Observatório Alviverde

30/06/2015

PARA NÃO FAZER MAIS POSTAGENS A RESPEITO DE VALDÍVIA!

Image result for adeus valdivia
O Palmeiras nunca soube manter seus craques!

É óbvio, é claro, é nítido é cristalino que o Palmeiras não vai acabar se Valdívia não voltar! É elementar, meus caros Watsons palmeirenses!

Conforme havíamos antecipado, o Mago não voltará. Agora é definitivo! 

A manifestação pública de seu pai e empresário, ontem, não deixa margem a qualquer outra interpretação, ressalvada uma improvável surpresa à última hora.

Mas, falando francamente, fosse você o empresário de Valdívia, o levaria a jogar, novamente, em um clube que tanto o desprezou?

Admitiria trabalhar com um diretor de futebol que, em vez de trabalhar pela renovação de contrato, apenas simula que o fez e faz?

Um prócer que vai à TV fazer mitologia em "strictu sensu", isto é, no sentido estrito da palavra?

Que garante que está fazendo o que nunca fez, o que jamais faria e o que nunca, irá fazer?  É mineirice demais para o meu gosto! Engana outro, bufão!

Colocaria você, um jogador da classe, qualidade e valor de Valdívia, em um clube no qual parte ponderável da torcida o hostiliza, sem respeitar seu futebol magistral e a dor de sua contusão?

Eu, não!

Os caras que tanto criticam Valdívia, chamando-o, injustamente, de "chinelo", de fingido, de enganador, de mau caráter e de tantos outros pejorativos fortes, são aqueles que não têm ideia do que seja uma fibrose muscular e da gravidade dessa contusão.

Instruídos por sapientíssimos galenos da mídia, da noite para o dia transformam-se, muito mais do que em "doutores honoris causa", em verdadeiros catedráticos da medicina esportiva...

Por isso, têm todos os elementos e condições de atestar e garantir que Valdívia finge, faz prestidigitação e corpo mole, que não quer jogar e que simula contusões, dando, assim, ressonância aos bostejos da imprensa destrutiva e inimiga.

Ignorantes em futebol, não sabem (os poucos que entre eles sabem, nunca mencionam) que, jogador algum, ressalvados poucos casos de mau-caratismo explícito (não foi e não é o caso de Valdívia) quer deixar de fazer o que mais gosta, isto é, de jogar futebol e de embolsar o generoso "bicho".

Exemplo da semana: Cristaldo. Ele deixou claro que prefere sair do Palmeiras a ter que ficar na reserva e não jogar.

Pergunta óbvia e elementar aos palmeirenses que ainda acreditam na mídia (infelizmente, ainda contam-se-os aos milhares):

Durante todo o tempo em que passou no Departamento Médico, Valdívia participou de alguma atividade com bola? Fez-se presente nas peladas recreativas? 

É óbvio que não!

Ou alguém considera que ele abriria mão de seu prazer maior -jogar futebol e participar do "rachão", suprema realização dos jogadores em preparação-, submetendo-se a ficar de fora para sustentar a farsa da simulação?

Então, eu pergunto aos ovinos fãs, apreciadores e seguidores de Juca, não o Juca do Brás nem o Juca da Mooca, mas o Juca da Folha e da ESPN (ainda tem palmeirenses que acreditam na Folha e na ESPN de Trajano, Mauro e outros dinosauros,  é incrível)...

Pergunto, igualmente, aos fiéis seguidores da Globo de Arnaldo C. Coelho, aquele que  subtraiu-nos, via apito, o título brasileiro de 1978 e que, além dele,  mantém sob contrato os péssimos sopradores de apito do passado, Márcio Rezende e Gaciba...

Detalhe: mais recentemente, talvez para mostrar total desprezo pelo Palmeiras e por sua torcida, a Globo contratou um figadal inimigo palmeirense dos estádios, Paulo César Oliveira, que tantos prejuízos causou ao Verdão, exatamente o mesmo que validou o gol de mão de Adriano em um clássico contra os bambis para dar suporte a uma bandeirinha (mulher) apedêuta em futebol... 

Pergunto, igualmente, aos seguidores do Sportv do antipático filho de Didi e das narrações e comentários (dependendo do narrador e do comentarista), tantas vezes tendenciosas, na contramão da realidade e dos interesses do Palmeiras...

Sim, narrações nas quais se o lance ocorre na área adversária não houve força suficiente para derrubar o palmeirense mas se é na área do Palmeiras, qualquer esbarrão passa a ser pênalti, mesmo que não seja...

Indago, também, os abomináveis ex-jogadores, todos, sem exceção, péssimos ao microfone, invasores que poluem a profissão de jornalista, nenhum deles egresso do Palmeiras. 

Qual deles, exceto Edmundo da Band tem simpatia pelo Verdão? Júnior? Caio? Casagrande? Júnior? Ronaldinho? Carlos Alberto?  William? Ora, vakatakokinho!

Ou, Edinho, que domingo passado dava a entender que os bambis haviam perdido sem ter jogado contra ninguém? 

Ou, ainda, Beletti, eterno e declarado antipalmeirense que só faltou chorar na transmissão de domingo passado quando da derrota dos bambis?

Como acreditar na Rádio Globo que coloca alguém com o nome de Zé da Fiel para comentar os jogos do Palmeiras, do São Paulo, do Santos ou de qualquer outro clube? 

Zé da Leal, não tem nenhum! Os caras não estão nem aí em relação à tanta incoerência.

Ou na Jovem Pum que faz o mesmo em relação a Vampeta, completamente identificado com o Cu-rintia? 

Por que só ex-corintianos e ex-flamenguistas podem ser jornalistas e comentar em jornal, rádio e TV? 

É o fim da picada ou, se quiserem, a lousa da tumba, aberta pela Globo, para enterrar o jornalismo e os jornalistas esportivos brasileiros!

Aos que dão tanto valor ao festival de berros da Jovem Pum, a rádio onde mais se bosteja, (exceção feita a Nilson César, equilibrado, ponderado e verdadeiro), fiquem todos sabendo que se trata de uma emissora de propriedade da família do fundador do São Paulo FC...

Nem queria mais falar mais de outros veículos como a Band, curintianíssima... Mas como deixar de falar que a Band detinha os direitos de exploração da TV Curintia? É preciso dizer mais?

Diante do exposto, fico imaginando como podem os torcedores palmeirenses acreditar nessa gente, ressalvada uma ou outra exceção individual?

Falar o que da Gambazeta -o apelido diz tudo- em que, no programa das 18 horas, os comentaristas evitam e abdicam de falar dos temas do Palmeiras, exceto quando o assunto é negativo?

É nessa gente que -infelizmente- milhões de palmeirenses ainda acreditam deixando-se levar por opiniões e filosofias marcantemente antipalestrinas.

A maior entre todas, nos últimos tempos, foi essa de tirar Valdívia do Palmeiras, seu único craque  tanto e quanto seu jogador mais lúcido e desequilibrante.

Interessante (nós antecipamos isso)! 

Foi só Valdívia anunciar a sua saída do Palmeiras para que toda a mídia brasileira (Rizeks, Jucas, Prados, Trajanos, Neves, Barretos, Ceretos, seguidores e assemelhados) o "descobrisse", o proclamasse e o anunciasse, como o melhor jogador das Américas. 

Esse comportamento, incompreensível, doentio, inefável para quem exerce a nobilitante profissão jornalística com amor, isenção e imparcialidade, retrata a maior desfaçatez e cara de pau de tantos cronistas esportivos brasileiros dos anos 50s aos dias de hoje, desde que acompanho futebol!

Muitos deles tiveram a petulância de dizer que Valdívia nunca havia jogado tanto quanto jogou nesta Copa América, quando vestia camisa do Palmeiras. Deslavada mentira! Na verdade jogou mais, muito mais!

Conclui-se, então, a respeito desses "jornaleiros": das três, uma: ou são cegos, nada entendem de futebol, ou, na realidade, (hipótese mais provável) são parciais e odeiam o Palmeiras.

Quando a mídia quase que unanimemente, trabalha com tanta disposição pela dispensa de um jogador é porque há muito interesse envolvido no processo, nas mesmas proporções, aliás, com que estão intimando o TJD a julgar rapidamente Dudu e exigindo que ele tem de ser punido exemplarmente, imediatamente.

São os mesmos que acharam normal Sheik empurrar impunemente um árbitro poltrão e sem reação, perpetrando uma agressão muito maior e mais grave que a de Dudu...

São os mesmos, ainda, que reivindicaram e lutaram, até o fim, pela injusta e  incompreensível absolvição de Petros.

Nenhum deles jamais disse aos seus leitores, ouvintes ou aos seus  telespectadores, por exemplo, que Valdívia no auge da dor, permitiu que lhe aplicassem uma infiltração para que o Mago não se ausentasse dos jogos que tiraram o Palmeiras do rebaixamento no ano passado. 

Permitiriam, por acaso, Messi e Neymar, uma arriscada infiltração para entrar em campo e jogar sob contusão. DUVIDO! 

E, no entanto, Valdívia permitiu mas nem assim muitos palmeirenses acreditaram nele, só na mídia!

Quem queria ver Valdívia fora do Palmeiras, sabia dessas coisas, mas preferia fazer coro com aqueles que querem o Palmeiras cumprindo o irrelevante papel de time de segunda grandeza do futebol paulista e brasileiro e sendo chamado desprezivelmente de Guarani da Capital.

Perguntem a um curintiano, a um sãopaulino ou a um santista qual o time que ele mais odeia. Nem é preciso inquiri-los pois todos sabem que é o Palmeiras. 

Mesmo assim os sorêtes da mídia continuam entoando "mantrans", segundo os quais os bambis são maiores do que o Palmeiras, que têm mais torcida do que o Palmeiras, que o Santos vai, em breve, ultrapassar o Palmeiras em torcida, que o Palmeiras perde em torcida para o Vasco da Gama e outras baboseiras.

Dizem mais, que o Palmeiras é o mais desimportante entre todos os times grandes do futebol de São Paulo, que não rende audiência e,  em razão disso, é o único que a Globo não coloca em circuito nacional em suas transmissões. 

Mas que o Palmeiras x Bambis teve mais audiência do que Curintia x Santos, nenhuma palavra, nem da pseudo interessada Globo.

E, apesar de tudo isto, palmeirenses desinformados hostilizam Valdívia colocando-o como o mordomo dessa grande farsa televisiva, isto é, aquele que é sempre o culpado.

Meus amigos. Diante da situação inexorável da saída de nosso único craque, esgotei o assunto Valdívia e só voltarei a abordá-lo se houver algo muito importante. Espero que compreendam a minha decisão!

Eu só fico pensando, agora, na falta que ele vai fazer naqueles jogos complicados em que os adversários chegam hermeticamente fechados na defesa, nos quais não temos armadores com o QI do chileno para as enfiadas de bola que aproximam o time dos gols e das vitórias.

O lugar de Valdívia, é evidente, será preenchido por outro atleta e a responsabilidade do sr. Mattos, que, embora negue, rejeitou Valdívia é encontrar alguém do mesmo nível do Mago. Será que encontrará?

Neste momento, d-u-v-i-d-o, mas vou, sempre, cobrá-lo!

COMENTE COMENTE COMENTE 

34 Comentários:

  • Às 30 de junho de 2015 às 14:52 , Anonymous jj disse...

    MUITOS SÃO OS QUE QUEREM A PERMANÊNCIA DO MAGO NO PALMEIRAS EU SOU UM!!!

    CABERIA AO MAGO SER MENOS MERCENÁRIO NO QUESITO DINHEIRO MESMO PORQUE ELE JÁ TA MILIONÁRIO! e a proposta do palmeiras é boa!

    QUANTO AO DESAFETO( mattos ) EU FARIA VISTAS GROSSAS PORQUE SEDO OU TARDE O DESAFETO IRÁ EMBORA!

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 14:57 , Anonymous jj disse...

    DIZ O DITADO: VALE MAIS UMA ANDORINHA NA MÃO DO QUE DUAS VOANDO ME REFIRO AO ALAN KARDEC E
    AO WESLEY DEIXARAM O PALMEIRAS PRA JOGAR NOS
    BAMBI POR UM SALÁRIO UM POUQUINHO MAIOR E AGORA ESTÃO LA SEM RECEBER À 4 MESES!kkkkk

    ASSIM COMO O KARDEC E WESLEY O MAGO TA TRAÇANDO O MESMO CAMINHO FICAR NO ANONIMATO!

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 15:24 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Meu craque? Craque do time Palmeiras, aquele que não dá
    dinheiro a torcida organizada, aquele que não dá audiência a programa
    esportivo, aquele que diz o que pensa, aquele que não tem nada preso com
    ninguém, aquele que impõem respeito do adversário ao time qdo joga, aquele que
    ninguém gosta de marcar...aquele em que imprensa marrom reluta em chamar más
    interiormente e conscientemente sabem que se trata de "craque da
    bola". Quem é este?
    Valdívia,,,,,,,,,,,El Mago!!!!!
    Indiscutivelmente o melhor tecnicamente falando do elenco do nosso verdão.
    Até qualquer outra oportunidade, me desculpo pelos ignorantes do futebol e fdp da imprensa de que craque não convive com pessoas sem caráter.

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 15:26 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Este é um sobrevivente da espécie quase extinta, é daqueles jogadores boêmios que tratam a bola com delicadeza e criatividade, sem renunciar aos prazeres da vida e faz isto abertamente.
    È também daqueles armadores que com uma simples finta e mudança de rítimo de jogo deixam os espectadores assustados e adversários tontos.
    Trecho extraído de jornal de esportes francês para que nossa imprensa marrom enxergue quem é o craque e mágico Valdívia.

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 15:28 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ALCIDES

    Valdívia não cairá no esquecimento, porque a torcida só vai se dar conta do que aconteceu quando ele sair.

    Ainda não saiu.

    Mas por detrás dessa saída pode estar um perigo muito maior.

    O contrato acaba em agosto e o jogador fica livre de contrato e pode assinar com qualquer time estrangeiro e um ou dois meses depois poderá retornar a um clube do Brasil.

    Se sair antes de agosto será considerada uma transferência internacional e ele não poderá voltar mais. Sem contar que tem multa rescisória.

    Esse é o pulo do gato.

    Espero que Valdívia que tem a vida definida em São Paulo fique pelo menos até o fim do ano.

    O Palmeiras precisa elenco.

    Saudações.

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 15:28 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Mais de 24 mil ingressos vendidos até o momento para o jogo de amanhã. Fantástico esta torcida.

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 15:36 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Como conseguir explicar a beleza das cores a alguém que nunca enxergou a luz? Não que sejam cegos, más sim resistem em abrir os olhos, preferem deixá-los fechados e serem pessoas que ecoam o que a imprensa marrom dita para elas, como se tudo fosse verdade.
    A imprensa hoje adota postura diferente até então, rgt/sportv estão elogiando o Mago..será coincidência pela saída deste do verdão? Eles se utilizaram de torcedores menos esclarecidos para que nosso time continue como coadjuvante e não seja protagonista.
    Carsughi era o único a proferir comentários até então inquestionáveis sobre qualquer agremiação na JP, hoje não se encontra mais, substituído por um palhaço chamado Vampeta, assim sendo, não temos opção na imprensa.
    Nível se equipara a polítca brasileira de pessoas sem caráter moral e ético.
    Não é para qualquer um ser "palmmeirense"!!!!!!!!!!!

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 15:56 , Anonymous Anônimo disse...

    VAI COM DEUS CHINELINHO, TODA VEZ QUE O PALMEIRAS PRECISOU DELE NÃO JOGOU, NENHUMA DECISÃO...
    SÓ PENSA EM $$ SE FOSSE COMPROMETIDO ACEITAVA A PRODUTIVIDADE...

    IGUAL AO SÃO MARCOS JAMAIS QUE ACEITOU FICAR NO VERDE POR MENOS E JOGOU A SÉRIE B..

    O PALMEIRENSE QUE GOSTA DO VALDIVIA É O MESMO QUE CRITICA SUA PRINCIPAL TORCIDA PORQUE QUE PROTESTA PARA ISENÇÃO DE INGRESSOS PARA CRIANÇAS NO ALLIANZ PARQUE.

    TORCIDINHA VERGONHOSA ESSA.....

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 16:02 , Anonymous VICTOR TREDESNKI disse...

    EU DISSE ISSO NUM COMENTARIO QUE FIZ

    POSTS ATRÁS

    O COMPORTAMENTO DA MIDIA, PRINCIPALMENTE O SPORTV

    EM RELAÇÃO A VALDIVIA

    SÓ FOI ANUNCIAR QUE VALDIVIA ESTAVA FORA DO PALMEIRAS

    DE REPENTE

    NUM PASSE DE MAGICA

    DA FADA MADRINHA

    RIZEK DISSE QUE VALDIVIA ERA O MELHOR DA COPA AMERICA

    O FILHO DO DIDI DE REPENTE COMEÇOU A CHAMÁ-LO DE MAGO

    CERETO DEITOU ELOGIOS NUNCA ANTES VISTO AO CHILENO

    QUEM ESTA ACOMPANHANDO DE PERTO A COPA AMERICA NO SPORTV

    SABE DO QUE ESTOU FALANDO

    ESSA IMPRENSA ESPORTIVA TROCADA POR MERDA É CARO

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 16:22 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Aos cabaços, mal informados, que lutaram pela saída do MAGO, alegando de tudo, inclusive o custo beneficio.

    O EX JOGADOR ZÉ ROBERTO GANHA 400 PAUS, MAIS PREMIAÇÃO, ENTRA MUITO POUCO EM CAMPO, TALVEZ ATE MENOS QUE O VALDIVIA, E QUANDO ENTRA NÃO JOGA NADA, SOMENTE DEIXA UMA AVENIDA PARA O ADVERSÁRIO DESFILAR...!

    Pergunto..!! Como esta o custo beneficio desse fim de carreira..?

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 16:55 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Leitura obrigatória para os cabaços amadores..!!


    http://verdaoweb.com.br/news.asp?nID=20330&p=16

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 17:37 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Anônimo, eu não critico "nossa" como disse...só se for sua torcida, pois não me associo a marginais e bandidos que usam de torcida uniformizada como meio de vida, são bandidos que utilizam NOSSO simbolo(brasão) e que a diretoria deveria proibir como fez o cruzeiro.
    Apoiarei sempre o Mago, pois é craque e irá jogar em time que o define como os fdp da imprensa hoje fazem, são hipócritas e safados. Você deve ser um torcedor de sofá e pelo que descreve, não passa de massa de manobra e tão pouco sabe o que é Palmeiras.
    Sou sócio torcedor e vou a todos jogos, coisa que vc pelo visto nem conhece a arena Allianz e muito menos sabe quais são os verdadeiros torcedores Palmeirenses.

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 17:49 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    bye bye Valdivia, bem vindo Lucas Barrios!
    JJ faço suas as minhas palavras. Quem associa o pagamento do sócio torcedor a um atleta, está precisando rever seus conceitos. Ta parecendo mais torcedor do São Paulo! Cancela mesmo... Não vai fazer falta!

    Abraço do Doente

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 17:50 , Anonymous Anônimo Conhecido disse...

    Anônimo

    Vc, torcedor de torcida,tem razão. Torcidinha vergonhosa essa!
    Gente boa, educada, que adora o time e que trabalha dia e noite pela volta dos grandes dias de Mumu em que o time perdia mas eles viajavam por conta do clube, não pagavam ingressos e o carnaval era cif(custo, imposto e frete)

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 18:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Após todos os debates que tivemos aqui e observamos nos mais diversos espaços palmeirense em relação a esse jogador ficou uma certeza.
    É impossível debater com pessoas de má fé.
    os objetivos não são os mesmos.

    Ignoram-se os fatos, não se consideram informações, não se analisam as situações.
    Sempre os mesmos chavões, mesmo que a realidade seja mostrada por A+B.

    Brilhante o texto do OAV, um resumo final para quem quiser entender e para quem tiver capacidade para entender.

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 18:44 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O pai de Valdívia, seu empresário, afirmou, com todas as letras que o Ciclo de Valdívia acabou no Palmeiras,e que ele quer uma Liga mais RELAXADA. Ou seja, quer ganhar bem e jogar com pouco sacrifício. Tal como Robinho. E muitos outros. Depois dessa, se eu fosse Nobre, eu não faria nenhum esforço para mantê-lo. Sinto muito por isso, mas a vida segue. E o Palmeiras PODE MAIS !

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 18:58 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Meus três maiores ídolos no Futebol e no Palmeiras: ADEMIR DA GUIA (903 apresentações), LUIS EDMUNDO PEREIRA (568 apresentações) e EMERSON LEÃO (617 apresentações). Valdívia tem 147 jogos. Também um jogador a ficar na História, por ser espetacular. Mas jamais, em tempo algum, daqui a 1 ano ou mil anos, ou 10 mil anos, conseguirá atingir o patamar inalcançável dos três deuses retro mencionados.

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 19:41 , Anonymous Marco disse...

    O comentário das 18:10 é meu.
    Foi publicado como anônimo por engano.

    Reforço a observação:
    É impossível debater com pessoas de má fé. Os objetivos não são os mesmos.

    Isso foi o que aconteceu aqui em diversos debates sobre o Valdívia.
    O texto de hoje do OAV foi muito esclarecedor para o momento atual do Palmeiras e para a realidade do futebol brasileiro.

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 19:46 , Anonymous Marco disse...

    Verde Insuperável, não só os três, mas:

    Leão, Eurico, Luis Pereira, Alfredo e Zeca. DUDU e ADEMIR, Edu, LEIVINHA, César e Nei.

    Jogadores que marcaram época e foram exemplo dentro de campo.
    César, hoje, teria vida curta no Palmeiras, com a mentalidade existente. Um grande centro avante, artilheiro, palmeirense de primeira.

    Quanto aos atuais jogadores, nenhum deles pediu para ser comparado a nenhum monstro sagrado do Palmeiras. O que discutimos é a importância de cada um para a realidade atual.

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 19:56 , Anonymous Marco disse...

    Leão - disparado, o melhor goleiro que vi jogar pelo Palmeiras. Vencedor, personalidade forte. Não ficava bajulando rivais e se impunha em campo.

    Luís Pereira - Zagueiro pode ser craque? Luís Pereira provou que podia.

    Dudu - Ficava escondido pelo talento de Ademir, mas foi peça fundamental para o sucesso da segunda academia.

    Leivinha - Sua contusão em 74 foi o motivo principal da queda da seleção na segunda fase da Copa.

    Ademir - Teve o azar do zagalo ter grande rivalidade pessoal com seu pai, Domingos da Guia, motivo que fez Ademir ser prejudicado na seleção. Acima de vários outros que a imprensa consagrou. Não esquecendo de que para a imprensa ele era lento!!!!!!!!

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 20:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Essa reversão de valores a respeito de Valdivia, que ele só teria a partir do momento que tirasse nossa camisa, são favas contadas, eu já sabia, foi profetizado.

    O palmeirense inocente útil, como dizem, vai bradar: "Ah, mas ele nunca jogou assim". Foda-se como está acontecendo, se é assim ou assado. Foi profetizado, está sendo cumprido e ponto final.

    Esse papo de "nunca antes na história" é papo de petralha e de imprensinha que finalmente atingiu seu objetivo e agora procura tripudiar do palmeirense incauto.

    Como avisaram aqui, pouco importa o Valdívia agora. O grave mesmo é essa campanha nojenta que nossos jogadores enfrentam ao vestirem nosso manto.

    Substituto do Mago? Tá de brincation to me? Esse doido Jorgito é artigo em extinção no futebol.

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 20:39 , Anonymous Edson disse...

    Ver o sportv e o rizek elogiando o Valdívia me deu nojo.

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 00:21 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Valdívia teve azar de ter sido craque em uns Palmeiras abaixo da média, nos últimos anos. Era ele e mais um, no máximo dois. O resto, de um nível que nós aprendemos a conhecer. E sofrer. Se Valdívia tivesse aparecido nos bons tempos, a história seria outra. E a imprensa bajuladora também teria uma outra avaliação. Pois eles gostam de adular quem está por cima. Daí adularem agora Valdívia no ótimo time do Chile. Em verdade, Valdívia carregou o Palmeiras nos últimos anos. Jogando ou não. Porisso, talvez, ele queira algo mais relaxado, pois a pressão sofrida não foi fácil. Os repórteres e jornalistas canalhas se divertiam com suas entrevistas, vendiam o seu peixe com audiências enormes, mas "por trás" o atacavam covardemente. O Palmeiras incomoda. Valdívia também.

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 00:42 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Prezado Marco, seu que ninguém pediu para ser comparado. Eu estou comparando. E faço isso como torcedor e estudioso do Futebol. Não existe estudo científico sem que se haja comparações, até para uma melhor compreensão dos contextos das épocas e momentos comparados. Além disso, o que seria do Futebol se não pudéssemos refletir sobre quem foi melhor, Pelé ou Maradona, Rivellino ou Ademir, ou, até, se os monstros sagrados conseguiriam jogar hoje com a mesma qualidade. Sem comparar, nenhum exercício desses seria possível.

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 00:43 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Sei que ninguém...

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 07:24 , Anonymous Marco disse...

    Verde insuperável e Edson

    Pelo que tudo indica, Valdívia é passado para o Palmeiras, mas o tratamento dado aos nossos jogadores vai continuar.
    Isso é que importa daqui para frente. O caso Valdívia deveria e precisaria servir de lição para todos os palmeirenses e para a diretoria.

    Tenham certeza de que vamos disputar esse título e isso não pode acontecer para as pessoas que não querem ver o Palmeiras voltar a ser o grande campeão.
    A imprensa sabe que com um meia criativo, o elenco seria muito mais forte ainda.

    Conforme já manifestei aqui nesse espaço por diversas vezes, falta malícia e experiência para nossas diretorias e para parte de nossa torcida.

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 08:39 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Vocês já repararam quando alguém entrevistado e perguntado sobre o elenco do Palmeiras e este responde como sendo dos elencos entre todos os demais que poderá ser o melhor pois tem atletas de qualidade e banco com jogadores que podem ser titulares, falta só um padrão a ser implantado por M.O.
    Reparei bem a expressão dos entrevistadores na ESPN quando entrevistaram o Djalminha, o que mostra que jamais aceitarão do Verdão ser protagonista, bate com que o Marco descreveu muito bem.

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 09:11 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    OS RELACIONADOS PARA O JOGO DESTA NOITE:
    Goleiros: Fernando Prass e Aranha
    Laterais: Egídio, João Pedro, João Paulo e Lucas
    Zagueiros: Nathan, Jackson, Victor Ramos e Vitor Hugo
    Volantes: Arouca, Amaral, Andrei Girotto e Gabriel
    Meias: Cleiton Xavier, Robinho e Zé Roberto
    Atacantes: Cristaldo, Dudu, Gabriel Jesus, Kelvin, Leandro Pereira e Rafael Marques

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 09:32 , Anonymous Marco disse...

    A postura e o rendimento do Palmeiras de hoje será fundamental para definir o destino no campeonato.
    O Palmeiras terá que impor o seu jogo e fazer o resultado, sem o recurso do contra ataque. Para isso terá que contar com a habilidade dos seus jogadores, a criação de jogadas com qualidade e o melhor desempenho nas conclusões ao gol.

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 09:57 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Como explicar a maravilha das cores a muitos que não enxergam a luz? Como dizer que Mago é craque da bola a muitos que mal conseguem abrir seus olhos, que insistem em mante-los fechados por uma imprensa tendenciosa e desonesta?
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 10:36 , Anonymous Marco disse...

    Fico imaginando uma conversa entre Rizek e Cereto nos bastidores do Redação Sportv.
    Rindo de orelha a orelha.

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 10:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Verde e Marco, bom dia.

    Ainda sobre comparações:

    Será que Leivinha seria o que foi, jogando com Marcelo Oliveira, Wendel, Juninho, Ceifador, Carmona,
    tinga, Wesley?

    Será que Cesar chegaria no patamar que chegou, jogando em um time da qualidade de um São Bento de sua época?

    Citei os dois por serem meus ídolos da 2ª Academia, mas o mesmo poderia ser dito sobre Luiz Chevrolet, Ney, Edu, Fedato, Hector Silva, Toninho, Jorge Mendonça...

    Será que Valdívia não brilharia até mais jogando com jogadores de maior qualidade?

    Como vc disse, Verde, precisamos analisar o contexto, a situação...

    Marco concordo com vc, Leão foi Gigante!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 11:10 , Anonymous JJ disse...

    DOENTE (VERDÃO) ABRAÇO AMIGÃO! VALEU A MENÇÃO

    AO AMIGO QUE DISSE QUE O ZÉ ROBERTO RECEBE
    POR MÊS R$ 400 mil SERÁ!... não vale quanto pesa !.

    OUVI QUE O BARRIOS IRÁ RECEBER POR MÊS R$500
    será verdade ou é mentira plantada pra causar divergência no elenco!

     
  • Às 3 de julho de 2015 às 16:24 , Anonymous Anônimo disse...

    VAI EMBORA LOGO CHINELINHO...

    FORA DO PALMEIRAS CAMISA QUE VC NUNCA HONROU...

    E MAGO POR FAVOR LEVE ESSES TORCEDORES DE SOFÁ COM VC...

    ESSA TORCIDINHA VERGONHOSA QUE APOIA UM JOGADOR QUE GANHA 500 MIL PARA NÃO JOGAR...

    ESSES OTÁRIOS QUE TE DEFENDEM AQUI DEVEM LEVAR ALGUMA $$ DO VALDISNEY...

    TCHAU TCHAU CHINELO E NUNCA MAIS VOLTE...

    SEU LIXO, CACHACEIRO, CHINELINHO...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial