Observatório Alviverde

12/11/2013

PALMEIRAS PODE SER CAMPEÃO ANTES DE ENTRAR EM CAMPO EM BELÉM!



Sociedade Esportiva Palmeiras

PERCENTUAL DE CONQUISTA DO TÍTULO DA SÉRIE B
  
                            

Não há muito a ser discutido no que se refere aos 99,9% de perspectivas de o Palmeiras ganhar o título da série B.

Campeão virtual do acesso em 2013, o alviverde mais famoso do planeta pode ser proclamado campeão até na absurda hipótese de perder os quatro jogos que lhe restam, contra, respectivamente, Paysandu, Boa, Ceará e Chapecoense.

Explico:

O único clube que ainda pode, matematicamente, ultrapassar o Palmeiras na competição é a Chapecoense.

O nosso Verdão tem 73 pontos e o Verdinho catarinense tem 62.

Como ambos têm quatro jogos pela frente, o total de pontos que cada time vai disputar antes da rodada de hoje é 12.

A única possibilidade, remotíssima,  improvável, impalpável, para que não se diga impossível, de a Chapecoense ser campeã, é o Palmeiras perder todos os jogos que lhe restam e a Chapecoense, em contrapartida, vencer todos os dela, muito mas difíceis, por sinal. 

Isso só existe e é possível nos mundos da teoria ou da imaginação!

Sob essa perspectiva una, única, teórica, simbólica, quimérica, irreal,  mitológica ou seja lá o que queiram -o Palmeiras perder todas e a Chapecoense vencer todas-, o Verdão permaneceria com os mesmos pontos que tem hoje, (73) e o "verdinho" o ultrapassaria na tabela, atingindo 74 pontos. 

É conveniente que se encerre o assunto e se diga que, por motivos óbvios, na prática só existe, mesmo, a teoria!

Isto me faz lembrar de meu tempo de colégio, quando, em uma aula de ciência, o professor disse que existia uma tal "superfusão".

"Superfusão" seria colocar-se uma bacia de água em um recinto livre de vento e esperar a água depositada ir, per si, diminuindo a temperatura, até chegar a zero gráu.

Quando chegasse a esse ponto, se colocaria, um dedo no líquido, que, instantaneamente, transformar-se-ia em gelo.

Nem é preciso dizer que a maioria absoluta da classe tentou, muitas vezes, realizar a experiência, infrutíferamente... Até hoje, penso, foi uma "pegadinha" de meu professor de Ciencias Naturais!

Partindo desse princípio, creio que o título da Chapecoense não passa de uma tentativa de realizar o irrealizável, isto é, de fazer o que a teoria anuncia como possivel mas que a prática mostra ser impossível, como se fosse a tal "superfusão"!

Um simples tropeço em forma de empate do time "barriga-verde" esta noite contra o Paraná Clube em Curitiba o inviabiliza para a conquista do título.

Se a Chapecoense empatar ou perder, será suficiente para que o Palmeiras, com a antecedência de quatro rodadas, seja proclamado campeão, antes mesmo de entrar em campo e de a bola rolar na capital paraense. Se tiver as faixas na bagagem, poderá, até, entrar com elas!

A partir de uma igualdade esta noite, às 19,30, no Durival de Brito, o time catarinense passaria a ter 63 pontos.
 

Com mais nove a disputar, ficaria fora da luta pelo título, pois só conseguiria atingir 72 e o Palmeiras já tem 73.

A Chapecoense só continuará alimentando esperança de título se vencer o Paraná em Curitiba e o Palmeiras perder para o Paysandu.

Além de poder ser campeão com o empate ou com a derrota do adversário, que joga fora de casa, o Palmeiras pode ficar com o título mediante um simples empate contra o Paysandu. Nunca foi tão fácil ser campeão!

Independentemente de tudo isso, espero que o Palmeiras, entrando ou não em campo na qualidade de campeão, faça um bom jogo e ganhe de um time chato, o Paysandu, que sempre nos deu trabalho.

Ademais, se for possível bater todos os recordes da competição, que o Palmeiras não esmoreça, não se acomode e o faça.

É uma forma de amenizar o sofrimento de uma torcida gigantesca e sofrida, que não se restringe aos limites do estado de São Paulo, mas que se espalha, de uma forma admirável, por todos os quadrantes deste país de dimensões continentais e, por que não dizer, de todo o planeta.

Comprovando o que afirmo, vi, em minha recentíssima excursão ao leste europeu, há quinze dias, muita gente vestindo camisas do Palmeiras no exterior, de doze a quinze pessoas.

A começar do aeroporto Charles de Gaulle, minha porta de entrada na Europa, passando pela Áustria e pela Alemanha (Berlim). 

Só não tive o prazer de ver a camisa palmeirense na Eslováquia e na República Tcheca.

Entretanto, na longínqua Polônia, há quinze dias, tive a alegria, o enlevo e a satisfação de ver e testemunhar uma cena inusitada:

um cidadão polonês trajando a nossa gloriosa "maglia verde", para o delírio dos três palmeirenses que compunham a maioria absoluta dos componentes de minha excursão, com dois cruzeirenses, dois bambis, um gremista, um vascaíno, um atleticano, e graças a Deus, nenhum cu-rintiano.

SEREMOS CAMPEÕES ESTA NOITE EM BELÉM?

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - Que a diretoria tenha juízo e renove logo com Kleina

2 Comentários:

  • Às 12 de novembro de 2013 às 22:54 , Anonymous Edson disse...

    Efeito Robin Hood.
    Esse time que jogou não subiria.
    Manter o Felipe Menezes em campo foi demais.
    O Kleina foi cagão mais uma vez.

     
  • Às 12 de novembro de 2013 às 23:36 , Anonymous nei verde disse...

    Senhores Pales trinos:

    Os últimos jogos do Palmeiras foi a cara desse técnico, time sem vontade, sem esquema, sem liderança, e sem vergonha na cara...., essa serie B, não é mais que obrigação, de tamanha ruindade dos outros times.
    Os boleiros estão a favor de que esse senhor continue de técnico..., porque???? porque ele e frouxo, vejam o comportamento do Leandro nos últimos jogos, e o Henrique hoje...,
    A imprensa maldita, esta na maior pressão para renovação.., Porque??
    Porque sabem que é uma fria...
    Não renovem com esse senhor, não vai terminar o Paulista, vai ser mais uma multa para pagar....,
    Hoje o time foi a cara dele...,covarde....
    Vagner Mancine já...!!!!!
    13/11/2013........00:35 Hrs.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial