Observatório Alviverde

12/07/2013

PALMEIRAS VOLTA AO PACAEMBU PARA ENFRENTAR O LANTERNA ABC DE NATAL!

Cumprida a punição do STJD, o Palmeiras, finalmente,  volta a jogar em São Paulo. Aleluia, já não era sem tempo!

Ostentando ainda um provisório 3º lugar na série B, o Palmeiras apresenta bons números bons, na competição, mas, ao menos até agora, não conseguiu passar disto.

A campanha do time de Kleina até a sétima rodada, conquanto seja boa, está bem longe da excelência que se exige de um clube do tamanho, da grandeza e da história da SE Palmeiras.

Como lenitivo é imperioso que se relate e destaque o crescimento do time e as suas perspectivas visíveis e sensíveis de retorno à elite.

Os números, que são bons, tendem a melhorar bastante a partir de uma vitória esta noite contra o time mais popular do Rio Grande do Norte.

Foram 7 os jogos do Palmeiras, com 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com um saldo positivo de 9 gols, decorrente de 12 gols consginados e 3 sofridos.

Já o ABC é o único time da série B que ainda não venceu, ostentando o inglório posto de lanterna da competição.

Em 7 jogos tem, apenas, 2 pontos obtidos, decorrentes de dois empates.

É o time que mais perdeu entre todos da série B, tendo sido derrotado 5 vezes, apresentando um elevadíssimo saldo negativo de 9 gols.

Conseguiu marcar apenas 3 gols, e, como curiosidade, vale destacar que o artilheiro palmeirense Leandro marcou, sozinho, tantos gols quantos os que marcou o time norteriograndense.

Mas, que ninguém se iluda, não será, em primeira análise, um jogo fácil para o Palmeiras, mesmo com a diferença brutal dos números escancarada pela tabela da Série B.

Nem o abismo técnico decorrente de o Palmeiras ser um clube de muito maior investimento, pode ser indício de que o Verdão pode vencer fácil, embora não signifique que vai vencer.

O ABC, por tradição, é um time surpreendente, de muita força de camisa e carisma, que costuma aprontar quando enfrenta os chamados grandes clubes brasileiros.

Por isto, o Palmeiras que trate de jogar com seriedade, respeitando um adversário tradicionalmente difícil e muito perigoso, em que pese a péssima fase pela qual vem passando.

Uma vitória, ainda que “magérrima”, catapulta o Verdão para 18 pontos e pode, perfeitamente, factivelmente, demarcar e consolidar o segundo lugar.

Para tanto basta que o Joinvile, para quem o Palmeiras perde o segundo lugar no critério do número de gols marcados, empate ou perca dentro de casa com a Chapecoense, a surpresa da série B, ao menos até agora.

O Verdão ainda pode galgar à segunda colocação mesmo com uma vitória do JEC mas essa hipótese, embora possível, parece-me absurda.

Dependeria de uma improvável supergoleada do Palmeiras sobre o ABC que viesse a superar o número de gols marcados pelo time catarinense.

Exemplifico: O Joinvile, que tem 14 gols pró ganharia de 1 x 0 e o Palmeiras que tem 12, derrotaria o ABC por 6 x 0 ou diferença ainda maior, a fim de superar os 4 gols que representam a vantagem atual do time barriga verde.

De qualquer forma, o jogo estádio Ernesto Schlemm Sobrinho é de suma importância para o Palmeiras que vai torcer por um empate, que é o melhor, entre todos os resultados para o Verdão nessa batalha de atrito entre os dois “catarinas”!

Se o Palmeiras vencer e a Chapecoense perder, o resultado irá significar a conquista de uma cabeça de ponte para a invasão da área de liderança, inalcançável ao alviverde nesta rodada porquanto o Chapecó já soma 19 pontos.

Por essas e por outras é que o Palmeiras tem a obrigação de vencer o ABC esta noite em seu retorno ao Pacaembu.

SOBRE O TIME

Desta relação sai o time palmeirense para enfrentar o ABC:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Juninho, Luis Felipe e Fernandinho
Zagueiros: Henrique, André Luiz e Vilson
Volantes: Márcio Araújo, Charles, Wesley e Marcelo Oliveira
Meias: Valdivia, Mendieta, Serginho e Ronny
Atacantes: Leandro, Vinicius e Caio

Kleina anuncia a manutenção do time que venceu o Oeste em Prudente e, por isto, eu não acredito que haja alterações, ao menos em relação ao time que começa o jogo.

Prass, Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho. Araújo, Charles, Wesley e Valdívia. Vinicius e Leandro.

No banco, estarão Bruno, Vilson, Fernandinho, Marcelo Oliveira, Mendieta,Sérginho, Ronny e Cláudio, sendo que um destes será cortado na hora de entrar em campo.

Vilson é a maior novidade, retornando de uma cirurgia de joelho, jogador, aliás, que pela sua qualidade e liderança,em pouco tempo deverá retornar à titularidade.

Valdívia, cada vez melhor do ponto de vista físico, é a grande atração do espetáculo desta noite e a grande esperança de uma apresentação de qualidade e objetiva.

Sem medo de errar, sou convicto de que o Mago representa a maior atração e a principal motivação para a venda de mais de 15 mil ingressos como ocorreu até ontem à noite.

SOBRE O ABC

O ABC de Natal é um time que embora vista camisa preta e branca, tem a minha simpatia, co certeza a maior que eu tenho em relação aos clubes de outros estados..

Gosto demais do time portiguar, mas entre a enorme simpatia que nutro pelo “decacampeão” norte-riograndense e o amor que eu tenho pelo Verdão espero que o Palmeiras possa confirmar a grande atuação que teve em Prudente e superar com autoridade o “mais querido”, de quem os bambis copiaram o “slogan”!

O ABC, dirigido por Valdemar Lemos, vai enfrentar o Palmeiras retrancado, com apenas um atacante, Pingo, pois seu verdadeiro objetivo é buscar um empate.

O zagueiro Boaventura que estava de saída para o Náutico reforça o time porque o negócio malogrou e forma a dupla de zaga com Lino.

Lemos não escalou o time e disse que só fornece a escalação no vestiário.

Atualmente, o jogador mais conhecido e mais efetivo do alvinegro potiguar é o volante Edson, confirmado para esta noite.

CONCLUINDO

O que não se espera é que o time volte a percorrer o caminho da irregularidade e tropece diante de um adversário que, malgrado tudo o que dissemos em termos de história, passado e tradição, não anda nada bem na série B de 2013, apresentando números ridículos e já preocupado com o rebaixamento.

 

COMENTE COMENTE COMENTE

Pederneiras, 12/07/2013

PALMEIRAS X ABC SÓ NO PAY-PER-VIEW

PALMEIRENSE, NÃO ASSINE O PACOTE SÉRIE B!

É MUITA SACANAGEM COM O PALMEIRAS OS NOSSOS JOGOS NÃO SEREM EXIBIDOS EM TV ABERTA OU SEMIABERTA.

A  REDE GLOBO QUER ACABAR COM O PALMEIRAS!

O PALMEIRAS TEM DE ARRUMAR UMA FÓRMULA DE RETALIAR A GLOBOSTA!

A MELHOR MANEIRA SERIA PROMOVER UM TORNEIO INTERNACIONAL NA REINAUGURAÇÃO DA ARENA E CONCEDER OS DIREITOS AOS OUTROS CANAIS, EXCLUINDO A GLOBO!

POR QUE TRATARAM A TORCIDA DO CU-RINTIA  DIFERENTE QUANDO OS MARGINAIS CAIRAM PARA A SEGUNDONA?

POR QUE INSISTEM EM NÃO DEIXAR A TORCIDA  PALMEIRENSE ASSISTIR AOS JOGOS DO CLUBE?

SE NÃO QUEREM FAZER AS TRASNSMISSÕES, POR QUE NÃO DEIXAM A BAND TRANSMITIR?

ABAIXO O PROTECIONISMO AOS OUTROS E O DESRESPEITO AO PALMEIRAS!

QUANDO É QUE ESSA INJUSTIÇA VAI ACABAR?

(AD)

17 Comentários:

  • Às 12 de julho de 2013 às 11:57 , Anonymous Marcelo I disse...

    Hoje tem que entrar altamente concentrado para não dar bobeira.

    Valdívia dá o toque de qualidade nesse Verdão, se estivesse na Liberta a história seria diferente.

    Alguém sabe algum canal da internet que passe o jogo?

    Abs,

     
  • Às 12 de julho de 2013 às 13:58 , Anonymous Railson Fonsêca disse...

    No http://rojadirecta.me sempre tem vários links, nos mais variados níveis de qualidade. Sempre assisto os jogos do Verdão nele.

    http://rojadirecta.me

    Espero ter ajudado! Saudações Palestrinas!

     
  • Às 12 de julho de 2013 às 15:45 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    RECLAME AQUI:

    Central Atendimento ao Telespectador

    http://falecomaredeglobo.globo.com/

    4002-2884



    VAMOS INUNDAR DE RECLAMAÇÃO A GLOBO

    É O PRIMEIRO PASSO.

    SUGIRO CRIAÇÃO DE PETIÇÃO PUBLICA

     
  • Às 12 de julho de 2013 às 15:47 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Marcelo

    Aqui onde estou em Pederneiras tem pay-per-view da série B.

    Passo-lhe alguns endereços:

    http://www.assistir0800.com/


    http://www.assistirtvbr.tv/canal/fox-sports.html


    http://www.canaisemdirecto.com/


    http://www.livesoccertv.com/competitions/brazil/serie-b/

    Peço a outros participantes deste OAV que ajudem os nossos irmãos palmeirenses e informem outros endereços.

    (AD)

     
  • Às 12 de julho de 2013 às 15:48 , Anonymous Marcelo I disse...

    Obrigado Railson

     
  • Às 12 de julho de 2013 às 18:55 , Anonymous Anônimo disse...

    A intenção da reclamação direta contra a Globo é boa, mas eles vão dar risada. Eles querem tirar a exposição de imagem do Palmeiras. Tem que cobrar muito a nossa diretoria para que perceba o que está acontecendo.
    Se quiser, a direção do Palmeiras tem como interferir. Forçar a negociação com a Bandeirantes, já que a Globo demonstra não ter interesse.

     
  • Às 12 de julho de 2013 às 20:37 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    O bom público no Pacaembú hoje e o melhor púlico no interior em quatro jogos, 7.800 pagantes, comprovam que o lugar onde o Palmeiras deve jogar sempre é a capital Paulista.

    No mais assitam:
    http://falecomaredeglobo.globo.com/

     
  • Às 12 de julho de 2013 às 20:38 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    opa:

    http://www.esportes.us/

     
  • Às 13 de julho de 2013 às 10:05 , Anonymous Anônimo disse...

    ALCIDES:
    O MAIS INCRIVEL NESSA HISTORIA TODA É QUE A globo, via sportv, ontem dia 12.07, transmitiu pasmem, atletico de goias e figueirense de santa catarina. uma audiencia digna de cemiterio. enquanto na globo aberta, temos curintia de quarta a domingo. Haja saco.
    eduardo sumaré

     
  • Às 13 de julho de 2013 às 19:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Jogos no interior e na capital.
    O Palmeiras é forte unido e nunca discriminando torcidas, sejam elas da capital ou do interior.
    Somente com a torcida paulistana, o Palmeiras seria uma Lusa um pouco maior, sem os contratos comerciais que consegue fazer.
    Já jogou por muitas vezes na capital, para públicos ridículos de quatro ou cinco mil pessoas. Para uma região de mais de vinte milhões de habitantes, é um número insignificante.
    Escolheu Itu para cumprir a punição pelo comportamento de parte de sua torcida, mas Itu sempre foi o velório do futebol, mesmo estando apenas a 100 km da capital.
    Se marcarem um show para a volta do Pink Floyd em Itu, no estádio Noveli Júnior, o público não deverá passar de duas mil pessoas. Até jogo com ingresso a vinte reais foi um fracasso. Depois, optou por Prudente, cidade com 200 mil habitantes e estádio para 60 mil lugares.
    No início do ano, o Oeste de Itápolis mandou seu jogo contra o Palmeiras em Rio Preto. Público de mais de onze mil pessoas em uma quarta feira a noite em jogo da TV, pela na segunda rodada do Paulistão com o Palmeiras em baixa, vindo de rebaixamento e quase ninguém no elenco. Jogo no interior é válido, mas muitos fatores precisam ser vistos. Jogar no velório de Itu ou na isolada Prudente não é parâmetro, assim como jogar no Pacaembu dentro do atual contexto de motivação não é base de análise. A torcida do Palmeiras, dentro de qualquer situação, pelo tamanho de São Paulo deveria sempre lotar o Pacaembu. Para continuar jogando por lá, basta não fazer mais asneiras e perder mandos. Quando precisar jogar no interior, escolha melhor a cidade e a região, optando por cidades com maior estrutura. No Paulistão 2012, jogando como visitante, mais de 10 mil palmeirenses lotaram seu espaço no estádio do Botafogo.

     
  • Às 13 de julho de 2013 às 19:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Concordo em 90% dos seus comentários, faz tempos que queria te falar, sobre o Marcio Araujo, na meu ver ele não tem condições de defender o Palmeiras, entrega muito para os adversários.
    Outro ponto é em relação a torcida da capital que acha que só eles torcem para o Palmeiras, concordo com seus comentários, cobram coisas absurdas, que em outros times não acontecem.

    Abraço.

     
  • Às 14 de julho de 2013 às 12:36 , Anonymous Anônimo disse...

    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Luis-Felipe-Kleina-Josimar-Ricardo_0_955104484.html#

     
  • Às 15 de julho de 2013 às 19:51 , Anonymous Anônimo disse...

    O inexplicável número de 46 jogadores que o Palmeiras tem disponíveis em seu elenco principal, muitos deles indignos de vestirem a camisa do clube, tem ocasionado constrangimento e ira de boa parte dos atletas.

    Um deles, sob anonimato, conversou com o blog, e, em desabafo, relatou:

    “Não dá, Paulinho. Já não basta os salários atrasados, somos obrigados ainda a dividir os armários com jogadores que sequer conhecemos direito. Nunca dividi armário com ninguém. Nem na várzea. Armário é coisa pessoal. Um absurdo !”, reclamou.

    “Sem contar que não há mais vagas nos estacionamentos para os atletas. Agora disputamos com os associados, visitantes e diretores local para guardar o carro. Quem chegar primeiro, leva. O que sobra, reclama.”, complementou.

    “A culpa ? Boa parte dela, sem dúvida, é do Omar Feitosa (Gerente de Futebol). Um “faz nada”, que quando resolve fazer, ainda faz errado. Mas é o homem do presidente… Toda a organização está a cargo dele.”, finalizou.

    Ainda, segundo o jogador, essa situação tem levado até alguns atletas a se atritarem, influenciando, claro, no ambiente do vestiário.

    #blog do paulinho

     
  • Às 16 de julho de 2013 às 16:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Kleina e os 12 trabalhos de Hércules

    Blog do Menon
    16/07/2013 13:42

    Comunicar erro Imprimir

    A missão de Gílson Kleina à frente do Palmeiras é muito mais dura do que a de seus companheiros de clubes paulistas. Melhor seria dizer as missões. Elas me lembram a dureza dos 12 trabalhos de Hércules, da mitologia grega. Não que, fisicamente, o gordinho Kleina possa lembrar o semideus de força inigualável.

    Hércules era filho de Zeus com uma mortal. Se nascimento causou ódio a Hera, mulher de Zeus, que colocou duas serpentes no berço do recém nascido. Elas foram estranguladas p or Hércules, em sua primeira demonstração de força descomunal. Hera continuou perseguindo-o, e Hércules, tomado de loucura, matou sua própria mulher e os filhos.

    Foi mandado como escravo a Micenas, para servir o rei Euristeus. Teria de cumprir doze trabalhos duríssimos. Ao final deles, se tornaria um deus como o pai.

    E lá foi nosso herói. Estrangulou um leão em Nemeia, decepou as nove cabeças de uma serpente em Lerna, capturou vivo um enorme javali e uma veloz corça de chifres de ouro e pés de bronze, matou aves com flechas venenosas, desviou ou curso de dois rios para limpar os estábulos do rei, dominou um touro e nada quilômetros com ele, capturou éguas carnívoras, matou a rainha das amazonas para dar seu cinto à filha do rei, matou o gigante Gérion, de três cabeças e deu seus bois ao rei, segurou o mundo nas costas para que Atlas fosse buscar as maçãs de ouro e prendeu Cérbero, um cão de três cabeças e rabo de serpente.

    Fácil, não?

    E será que Hércules conseguiria: ser campeão da Série B, montar um time competitivo para o Paulistão e, com alguns reforços, lutar pelo título da Série A no ano que vem?

    Vamos comparar as tarefas de Kleina com a de seus rivais: Edson Pimenta e Carpegiani precisam tirar Portuguesa e Ponte Preta do rebaixamento. Apenas uma tarefa. Autuori precisa recuperar a massa falida que lhe deu Juvenal, Tite não precisa fazer nada. Se não ganhar , será criticado mas tem um crédito enorme. E Claudinei tem todo o tempo para preparar os novos garotos da Vila. Ninguém quer que seja campeão.

    Kleina, que dirige um time grande pela primeira vez na carreira é obrigado a façanhas que não o tornarão um deus como Hércules, ao contrário. Se for campeão, todos dirão o Jorginho também foi na Portuguesa e o Mano também foi no Corinthians. Nada de heroico. Mas se perder o título. Sim, porque é bom não acreditar nessa historinha de que o importante é subir. Ser vice-campeão com Figueirense ou Chapecoense com líder é nada.

    Além de ser campeão, Kleina precisa ir bem no ano que vem. Novamente vem a comparação com Mano que saiu da Série B e ganhou títulos importantes a seguir. Se for campeão da B e fracassar no Paulista, de nada valerá.

    Ele está indo bem. Houve um tropeço feio contra o América-MG em casa e outro, injusto contra o Sport, no Recife. E seis vitórias. O time voltou a ter o direito de jogar na capital, perto da sua torcida, e Valdivia está se recuperando.

    Aí está o bolo da cereja. Se for campeão, se montar um bom time e, ainda por cima, recuperar um ídolo que se transformou em sinônimo de chinelinho, Kleina poderá, sim, pedir o título de semideus. Ou então, em termos mais terrenos e palestrinos, de comendador.

     
  • Às 18 de julho de 2013 às 11:12 , Anonymous Anônimo disse...

    LUIS FELIPE

    (Lateral titular que veio da base junto com o lateral esquerdo Gabriel Silva, que foi vendido por 4 milhões de euros ao Udinese)

    KLEINA X FELIPE

    O Felipão te promoveu ao elenco profissional. O que tem a falar dele?
    Tenho um carinho muito grande, foi bom conviver com ele. Eu era inexperiente, mas ele me mostrou um monte de coisa que vou levar para a vida inteira. Ele pegava no meu pé na marcação, por exemplo, e venho aperfeiçoando isso.

    O Kleina é muito diferente?
    É um cara bem mais tranquilo. O Felipão fala mais dentro de campo, o Kleina já se preocupa com situações de fora. Se você tem problema com a família, ele tenta resolver. Se é dentro de campo, também tenta. Acho que somos como uma família dentro do Palmeiras hoje.

    ** ACHO QUE HOJE SOMOS COMO UMA FAMÍLIA DENTRO DO PALMEIRAS HOJE.

    *** EU TAMBÉM ACHO.

    M.M.

     
  • Às 18 de julho de 2013 às 17:47 , Anonymous Goleiro traira disse...

    Ceni fala de legado zero na era Ney Franco: 'São Paulo parou no tempo'
    Goleiro deixa Pacaembu chateado após vice-campeonato da Recopa e reconhece que não dá para competir atualmente com o Corinthians

    Zero! Essa foi a resposta de Rogério Ceni quando questionado sobre o legado do São Paulo nos últimos 12 meses - período em que o time foi comandado por Ney Franco.


    ? VICE ?

     
  • Às 18 de julho de 2013 às 21:28 , Anonymous Edson disse...

    Impressionante o eufemismo.

    Vice o caramba.

    último colocado.


    KKKK!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial