Observatório Alviverde

10/08/2021

O PALMEIRAS NUNCA VENCEU OS BAMBIS EM LIBERTADORES. TEM DE COMEÇAR A VENCER HOJE!

Não é de hoje que a torcida palmeirense vocifera esta verdade: " o Corinthians é adversário e o São Paulo, inimigo. 

De fato os anos passaram, as coisas mudaram, e conquanto esportivamente o palmeirense não suporte o corintiano e a recíproca seja verdadeira, o fato é que, EM RELAÇÃO AOS "BAMBIS", que se for pra ver, o palmeirense está querendo ver os são-paulinos sim, mas de binóculo, preferentemente bem longe, tanto no Brasileiro como na Libertadores.

O jogo desta noite no Morumbi não foge dessa linha de raciocínio até em função das campanhas realizadas pelos dois times na Libertadores neste ano, e o jogo desta noite promete ser sensacional desde que não exista a ação do fator extracampo,  muito comum nas confrontações dos dois times, sempre, é claro., em detrimento da SE Palmeiras.

Antes de qualquer coisa devo dizer que o Palmeiras (simbolicamente) começa o jogo preocupado em face do árbitro indicado para esse primeiro jogo na casa do adversário.

O argentino Nestor Pitana, ainda que tenha sido árbitro de final de Copa do Mundo (2018), não trás boas impressões ou boas recordações aos palmeirenses. Senão, vejamos:

Sob suas decisões o Palmeiras perdeu, respectivamente,  a sua passagem para as quartas de final da Libertadores/2017 e para as semifinais em 2019 contra o Grêmio, como se não pastasse o empate que o Guarani do Paraguai encontrou com o Verdão em em seu último compromisso no Allianz.

O que constrange o torcedor mais esclarecido nessa mixórdia é que essas coisas continuam acontecendo sequencialmente sem que o Palmeiras de nada reclame, e, como diz um ditado antigo, quem cala consente! Júlio Bascunán, chileno, pilotará o Var!

Falando especificamente do jogo de hoje quero dizer que Abel Ferreira tem em mãos (finalmente) o time completo e pode lançar mão da escalação que quiser, como esta apenas oficiosamente divulgada:

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez (Renan); Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Dudu); Wesley e Willian (Luiz Adriano). Técnico: Abel Ferreira

Você considera essa a melhor formação possível com o que o Portuga pode contar para esta noite?

Você colocaria em campo o estreante Piquerez ou o fora de forma Dudu?

Retiraria Deyverson e colocaria pra jogar o estático Luiz Adriano? Ele tem forças para jogar o que sabe e pode? Ou ainda tem de ficar mais algum tempo no banco?

Por último, as ausências de Felipe Melo e de Rôny, dos líderes técnicos do Palmeiras já tidos como fora do time que inicia o jogo, farão alguma falta, ou são plenamente substituíveis?

Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de São Paulo x Palmeiras

Data do jogo: Hoje, 3ª Feira, 10/08/21, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes:
VAR: Julio Bascuñan (CHI) 

 COMENTE COMENTE COMENTE

Transmissão:
O SBT faz o jogo em TV aberta para todo o Brasil                                                                                Narração - Téo José (este dá pra ouvir)                                                                                             Comentários: Mauro Beting (jornalista) e Washington (ex-jogador do Flu e dos Bambis).                        Arbitragem - Nadine Bastos arbitragem                                                                                                     Reportagens - André Galvão e Fernanda Arantes; ,as reportagens.

OUTRAS ALTERNATIVAS:
FOX SPORTS – TV por assinatura, com narração de Paulo Andrade;                                            TEMPO REAL do NOSSO PALESTRA pelo TWITTER e pelo SITE.

PS- Que o Verdão alcance êxito em seu desiderato classificatório (AD)

3 Comentários:

  • Às 10 de agosto de 2021 às 21:16 , Blogger ester abea disse...

    Amigos queridos


    Tia Ester excessivamente nervosa, ansiosa.

    Por mais Calmapax que eu tome, ainda estou trêmula...pobre velhinha

    E nao encontrei a UTI cardiologica móvel aki na roça

    Vejo ou nao o prélio???

     
  • Às 10 de agosto de 2021 às 23:32 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    o empate pelo placard mínimo, nos trouxe a boa vantajosa vantagem de jogar pelo 0 a 0.
    É só nao tomar gol.

    Claro que a imprensa marrom diz que isso é discutível, etc. Quem falou na TV foi o mané do comentarista, Beting. No caso desse moço, há algo edipiano com relaçao a seu papaizinho, homem inteligente. Já o filho mostra-se apenas um moço pouco sagaz.
    Mas tudo, tudinho, por que o Palmeiras tem a avantajada e vantajosa vantagem. Ora bolas.
    O que digo é que estamos em vantagem. Gol fora de casa, ora bolas.

    P.S. Tive que tomar Calmapax o tempo todo, e deixar o Corpo de Bombeiros avisado, caso houvesse uma cardiológica emergencial emergência. Isso pois o Hospital da roça é algo lamentável, impróprio para humanos. Mas acho que classificamos, e isso é que importa.
    No proximo jogo acho que Scarpa iria bem.

     
  • Às 11 de agosto de 2021 às 18:05 , Blogger ester abea disse...

    Alcides, querido

    Vamos lá. Esse negocio de tabu é para kem gosta de...suco de cajú.

    Tabu é para vender jornal e conseguir IBOPE, entidade que habitualmente erra tudo. Quem SEMPRE erra é o Datafolha, mas pudera. Vindo de onde veio só podia.

    Lembro-me que o Datafolha ERROU o resultado da Eleiçao de Washington Luiz. Cravou Covas como eleito, mas Covas só disputaria em 1989. Li no Estadao da époks...nessa linha, o mesmo Datafolha insiste que o SPFW, time que só ganhou 1 (UM, HUM) mísero paulistinha e foi DEFENESTRADO, ELIMINADO 23 vezes seguidas por potências como Talheres de Cordoba, Mirasol e Os Fortoes de la Bolivia(The Strongest) tem tanta torcida como a SEP.

    Ora bolas: quem erra até a eleiçao de Washington Luiz, bom moço que dizia todo dia:
    "governar é abrir estradas", erra TUDO, tudinho.
    WL foi sensacional e botaria no bolso TODOS os últimos mandatários. Mas o Datafolha cravou: "ganha Mario Covas que tem um tabu de nao perder".

    Portanto, em conclusiva conclusao concluo conclusivamente que tabu nao vale nada.

    Ganharemos na 3a feira(TERÇA FEIRA) com ou sem tabu...e que a imprensa tome o suco de cajú, que tanto gosta

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial