Observatório Alviverde

15/08/2021

PALMEIRAS PERDE PARA O GALO E MOSTRA QUE DEIXA MUITO A DESEJAR NO JOGO DOS BASTIDORES!

 

A arbitragem, outra vez, mais uma vez, liquidou o Palmeiras em sua confrontação pelo Brasileirão contra o Galo, ontem à noite, em Belo Horizonte, no Mineirão.

O péssimo árbitro carioca Arleu Araújo apitou o jogo e desde o início da partida mostrou uma tendência contumaz a ajudar os donos da casa. E como ajudou!

Eu percebi que havia algo errado por volta de 15 ou 20 minutos quando o Palmeiras armou um contra-ataque promissor pelo lado esquerdo com Wesley e o árbitro assinalou uma suposta saída de bola pela lateral que, definitivamente, não saiu. Foi muito estranho!

Em campo, reconheça-se, não havia como negar a superioridade tático-técnica do Galo Mineiro que dominou sempre as ações, embora me parecesse claro que a intenção de Abel Ferreira era aquela de jogar defensivamente, e, na espera, a fim de liquidar o jogo nos contra-ataques. Não funcionou!

O jogo foi decidido via os enganos do péssimo árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo que evidenciou bem claro a sua incompetência, deixando transparecer que não é do ramo.

Depois de uma série infindável de equívocos, 98% ou mais deles contra o Palmeiras, sua senhoria protagonizou o erro palmar que mudou o resultado do jogo definindo-lhe a tendência e, em decorrência, o resultado. Foi assim:

Após ter amarelado Patrick de Paula  no início do jogo usando critérios de avaliação e aplicação de cartões diferentes em relação às ações dos jogadores do Galo, expulsou Patrick em um segundo lance atendendo o palpite infeliz de um bandeirinha mal intencionado, longe do lance cerca de 50 metros e que, decididamente, nada viu. 

Com dez jogadores em campo e com a agravante de ter levado o gol de abertura ainda no primeiro tempo tudo ficou mais difícil para o Verdão que sucumbiu sem esboçar, sequer, uma única reação contra um time que, há de se reconhecer, estava melhor.

Voltando a falar no tal bandeira, que em 90 minutos, não conseguiu informar um único lance ou nada que favorecesse ao Palmeiras, fique bem claro que ele se chama Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, ou, simplesmente, Rodrigo Correa (RJ-Fifa). 

Que o Palmeiras, a partir de hoje, se acautele e previna em relação não apenas ao árbitro Bruno Arleu, mas, principalmente, e relação a esse péssimo Rodrigo Correa.

O jeito, agora, é juntar os cacos, impedir que o desânimo ou a desmotivação tomem conta do elenco e entrar com tudo terça-feira que vem no Allianz contra os Bambis.

Os jogadores precisam se inteirar que se o Palmeiras conseguir vencer o Bambi pela Libertadores e passar para a próxima fase, as doídas derrotas nos jogos do Brasileiro serão esquecidas e a alegria e a euforia voltarão a ser parceiras da torcida do Verdão.

Entretanto, se o Palmeiras não se classificar, nada será perdoado pela galera e o ambiente tornar-se-á tenso, insuportável e já em clima de despedida para 2.021. 

Assim, o Choque-Rei da próxima terça-feira decuplicou em importância e responsabilidade e os jogadores sabem disso!

--------

O que, em seu entendimento,  o Palmeiras terá de fazer para derrotar os Bambis 3ª Feira e passar para a sequência da Copa Libertadores da América? 

Será preciso agir também nos bastidores?

Mas como exigir de um presidente (o nosso), que está pleiteando um emprego na CBF, qualquer reclamação em relação aos bastidores?

COMENTE COMENTE COMENTE

10 Comentários:

  • Às 15 de agosto de 2021 às 07:38 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Não sou Pitonisa e bem estou no Oráculo de Delfos, mas acertei em cheio o futebol que Abel iria propor: reativo, jogando por uma bola num contra-ataque. Mesmo o Palmeiras estando com 11 jogadores, nada se via. Sempre aquele futebolzinho pobre e covarde. O time do Palmeiras juntamente com o seu técnico é igual aquele cara que é valentão só com mulheres ou com seus iguais mais fracos, aí quando enfrenta alguém que não tem nenhuma disposição de levar desaforos pra casa hummmmmmm afina até a voz.
    Sobre Abel, o português não tem preparo emocional nenhum. O cara é expulso quase todo jogo. Os inocentes e abobalhados irão dizer "ah mas a arbitragem nos prejudicou, qualquer um fica puto da vida".
    Não meu caro, nem Felipão, gaúcho brabo e que sempre estava às turras com a arbitragem era expulso tanto assim.
    Nem Felipão.
    Então não me venham com essa conversa que "Abel exala palmeirismo". Abel exala nenhum controle emocional.
    Sobre a parte técnica-tática dos times, isso é a diferença de quem contrata HULK E DIEGO COSTA, só pra citar 2 exemplos, e de quem mantém esperanças em deyverson, Zé Rafael e següazes que envergam nosso manto.

     
  • Às 15 de agosto de 2021 às 11:18 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos (e Alcides querido)

    Mais um jogo perdido nos bastidores...

    Tia Ester nao sabia que o Carecone tenta um emprego na CBF...nessas circunstanciais circunstâncias, nada reclamará. Nunca, nunquinha. Nao reclamará neres de Pirituba.
    (sei que era outro local, mas porém em homenagem a cinzenta S. Paulo fala-se Pirituba)

    Finalmente, mas com importância:

    perdemos no pior momento possível.
    Recebi uma análise do Instituto Esterístico de Altos Estudos Palmeirenses, órgao que verifica a situaçao do Verdao...e nem li, de ansiosa e preocupada

    Só li uma das conclusoes, que transcevo:

    "o pior é que jogaremos contra um time protegido pela RGT e CBF, um time que tem como maior honra(sic), a desonra de ter fundado o Clube dos Cafajestes. E o pior: um clube que tem como maior craque a reclamação. De facto, o SPFW sabe reclamar antes, o que é sus maior virtude, já que o time é um horrorzinho"

    e em outro trecho

    "concluimos que o Camisa 10 está certo, certíssimo. Nao precisa ser komo hontem. É só segurar 4, 5 contra-ataques e inverter 7-8 laterais que já prejudica muito, muitíssimo"

    Nao aguentei, e li mais huma conclusao. Estava em Latim castiço, mas tenho um programa que verte do Latim:

    "se o Palmeiras nao reclamar, a koisa pode fikar feia na 3a feira. É melhor reclamar antes, mas ao carecone falta hombridade para isso. E Tia Leila, linda e elegante, por óbvio, obviamente, nao tem hombridade"

     
  • Às 15 de agosto de 2021 às 12:43 , Anonymous Anti-Carioca disse...

    Só uma perguntinha, umazinha Só
    De onde era o árbitro de ontem?
    Do Rio de Janeiro?
    Rio de Janeiro né.. então está explicado.
    É o que há de pior

     
  • Às 15 de agosto de 2021 às 12:52 , Anonymous Justo e Franco disse...

    ''temos que ter raiva do adversário'' kkkkk foi com esse discurso manjado e ridículo que o jegue gaúcho, vulgo felibostão, justificou a derrota do gaymio ontem. Lembra muito 2012, quando caímos, e o asno dos pampas, abandonou o time.

     
  • Às 15 de agosto de 2021 às 12:55 , Anonymous Leitão velho(palestrino old school) disse...

    Linda?kkkkkk troca o óculos, vovó. A velha agiota, visa tão e somente, lucro. Tempos sombrios se essa mulher for eleita presidente. Que os conselheiros tenham juízo, já que a torcida que paga Avanti, não tem direito ao voto.

     
  • Às 16 de agosto de 2021 às 11:30 , Blogger ester abea disse...

    E já começa...

    segundo o pasquim Lance, o arbitro colombiano de amanha, Roldan, tem polêmicas contra o SPFW

    O jornaleco falou em "racismo", muito mal explicado na matéria.

    Ao menos mostraram 4 derrotas dos bambis, 3 das quais eliminaçoes e TODAS vexatórias:

    Libertad (PAR) 2 x 0 São Paulo - Copa Sul-Americana - 26/11/2011
    Bolívar (BOL) 4 x 3 São Paulo - Copa Libertadores - 30/01/2013
    Talleres (ARG) 2 x 0 São Paulo - Copa Libertadores - 06/02/2019
    LDU (EQU) 4 x 2 São Paulo - Copa Libertadores - 22/09/2020

    Pois é...
    o SPFW apanha, é eliminado inúmeras vezes e bota a culpa...no juizinho

    Já começa a campanha da imprensa:

    se cair fora...foi o juizinho

    além de pressionar o moço ANTES, algo que Telê (apodado sei lá por que de Iscariotes) usava, algo que aprendeu com o tecnico americano Benedict Arnold, de quem era amigo íntimo nas noitadas de cachaça...

    é o SPFW de sempre: clube imundo

     
  • Às 16 de agosto de 2021 às 14:02 , Anonymous Ayrton / escudeira alviverde disse...

    Campanha fora Abel Ferreira já começou na escuderia da Aclimação.(independente do resultado de amanhã)

     
  • Às 16 de agosto de 2021 às 14:21 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Boa Tarde

    Evidente que os bastidores o Palmeiras sempre foi omisso e por isso mesmo sempre foi roubado, mas no momento o que mais me preocupa é dentro do campo.

    Como esse time vem jogando mal, acovardado e sem padrão táctico.

    Será que o Palmeiras só sabe atuar assim esperando a bola do jogo e abrindo mão de jogar, de se impor. Tá dando raiva ver um time tão covarde em campo.

    Antes dos bastidores, precisamos arrumar esse time, fazer jogar bola !

    Abel vem deixando a desejar, não está conseguindo extrair todas as potencialidades do elenco.

    Entendo que o campeonato brasileiro já foi, Palmeiras não tira mais essa pontuação do galo que deve aumentar. Campeonato Brasileiro esse ano deve ser decido em galo e gávea.

    Pra nós a única chance agora é no mata-mata pontos corridos jogando dessa maneira pode esqueçer.

    Abel pode gostar do Palmeiras tal, ter bom caráter,mas é limitado.

    Jogo do ano amanhã, caso desclassifique para os bambis é lutar para vaga da liberta de 2022.

    É o que nos restara...

     
  • Às 16 de agosto de 2021 às 19:43 , Blogger ester abea disse...

    Realista querido

    o que dissestes é assustador...

     
  • Às 16 de agosto de 2021 às 21:41 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Amigos Palmeirenses: Nosso Palmeiras vai vir forte só 2022 qdo Leia assume e vai montar uma seleção, portanto esse ano vai com o que tem ai e se aparecer uma oportunidade de mercado.

    Resta torcer para avançar na Liberta e mudar esse estilo "time pequeno" que joga atras para quem sabe o ano não seja perdido.

    Também acho difícil Palmeiras levantar o caneca do Brasileiro a não ser que se mude de postura/mentalidade e o time passe a ter gana, se imponha para busca da vitória.

    Na liberta ainda estamos vivos

    Acorda Abel

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial