Observatório Alviverde

31/01/2013

GILSON KLEINA QUE SE CUIDE OU VAI SER CONVIDADO A DANÇAR!


Gosto de renovar as postagens do Observatório diariamente e me esforço para tal.

Entretanto, dias existem, como o de ontem, em que a falta de inspiração decorrente da situação atual do Palmeiras nos incomoda tanto, tanto e tanto, que fica difícil escrever com conteúdo, sabedoria e lucidez. 

Assim, entre escrever mal e não escrever, optei, pela segunda alternativa.

Hoje, também, não me sinto inspirado, mas o Palmeiras volta a jogar e impõe a obrigação da redação da postagem que, sem inspiração, será, exclusivamente, de transpiração, parafraseando Tomás Edson!

PALMEIRAS X SÃO BERNARDO

Hoje, em consonância com o que desejam os "paus-mandados" e os marretadores de bumbo das organizadas, Luan não joga. Sequer fica no banco.

É claro que todos eles estão contentes, alegres, realizados, plenamente satisfeitos.

Quem desconhece que não ligam mínima importância se Luan fará falta ou não?

Para essa tchurma,  o que importa, é o que o ideário da organização paraclubística da qual fazem parte, se realize e matealize plenamente, pois, para eles, o Palmeiras não é um objetivo, mas, exclusivamente, um meio de vida.

Querem apostar que os "manchadoa"  não vão se contentar apenas com a cabeça de Luan?

Eu não tenho nenhuma dúvida de que, insaciáveis, vão tentar desestabilizar, a partir de hoje, outros jogadores, entre os quais Maurício Ramos e Márcio Araújo e, como completos ignorantes e apedêutas em futebol, vão querer exercer funções que não lhes compete exercer.

Alguém tem dúvida de que Valdívia, que começa como titular será vaiado estriptosamente pelos pacóvios manchados assim que entrar em campo?

Alguém acredita que esses "manés desmiolados" vão torcer para que o Mago acerte o pé, jogue o que sabe e arrebente com o jogo?

Ou torcerão para que o Palmeiras perca, para que Valdívia jogue muito mal, e, de preferência se machuque e volte ao DM para que eles voltem a chamá-lo, ironicamente, desprezivelmente, "maucaratisticamente" de chinelinho?

Sou convicto de que os últimos acontecimentos, envolvendo transferências de jogadores, serviram para desmascarar esses quintas-colunas e mostrar, de uma vez por todas, quanto estão sendo nocivos e deletérios, um estorvo completo na vida do Palmeiras.

A nota oficial de Paulo Nobre, publicada anteontem, condenando a violência explícita da mamparra uniformizada sobre Fabinho Capixaba, é um indício de que o novo presidente irá impor limites à corja. Tomara!

Mas o que vai importar, mesmo, esta noite, será a contrapartida de apoio a Valdívia, aos jogadores e ao Verdão.

Esse apoio virá, certamente, através dos verdeiros torcedores palmeirense presentes ao estádio, que, como sói sempre acontecer, formarão a esmagadora maioria palmeirense no velho Pacaembu.

Esses são, de fato, os torcedores apaixonados pelo clube e que, realmente, efetivamente e verdadeiramente, amam, o Palmeiras de alma, coração e sinceridade.

São aqueles que vão aos estádios, pagam seus ingressos para torcer e incentivar a equipe,  sem qualquer interesse paraleleo, sem explorar ou extorquir o clube.

São os torcedores que compram os pacotes de tv (deveriam cancelar este ano), adquirem o material licenciado e capitalizam o clube, sem cobrar um único centavo pelo amor sincero que dedicam ao Verdão.

São aqueles que respeitam o passado do clube e que nunca invadiram a sacratíssima sala de troféus do Palmeiras para, criminosamente, depredá-la e defecar sobre o nosso passado glorioso e as nossas memoráveis conquistas. Isso é postura torcedor que ama, verdadeiramente, o clube?

Aí vem um otário ao blog para "bostejar oralmente" afirmando que não tem ninguém para cobrar os dirigentes e os jogadores e que as organizadas se encarregam disso.

Cobrar?

Só se for para cobrar os ingressos para o jogo seguinte, a verba do carnaval ou o pagamento do aluguel do ônibus que vai ao Paraguai!

Que moral têm vândalos, completamente apedêutas em futebol, para cobrar de quem quer que seja?

Às vezes eu fico pensando que há cu-rinti-ânus infiltrados em nossa torcida, porque as nossas uniformizadas só fazem gols contra. Os caras precisam refletir e se reciclar.

As lideranças das uniformizadas têm o dever de promover uma devassa e uma limpeza em seus quadros, expulsando os idiotas que vão às portas do clube para interpelar ou agredir os jogadores.

Esse procedimento (a interpelação sem agressão) só é aconselhável em circunstâncias sazonais, especialíssimas, em comum acordo com a diretoria e canalizado para o bem do clube.

Da mesma maneira, as uniformizadas deveriam parar de tentar interferir ou ingerir na política interna do clube, como é o procedimento normal da maior parte delas, na maioria dos clubes do Brasil, reservando-se ao direito de manfestar-se politicamente nas ocasiões adequadas.

Torcida uniformizada ou organizada tem de ser "prá cima", alto astral, sinônimo de alegria e de promoção das cores do clubes, mas as nossas, de há muito, já não cumprem essa missão!

Eu apreciaria muito que houvesse uma trégua e que a rapaziada se contivesse em seus arroubos juvenis dando uma lição de maturidade e humildade.

Por que não deixam os jogadores, sejam eles quem forem, calmos, relaxados e em paz, para que o Palmeiras possa vencer o forte time do São Bernardo, que deu um trabalhão ao Santos com Neymar e tudo. O Santos sofreu muito e só venceu aquele jogo porque o árbitro ajudou!

GILSON KLEINA

Kleina, como técnico do Palmeiras, está cavando a cada dia um buraco maior onde poderá ser, em breve, enterrado e sepultado.

A teimosia com Vinicius se repete e se eu tinha alguma dúvida de que Vinicius tem um poderoso chefão a garanti-lo no Palmeiras, essa dúvida transormou-se em consistene constatação.

Aqui não se discute o palmeirismo do garoto, o seu empenho, o seu esforço, a sua responsabilidade ou o seu comprometimento. Discute-se, exclusivamente, competência, capacidade e qualificação para que ele ou qualquer atleta possa ser escalado como titular.

Com todas as oportunidades possíveis, passando pela mão de três técnicos, Felipão, Narciso e Kleina, Vinicius não consegue decolar como jogador e, ainda, inexplicavelmente,  continua sendo escalado no time principal.

Sua atuação na copinha, além de ser pífia, escondeu João Pedro, este, sim, um jogador qualificado, diferente, com todos os requisitos para ser aproveitado no time principal.

É óbvio que torço para que Vinicius acerte, que jogue bem, que faça gols e que aproveite a oportunidade de ouro que recebe esta noite contra o São Bernardo, começando o jogo como titular.

De qualquer forma não deixo de publicar a velha frase que deixa transparecer a minha expectativa antecipada:

"Quem, na atual conjuntura, escala Vinicius, não está querendo ganhar o jogo"!

 GILSON KLEINA QUE SE CUIDE OU VAI SER CONVIDADO A DANÇAR!

O Palmeiras irá a campo com Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Maikon Leite, Vinícius e Barcos.


COMENTE COMENTE COMENTE

PS: Peço desculpas a todos pela postagem tardia. Culpa da Net, leia-se Rede Globo, pois minha Internet está fora do ar desde ontem a meia-noite e só estou podendo postar agora por gentileza de meu amigo José Cláudio que foi mais inteligente do que eu e contratou os serviços da Veloxmail.


10 Comentários:

  • Às 31 de janeiro de 2013 12:13 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Gilson Kleina foi o último erro do Tirone a frente da nossa presidência!

     
  • Às 31 de janeiro de 2013 12:49 , Anonymous Marco disse...

    PALMEIRAS B - Desse jeito, sim

    Palmeiras B

    Raphael Alemão;
    Bruno Moura (Lucas Morelato), Gabriel Dias, Fernando e Vitor Hugo;
    Alexandre, Marcos Vinícius e Clayton (Bruno Smith);
    Chico, João Pedro e Tutinha (Elson).

    Colocando a garotada do sub-20 para jogar e pegar experiência.
    Time SUB-21 e não balcão para empresários.

     
  • Às 31 de janeiro de 2013 14:24 , Anonymous Edson disse...

    Eu dou mais oportunidades ao garoto Vinícius. Jogou 68 vezes? Sim, mas poucos minutos.
    O Vinícius não é craque, é óbvio, e quando entrou como titular no time principal, por 2 vezes, deixou a desejar, porém, diferentemente do Alcides, eu o vi bem na copinha, puxando os contra-ataques pelas laterais, tendo participado da maioria dos gols marcados.

    Na semifinal contra o Santos, sumiu em campo, assim como toda a garotada, que não jogou mais após o penalti mandrake que o juiz marcou.

    Na atual conjuntura, quem colocar em campo, se o Luan não joga mais.
    Tem que ser o Vinícius mesmo.

     
  • Às 31 de janeiro de 2013 14:24 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    O caso Vinícius é ordem do Brunoro.

    Acredito que é como um teste final.

    Veja o que disse Brunoro:

    “É tudo profissional. Peço desculpas ao conselheiro e até ao Palmeiras, mas, se tem um jogador da base que tiver perna de um, cabeça de um, perna de um, vai embora. Acabou”, disse à TV Bandeirantes o dirigente que passou os últimos oito anos trabalhando com foco nas categorias de base do Audax-SP e do Audax-RJ, mantidos pelo Grupo Pão de Açúcar.

    “O conselheiro no Palmeiras chegou a essa situação porque deixaram. Eu mesmo já respondi vários torpedos de conselheiro falando que tem jogador. Digo que a partir de agora tem pessoas pensando nisso, vamos tomar a posição certa para o clube. Não vai ter mais espaço para isso. Vamos ouvir um ou outro, mas essas situações vão diminuir, e muito”, prometeu Brunoro.


    E pra mim Kleina vai ser mantido até a série B.

     
  • Às 31 de janeiro de 2013 14:40 , Anonymous Anônimo disse...

    31 de Enero, 2013 | Deportes
    José Ortigoza, con un pie fuera de China

    El delantero del Shandong Luneng, de la liga del gigante asiático, está cerca de salir de ese club según indicó el propio jugador a radio Monumental.
    José Ortigoza, cuando jugaba en Sol de América. Actualmente en China, podría recalar nuevamente en el fútbol de Brasil.Archivo UH

    En declaraciones a “Fútbol a lo Grande”, desde China, el futbolista paraguayo indicó que aún faltan detalles para desvincularse de la entidad, especialmente en lo que tiene que ver con la parte contractual, donde claramente establece los mecanismos para dejar el club.

    Sobre las razones de su salida del Shandong, Ortigoza expresó que el nuevo técnico no contará con él y con los otros cuatro extranjeros que tiene la entidad, entre ellos el argentino Leonardo Pisculichi. “No van a precisar de mí, y esto viendo un acuerdo justo entre ambas partes”, recalcó.

    Sobre su futuro, Ortigoza indicó que tiene propuestas del Brasil, específicamente al Palmeiras, donde ya jugó hace un par de temporadas. “Tengo opciones en el fútbol brasileño, mi empresario maneja las ofertas”, recalcó a la 1080 AM.

     
  • Às 31 de janeiro de 2013 15:24 , Anonymous Edson disse...

    Ortigoza? Melhor dar oportunidades ao Caio e ao João Pedro, que são da base.

     
  • Às 31 de janeiro de 2013 16:51 , Anonymous Anônimo disse...

    LUAN NEGOCIANDO COM CRUZEIRO

    Parece que pode vir Leandro Guerreiro ou Tinga.

     
  • Às 31 de janeiro de 2013 17:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Lucas SP

    1 hora atrás

    Cade os 2 jogadores na troca pelo limitadíssimo Luan que iria acontecer até ontem (quarta-feira)??? Cade a sua palavra de HOMEM??? Cade as Contratações de Impacto depois de dispensar o Riquelme??? Cade o respeito pelo torcedor??? Cade o planejamento imediato para solucionar os problemas como foi o seu carro chefe durante as eleições do dia 21/01??? Cade os jogadores que se destacaram na base, na Copa SP de Jrs. - Edilson, Chico e João Pedro??? Porque só joga o fraco e limitadíssimo Vinicius, que não jogou nada na Copa SP Jrs., só fez 2 gols contra o fraco Confiança na primeira fase, por que só ele joga??? Cade a sua palavra Brunoro que iria tirar do Palmeiras os jogadores, onde o passe é fatiado por empresários, sendo que o caso mais clássico que conheço é o do Vinicius, o passe é de um empresário junto com o grupo DIS, ele não seria afastado??? vai jogar hoje por que? será por que ele é da DIS??? ME RESPONDEM ISSO PAULO NOBRE E SEUS DEFENSORES?

     
  • Às 31 de janeiro de 2013 18:40 , Anonymous Anônimo disse...

    I was curious if you ever thought of changing the page layout
    of your website? Its very well written; I love what youve got
    to say. But maybe you could a little more in the way
    of content so people could connect with it better. Youve got an awful
    lot of text for only having one or two pictures.

    Maybe you could space it out better?
    My website :: site de apostas

     
  • Às 31 de janeiro de 2013 20:55 , Anonymous Marco disse...

    Lucas-SP

    Qual seu objetivo com uma manifestação desse tipo, quando uma diretoria inicia seu mandato?

    Será que ainda não aprendeu que o Palmeiras está nessa situação porque há muitas pessoas como você que colocam em primeiro lugar as brigas e broncas pessoais.

    Ficar com esse ódio vai trazer jogadores para o Palmeiras, vai ganhar jogos?

    Você acha que o Palmeiras vai mudar o rumo atual do dia para noite, como se fosse mágica?

    Quantas vezes você entrou nesse blog durante a medíocre gestão Tirone/Frizzo com ataque histérico igual a esse que faz agora para se manifestar contra a gestão que colocou o Palmeiras no fundo do poço?

    Hoje, jogador não vem para o Palmeiras apenas pela violência de uma parte da torcida, mas porque existem muitos idiotas que só enchem o saco de qualquer um, gente que não sabe de nada, que nunca jogou bola, nunca administrou nada e não tem a menor noção do que é o futebol, mas pela facilidade da internet se acha em condições de se manifestar sobre tudo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial