Observatório Alviverde

20/05/2014

BRUNORO PROMETEU QUE, AMANHÃ, DIVULGA O NOME DO NOVO TÉCNICO!



Mesmo com o ótimo trabalho que vem desenvolvendo o interino Alberto Valentim, o Palmeiras resolveu contratar um novo treinador para a temporada de 2014, ano festivo da Copa do Mundo e do Centenário alviverde!

Diante da situação, a torcida pergunta se repetir-se-a, novamente, o caso do interino em 2009, em que Jorginho assumiu o lugar do dispensado Luxemburgo, levou o time a grandes vitórias e, no auge de seu trabalho teve o seu trabalho seccionado por Beluzzo que contratou Murici Ramalho?

A diferença é que, desta vez, o próprio interino Alberto Valentim, mostrando madurez e consciência, afirmou e reafirmou à diretoria que ainda está em fase de estudos e aperfeiçoamento para o exercício da função de treinador e não se sente suficientemente capacitado para exercer o cargo em um clube da exigência e da responsabilidade da SE Palmeiras.

Diante disso, a diretoria palmeirense viu-se obrigada a contatar vários treinadores, entrevistar alguns deles até chegar, em autêntico processo seletivo, a três nomes, que, pela ordem de preferência da diretoria são os seguintes:

 
 1) RICARDO GARECA


2) DORIVAL JÚNIOR



3) VANDERLEY LUXEMBURGO


Resumo de tudo: o cargo está entre o argentino Ricardo Gareca, Dorival Júnior e Vanderley Luxemburgo. 

Como dizia o maior gênio da história do rádio brasileiro, José Magnoli, cujo nome artístico era Hélio Ribeiro, o terceiro será o primeiro, o segundo, não! 

Concordando com Hélio, ouso afirmar que, entre  Gareca e Luxa, está o novo técnico palmeirense.

Aliás, eu não ficaria tão satisfeito se Dorival Júnior, embora seja ele um palmeirense, viesse a assumir o comando técnico do Palmeiras, pois além de não ostentar o indispensável perfíl da liderança definitiva, é um treinador que tem acumulado sequentes fracassos na carreira. 

Sua passagem aqui em Belo Horizonte, pelo Galo, conquanto ele houvesse conseguido livrar o time (na bacia das almas) do rebaixamento, foi discretíssima. 

Coincidentemente ele entrou no lugar de Luxa que, à época, parecia muito "mai$h" preocupado em jogar (literalmente) do que em ganhar, e cumpriu a pior performance de sua carreira na direção de um time! Caso houvesse continuado, poderia ter levado o Galo Mineiro a um segundo rebaixamento!

O nome de preferência da diretoria é o de Ricardo Gareca, com quem Nobre e Brunoro anunciam que vão se encontrar, entre hoje e amanhã, em lugar incerto e não sabido. Seria em Araraquara?

Ontem anunciava-se que Gareca não viria e permaneceria na Argentina para dirigir o Racing de Buenos Aires!

A notícia foi desmentida, hoje, por alguns órgãos da imprensa portenha, sinal evidente de que o ex-centro-avante da Seleção Argentina está com os dois pés no Palmeiras.

Diante da lista tríplice, a pergunta não poderia ser outra:

Com quem você, (se tivesse o poder, no Palmeiras) ficaria?

Com o argentino Gareca?

Com o palmeirense Dorival?

Com o mercenário Luxa?

Ou  manteria Alberto Valentim, o discreto, humilde, porém consciente e, -ao menos até agora-, vencedor interino!

COMENTE COMENTE COMENTE 

9 Comentários:

  • Às 20 de maio de 2014 às 15:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse processo seletivo tenta trazer um pouco de seriedade ao nosso futebol. É o Palmeiras arriscando, de novo, como símbolo do contrário no país do errado.

    Sobre esse processo só não gosto de uma coisa. O que tem disponível é só o bagaço da laranja. Talvez fosse o caso do Palmeiras deixar de ser todo certinho e fechar com alguém empregado.

    Não quero o pofexô, fim de carreira pra ele, de uns anos pra cá, tem sido muito empresário pra pouco técnico. Ah, mas ele vai vir só pra ser técnico... Sabe de nada, inocente! Texas holdem Luxpoker.

    O mesmo vale pro Dorival. Se fosse uns anos atrás até traria, hoje não. Quem sabe mais pra frente.

    Impressionante como a possível vinda do Gareca já mexeu até com a porcaria da nossa imprensa. Já vi discussão do por quê os técnicos argentinos fazem sucesso fora da Argentina e os brasileiros não. É quase uníssono, sabem mais mais de tática.

    Voto no Careca Cabeludo pelo que pode fazer na base. Espero que dê uma chaqualhada nessa molecada. Se não trouxer títulos, que ao menos encontre bons valores.

    A questão da grana, digassidipassagi, que Palmeiras não é banco, pode ser outra vantagem do técnico argentino. Espero que ele saiba indicar bons reforços a preços módicos.

    Choque de realidade!!!! Paulo Nobre oferece NADA, ZERO. Que o diga o presidente do Oeste.

     
  • Às 20 de maio de 2014 às 15:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Acredito que o melhor dos três para o Palmeiras, no momento, seria o GARECA, pois viria como um intercambio internacional, talvez com nova filosofia de trabalho, e uma nova mentalidade no futebol. Gostaria que viesse e desse certo para o bem do futebol brasileiro. Aí quem sabe os tecnicos do futebol brasileiro começassem a fazer uma reciclagem de filosofia de trabalho. Veja, que os outros dois, luxa e dorival, ultimamente foram fadados ao fracasso. Não evoluiram e vendem apenas o sucesso do nome que tiveram no passado, sem qualquer modernização de mentalidade futebolistica. Quanto ao Alberto, é muito prematuro para efetiva-lo como tecnico profissional, falta bagagem, experiencia e tarimba. Olha o que aconteceu com o Jorginho, achou que poderia ser um grande tecnico, prematuramente, por que de forma interina, substituiu por 9 jogos vencedores o demitido luxa, e chegou, quando na bahia, até a esnobar recentemente o palmeiras, achando que ja éra de primeira linha. Agora está no ostracismo, fadado a constantes fracassos que vem sofrendo.

     
  • Às 20 de maio de 2014 às 15:45 , Anonymous Marco disse...

    Prefiro que venha o treinador argentino. pelo histórico dele à frente do Velez.
    Considero que a maioria dos treinadores brasileiros ganha muito mais do que vale e quase todos são enganadores.
    Muita fama, muito dinheiro para pouquíssimo retorno.
    Todos eles devem estar preocupados com o Palmeiras acertar nas mãos do interino e depois com um argentino, ganhando muito menos do que pagam a eles.
    Ficaria evidente que ganham demais, que os clubes jogam dinheiro fora, dinheiro que não dá retorno.
    Caso venha o argentino, um trabalho que precisa ser feito pela Mídia Palestrina é alertá-lo sobre a nossa imprensa suja e tendenciosa.
    Treinadores, Assessores de Imprensa e profissionais do “marketing” ganham demais no futebol pelo retorno que proporcionam. Esses salários pagos a mais atrapalham o fortalecimento dos elencos.

     
  • Às 20 de maio de 2014 às 16:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Marco, quanto à imprensa anti-verde, o Gareca deve estar careca de saber. Lá na Argentina dizem que é mil vezes pior. Não sei, só sei que o Clarín foi destrinchado pelo governo, não por seu monopólio em várias frentes, mas por não fechar com la loca Cristina.

     
  • Às 20 de maio de 2014 às 17:02 , Anonymous J.J ( Joaquim) disse...

    Jorginho pode não ter dado certo como treinador apos aquela saída do
    PALMEIRAS, más não vejo outros treinadores com bagagem dando tão certo assim em outros clubes.
    Gosto da inovação ainda que seja com um treinador velho como o GARECA, gostaria que essa inovação fosse com alguém jovem e da casa O ALBERTO V.

    As. J.J

     
  • Às 20 de maio de 2014 às 17:56 , Anonymous J.J ( Joaquim) disse...

    Treinador e Jogador nem sempre dão
    certo nesse ou naquele clube no caso
    do treinador precisa ver se a conduta do treinador perante o elenco vai ser aceita por todos.
    No caso do jogador a não adaptação no novo clube se deve também a aceitação de todo o elenco, aí já entra as vaidades e por aí vai.

    A questão não é bagagem!...

    As.j.j




     
  • Às 20 de maio de 2014 às 22:09 , Blogger Miguel disse...

    O Alberto sabe que é apenas uma promessa, eu acredito que ele será muito útil ao clube num futuro próximo. Mas para dirigir um torpedo desgovernado, é necessário um homem de experiência e pulso firme para por essa casa em ordem. Verificado o currículo dele, percebe-se que segurar rojão é com ele mesmo. Vamos mudar um pouco e sair dessa mesmice, sou a favor do Gareca cabeludo, sim !

     
  • Às 20 de maio de 2014 às 22:34 , Anonymous Paulo disse...

    gareca é o novo tecnico do palmeiras

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2014/05/1457427-palmeiras-acerta-com-tecnico-argentino-ricardo-gareca.shtml

     
  • Às 21 de maio de 2014 às 11:04 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Prefiro desses aí o Gareca. Luxa nem pintado de ouro, Dorival Jr. até poderia ser, embora não ande bem já há algum tempo. E o Gareca tem um bom currículo, agrada a idéia de alguém de fora, conceitos diferentes, coisas novas.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial