- o SPFW promoveu um jogo de seu sub 10 contra anoes vestidos com a gloriosa camisa da SEP, durante um Choque- Rei. Desde entao Tia Ester affirmou que pagariam caro a afrontosa afronta. E pasmem: estao pagando com juros!
    d.1 para falar correctamente: Tia Ester nao roga praga para ninguém, nem mesmo para cafajestes como o SPFW. Mas tudo aconteceu, e o time do Jardim Leonor teve a fase mais humilhante de sua imunda história.
    Enquanto isso Tia Ester gargalha com gosto.

     
  • Às 12 de agosto de 2021 às 13:15 , Blogger ester abea disse...

    Ah, o poeta...

    O homi era bao: escrevinhar para 95% de analfabetos, lá e ká, que nao entendiam patavina do que elle fallava

    Entao o homi recorria ás redes sociais: e escrevinhava que o português é pae de amplos mares
    Belo bordao

    Entendo que nosso portuga também é pae de amplas conquistas. E , ainda melhor, é um bom Palmeirense
    Isso nao ker dizer que acerte sempre
    3a feira faltou o escarpado Scarpa

    Vamos ver sábado. O CAM virá todo lampeiro, já se achando.
    E precisaremos fazer um bom jogo.

    E tenho dito, como diz meu amigo Verde Insuperável

     
  • Às 12 de agosto de 2021 às 20:56 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester também se lembra, se recorda de Tarcisio Meira. Pobre moço, se foi de modo tao inglório. Por mais canastrao que fosse, fez parte da Historia do Brasil ao representar tipos como Hugo Leonardo Filho, o semideus(1973)

    Lembrando-me do semideus, lembro-me da Globo, ela mesma uma Huga Leonarda do país. Para a Globo, é um crime o mandatário determinar o chefe da PF no Acre ou no Amapá. E fikam bravos se o mandatário ker voto escrito, comemorando a ausência deste como um gol do CRF.
    Ora bolas, para mim tanto faz quem é o chefe da PF em qualquer rincao. É noticia de somenos importância. De desimportante desimportância, que nada importa nem pode importar.
    E pouko me importo se o voto é escrito ou nao. Nao vou votar mesmo, e acho que só uma republika bananeira permite analfabetos votar(ou menores de 16, o que dá na mesma)

    Mas por que falo da Globo?
    Por que é EXACTAMENTE a Venus Platinada que defende com unhas e dentes o CRF, o SCCP e em menor grau o SCI e o SPFW.
    A Globo sempre detestou nosso clube, destratou-o e só traz um elogio, um elogiozinho só, quando lhe interessa. Por isso mesmo Tia Ester fika contente quando a emissora do balneário perde audiência para o SBT, a Band(fraca, fraca), a Rede Tupi ou a Excelsior canal 9.
    Quem detesta o Palmeiras merece uma audiência fraca e decrescente.

    No jogo de 3a feira acho que temos TOTAL condiçao de classificar. Mas temo a arbitragem, o VAR e a imprensa marrom torcendo apaixonadamente pelo adversário. Alguns da imprensa usarao até camisa rosada em baixo do uniforme.
    Nao fallo muito, pois sei que isso pode secar nosso time.

    Já no sábado, o mendigo da bola (CAM) vai entrar todo pimpão. Acho que podemos ganhar no "counter-attack" que é especialidade do nosso luso. Isso se Tia Ester e outros daki nao tiverem um "attack" do coraçao ao ver a SEP encolhida, num futebol bem differente de nossa tradicional tradiçao.

     
  • Às 13 de agosto de 2021 às 08:46 , Blogger ester abea disse...

    Por fallar em CAM(os mendigos da bolla) vs SEP ( o Maior Campeao do Brasil), Tia Ester lembra-se, recorda-se, de quando leu o Camisa 10 dizer que em Minas(bonito Estado) acham que a SEP é "fregues".

    Pois bem: Tia Ester mostra a real realidade. Enfia a realidade garganta abaixo dos burrinhos, dos xexelentos:

    VICTORIOSAS VICTORIAS palmeirenses na História de SEP x CAM

    Palmeiras- 34
    CAM- 25
    Empates- 11

    Entao: QUEM é freguesao de quem?????

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial