Observatório Alviverde

05/08/2021

SEM ESSA DE POUPAR, QUE ABEL ESCALE OS MELHORES TIMES POSSÍVEIS CONTRA O FORTALEZA E CONTRA OS BAMBIS!

Meus amigos

Assistindo a parte do jogo Vasco x Bambis, concluí a respeito do que espera o Palmeiras nas duas decisões que travará contra o SPFC para ver quem sobreviverá na Libertadores!

Claro está que, antes de aprofundarmos o assunto referente aos jogos decisivos da Libertadores, há que se reconhecer que antes dos confrontos com os Bambis, o Palmeiras tem um jogo importantíssimo a realizar e válido pelo Brasileirão, sábado às 21 H contra o Fortaleza.

Como atuará em casa e tem, comprovadamente, um time melhor que o adversário, eu creio, firmemente que o Palmeiras é o favorito, e, se as coisas correrem rotineiramente, o Verdão vence o jogo. Só não pode dar branco no time como deu naquele jogo da Copa do Brasil contra o CRB!

Em relação à escalação, sou contra poupar jogadores, tanto e quanto às tais mudanças individuais que arrebentam com o sentido coletivo da equipe.

Sou favorável a que o time possa até poupar uma ou outra peça, mas sou radicalmente contra entrar com times desfigurados e sem os jogadores diferenciados que costumam decidir os jogos.

Faz mister que Abel Ferreira compreenda a posição de liderança que o Verdão ocupa na tabela do Brasileirão e não faça opções em relação a quem joga, porque os jogos têm, todos eles, uma importância igual.

Da mesma forma poupar quem porque, haja vista que a folga que o time está tendo esta semana que antecede ao primeiro jogo decisivo contra os Bambis, marcado para 3ª Feira próxima, dia 10, às 21,30H no Morumbi permitiu um descanso considerável ao grupo?

De minha parte se eu tivesse poderes no clube, exigiria força máxima nos dois confrontos considerando, em primeiro lugar a importância dos mesmos e em nome da centenária tradição palmeirense de time vencedor e dono de uma das maiores torcidas do país,

Que o português escale o que tem de melhor em busca da vitória e da manutenção da liderança no Brasileirão.

Ou vc acha que mesmo com essa semana sem compromissos o Palmeiras deveria entrar com uma equipe mista sábado contra o Fortaleza? 

COMENTE COMENTE COMENTE 

Sobre os Bambis

Viram que a mídia nada disse em relação ao favorecimento ao SPFC no jogo deles contra o Vasco ontem à noite, em que mais uma vez se classificaram na base do apito?

Se o pênalti de Miranda pró Vasco, cometido logo no início do jogo fosse assinalado, tanto e quanto o lance do gol marcado pelo time carioca não fosse anulado erroneamente pelo VAR, o resultado do jogo teria sido outro.

Viram e constataram como vale a pena reclamar no futebol? Só Gagliotte não acredita!

Os sãopaulinos são useiros e vezeiros, profissionalíssimos nesse assunto e vivem levando vantagens!

Com o auxílio da parte fanática da mídia tricolor, os sãopaulinos conseguiram, ontem, mais uma vez dar a volta por cima, e, desta vez, em confronto decisivo . Só não viu quem não quis. 

O argentino Nestor Pitana apitará o clássico entre São Paulo e Palmeiras, na próxima terça-feira, às 21h30, no Morumbi, em jogo que terá transmissão ao vivo do SBT. Seus assistentes serão Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade, também argentinos, O chileno Julio Bascuñan será o árbitro de vídeo.

(AD) 

6 Comentários:

  • Às 5 de agosto de 2021 às 09:09 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos e amigo Alcides

    a. Alcides, falaste com brilho: o SPFW reclama ANTES. E coloca pressao, talqual pressao no pneu de um SUV, para o árbitro entrar com medo, temeroso. O time das bonecas faz isso desde a decada de 1970, quando Laudo Natel ia de helicoptero pago com $$$ público ao horrivel Morumbi, para uma "conversinha " com a juizada no intervalo. Descia aos vestiários acompanhado de 6-7 seguranças e deixava a koisa correr.
    E aí a koisa mudava...3, 4 penaltys para o SPFW no segundo tempo, assim como 2-3 gols anulados, gols legítimos. Curiosamente, todos do adversário. Uma boa convesinha resolvia tudo.
    a.2 mais tarde na epoka de Tele, cognominado o Incariotes (sabe-se lá por que) , o SPFW foi REBAIXADO no Paulistao. Mas aí o treineiro, inspirado nas taticas victoriosas de Laudo Natel, teve uma "conversinha" com a FPF que resolveu afinar: resultado, SPFW rebaixado mas jogando normalmente contra os grandes. Isso talvez por que o treineiro era grande amigo do americano Arnold Benedict. Vergonha vergonhosa!

    b. aliás , hontem ouvi o hino do Vaxxxco tocado. Fui ver o que era. E aí, um gol legítimo dos cariocas anulado na cara dura pelo fortao. O VAR funcionou bem, a favor de quem interessava...

    c. e enquanto o Palmeiras nao aprender a reclamar ANTES, será vítima de sua janela indiscreta, digo, da juizada venal, suja, imunda.
    Acho até que time por time somos bem melhores que as bibas. Mas a juizada venal me preocupa, de modo preocupante.

     
  • Às 5 de agosto de 2021 às 10:57 , Blogger ester abea disse...

    E a mídia?

    Ah, a genialidade da mídia brazuka. Inteligência, capacidade, conhecimento. Tudo unido em jornalistas conhecidos no mundo todo, como Tratra(másculo e agreste) e o gênio da mídia. Quantos Pulitzer, dezenas, foram dados para o homem forte e atlético que se divertia exibindo a musculatura para a redaçao toda. Havia aplausos delirantes, das mulheres. Mas em especial os homens da redaçao achavam akilo o máximo.

    De facto, ver akela musculatura tao forte que rompia as roupas (geralmente as calças) era o maximo para muitos da redaçao. Macheza em estado puro. Os focas e seus chefes fikavam malukinhos, loukinhos.

    Mas o que quero, de facto dizer é isto:

    a mídia nada falou do roubo deslavado que o CRVG teve hontem. Pudera. O favorecido foi o SPFW, um dos queridinhos da mídia. Amado pela Folha, idolatrado pelo pessoal do UOL.
    Ah, o que é a mídia brazuka. Nada se pode falar della que nao sejam estriptosos elogios. Só digo que tem o mesmo, o mesmíssimo nível de nosso Judiciário. Conhecidos(ambos) no mundo inteiro. Ambos admirados pelo altissimo nível, pela capacidade imensa, imensurável.
    Ao viajar e quando me digo brasileira, logo dizem: "ah, terra do samba, da bunda, da imprensa gloriosa e do altissonante judiciario. Parabéns moça. Nós aki na Inglaterra temos muito a aprender com teu magnífico país"

    E o que isso tem a ver com o Palmeiras????

    Ora, a mídia acoberta a juizada venal, que por sua vez ferra a SEP em tudo e por tudo. É raro um jogo contra o SPFW em que a SEP nao seja prejudicada de modo prejudicial.

     
  • Às 5 de agosto de 2021 às 12:04 , Blogger ester abea disse...

    E falemos da famigerada poupança

    Tia Ester lembra o horroroso anno de 1994, onde a fraquissima Diretoria alviverde levou o time para jogar amistosos no Japao, logo antes de um jogo no horrível Morumbi pela Liberta.

    Há 2 factos absurdos, grotescos:

    1. na époka achava-se normal, normalíssimo todos os jogos contra o SPFW serem no horripilante Morumbi. NENHUM jogo no Palestra. ZERO jogo no Pacaembu.

    2. nossa Diretoria poupava e poupava. Tinhamos um time melhor que o SPFW, como hoje temos. Mas o time entrou cansado. Fui ver o jogo, um 0(ZERO) a 0 (ZERO) besta, que nos desclassificou.
    Aliás a tal poupança nos tirou de uma CdB facílima(semi contra o Gremio). E de muitos outros Campeonatos, onde a preguiça, a acídia, a vontade de nada fazer prevaleceram...
    3.1 Contra o Fortaleza???? temos ELENKO de alto nível. Nosso 3o time seria um sonho para a maioria dos clubes brasileiros. Coitados como o Chapecoense SONHARIAM em ter nosso reserva do reserva. Ora bolas.
    Entao escolheria um elenko de 11 machos, 11 homens com vontade. E garantiria o 1o lugar.
    O jogo contra o Fortaleza é IMPORTANTISSIMO já que o proximo jogo é contra o CAM (2o colocado) é fora.
    Temos que usar a inteligente inteligência. Ora bolas.

     
  • Às 5 de agosto de 2021 às 13:44 , Blogger ester abea disse...

    ah, e agora é esperar os manés, os fracassados, as ratazanas que aproveitam quando o Camisa 10 nao está para colocar suas baboseiras, vindas diretamente do BBB

    aprenderam e muito com Carol com Cá, Gil Vigoroso e outros tipos eskisitos que a Globo acha em reconditos ridículos do país bananeiro. Quanto mais abobalhado melhor.
    Tem por mestres nao o autêntico Mestre, mas tipos televisivos apatetados. Sub-celebridades que os bobos acham "riquissimos".

    E sao esses os filhotes da Globo...o pior que esses mesmos vao ao tal de bar do tênis, á Aclimataçao, ao Aeroporto e depois enchem a cachuleta aki.
    Nao sao Palmeirenses.
    Sao apenas ratazanas. E muitas vezes querem nos impingir seus desejos sexuais abobalhados, sem lógica, que neste país sao considerados "naturais". Podem fazer, mas nos seus casebres...nao nos coloquem nisso!

    E, parafraseando meu amigo Verde Insuperável, tenho dito.

    Observaçao observadora para o Observatório: Alcides, amigo querido, por que nao contratas um moço (ou chamas um sobrinho) para anotar os IPs dos manés que poluem o OAV. A partir daí os proíba, perpetuamente.

     
  • Às 6 de agosto de 2021 às 12:19 , Blogger ester abea disse...

    Boa noticia!

    a. segundo manchete do fraco GE, a SEP provavelmente contará com Dudu, Rony e L. Adriano nos 2 jogos contra o SPFW
    a.1 tirante o último, que nao é craque, Dudu e Rony ajudarao muito

    b. vi outras manchetes da imprensa marrom

    b.1 há uma torcida, nada escondida, para que "o Judiciaio" brigue com Bolsonaro.
    Ora, o virus, as variantes Alfa, Beta, e Delta, a vacinaçao, Lulla, a CPI e tudo o mais que a Globo usou de muniçao contra o mandatário gorou. Falhou. Fracassou.
    Em desespero, a Venus Platinada ker por ke ker usar o Judiciário(musculoso e impoluto) contra o presidente. Na republika bananeira, se tudo-o-mais falha usa-se o Judiciario, famoso no mundo todo, para dar um jeito.
    Mas digo: conheço nosso Judiciário desde os tempos de Joaquim Nabuko. E sei ATÉ ONDE nossos escorreitos Ministros, amados por toda a populaçao, podem chegar. Chegam longe...
    ( nao sei por que, mas me parece que por uns minutinhos na TV nossos apaixonantes Ministros fazem DE TUDO) . Mas conhecendo a potencia muscular dos nossos apurados togados acho que é só impressao...

     
  • Às 6 de agosto de 2021 às 12:27 , Blogger ester abea disse...

    e mais:

    Nas Olimpíadas uma americana usou a musika de Pablo Vitar para dançar:


    OH GLORIA!!!!!

    OH SUCESSO!!!!

    OH HONRA!!!

    OH QUE VICTORIOSA VICTORIA O BRAZIL TEVE!!!!



    Isso é uma HONROSA HONRA que a amerikana bondosamente nos deu! O Brazil deveria fazer 3 dias de festa nacional por causa disso! 3 nao, 10.

    (meu SANTANTONIO, o que é nossa imprensa marrom, que comemora UMA PALHAÇADA dessas.
    Pior que é essa MESMA IMPRENSA que odeia a SEP)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial