Observatório Alviverde

12/11/2013

FORA KLEINA! JÁ CHEGA DE COVARDIA!


COM KLEINA VAMOS MARCAR PASSO!

 kleina

Não, não me chamem de emocional, de irracional, bipolar ou coisa assim, nem de ter sido levado pelo resultado negativo de um jogo, ao rever e alterar, completamente, a minha avaliação a respeito da competência de Gilson Kleina e a sua continuidade como técnico do Palmeiras, no ano do centenário. 

Digo, apenas, que um jogo decisivo, mais do que um campeonato inteiro, tem o poder de revelar a verdadeira face de um treinador e o desnuda, completamente, definitivamente, diante da opinião pública. 

O Paysandu x Palmeiras de ontem em Belém, revelou que, com Kleina vamos, em melhor hipótese, marcar passo! Além de omisso, ele não tem liderança, comando, é exageradamente óbvio e de pouca inventividade!
  
Por conseguinte, está longe de ser o técnico ideal para um clube do tamanho e da tradição, da SE Palmeiras, dono de uma das maiores torcidas do mundo. 

Kleina é piloto de paulistinha, o Palmeiras é um airbus!

A face imatura, incompetente e despreparada de Kleina ficou evidente e escancarou-se no jogo de ontem em Belém.

Em vez de mandar seu time partir pra cima do "Papão" a fim de liquidar o jogo e definir logo a conquista do título sobre um adversário fraquíssimo da zona da degola, ele ordenou aos atletas, simplesmente, para tocar a bola pelo maior lapso de tempo possível, em ridículo papel!

Ainda bem que aconteceu o jogo de ontem em Belém, mostrando, categoricamente, definitivamente, que Kleina se alinha a tantos outros técnicos sem estofo, covardes e despersonalizados que pululam  no futebol brasileiro e tantos outros que passaram pelo Palmeiras.

Após a derrota para o Paysandu, mudei, radicalmente, completamente, o meu conceito a respeito de Kleina, com quem -sou réu confesso-, estava me enganando. 

A conclusão a que chego após a derrota, ocorrida nas circunstâncias táticofilosóficas de ontem, é esta: " basta de Kleina! Não, não quero mais Kleina! Definitivamente, não! O Palmeiras merece, sim, coisa melhor!"

Não dá mais para suportar treinadores sem personalidade, sem comando, sem gana, sem apetite e vontade de vencer! Já basta de covardia e, principalmente, de covardes no comando do Palmeiras.

Com todo o respeito aos companheiros que pensam o contrário, que, decerto,defenderão o "modesto, jovem e promissor" treinador, Kleina, definitivamente, provou, ontem, que não serve para o Palmeiras.

Mais do que isso, não tem estofo para ser o técnico no importante ano do centenário de um dos maiores clubes do mundo! Chega de pensar pequeno!

Com 99,9% de chance de levantar o título do acesso, ontem, em Belém, Kleina conseguiu a proeza de perder para um adversário desqualificado, fraquíssimo, em vias de ser rebaixado!

Perder para o Paysandu, em circunstâncias normais, jogando bola, criando situações de gol e encarando de igual para igual o adversário -perdemos muitas vezes assim- não despertaria a minha ira, principalmente se o time se esforçasse, se aplicasse e procurasse fazer o melhor.

Mas, perder nas condições em que perdemos, da forma como perdemos, jogando, covardemente, como time pequeno, sob os olhares complacentes de um treinador inerme e inerte, não dá mais para engolir.

Não, não me venham com a velha história dos desfalques...

Não me falem do jogo fora de casa nem de outros "quetais", porque o Palmeiras tem a obrigação de, no mínimo, se impor sobre um time, sabidamente, de salário mínimo!

A verdade é que o Palmeiras jogou, do começo ao fim, como time pequeno, sem ofensividade e ousadia, sob os olhares assustadiços de um treinador tímido e omisso, que, além de escalar mal, só mexeu no time aos 15  minutos do segundo tempo, após o Palmeiras sofrer o primeiro gol. Como pôde, Kleina, manter o improdutivo Felipe Menezes o tempo todo?

Foi irritante ver o time perdendo tempo, tocando a bola de um lado para o outro, sem objetividade ou objetivos fugindo, completamente, da racionalidade, esperando que o título caísse do céu sob a forma de um conveniente empate.

Não, meus amigos, não estou sendo levado a essa nova avaliação de Kleina, simplesmente, pelo resultado, mas pelas circunstâncias que levaram o Palmeiras ao resultado negativo e, principalmente, pela filosofia minúscula, tacanha e provinciana do jovem treinador.

Fora Kleina!

Um time da expressão e do nível do Palmeiras não pode entrar para uma decisão acomodado, acanhado. diminuído, "down", isto é,  pra baixo, sem vibração, sem entusiasmo sem alma, sem raça e sem nada, simplesmente tocando a bola para os lados a fim de fazer o tempo passar  e esperar que um vergonhoso e inexpressivo zero a zero o conduza ao título.

Raciocinem, amigos, e vejam que essa tem sido a doença crônica do Palmeiras através dos tempos, doença essa que só vai ser curada quando a equipe tiver um comando forte e um técnico exigente, características que passam muito longe de Gilson Kleina. 

O Palmeiras merece e tem de ter um comandante de personalidade que não seja, como ocorre com Kleina, amigo dos jogadores, mas o  líder dos jogadores!

TUDO ISSO FICOU PROVADO ONTEM EM BELÉM!

CONCLUSÃO:

O PALMEIRAS PRECISA, SIM, URGENTEMENTE, DE UM TREINADOR DE MAIOR COMPETÊNCIA E EXPERIÊNCIA DO QUE KLEINA!

COMENTE COMENTE COMENTE

16 Comentários:

  • Às 12 de novembro de 2013 às 23:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Lamento pelas crianças, lamento pela maravilhosa torcida palmeirense do Pará e lamento que esse time sem-vergonha SANGUE NA VEIA vá ser bicampeão da série B.
    Time sem fibra, jogadores descompromissados e um técnico inútil, imbecil, aprendiz de estagiário que leva nó do VAGNER BENAZZI!

    Diretoria incompetente, vocês não querem economizar? Contrata o BENAZZI. Ele é baratinho e muito melhor que o Kleina. Aliás, EU sou melhor que o Kleina.

     
  • Às 13 de novembro de 2013 às 00:39 , Anonymous Edson (transcrito da postagem anterior) disse...

    Às 12 de novembro de 2013 22:54 , Anonymous Edson disse...

    Efeito Robin Hood.
    Esse time que jogou não subiria.
    Manter o Felipe Menezes em campo foi demais.
    O Kleina foi cagão mais uma vez.


     
  • Às 13 de novembro de 2013 às 00:39 , Anonymous Ney Verde (transcrito da postagem anterior) disse...

    Às 12 de novembro de 2013 23:36 , Anonymous nei verde disse...

    Senhores Pales trinos:

    Os últimos jogos do Palmeiras foi a cara desse técnico, time sem vontade, sem esquema, sem liderança, e sem vergonha na cara...., essa serie B, não é mais que obrigação, de tamanha ruindade dos outros times.
    Os boleiros estão a favor de que esse senhor continue de técnico..., porque???? porque ele e frouxo, vejam o comportamento do Leandro nos últimos jogos, e o Henrique hoje...,
    A imprensa maldita, esta na maior pressão para renovação.., Porque??
    Porque sabem que é uma fria...
    Não renovem com esse senhor, não vai terminar o Paulista, vai ser mais uma multa para pagar....,
    Hoje o time foi a cara dele...,covarde....
    Vagner Mancine já...!!!!!
    13/11/2013........00:35 Hrs.

     
  • Às 13 de novembro de 2013 às 06:47 , Anonymous Marco disse...

    Comecei meu comentário após o jogo contra o Joinville da seguinte forma:

    Gilson Kleina cometeu erros durante a temporada que motivaram as críticas de muitos torcedores, não o considerando como treinador adequado para o Palmeiras na série A. Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil foram competições onde ele teve problemas. Em relação a tudo o que aconteceu fica a questão: serviu de aprendizado?..... “

    Considerando tudo o que aconteceu em 2013 e pelas circunstâncias atuais, eu defendia a manutenção do Gilson Kleina.
    Entretanto, a defesa da sua permanência estava condicionada a indagação: o ano de 2013 serviu de aprendizado????????
    Infelizmente, pelo que se viu ontem em Belém, não serviu. Kleina não se ajuda. Ai, fica difícil defender que ele continue.
    Não venham com a desculpa de falta de elenco, desfalques e que o time não tem condição técnica, como quer impor o intelectualóide que comenta pela emissora concorrente do Sportv.
    Não faltou time para jogar com maior condição técnica contra o fraco time do Paysandu. Faltou atitude, coragem e vontade.
    Essa postura covarde em campo já tinha causado sérios problemas ao Palmeiras no Paulistão, quando a equipe perdeu a classificação para o G4 não vencendo times pequenos de aluguel. Várias equipes montadas em cima da hora, sem nenhum planejamento, causaram estragos ao Palmeiras, que por mais deficiência que tivesse, era superior aos catados que se transformaram os times do nosso interior.
    Depois, foi o vexame de Lima, onde o Palmeiras jogou fora sua sequência na Libertadores ao menosprezar a partida que daria a ele um caminho mais adequado na competição, incluindo não viajar ao México. Jogou covardemente em um estádio vazio, contra um time que já estava fora e sem o menor interesse na competição.
    Na Copa do Brasil, a mesma sonolência. Mesmo com os atenuantes da atuação criminosa dos auxiliares e da trapalhada da diretoria no caso Vilson, o Palmeiras jogou de forma vergonhosa aquela decisão.
    No Paulistão, na Libertadores e na Copa do Brasil o Palmeiras mostrou que não estava preparado emocionalmente para se comportar como um time grande, incluindo os jogos que enfrentou equipes medíocres.
    Ontem, Kleina tinha tudo para calar seus críticos colocando o Palmeiras em campo com determinação e vontade e fomos obrigados a assistir novamente uma equipe covarde e acomodada. Não é apenas por um jogo, este de Belém, mas pela infeliz confirmação de tudo o que já havia ocorrido nos casos citados e que gostaríamos que fizesse parte do passado, servindo de aprendizado.
    Pela aceitação do grupo e pela mensagem que poderia ser dada pela diretoria no sentido de prestigiar seus profissionais, tinha chegado à conclusão de que Kleina merecia ficar. Porém, parece que ele não quer e também não se ajuda.
    ======

    E ainda tem idiota na torcida do Palmeiras que questiona a qualidade técnica do Valdívia!!!!!!

     
  • Às 13 de novembro de 2013 às 09:50 , Anonymous Marco disse...

    Não é só a responsabilidade do treinador que deve ser avaliada. O COMANDO DO FUTEBOL precisaria ser do ramo.
    Ontem, mais uma vez o Palmeiras pisou na sua camisa.
    Muito tempo sem jogar em Belém, caravana de torcedores vindos até de Porto Velho e o Palmeiras se comporta em campo como um bando de moleques irresponsáveis que foram jogar uma pelada e não decidir um título.
    O Palmeiras pratica o “anti marketing”. Foi assim no Paulistão e na Libertadores. Repetiu-se a displicência de Juazeiro do Norte.
    O treinador tem sua grande parcela de culpa, mas a direção do clube por meio do Departamento de Futebol deveria ser mais presente, mostrando (e cobrando) ao elenco a responsabilidade por cada jogo, especialmente nos decisivos.
    A perda para o clube não é só técnica, é também financeira e de imagem. Jogador profissional precisaria entender (e ser cobrado por isso) que faz parte de uma empresa que precisa de recursos para honrar seus compromissos, incluindo os salários deles.
    Em 2013, quanto significou em números a perda de arrecadação com a displicência mostrada em campo no Paulistão, Na Copa do Brasil, Na Libertadores e agora no Brasileiro?
    Jogador do Palmeiras que não tiver condição técnica para superar o quase rebaixado Paysandu pode mudar de profissão. Deveria arrumar outra coisa para fazer na vida.
    Esse adversário entrou em campo de cabeça baixa, com medo e o Palmeiras fez de tudo para colocá-los no jogo.
    Essa falta de ambição e de responsabilidade vem de longe no Palmeiras e a troca de treinador, se ocorrer, não poderá servir para encobrir a cultura passiva dos nossos times. Recentemente, como Muricy e com Felipão, tivemos os mesmos problemas de covardia, entregando campeonatos quase ganhos.

     
  • Às 13 de novembro de 2013 às 11:16 , Anonymous PTD disse...

    Paysandu 1 x 0 Palmeiras: observações e notas

    Lixo. Sofrível. Vergonhoso. Deprimente. Não faltariam outros adjetivos para qualificar a apresentação do Palmeiras contra o Paysandu, na noite de terça-feira, em Belém.

    Para variar, quando o time do técnico Gilson Kleina enfrentou um rival medíocre - mas motivado, o resultado foi derrota (e isso independente de estar completo ou com desfalques). Lamentamos não pela não conquista antecipada da Série-B, mas sim pela postura apática do Palmeiras.

    O Palmeiras nasceu para ser protagonista.
    O Palmeiras nasceu para se impor.
    O Palmeiras nasceu para jogar futebol.
    O Palmeiras nasceu para ser campeão de torneios grandes.
    O Palmeiras nasceu para ser comandado por técnicos que honrem sua tradição.

    Após uma partida esdrúxula como a de terça-feira, o Palmeirense cai na realidade, pois fica claro que não há perspectivas para que o time reencontre o rumo.

    Se não houver uma reformulação drástica para 2014 (no elenco, na comissão técnica e até no comando do futebol), vexames como esse tendem a se repetir com frequência ainda maior...

    Notas: hoje a nota é coletiva: zero para todos.

     
  • Às 13 de novembro de 2013 às 11:16 , Anonymous nei verde disse...



    Ontem, mais uma vez o Palmeiras pisou na sua camisa.
    MARCOS VC MATOU A PAU....

    A MESMA COISA ACONTECEU AQUI EM LONDRINA, ficamos com vergonha de tamanha falta de respeito, de tamanha apatia desse grupo de boleiros....


    Muito tempo sem jogar em Belém, caravana de torcedores vindos até de Porto Velho e o Palmeiras se comporta em campo como um bando de moleques irresponsáveis que foram jogar uma pelada e não decidir um título.
    O Palmeiras pratica o “anti marketing”. Foi assim no Paulistão e na Libertadores. Repetiu-se a displicência de Juazeiro do Norte.


    Imaginem; se la na arena do grêmio
    ao invés do adversário ser o furacão fosse esse time do palmeiras..., com essa caganeira.., com essa covardia.., com essa falta de vontade...., lavaria uma lambada já no primeiro tempo, que esses covardes teriam medo ate de voltar para o segundo...
    O pior: Brunoro falou ontem depois do jogo, que vai acertar com esse senhor...., ele tem uma vantagem para os ilustres diretores, não cobra reforços, vai de M.Araujo, Roni, Rondinelli, Marcelo Oliveira, ananias, wendel, caio macha, andre luiz, bruno, juninho,felipe menezes,

    S O C O R R O...!!!!!!!!

     
  • Às 13 de novembro de 2013 às 11:19 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Estava eu e meu amigo Baricitrus conversando antes do jogo e fomos unânimes em dizer: O Palmeiras vai perder essa partida para fazer a festa de campeão em casa com a casa lotada.

    Não deu outra.

    O que o Palmeiras se esforçou pra isso acontecer não está escrito.

    Mas temos problemas para próxima partida.

    Henrique forçou a expulsão por causa da seleção.

    Valdívia, seleção também.

    Wesley é dúvida.

    Fico pensando, será que não deram um tiro no pé?

    ============

    Sobre Kleina só uma coisa me preocupa.

    Ao final da partida o Tal de Pikachú disse que Kleina o quer para 2014 e falou isso lá no campo ontem.

    Mentalidade de jogador como Picachú não serve para o Palmeiras.

    Pelo que andei lendo e ouvindo, o Gilson Kleina quer valorização do salário para 400 mil reais.

    O estafe de Luxemburgo já colocou ele a disposição do Palmeiras por 500 mil reais.

    E agora? Olha a sinuca de bico.

    O Mortadela Nobre disse que até dia 15 (sexta-feira) sai a decisão.

    Vamos esperar.

    * E tem mais o tal Osvaldo Oliveira estaria vindo para um time Paulista. Mas me parece que é o Santos.

     
  • Às 13 de novembro de 2013 às 11:38 , Anonymous Jessé disse...

    Algumas considerações a respeito sobre a indefinição do novo treinador:

    1- Porquê o José Carlos Brunoro viajou até a Argentina e ficou espantado com o alto valor pedido pelo Bielsa, já que era público e notório que o treinador argentino já tinha pedido os mesmos R$ 1 milhão de reais de salário, sem impostos, para o Santos? Se não estavam dispostos a pagar esse salário, porque perderam tempo viajando e também dinheiro com as despesas de viagem?

    2- Todos sabem que negociações como essas são difíceis e podem não dar certo. Aí pergunto, porquê a única alternativa ao Bielsa tem que ser o péssimo Gilson Kleina? Existem treinadores aqui no Brasil muito mais capacitados do que o atual treinador do Palmeiras, cujos salários são compatíveis com aquilo que o clube pode pagar, como Ney Franco e o Vagner Mancini.

    3- Se realmente renovarem com Gilson Kleina, essa diretoria estará provando que dá mais ouvidos para o que a imprensa diz do que o clamor da grande maioria da torcida palmeirense, que não suporta mais ver esse medíocre no Palmeiras. Um treinador, que entre os seus inúmeros erros, acha que Ananias serve mais para o Palmeiras do que o Patrick Vieira e que considera o Márcio Araújo como jogador mais regular do elenco, não pode ganhar como prêmio treinar o clube mais vencedor do futebol brasileiro no ano do seu centenário.

     
  • Às 13 de novembro de 2013 às 12:53 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Infelizmente, se algo de extraordinário não acontecer(como uma empresa assumir o futebol do clube), ou se os bananas atuais da diretoria não tiverem uma carta na manga, e estão escondendo os planos para enganar a mídia e a especulação, temo que em 2014,será um ano de poucas comemorações!

    Possivelmente acontecerá o seguinte( espero estar muito errado)

    O pupilo de Dom Mumu vai seguir á risca suas ordens e determinações, e para 2014, teremos a provável e seguinte configuração:

    1- Este senhor, que se considera técnico de futebol, terá seu contrato renovado,e com o salário acima dos absurdos R$ 300,000.00 que ganha hoje.( E se contratarem outro, será no mesmo estilo, bonzinho, conciliador,chapa, paizão, para compactuar com as negociatas e esquemas envolvendo jogadores). Técnico com pulso, vibrante,forte, com personalidade com vontade de vencer, aguerrido, como Cuca, Mancini, Jorginho, Abel e outros? Não! Eles não servem!!

    2- Serão contratados apenas jogadores medianos, sem identificação com o clube, baratos, ou alvo de "acordos e negociações" com clubes de menor expressão, como o Oeste. Possivelmente também vão negociar nosso único craque, o Valdívia,doando o mesmo a um clube rival por trocados, e recebendo jogadores emprestados( Igual ao Barcos)

    3- Continuaremos a ser esbugalhados, arregaçados, vilipendiados, e humilhados pelas arbitragens e mídia, principalmente pela maldita emissora cancer( vide o que aconteceu no jogo contra o São Caetano, onde o juiz, pela primeira vez na história do futebol, voltou atrás em um penalti marcado. Será que se fosse contra gambás, urubus, bambis e outros, ele faria isso? Nunca? Qual foi a reação do frouxo e fraco presidente e sua "atuante" diretoria, que agora estão no poder, tomou? Nenhuma!!!!! Fomos roubados e humilhados, e nada aconteceu! E a mídia, como sempre deu razão ao juiz, porque claro, era contra o Palmeiras).

    4- Não vamos ganhar títulos, e lutaremos por posições intermediárias nas tabelas, e em alguns casos, lutando de novo contra o terceiro rebaixamento no brasileiro.

    Tenho muito medo de que este pesadelo se configure!!

    Deus salve o PALMEIRAS da mediocridade!!

    Que os nossos valorosos e destemidos antepassados, que fundaram o palestra contra tudo e contra todos, estejam presentes em espiríto para "iluminar e encorajar" a cabeça dos idiotas que hoje dirigem o Palmeiras.

    Que uma empresa renomada( Como a Parmalat) possa "comprar" nosso futebol, e eliminar os sanguessugas do poder!

     
  • Às 13 de novembro de 2013 às 14:28 , Anonymous Anônimo disse...

    E o Gilsô acaba de assinar até dez/2014!!!!!

    Meu AVANTI será cancelado amanhã!

     
  • Às 13 de novembro de 2013 às 17:41 , Anonymous Marco disse...

    Nei Verde, quem escreveu essa frase pela primeira vez aqui foi o nosso amigo Wladimir Rizzetto, que poderia aparecer mais vezes aqui no blog.

     
  • Às 13 de novembro de 2013 às 17:42 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    08 interresantes motivos para aqueles que ainda apoiam a manutenção do Seo Gilso para 2014;

    8 fracassos de GK: (i) assumiu o time pra tentar evitar a queda. Fracassou; (ii) assumiu o time no jogo da volta da sulamericana com vantagem de dois gols. Fracassou (3 a 0 do poderoso Milionarios); (iii) mata mata do paulista ou qualquer clássico. Fracassou; (iv) Copa do Brasil- Fracassou (3 a 0 do poderoso Patético-PR); (v) Libertadores-Fracassou (perdeu em casa pro poderoso Tihuana); (vi) série B1 montar um time base pro ano q vem. Fracassou (perdeu pra times de baixo da tabela jogando nada, sem esquema definido, com jogadores horrorosos em posições improvisadas); (vii) série B2. ganhar do azulão série C em casa estadio lotado mais uma vez, para confirmar acesso com dignidade. Fracassou; (viii) série B3. Empatar com o poderoso Payssandu série C, pra confirmar o titulo. Fracassou.

     
  • Às 13 de novembro de 2013 às 17:45 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Perfeito texto do PALMEIRAS TODO DIA, acerca do jogo de ontem!

    Lixo. Sofrível. Vergonhoso. Deprimente. Não faltariam outros adjetivos para qualificar a apresentação do Palmeiras contra o Paysandu, na noite de terça-feira, em Belém.

    Para variar, quando o time do técnico Gilson Kleina enfrentou um rival medíocre - mas motivado, o resultado foi derrota (e isso independente de estar completo ou com desfalques). Lamentamos não pela não conquista antecipada da Série-B, mas sim pela postura apática do Palmeiras.

    O Palmeiras nasceu para ser protagonista.
    O Palmeiras nasceu para se impor.
    O Palmeiras nasceu para jogar futebol.
    O Palmeiras nasceu para ser campeão de torneios grandes.
    O Palmeiras nasceu para ser comandado por técnicos que honrem sua tradição.

    Após uma partida esdrúxula como a de terça-feira, o Palmeirense cai na realidade, pois fica claro que não há perspectivas para que o time reencontre o rumo.

    Se não houver uma reformulação drástica para 2014 (no elenco, na comissão técnica e até no comando do futebol), vexames como esse tendem a se repetir com frequência ainda maior...

    Notas: hoje a nota é coletiva: zero para todos.

     
  • Às 13 de novembro de 2013 às 20:34 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    E PENSAR QUE TEM UM CARA QUE COMENTA AQUI NO BLOG

    QUE É APAIXONADO PELO KLEINA


    FIM DE FEIRA.....

     
  • Às 13 de novembro de 2013 às 20:55 , Anonymous Edson disse...

    Até ontem, apesar das restrições, eu aceitava a renovação do Kleina.
    Hoje, acho um erro.
    Foi inacreditável a inoperância que demonstrou ontem. Tomando sufoco do poderoso Paysandu, foi incapaz de mexer no time, mantendo em campo o também inoperante Felipe Menezes.
    Entrou com medo e apenas para empatar.
    Onde já se viu um time grande como o nosso, entrar para ser campeão com um empate contra um time da rebarbela.
    Teria é que atropelar o papão.
    Demorou para mexer, e quando o fez, não tirou de campo o pior jogador do jogo, além de fazer alterações inadequadas e improdutivas.

    Temos que ter um técnico capaz, novo, promissor, como Mancini ou Ney Franco. Montam times que jogam bem e com muita velocidade.
    O Ney tem um currículo imensamente melhor que o do Kleina.

    Não entendo a defesa que fazem a esse treinador cagão, que entrou ontem com três zagueiros.
    Como já disse o Alcides: a melhor tática do treinador é o Valdívia. E pensar que há pessoas que vêm aqui para vociferar merdas contra o chileno.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial