Observatório Alviverde

22/10/2015

FLU 2 X 1 PALMEIRAS. DOS MALES, O MENOR. O PALMEIRAS CONTINUA VIVO NA COPA DO BRASIL!



Assisti, pela Fox, apenas ao segundo tempo de Flu x Palmeiras e não gostei do que vi.

Se o time jogou pouco, quase nada, na etapa complementar, imagino como terá sido o primeiro tempo em que o Palmeiras, segundo me disseram, foi, completamente, dominado pelos cariocas.

Em meu entendimento houve, apenas, pequenos equívocos na escalação inicial do Verdão!

Não se pode, por isso, crucificar Marcelo Oliveira, senão conceitualmente, isto é, por seu conceito errôneo de  um futebol voltado, exclusivamente, a jogadores mais velhos.

Quem leu o blog, ontem, verificou que a escalação que eu imaginava a melhor para iniciar o jogo não era muito diferente da formulada por Marcelo Oliveira. Mormente do meio de campo para a frente!

Marcelo começou o jogo com este time: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Andrei Girotto, Gabriel Jesus, Dudu e Allione. Barrios.

Eu teria entrado com este time que não é tão diferente do escalado por Marcelo:
Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Andrei Girotto, Amaral, Allione e Dudu. Gabriel Jesus e Rafael Marques (Cristaldo).

No time que coloquei, antecipadamente, como o meu ideal, a defesa seria a mesma de MO mas com Egídio de lateral e Zé Roberto no banco, entrando (apenas) quando o adversário estivesse cansado. 

A grande diferença estaria no comando do ataque pois Barrios em meu time não entraria até que estivesse em forma. Ele é, nitidamente, um centro-avante extremamente lento e me parece inteiramente fora de forma.

Se tivesse de optar pelo jogo rápido, explorando os contra-ataques, entraria com Cristaldo e em caso contrário, optaria por Rafael Marques que, em sã consciência, ainda que, às vezes, atue mal, não pode ser reserva nesse time do Palmeiras da atualidade.

Ocorre que já é dado como certo o desinteresse do Palmeiras em ficar com esse jogador em face do alto preço pedido pelo clube chinês detentor de seus direitos federativos. Já há algum tempo que o Palmeiras tem encolhido na escalação de Marques, adotando uma política equivocada em relação a um jogador que provou em campo que poderia ser um dos expoentes do time. 

É preciso acabar com isso porque o Palmeiras vai precisar muito desse e de outros jogadores

Se houver honestidade da parte de muitos que estão censurando Oliveira, eles virão ao OAV e vão admitir que as diferenças entre o time escalado pelo treinador e aquele que tinham em mente será bem pequena, a não ser que o MO radicalizasse. Você, no lugar dele, radicalizaria? É claro que não!

Ele não poderia imaginar (eu não imaginava) que Vitor Ramos jogaria tão mal. Corrigiu o equívoco fazendo entrar Jackson e melhorou a defesa. 

O Palmeiras deu um tiro no pé ao renovar com Zé Roberto que, apesar do salário de craque, está longe de ser um craque ou um jogador desequilibrante. ZR, hoje, é, muito mais, um paradigma, um jogador modelo e só será útil se houver inteligência em suas escalações. 

Egídio deveria ter iniciado o jogo na condição de titular da lateral esquerda. Sua entrada ensejou ao Palmeiras o domínio das ações no segundo tempo em que o time (penco) só atuou pelo lado esquerdo. 

Egídio, penso ao contrário de todos, esteve bem, embora tenha errado, infantilmente, uma cobrança de falta no momento final do jogo errando o cruzamento e desperdiçando boa chance de levar perigo ao gol do Flu tanto e quanto em um erro de passe dele o Flu contra-atacou com perigo e quase fez o terceiro gol. 

Egídio é um lateral esquerdo ofensivo (talvez o mais ofensivo do Brasil) de muitos recursos técnicos e categoria que precisa de um esquema compatível com suas características para poder render, exatamente como ele fazia no Cruzeiro.

A surpresa negativa do jogo foi Allione que ao ter a chance de mostrar que podia brigar pela posição se escondeu no jogo e não jogou, absolutamente, nada.

Por volta dos 20 minutos, do segundo tempo, OO retirou Allione e fez entrar Rafael Marques. O time melhorou. Fique claro, porém, que eu insistiria com Allione que pode ter tido uma noite infeliz ontem no Maracanã.

Um elogio e uma crítica fortes ao Leandro Vuaden e ao bandeirinha Rafael Silva Alves. 

O elogio a Vuaden é pela coragem de marcar o pênalti de Gum em Zé Roberto. Não seria qualquer árbitro que teria a coragem de assinalá-lo.

A crítica a Rafael Alves refere-se a um lance nitidamente de mesma linha em que ele assinalou impedimento de Amaral que penetrou livre para marcar de cabeça o gol de empate.

Mas o Palmeiras reclamou do lance? Mattos, Cícero, Nobre ou alguém da diretoria protestou?

E no entanto a diretoria do Flu já se manifesta (mesmo sem a menor razão para tal) contra a arbitragem visando, certamente, a preparar o ambiente para o jogo de volta em Sampa, no qual o Flu vai jogar por um empate!

COMENTE COMENTE COMENTE


 

60 Comentários:

  • Às 22 de outubro de 2015 às 09:49 , Anonymous ÁTÉ O CHICO LANG disse...

    QUE FOI PENALTI


    Gol fora de casa dá esperança para o Palmeiras

    O Fluminense saiu na frente na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, 2 a 1, em pleno Maracanã. Resultado ruim. No entanto, Verdão ainda depende dele mesmo. Ou seja, se vencer por 1 a 0, classifica. Gol fora de casa vale dois na competição. Equipe paulista falhou feio na defesa e pecou nas finalizações no ataque (o badalado Gabriel Jesus errou feio na hora H).
    Partida complicada na fase inicial para o Palmeiras. O técnico Marcelo Oliveira acabou sendo surpreendido pela experiência e a malícia de um velho conhecido da torcida brasileira: o polêmico Fred, o famoso “cone” da Copa de 2014. O veterano participou de maneira decisiva nos dois gols do Flu. No primeiro, deu forte de cabeça após ótimo cruzamento. O goleiro Fernando Prass soltou e Marcos Junior veio na corrida e “afundou” as redes adversárias. No segundo, o menino Gustavo Scarpa arrisca de fora da área. Gum desviou de leve. Fred abre as pernas, deixa a bola passar por elas e engana Prass: 2 a 0.

    Para sorte do Verdão, o tal de Fred acabou sendo substituído por contusão (veio Magno Alves). Além disso, o técnico Marcelo Oliveira perdeu a paciência com Vitor Ramos e Girotto, colocando Jackson e Egídio, com Zé Roberto indo para o meio-campo. A mudança deu certo. Lucas Barrios fez o pivô na entrada da área. Zé Roberto veio de trás e estava pronto para concluir quando foi empurrado por Gum. Pênalti bem marcado. O próprio Zé Roberto bateu e converteu: 2 a 1.

    Não satisfeito, treinador colocou Rafael Marques e sacou o argentino Allione. Aí, então, a arbitragem deu sinal de vida. Amaral fez o gol de empate, de cabeça, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Ainda teve outro gol anulado. Foi de Marcos Junior. Lance, porém, impugnado corretamente. Partida ficou aberta. Ambas equipes criaram oportunidades e desperdiçaram. Palmeiras mostrou-se confuso e inseguro, mantendo a irregularidade vista no Brasileirão.

    E tenho dito!

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 11:18 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Só não foi penalidade para os cariocas e adversários do Palmeiras, onde empurrar pelas costas não é penalidade. No redação sportv esta nojeira diga-se de passagem além de falarem que não houve penalidade disseram que gol do Amaral estava impedido, o tal PC disse que a cabeça do Amaral estava à frente...só se for a outra cabeça. Dá nojo desta imprensa parcial e desacreditada, este Riseck também é um canalha e dos maiores junto com aquele reporter André Hernan um fdp e safado sem igual...um hipócrita.

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 11:24 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Marcelo admite poupar titulares contra o Sport

    "O jogo de quarta-feira (contra o Fluminense) tem um caráter decisivo e temos que estar bem fortes", disse o treinador. O Palmeiras pode ter uma formação mista no jogo de sábado contra o Sport, pelo Brasileirão, repetindo portanto o que fez com sucesso diante do Avaí no último final de semana.

    A informação foi passada pelo técnico Marcelo Oliveira após a derrota sofrida para o Fluminense, quarta-feira, no Maracanã.

    "Vamos ver quem está mais desgastado e se precisar a gente vai tirar. Entendemos que esse jogo de quarta-feira tem um caráter decisivo e temos que estar bem fortes" comentou o treinador, se referindo ao duelo contra o Fluminense.

    Mesmo priorizando a Copa do Brasil, Marcelo fez questão de ressaltar a importância do Brasileirão, competição que o Verdão ainda briga pelo G4.

    "Quando é lá atrás, jogando Copa do Brasil e Brasileiro, você pode imaginar que o Brasileiro ainda tem muitos jogos. Mas neste momento não. Este momento realmente é decisivo. O tempo é curto, vamos viajar amanhã (quinta) e reavaliar a parte física" completou.

    O jogo contra o Sport, rival direto na briga pela quarta colocação, está marcado para 21h deste sábado e será disputado no Pacaembu porque haverá dois shows no Allianz Parque durante o final de semana (da banda Muse e da cantora Ariana Grande).

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 11:26 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Com todo respeito ao profissional Cássio do curica, não é jogador de seleção, temos outros que o superam e muito, exemplo o Vitor do Atlético-MG.
    Seleção deixou e a tempos de ser os melhores, passou a ser vitrine pra contratações e interesses de empresários, tão somente. Infelizmente.

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 11:28 , Anonymous Marcos disse...

    Palmeiras será Palmeiras quarta que vem!

    Não perderá a filhadaputíssima mania de ofertar pontes de safena a seus torcedores e decidira, com gloria assim espero, nos penais.

    Meu Deus, como se passa nervoso com esse time...putaqueopariu

    Abraço

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 11:29 , Anonymous Leo disse...

    Jogar fora a chance de disputar a Libertadores via Brasileiro é de uma incompetência sem tamanho, temos que jogar as duas competições com força máxima que já não esta grande coisa, ultima partida decente que o Palmeiras fez foi contra o Inter no primeiro jogo das quartas, de lá para cá só partidas medíocres, Avaí não é parâmetro.

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 11:30 , Anonymous Mario disse...

    Cleiton Xavier vai jogar sábado.
    Mas atenção vcs. viram primeiro aqui com o Mario.

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 11:33 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Eu alerto como não foi diferente ontem, mais uma vez garfado,eh impossível o bandeira saber q aquela cabeça a frente eh do Amaral, ele não joga de toca verde!
    Pior eh q isso não causa indignação nos q dirigem o Palmeiras, e com isso fica fácil sempre errarem contra nós.
    Diretoria pamonha...acorda aí oh!!!

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 11:40 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Analisando a situação chego a seguinte conclusão:
    1- O problema do time não é a zaga em si, mas o sistema de jogo, pois não há qualquer domínio no meio campo, sendo assim, acaba sobrecarregando a zaga e o goleiro. Fomos a melhor defesa por um tempo, com VH e V Ramos, mas se pressionar o tempo todo, vão falhar com certeza, vide nossa seleção.
    2- Muitos estão desacreditados com relação a título. Calma, no Paulista éramos favoritos e perdemos nos detalhes, hoje a situação é de parelha a inversa. A esperança é que esse time jogue bem, como faz às vezes (Cruzeiro, 2º tempo Flu, etc). Se encaixar o jogo no dia, poderemos sim fazer um bom resultado.
    3- Apesar de entender que a culpa não é só da zaga, Amaral, Jackson, Girotto, LA não podem estar nesse time no ano que vem.
    Que montem um bom time titular, com bons segundos reservas e utilizem a base como 3º time.

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 11:42 , Anonymous Maurício Martins disse...

    O jornalista A.Praetzel diz algo interessante e corroboro com ele: o Palmeiras não tem um time pronto em outubro de 2015, disputando as semi-finais da CB e vaga na libertadores, imaginem se tivesse!!! Cada um que me aparece hein!!!!!!!!!!!!???

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 11:43 , Anonymous Leandro Silva disse...

    nó tatico do Tite, nó tatico do Osório, nó tatico do Felipe Moreira, nó tatico do Guto, nó tatico do Eduardo Baptista...

    onde isso vai parar ?

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 11:46 , Anonymous Junior Santos disse...

    Olhem o argumento do Sr. Marcilia: "O braço do Amaral está à frente do defensor..." Como se pudesse fazer gol de mão...

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 11:48 , Anonymous Anderson disse...

    Robinho pode jogar na quarta. Não é craque, mas é inegável que organiza melhor o time no meio campo.

    http://espn.uol.com.br/noticia...

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 11:50 , Anonymous Bruno disse...

    Sábado é jogo no Pacaembu, vamos aproveitar o excelente estado do gramado e que os meninos argentinos mostrem o verdadeiro sangue Italiano Palestrino.
    Avanti Palestra!!!!!!!!

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 11:54 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Outro dia li comentário de um colega aqui no blog que dizia:
    "tínhamos tudo na mão e nos deixaram na mão".
    Traduz a realidade do nosso time, temos tudo do bom e melhor e no entanto é esta mediocridade que temos visto, foram poupados e onde vimos empenho e raça?
    Dai-me paciência!!!!!!!

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 11:57 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Os 2 gols q tomamos foi erro graxo de marcação individual. Fred deu um "chute" de cabeça livrinho, sem ninguem p/ deslocá-lo. Inadimissível isso acontecer !!!

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 11:59 , Anonymous Benedito Pinheiro. disse...

    Agora q farsa essa seleção, falaram no inicio da semana q o Cassio seria convocado, e foi msm.
    Não questiono o mérito do Cassio, mais os caras dias antes da convocação já saberem quem será convocado.

    Vergonha isso!!!!.

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 11:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Sugestão para o jogo de volta (4-3-2-1):

    Prass; Lucas, Jackson, Victor Hugo e Egidio;
    Amaral, Robinho e Zé Roberto; Dudu, Jesus e Barrios.


    Abraço, Hudson

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 12:01 , Anonymous Pedro Mathias disse...

    Engraçado foi o presidente do "STJD futebol clube" dando chilique no final do jogo, como se o time dele tivesse sido "GARFADO", no gol do Amaral o bandeira deu impedimento no grito, e o cara ainda vem falar de favorecimento, o bicho é cara lisa demais.

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 12:01 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Alcides, com o devido respeito, não concordo com o "tiro no pé" ao renovar com ZR. Se não fosse ele, estaríamos amargando uma derrota irreversível. Além de tudo, na maioria das análises, da torcida e da imprensa (os "contras" e os "a favor"), ZR foi o melhor em campo. Muito mais "tiro no pé" foi a renovação do peladeiro Prass.

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 12:03 , Anonymous Lucas disse...

    Está merecendo ficar no banco !!

    Gabriel Jesus lamenta gol perdido, mas comemora reação do Palmeiras

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 12:04 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Egídio errou a cobrança, não infantilmente, mas grosseiramente ! Egídio é uma lástima ! Às vezes penso que lhe faltam neurônios !


     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 12:06 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O problema é mais FUNDO. A questão não é acertar a escalação ! A questão é fazer os escalados jogarem o esporte conhecido como FUTEBOL. Aplicando seus FUNDAMENTOS. Pois não temos um Time. Temos um Bando. Isto porque não temos um TÉCNICO !

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 12:16 , Anonymous QUEM? SAIU, VOLTA JÁ!!! disse...

    Neste time? Não dá pra acreditar... só se voltarem os substitutos do Mago, os CX, Fellype Gabriel..etc, bem como o fazedor de média Robinho que faz campanha pela renovação do Rafael Marques.
    Tenho vergonha do que vem jogando.

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 12:19 , Anonymous Eduardo disse...

    Nunca falta apoio somos apaixonados pelo Palmeiras,e somos qse unanimidade qto a jogadores q complicam,q tal o teimoso,ler escultar e colocar em pratica,conhecemos o Palmeiras mto mais q O.O. e M.O. etcsss......

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 12:53 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    o Palmeiras precisa de um bom atacante!!! Muitos vão discordar de mim, mas gosto muito do Kieza do Bahia! Raçudo, não desiste das bolas e eh goleador! Ótimo atacante e bem barato!

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 13:16 , Anonymous Felipe disse...

    Agora me explique esta: time falido, sem receber, elenco fraco, técnico demagogo e fazedor de média...tem 1,2,3,4 jogadores convocados para a seleção...alguém se habilita a explicar? Uma vergonha pra nosso verdão e a nós sócios torcedores.

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 13:22 , Anonymous Bruno Macedo disse...

    Esse lance de titularidade é pura balela ...

    esse lance de titularidade é complicado...... olha só
    O banana vinha numa sequencia otima de 7 vitorias marcando em todos os jogos etc...
    perdeu a vaga para o barrios sem condições de jogo.... isso é inadiissivel.....

    Acredito que esse foi um dos divisores de agua para a queda de rendimento do time

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 13:25 , Anonymous Paulo César disse...

    se o gzuis e o vitor hugo tivessem acertado os gols hj tava todo mundo de boa com o MO

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 13:26 , Anonymous Nei Verde disse...

    Goleiro rebatedor, laterais esquerdo e direito que não marcam nada, e não tem cobertura de ninguém, entra zagueiro e sai zagueiro é um é pior que o outro, os dois volantes titulares machucados, seu reserva imediato não pode jogar a copa do brasil, o craque do time foi mandado embora, para substitui-lo trouxeram um velho que engana e recebe quatrocentão, e um podre bichado que não vai jogar nunca, a patrocinadora comprou gato por lebre, pagou caro, eh o cara tem que ser escalado, quem vinha jogando e fazendo gols foi sacado e vendido,ate agora não entendeu porque.! os que tem raça e vontade, não tem oportunidades, dificilmente vão querer ficar nessa panela, na ocasião das contratações não foi adotado critérios, VITOR RAMOS, AMARAL, GIROTO, ALECSSANDRO, JOÃO PAULO, não tem a minima condição de ser nem reservas. Egidio e Lucas são bom jogadores, são alas e não laterais, depende muito da cobertura de volantes e zagueiros, que é o que temos de pior no time. A promessa da base joga muito, mas de repente o time ficou meio que dependente dele, esta se achando. Juntando a tudo isso temos um técnico, boca aberta, medroso, pau mandado, teve a oportunidade na mão de repetir o time que ganhou do Avai, mas bostiou na cueca.

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 13:29 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Mattos, põe sua genitora para armar o meio de campo do verdão seu fdp!! Cadê o substituto do Valdívia? tá para chegar?
    M.O. não pode fazer milagre sem meio campista, um time não começa por goleiro e sim meio de campo, não enxergar o curica?

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 13:32 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Nei Verde, concordo com sua opinião.

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 14:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Perfeito o comentario do Nei Verde, onde eu acrescento mais: é inadmissivel a curicada e os pés-com-areia, que devem salarios aos montes, que perderam váááários jogadores, que estão com a conta bancária aos berros estar na nossa frente, um quase campeão brasileiro, onde poderiamos perfeitamente fazer frente a eles e ao galo e o outro, digamos, favoritaço para abocanhar a copa do brasil. Aí Nei Verde, vou copiar seu comentário: ''Goleiro rebatedor, laterais esquerdo e direito que não marcam nada, e não tem cobertura de ninguém, entra zagueiro e sai zagueiro é um é pior que o outro, os dois volantes titulares machucados, seu reserva imediato não pode jogar a copa do brasil, o craque do time foi mandado embora, para substitui-lo trouxeram um velho que engana e recebe quatrocentão, e um podre bichado que não vai jogar nunca, a patrocinadora comprou gato por lebre, pagou caro, eh o cara tem que ser escalado, quem vinha jogando e fazendo gols foi sacado e vendido...''

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 16:25 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Dizer que Zé Roberto é "um velho que engana e recebe quatrocentão", na minha opinião, é absoluta falta de compostura. Não apenas pelo seu passado "limpo" de craque internacional, mas também pelo seu comportamento dentro do Palmeiras, vez que é um atleta querido por todos e compromissado com o Time. E outra coisa: Que culpa tem ZR, se (na opinião de quem o critica) ele veio substituir Valdívia ? Até acho que se essa foi a intenção de Nobre/Mattos, eles deram com os burros n'água, pois Valdívia tem outra característica e outra função. Mas, culpar ZR por isso, é o mesmo que culpar o sofá, em um adultério. De um primarismo medieval. Se toquem, amigos !!!!

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 17:08 , Blogger Unknown disse...

    Não podemos nos apavorar com os presentes resultados. O Palmeiras está vivo em todas as competições algo que não é desejável de 11 a cada 10 membros da imprensa, até mesmo os considerados Palmeirenses.
    Acredito que sofremos com lesões nos setores chaves do elenco, como os volantes. E realizaram uma aposta arriscada com dois meias de boa qualidade, mas que vieram de centros que não exigiam tanto fisicamente, e agora estão sentindo é o caso de C. Xavier e F. Gabriel. Foi uma aposta equivocada com a dispensa do Valdívia, mas não devemos chorar mais por isso. Acredito que esses dois atletas adaptados acrescentarão muita qualidade ao nosso meio de campo fazendo com que não precisemos nos contentar com os chutões e ligações diretas .
    Infelizmente para essa final não poderemos contar com que para mim poderá vir a ser o melhor meio campo do futebol brasileiro com opções que não nos fará sofrer tanto. Ou alguém dúvida que Gabriel, Tiago Santos, Arouca, C. Xavier, F. Gabriel, Robinho, Allione nos farão muito mais fortes?
    Não da para colocar na conta do Marcelo se não há opções tendo em vista que ele só conta com alione como meia e T. Santos somente no brasileiro.
    A resposta seria a base, mas parece nítido o receio de colocar os garotos nesta reta final, oq pra mim é um erro de Marcelo Oliveira, tendo em vista que Girotto não corresponde as expectativas e não temos um meia disponível para trabalhar a bola com qualidade oq nos torna refém de chutões que refletem em constantes ataques a nossa defesa, pois entregamos a boa para nossos adversários constantemente e isso reflete na qualidade de gols que levamos desde a perda dos nossos principais jogadores de meio campo.
    Acredito que vamos para Libertadores e temos uma estrutura para passar os próximos anos disputando títulos de forma constante e isto nos trará tranquilidade para lançar jogadores e por consequência títulos.
    Começar do zero devido a péssima campanha do ano passado e de vários anos anteriores nos deixa diante desta situação e ainda assim fomos a final do paulista e perdemos nos pênaltis em circunstâncias que todos questionam e estamos brigando pelo g4 e perto de outra final. Mesmo com alguns equívocos estamos vivos e vamos para final e terminar no g4.
    Temos de ter tranquilidade pq a imprensa pilha mesmo e não tem a mínima vontade de contextualizar nossos problemas com a montagem do elenco e lesões que tivemos.
    Vamos apoiar o Palmeiras até o fim pq agora que resta menos de 10 jogos para terminar o ano todos serão finais, mesmo com tantos problemas que infelizmente temos.

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 17:08 , Blogger Unknown disse...

    Não podemos nos apavorar com os presentes resultados. O Palmeiras está vivo em todas as competições algo que não é desejável de 11 a cada 10 membros da imprensa, até mesmo os considerados Palmeirenses.
    Acredito que sofremos com lesões nos setores chaves do elenco, como os volantes. E realizaram uma aposta arriscada com dois meias de boa qualidade, mas que vieram de centros que não exigiam tanto fisicamente, e agora estão sentindo é o caso de C. Xavier e F. Gabriel. Foi uma aposta equivocada com a dispensa do Valdívia, mas não devemos chorar mais por isso. Acredito que esses dois atletas adaptados acrescentarão muita qualidade ao nosso meio de campo fazendo com que não precisemos nos contentar com os chutões e ligações diretas .
    Infelizmente para essa final não poderemos contar com que para mim poderá vir a ser o melhor meio campo do futebol brasileiro com opções que não nos fará sofrer tanto. Ou alguém dúvida que Gabriel, Tiago Santos, Arouca, C. Xavier, F. Gabriel, Robinho, Allione nos farão muito mais fortes?
    Não da para colocar na conta do Marcelo se não há opções tendo em vista que ele só conta com alione como meia e T. Santos somente no brasileiro.
    A resposta seria a base, mas parece nítido o receio de colocar os garotos nesta reta final, oq pra mim é um erro de Marcelo Oliveira, tendo em vista que Girotto não corresponde as expectativas e não temos um meia disponível para trabalhar a bola com qualidade oq nos torna refém de chutões que refletem em constantes ataques a nossa defesa, pois entregamos a boa para nossos adversários constantemente e isso reflete na qualidade de gols que levamos desde a perda dos nossos principais jogadores de meio campo.
    Acredito que vamos para Libertadores e temos uma estrutura para passar os próximos anos disputando títulos de forma constante e isto nos trará tranquilidade para lançar jogadores e por consequência títulos.
    Começar do zero devido a péssima campanha do ano passado e de vários anos anteriores nos deixa diante desta situação e ainda assim fomos a final do paulista e perdemos nos pênaltis em circunstâncias que todos questionam e estamos brigando pelo g4 e perto de outra final. Mesmo com alguns equívocos estamos vivos e vamos para final e terminar no g4.
    Temos de ter tranquilidade pq a imprensa pilha mesmo e não tem a mínima vontade de contextualizar nossos problemas com a montagem do elenco e lesões que tivemos.
    Vamos apoiar o Palmeiras até o fim pq agora que resta menos de 10 jogos para terminar o ano todos serão finais, mesmo com tantos problemas que infelizmente temos.

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 17:39 , Anonymous Marco disse...

    Belo comentário Adriano,
    Vamos pensar para frente, independentemente dos problemas e erros do passado.
    O Palmeiras chegará à final da Copa do Brasil e vai vencer muito bem o tapetense.
    Nós temos problemas, mas os adversários também têm e não são pequenos.

    =========

    Ninguém notou e ninguém comentou, mas o escanteio que originou o primeito gol do tapetense surgiu devido a uma não marcação de falta sobre o Dudu. O jogador do tapentense se apoiou nas costas do palmeirense para cabecear de volta para o meio da área e o Vuaden estava bem de frente e não marcou nada.

    Assim como a gol anulado, lances assim não merecem destaque. Destaca-se uma penalidade existente porque foi a nosso favor.
    Viva os palmeirenses da imprensa, sangue sugas do clube. Usam o nome Palmeiras para se promover.

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 17:44 , Anonymous Marco disse...

    Correção:

    Assim como mal gol anulado.
    =============


    Atenção para a pérola do Gaciba, aquele:
    "Amaral estava com um braço à frente e o impedimento foi bem marcado."

    Gaciba, animal, se fizer o gol com o braço é ilegal. Braço não conta para impedimento. Sua parcialidade o faz passar por ridículo.
    Você sabe disso, mas é tão pilantra que nem percebe que falou besteira.

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 19:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Desanima perceber que estão botando fé em Robinho e CX. Nada contra eles, mas é que estão bichados, se quando tinham condições já não era aquela coisa, imagina vindo de meses sem ritmo...

    Concordo que não é hora de arriscar, mas fica a impressão de covardia, de conformismo do MO. Não dá pra reclamar dele ter tentado o V.Ramos, afinal o Jackson não entregava uma por jogo?

    Gostei dele finalmente ter escalado um meia, embora nosso meio de campo sofreu uma epidemia de machucados.

    O Barrios está uma vergonha, atacante não falta, pq insistir com ele num setor com tantas opções?

    Grata surpresa foi o Thiago Santos, vestiu a camisa pronto pra jogar. O Palmeiras não acertou muito nas contratações. Dou o braço a torcer, "mittos" micou gastando muito. Precisa escolher caras com dignidade, que honram as calças.

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 21:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Robinho não está há meses sem ritmo

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 22:21 , Blogger Paulo Araújo disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 22:24 , Blogger Paulo Araújo disse...

    Alcides mais um veterano, fazer companhia pró Zé!
    Você que tanto apóia (IRONIA)

    REUNIÃO DEIXA NENÊ MUITO PRÓXIMO DO PALMEIRAS PARA 2016 Diretoria do Palmeiras conversou com representantes do jogador e negociação está muito avançada

     
  • Às 22 de outubro de 2015 às 23:26 , Anonymous Nei Verde disse...

    VERDE INSUPORTAVEL, aprenda a respeitar as opiniões dos outros, já lhe pedi para nem ler meus comentários,e muito menos falar sobre eles, falta de compostura é a sua seu idiota metido a sábio. VTNC..!

     
  • Às 23 de outubro de 2015 às 06:38 , Anonymous Eduardo Luiz disse...

    Mensagem para os Palmeirenses.

    Ser Palmeirense é sofrer até o último segundo, é criticar o jogador mesmo que ele tenha feito 3 gols na partida, é dizer que não vai torcer mais para o Palmeiras e no outro dia está torcendo sem parar. Já passamos por momentos difíceis, sem falar que ficamos mais de 15 anos sem ganhar um título. Terminamos nosso jejum na cobrança de pênalti de Evair. Esse 2 X 1 diante o Fluminense não é o fim de tudo, é apenas mais um passo do ressurgimento alviverde. Somos uma família de 20 milhões de parentes, que torcem para um pai gigante, de cores verde e branca, que cantam e vibram sem parar. A união Palmeirense está mais forte, agora é confiar, acreditar e lotar o Allianz Parque, fazer da nossa casa, o maior caldeirão que esse Brasil já viu. Vamos fazer um inferno gigante, reverter esse placar e levar nosso time para a final. Pois mais importante do que ter grandes 11 jogadores, é ter uma torcida que apóia, e não desiste, que vai até o final com o time. Eu Acredito na classificação, eu acredito no título, sabe porque? Porque eu sou Palmeiras.

     
  • Às 23 de outubro de 2015 às 06:49 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Paulo Araujo, se esta do Nenê for verdade, vamos estar montando um outro time de master..como explicar isto? Prefiro não crer nisto...Mattos? cadê o substituto de Valdívia, seu fdp!!!?

     
  • Às 23 de outubro de 2015 às 06:54 , Anonymous Lucas disse...

    O por que poupar os chamados titulares amanhã? Para fazerem o que fizeram no maracanã? Dai-me paciência e entendimento, não dá para acreditar, pior de tudo é não vencer na 4ª feira, aí sim é para a casa cair..aliás tá balançando e faz tempo...estas ligações diretas e chuveirões faz parte do descanso?

     
  • Às 23 de outubro de 2015 às 06:56 , Anonymous PADRE QUEVERDE disse...

    Palmeiras gana questa Cuepa del Brazil e pruento !!
    Se for para non confiar ,enton que torça para otro equipo .

     
  • Às 23 de outubro de 2015 às 06:59 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Incrível! Como a bela Londrina, no norte pioneiro do Paraná, pode ter parido um sujeitinho ignorante, vulgar e mal educado como esse tal de Gay, digo, Nei Verde?

     
  • Às 23 de outubro de 2015 às 07:02 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    E tem mais seu Ney. Não sou metido à sábio. Sou sábio. Um cara como vc, se estivesse sob minhas ordens, viveria em um curral.

     
  • Às 23 de outubro de 2015 às 07:04 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Até Henrique(degolador)foi artilheiro com o Valdívia, o que dirá de Alecsandro, Cristaldo e Barrios que são tecnicamente superiores hein?? Mattos, vc é um enorme animal e fdp.

     
  • Às 23 de outubro de 2015 às 07:21 , Anonymous Alexandre disse...

    Pelo o que o time "titular" tem jogado nos últimos jogos ele podia poupá-los até o fim do ano e deixar o time reserva jogando.

     
  • Às 23 de outubro de 2015 às 07:25 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Perfeito, Thiago. Estamos jogando fora os salários do podre CX e do morto Felipe Gabriel, que, se somados, só este ano, pagariam o salário de Valdívia por 2 anos ! Mattos foi arrogante e incompetente. Se perdermos, será responsabilizado.

     
  • Às 23 de outubro de 2015 às 07:26 , Anonymous Alexandre disse...

    Comentei ontem depois do jogo que hoje, com mais calma, poderia analisar melhor o desempenho do time ontem. Vamos lá:

    PONTOS NEGATIVOS:

    - Os volantes deram muito espaço no meio de campo, ficou aquele famoso "buraco negro" entre a zaga e o meio, facilitando as enfiadas dos meias do FluSTJD;

    - Falta de aproximação entre os nossos meias e os atacantes. Não havia ligação entre o meio e o ataque, só ligação direta, o famoso chutão. Culpa do MO, que escalou o Allione na ponta e o Dudu no meio, sendo que o Allione é bom justamente na função de carregar a bola do meio ao ataque com velocidade e bom drible. Dudu não é meia, é melhor a gente nem cogitar essa hipótese, ele jogou assim em situações específicas, mas não é a dele;

    - Falha na marcação nas jogadas paradas. Muito espaço nas faltas e escanteios. Tem que marcar o jogador, mas tem que fechar os espaços também;

    - MO armou o time dois volantes (Amaral e Girotto) muito lentos, dando muito espaço pro FluSTJD tocar a bola e a marcação pressionando o adversário não funcionou justamente pela lentidão dos marcadores. Com ZR de V2 e Allione no meio o time melhorou muito no segundo tempo. Acorda, MO!;

    - Jesus perdeu um gol que não pode perder em semifinal de mata-mata. A próxima não pode perder!

    PONTOS POSITIVOS:

    - Prass foi muito bem novamente, salvou o time em pelo menos duas oportunidades;

    - ZR mostrou liderança e experiência, e esses fatores podem nos levar pra final do campeonato;

    - Barrios não foi bem, mas mesmo assim deu um passe pro pênalti do ZR. Contra o CRU ele também não foi muito bem, porém deu um passe pro CX fazer o gol. Vamos "manerar" nas críticas, pessoal. Ele não é craque, mas também não é o Henricone. Temos um bom CA, que precisa melhorar fisicamente e ficar mais entrosado com o resto do time.

     
  • Às 23 de outubro de 2015 às 07:29 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Vendidos antecipadamente até o momento 16 mil ingressos para jogo de amanhã contra o Sport.
    O preço tá bom. Espero pelo menos uns 25 mil.
    Avanti Palestra!!!!!!!!!

     
  • Às 23 de outubro de 2015 às 08:21 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Sem condições de ouvirmos ou lermos esta imprensa clubista e hipócrita, será que não tem ao mínimo vergonha na cara de que o curica hoje está a frente dos demais tanto pela ajuda direta como indireta com prejuízo dos adversários? Por que é tão difícil conviver com a verdade?
    Rivelino no ESPN ontem disse o qto é triste ver o futebol nivelado por baixo. Realmente um cara destes que conviveu e vivenciou com tantos craques da bola, ver uma situação destas com tantos cabeça de bagre é sofrível.

     
  • Às 23 de outubro de 2015 às 09:01 , Anonymous Anônimo disse...

    inacreditável, o sujeito se considera sábio
    te cuida porta dos fundos
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     
  • Às 23 de outubro de 2015 às 09:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Volta El Mago Valdivia.

    Agora todo mundo vê porque apanhava tanto.

    Porque era o único que tinha sangue e raça.

    Vivia machucado por não se entregar em campo e por isso apanhava e nosso departamento de merda não prestava pra consertar.

    Volta El Mago.

    Fora Bostanobre.

     
  • Às 23 de outubro de 2015 às 09:04 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    KKK Foi muito penalty e tem mais: se fosse p/ o curintia, o árbitro ainda expulsaria o defensor do Flu....Abs.

     
  • Às 23 de outubro de 2015 às 09:12 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Não temos corrigir a imprensa, é fato, más temos nas mãos um elemento essencial que estes babam qdo não possuem...é amigo a tal "audiência", se depender de mim já podem fechar as portas.
    Para se ter uma idéia: trocaram Carsughi na jovem pan pelo comediante Vampeta, quer sinal mais claro da falta de ética?

     
  • Às 23 de outubro de 2015 às 09:17 , Anonymous Helcio disse...

    João Pedro, nunca ouvi o Carsughi ser contestado por quem que seja, era imparcial e de um nível de entendimento sem igual, é verdade.
    Pena que hoje se apela por estes Noriegas, Caios, Galvões, Kifuros, Trajanos, Benjas, Casões, Pvcs, etc.
    Realmente só poderia dar nisto que assistimos e vemos, uma podridão só.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial