Observatório Alviverde

06/04/2021

PALMEIRAS SEM LUIZ ADRIANO ESTA NOITE EM BUENOS AIRES!

DEFENSA Y JUSTICIA e PALMEIRAS fazem na noite desta 4ªfeira (07), às 21h30, no Estádio Tito Tomaghello, em Buenos Aires o primeiro dos dois jogos que decidem a RECOPA SUL AMERICANA competição de abrangência continental que coloca frente à frente os vencedores das principais copas do continentais do ano anterior!

Trata-se do confronto entre o Verdão, campeão da Libertadores e o campeão da Copa Sul-Americana Defensa y Justicia, ao qual a mídia festiva atribui enorme importância mas que, em minha opinião, em tempos normais, não passa de uma imitação do que ocorre na Europa caça-níquel.

Segundo a mídia vassala, os dois cubes decidem qual foi o grande time da América do Sul na temporada que passou. Um absurdo porquanto a Libertadores, cujo campeão é o Palmeiras  é um torneio de elite e a Copa Sul Americana um torneio de consolação.

O Defensa começará a melhor de duas jogando em casa, na Argentina                                                     

Já o Verdão, por sua condição de campeão das Américas, teria a vantagem de decidir o título continental no Allianz, mas, por conta das restrições impostas pelo Governo de São Paulo no combate à pandemia da Covid-19, deverá jogar em Brasília no Estádio Mané Garrincha, 4ª-feira (14), às 21h30.

Como antes, no domingo dia 11, o Palmeiras decidirá a Supercopa do Brasil contra o Flamengo lá mesmo em Brasília,  o time deve chegar na sexta-feira à capital federal e continuar por lá  concentrado  e esperando o confronto número dois com os argentinos também na Capital Federal, repito, 4ª feira que vem às 21h30. 

Para a importante confrontação desta noite em Buenos Aires, o técnico Abel Ferreira já sabe que não contará com seu homem-gol, o experiente Luiz Adriano, que contraiu Covid e sequer viajou à capital argentina.. 

Em compensação Zé Rafael e Wesley que se recuperavam fisicamente treinaram sem problemas e estão à disposição do português, embora o mesmo não ocorra com Veron ainda sem condições de jogo.

O recém contratado Danilo Barbosa já treina sem nenhum problema, mas como ainda está sem o condicionamento físico adequado para entrar em campo e mostrar o que sabe sequer viajou.  Gabriel Menino que trabalhou e lutou para ir pro jogo possivelmente retornará ao time domingo que vem contra o Flamengo.

DADOS TÉCNICOS PROVÁVES DO JOGO DE HOJE:
 
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires

Árbitro: Andrés Rojas
Assistentes: Alexander Guzman  e Jhon Leon 
VAR: John Ospina  (Todos da Colômbia)

PROVÁVEIS TIMES:

DEFENSA Y JUSTICIA: Ezequiel Unsain; Fernando Meza, Néstor Breitenbruch e Adonis Frías; Marcelo Benítez, Emanuel Brítez, Lautaro Escalante, Francisco Pizzini, Calos Rotondi e Raúl Loaiza; Walter Bou (Braian Romero). Técnico: Sebastián Beccacece

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Willian Bigode. Técnico: Abel Ferreira

Transmissão: CANAL GERADOR CONMEBOL TV (pay-per-view nas operadoras Claro/Net (711, 712, 713 e 714 e Sky (220 e 221 SD; 620 e 621 HD)). SBT não anunciou mas pode transmitir.

O QUE VOCÊ ESPERA DO PALMEIRAS DECIDINDO OUTRO TÍTULO, DESTA VEZ COM UM TIME TEORICAMENTE DE MENOR QUALIDADE?
 

 COMENTE COMENTE COMENTE

4 Comentários:

  • Às 7 de abril de 2021 às 12:58 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    A exibição da Recopa pertence a quem possui os direitos da Sul-Americana na televisão brasileira. Ou seja, o SBT, que possui os direitos de transmissão da Libertadores, só poderia exibir o jogo na TV aberta caso comprasse a Sul-Americana. E não comprou. Portanto, quem quiser assistir, como eu, somente através da Conmebol TV, que está disponível para assinantes das operadoras Claro/Net (711, 712, 713 e 714 e Sky (220 e 221 SD; 620 e 621 HD) mediante assinatura mensal de R$ 39,90.
    Infelizmente, meu amor ao Palmeiras me fez fazer a assinatura.
    Ou então pelo "gato", ou rádio.
    Aliás, já passei essa informação aqui dias atrás.
    Alejandro Dominguez, o amigo de Galiotte, deve estar rindo de orelha a orelha, pois os Palmeirenses estão bombando em busca de assinaturas.
    Quanto ao Time a ser escalado, ao menos o que saiu nos jornais, não tem nenhum jogador da base.
    Danilo é reserva de Felipe Mello, Menino está machucado, P. de P. não é o mesmo jogador de antes, Veron continua eternamente machucado, e Wesley talvez seja o único a entrar.
    Luiz Adriano, com covid, foi ao supermercado com a mãe, ao lado do Allianz, e ainda por cima atropelou um pedestre (SEM CULPA).
    De fato, Nei tem razão: CADÊ O PLANEJAMENTO ????
    Penso que alguma coisa aconteceu com as finanças do Palmeiras, que não está sendo divulgado, pois são inúmeras as propostas públicas de jogades, POSTERIORMENTE ABORTADAS.
    Ou seja, se propôs, e depois desistiu, AÍ TEM !!!
    Só chegou um "meia boca" indicado pelo Abel.
    Não sei não, mas penso que duas jornadas ruins, hoje e domingo, podem causar muitos problemas dentro da Academia.
    Os viados estão se reforçando, o galinho esbanjador de Minas, futuro cruzeiro falido, não para de comprar, Grêmio idem, Flamengo nem precisa.
    E o Palmeiras NADA !
    As forças podem mudar esse ano.
    Salvo se o Abel, treinando com tempo, tiver mais algumas cartas táticas na manga, penso que este ano poderemos apenas participar, sem repetir a extraordinária campanha de 2020.
    Mas são apenas conjecturas, pois sou Palmeirense e tenho fé.
    Ganhar a Recopa é histórico. Mais importante ainda do que a Supercopa, por motivos óbvios.
    Entretanto, para ganharmos a Supercopa, precisamos eliminar o arrogante Flamengo.
    E ganhar do Flamengo é tudo o que o Palmeirense quer e precisa.
    Em sendo assim, ser Campeão da Supercopa me deixará tão feliz quanto fiquei ganhando a Libertadores e Copa do Brasil.
    Futebol é rivalidade.
    E o Flamengo, hoje, é o nosso maior rival !

     
  • Às 7 de abril de 2021 às 14:23 , Blogger ester abea disse...

    Alcides, querido

    já enviei a (modesta) opiniao Esterística em 2 postagens no assunto anterior.

    Devido a provecta idade, Tia Ester nao consegue escrever mais de 100(CEM) linhas por dia

     
  • Às 7 de abril de 2021 às 14:26 , Blogger ester abea disse...

    quanto a hj nao sei o que esperar

    a. o Defensa tem como credito o facto factual de uma vez ter defenestrado o SPFW de uma Pré Sulamericana. Pre- SulAmericana e nada é a mesma coisa. Mas defenestrar as moças é fácil, facilimo

    b. nós iremos sem L. Adriano. Nao é tudo isso, mas é o único centroavante de ofício. Esse é o fruto do planejamento capenga feito pelo careca

     
  • Às 7 de abril de 2021 às 15:27 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    O Palmeiras tem tudo para ganhar mais esse título.
    Está sem o Luiz Adriano, precisaria de um substituto. Vamos ver se o Gallioti tira o escorpião do bolso.
    Wesley preguiça, o antigo, vai ser pago 48 milhões para o Angeloni. 20 milhões bloqueados da venda do Moisés mais 20 parcelas. Herança do Tirone.
    Abs

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial