PROVO E COMPROVO: EXAGERAM TODOS OS QUE DIZEM QUE O PALMEIRAS JOGOU MUITO MAL E QUE ESTEVE A PIQUE DE NÃO SE CLASSIFICAR!
Só palmeirenses fanáticos acreditavam que o jogo contra o Sampaio seria o que chamamos de mamão com açúcar ou, como se diz no interior, um aprazível baile na tulha!
Em compensação, malgrado as dificuldades em fazer gols, o Sampaio não foi esse osso duro que muitos -principalmente a mídia- afirmam ter sido, apenas com o objetivo funesto de descolorir, desqualificar e desvalorizar a classificação palmeirense, pela qual os adversários e a própria mídia tanto torciam..
Quem não sabia que, respaldado pela vitória em São Luís, e, com a chance de classificar-se mediante um simples empate, o tricolor maranhense jogaria, compactado, encolhido na defesa e adotaria como tática, a retranca?
Ora, quem acompanha o futebol há tantas décadas, como eu, sabe, perfeitamente, o quanto é duro para qualquer time demolir, derrotar e se impor a uma retranca.
Simples pergunta para elucidar, esclarecer e emoldurar a nossa tese:
"qual o maior e melhor ataque da história do futebol paulista, em se tratando de clubes?"
Julinho, Renato, Nininho, Pinga e Simão?
Lierte, Zé Amaro, Ipojucan, Edmur e Ortega?
Claudio, Luizinho, Baltazar, Jackson e Carboni?
Vaguinho, Basílio, Geraldão, Luciano e Romeu Cambalhota?
Vaguinho, Biro-Biro, Palhinha, Sócrates e Romeu?
Dorval, Jair, Pagão, Pelé e Pepe?
Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe?.
Maurinho, Amauri, Gino, Zizinho e Canhoteiro?
Terto, Pedro Rocha, Toninho Guerreiro, Gerson e Paraná?
Muller, Silas, Careca, Pita e Sidney?
Paulo César, Renato, Serginho, Heriberto e Zé Sérgio?
Julinho, Vavá, Servilio, Ademir da Guia e Gildo (Rinaldo)?
Edu, (Fedato) Leivinha, César, Ademir da Guia e Pio (Nei)?
Edu, Jorge Mendonça, Toninho Catarina, Ademir da Guia e Nei?
Edmundo, Edilson, Evair, Daniel (Jean Carlo) e Zinho?
Todos esses ataques -poderosíssimos-, cada qual em seu tempo, foram campeões em seus respectivos clubes, mas tiveram uma coisa em comum:
esbarraram em múltiplas retrancas e não raras vezes deixaram de funcionar, fazendo com que seus times fossem derrotados!
Sob esse parâmetro, logicíssimo, notem que ninguém da mídia nunca analisa os jogos do Palmeiras!
Mesmo que o Verdão obtenha vitórias incontestáveis, em jogos dificílimos como o de ontem, a mídia consegue, sempre, colocar o clube na condição de alvo para as inevitáveis e mordazes críticas! E, por incrível que pareça, com o apoio de parte considerável de nossa torcida!
Outro dia vi um desses cronistas metidos a besta, estúpidos e autosuficientes, gozando aqueles que usam a surrada frase que diz que "não existem mais bobos no futebol". A frase pode ser feia, banal, comum, mas, além de ser insubstituível, encerra e define uma indesmentível verdade.
Hoje, com a migração de jogadores de região a região, das grande capitais às cidades mais longínquas do Brasil e vice-versa, o futebol tornou-se um esporte (quase) de integração nacional.
Poderia ser (e estar) muito mais pulsante e desenvolvido, não houvesse o prepotente chefão (ou seria chefete?) da mídia, Juca, -aquele que se imagina "jenial"-, liquidado com a base piramidal do futebol brasileiro, promovendo a falência ou o apequenamento dos clubes do interior e dos centros menores!
Refiro-me, é óbvio, à Lei Pelé, maldito fruto de sua cabeça de almofadinha do esporte, por ele parida e anunciada como a "salvação do futebol brasileiro"! Viram, todos, no que deu?
Além do fenômeno da migração de atletas para todos os recantos de nosso país, a televisão, (que mostra todos os jogos dos times de primeira linha do futebol brasileiro seja em circuito aberto, semi-aberto e fechado) também contribuiu, muitíssimo para o desenvolvimento do futebol nos centros menores tanto e quanto as novas universidades e faculdades que surgiram no Brasil de norte a sul, formando e capacitando novos profissionais e aprimorando os clubes.
Em suma, foi-se o tempo em que ganhar de qualquer clube, por exemplo, do nordeste, era fácil e corriqueiro. Hoje, tudo mudou! Dia vai chegar, entretanto, em que outros clubes nordestinos, além de Vitória, Bahia e Sport chegarão, de forma corriqueira, a títulos da Série A, da Copa do Brasil e de outras competições de âmbito nacional. Quem viver, verá!
O Palmeiras, -quem desconhece?- é um time, atualmente, em crise de comando, individualmente fraco e limitado! Mas, se isso é verdade verdadeira, por que a mídia não coloca, também, como verdade verdadeira que os nossos rivais também o são?
Nem Cu-rintia, nem Bambi e, menos, ainda, a Sereia santista têm, hoje, um time mais bem armado do que o Palmeiras. A rigor, na análise, são iguais! Só não enxergam isso, ou, fingem não enxergar, as bandas podre e parcial da mídia e os que fazem questão em não enxergar, a fim de fazer onda e intensificar a carga crítica sobre o time do Palmeiras!
Vejam que o Santos joga esta noite pele vaga na Copa do Brasil, vivenciando uma situação tão apertada e desconfortável quanto a do Verdão, mas ninguém da mídia veio ou irá a público para falar de impossibilidade de vitória ou de crise. Pelo contrário, falarão, exclusivamente, em esperança, possibilidade, e em completo favoritismo, como se o Santos vivesse, ainda, em plena era Pelé.
Ontem, no Pacaembu, o Palmeiras foi o dono absoluto do jogo e não chegou a ser ameaçado, -em momento algum-, pelo time sampaíno, senão de forma relativa em quatro ou cinco bolas entre as alçadas e as chutadas de longe, na mesma medida, de outras, -poucas-, enfiadas para a penetração em correria de seus atacantes.
O predomínio territorial palmeirense foi (quase) total e a posse de bola alviverde esteve em torno de 70%, o que, convenhamos, retrata bem a completa supremacia alviverde.
Diante disso, como questionar a atuação do time?
Até a principal organizada, useira e vezeira nesse expediente, respeitou, ontem, os jogadores pelo esforço, hercúleo, dentro de campo! Por extensão, todos nós deveríamos ter a mesma visão e atitude!
Se disserem que o time teve pouca imaginação, pouca inventividade e insignificante criatividade, vou concordar, plenamente, lembrando, sempre, que o alviverde, (por incúria da diretoria ou interesse em vendê-lo, não se sabe, ) ontem, não teve em campo o seu craque desequilibrante, Valdívia!
Em resumo, o Palmeiras mandou no jogo, chutou duas bolas na trave e, de quebra, outra, em cabeçada de Henrique. Pode-se dizer que, embora o gol demorasse a surgir, o Palmeiras foi o dono, absoluto, das ações, cumpriu o seu dever e atingiu seu desiderato na competição.
Foi uma classificação, como se esperava, relativamente difícil e nervosa, mas muito importante, que enche de alegria o torcedor palmeirense, transmitindo-lhe uma dose generosa de otimismo e de confiança em dias melhores, em um futuro bem próximo!
Individualmente:
Fábio foi um portento, uma segurança. Estamos ganhando de presente um novo goleiro!
Wendel, bom para defender e só. Precisamos de um lateral direito mais versátil, e temos solução em casa, Luís Felipe. Basta acertar os ponteiros com ele!
Lúcio, lento, amarrado, com altos e baixos, esteve vulnerável por sair da área e combater os adversários, muito mais velozes, quase no meio de campo. Lúcio só é compatível, se jogar na sobra.
Marcelo Oliveira é nosso curinga, mas prefiro que ele atue em sua posição de origem, de segundo volante, onde pode realizar e render muito mais.
William Mateus. Será que vão fazer alguma reengenharia visando a volta de Juninho?
Sem querer culpá-lo de nada, fique claro que, como lateral, ele é limitado, tanto e quanto o é como apoiador.
À primeira proposta, que o Palmeiras tenha discernimento para vender ou ceder Juninho, porque Matheus, além de ser muito mais jogador, é importantíssimo nas cobranças de laterais de falta e de escanteios, embora não se saiba porque o Palmeiras insista tanto nos córneres com Wesley!
Renato esteve bem, restrito a sua posição, talvez sem ordem para apoiar. Wesley esteve razoável, mas está anos luz de distância do grande craque que conseguiu ser no Santos.
Mendieta, lento e sem tanta confiança (poderia jogar muito se não se abatesse tanto com as críticas) foi um jogador muito importante. Além de um passe de calcanhar, digno de um craque, arrematou uma vez na trave e fez o gol mais importante do jogo, que abriu caminho para a goleada.
Diogo jogou com muita raça e foi o melhor atacante até a entrada de Marquinhos Gabriel que, novamente, acertou o time e mudou os rumos do jogo. Gabriel, foi, simplesmente, destacadamente, o elemento desequilibrante do Palmeiras 3 x 0 Sampaio!
Wellington teve pouco tempo para aparecer, mas entrou motivado e isto é muito bom.
Felipe Menezes foi para o jogo muitissimo tarde, aos 44 minutos do segundo tempo, e, na primeira vez que tocou na bola fez um gol! Quem sabe, fosse esse gol o que faltava para que ele se desiniba e possa render satisfatoriamente com a camisa palmeirense. Habilidade, ele tem!
Henrique manteve a média de um gol por jogo e, aos poucos, vai fazendo a torcida esquecer o "espiritista da grana"!
De minha parte, nunca julguei o cara que saiu um jogador diferenciado e, afirmo, convictamente, que considero Henrique muito melhor e mais decisivo na difícil função de fazer gols.
Que árbitro ruim o capixaba Marcos André Gomes da Penha, que apitou o Palmeiras x Sampaio.
Sem entrar nos lances de possíveis pênaltis favoráveis ao Palmeiras, registre-se que "sua inteligência", quero dizer, sua senhoria, acresceu cinco minutos ao jogo, quando o Palmeiras estava sendo apertado e vencia por 1 x 0, se esquecendo de que beneficiava o infrator.
O Sampaio é que houvera feito cera, não o Palmeiras!
COMENTE COMENTE COMENTE
NA TV!
Antes de encerrar a postagem. quero dizer que a ESPN Brasil foi o único canal que mostrou o jogo para Belo Horizonte.
Paulo Andrade, o narrador, esteve bem, dentro dos limites de sua capacidade de relato!
Tem conteúdo e seriedade , embora também seja portador do vício de suspender a narração do jogo para comentar!
Plihal (é assim que se escreve?), o repórter, não desapontou! Ele sabe trabalhar!
Porém o decoreba, digo, o comentarista palmeirense (?) PVC mostrou a sua melhor especialidade: falar demais, o tempo todo (é abobrinha demais para o meu gosto).
Arre égua, como é p-a-v-o-r-o-s-o esse PVC em matéria de opinião, ele que é um especialista em atrapalhar o curso das narrações televisas, as quais transforma em meros programas de estúdio, tal a voracidade e o desejo que nutre, o tempo inteiro, por falar!
PVC, para não fugir ao costume, não viu nenhuma falta ou pênalti para o Palmeiras, mas, como sempre, viu tudo para o Sampaio!
Será que, agindo assim, ele acha que se coloca na condição de imparcial? Ou apenas se imagina?
PVC foi parcialíssimo em pról do tricolor maranhense durante toda a transmissão!
Assim como demais palmeirenses da mídia, -parece que a exceção é, simplesmente, o repórter de rádio Roberto Carmona- PVC, não foge à regra e, em minha avaliação, também é outro profissional suspeitíssimo para comentar os jogos do Verdão, pois não consegue enxergar nada que favoreça o clube, ainda que seja óbvio.
Além de ter saído pela tangente na hora de definir se houve ou não pênalti em Diogo, (quem duvidaria que, depois, ele fosse dizer que não?) em seu comentário final ele conseguiu lembrar-se (o homem é prodigioso mesmo, tem memória de elefante) de um impedimento marcado logo no início do jogo do ataque maranhense que não teria existido!
Ora, PVC, vá pra Apucarana e peça pra não ser mais escalado nos jogos do Palmeiras nos quais você desconstrói, ao menos para os telespectadores mais esclarecidos e para aqueles que entendem de futebol, a sua imagem de jornalista onisciente e onissapiente!
Aliás, saber, -de fato-, ele sabe, mas, exclusivamente de história, números e de fatos, porque em matéria de opinião a sua nota, de um a dez, sequer chega a quatro!
PS: A Rede Globo só transmite os jogos do Palmeiras em circuito -verdadeiramente- nacional e em TV aberta, quando o Palmeiras joga contra os times preferidos por seus dirigentes.
Fora de São Paulo a Globo têm como norma e parece cultivar o hábito de impedir que o Palmeiras possa ser promovido, mostrado ou colocado em evidência!
O Palmeiras tem de atentar para esse fato e tomar as providências cabíveis pois possui a terceira maior torcida do país! Se for excluído o estado de São Paulo, tem a terceira, só perdendo para Flamengo e Vasco!
Como pode um universo tão grande de palmeirenses ficar impedido de assistir aos jogos do time simplesmente porque o Sr. Pinto, que comanda o esporte global, frequenta o reduto dos bambis, das sereias e de outros clubes, justamente aqueles que, frequentemente, recebem as benesses das transmissões em TV aberta e semiaberta?
COMENTE COMENTE COMENTE
12 Comentários:
Às 15 de maio de 2014 às 21:47 , Marco disse...
Segunda fase da Copa do Brasil.
O SP fez o jogo da volta porque perdeu para um time da série C, o CRB.
O Santos faz o jogo da volta porque não conseguiu eliminar um time da série D.
Às 16 de maio de 2014 às 07:31 , Marcelo Palestra disse...
Ganhamos e estamos classificados!!
Vi raça, vontade e disposição dos jogadores, coisas que não mais percebia nos jogos com Kleina!
Mas para a mídia, não é suficiente!!
Para eles, foi um jogo difícil, complicadíssimo, e alguns ousaram falar que o Sampaio Correa jogou melhor e merecia melhor sorte!
Tivemos o jogo na mão e decidimos na hora certa!
Às 16 de maio de 2014 às 09:46 , J.J ( Joaquim) disse...
Parece que deu uma esfriada a busca
por treinador, acho bom!... Já temos
treinador!
Nobre presidente muita atenção na
contratação de certos treinadores
teve um(treinador) que avaliou o
elenco em mãos dando NOTA 5.
Muito cuidado! nessa hora!
As.J.J
Às 16 de maio de 2014 às 10:26 , Marco disse...
Vejo o Palmeiras muito prejudicado em termos de imagem e de ambiente junto à torcida e a imprensa (afetando jogadores e treinadores) pela falta de referência adequada.
Somos o único clube brasileiro avaliado como se ainda vivêssemos décadas passadas e como se os craques que jogam na Europa jogassem por aqui. Vejo um futebol brasileiro decadente (essa Libertadores não foi um acaso), mas a imprensa e a torcida do Palmeiras (como massa de manobra) atribui somente ao Palmeiras a condição de time fraco e de elenco limitado.
Estamos em um campeonato brasileiro onde uns 14 ou 15 times podem ser campeões pelo nivelamento por baixo, mas só o Palmeiras não presta.
Nos times brasileiros estamos cheios de Josimars, mas para a imprensa e para a torcida do Palmeiras somente no nosso time eles existem.
Domingo passado assisti Bahia x Vitória para ver nosso próximo adversário e notei que XV de Piracicaba ou Ferroviaria da década de 70 ganharia de qualquer um dos dois por sete ou oito a zero.
Esse “realismo” da torcida do Palmeiras, estimulado pela imprensa, nos impõem um ambiente de pessimismo e mata emocionalmente nossos times. Enquanto isso o Londrina é campeão paranaense e o Ituano campeão paulista.
Parecemos aquele milionário quatrocentão que foi à falência, mas ainda pensa da mesma maneira quando era maioral na sociedade.
Considero que a referência para se analisar o futebol de hoje, o Palmeiras de hoje e os rivais de hoje é o Brasil de 2014 e não as décadas de 70 ou 90 ou mesmo a liga dos campeões da Europa.
Nosso time para jogar o campeonato do Taiti seria a seleção de 70 e seria própria seleção do Taiti para enfrentar a Holanda de 74. Tudo é questão de referência.
A reclamação do Mendieta (independentemente do que ele venha jogando) foi perfeita. Nossa torcida é burra e enche a paciência durante os jogos. Isto é, joga contra, atrapalha mais do que ajuda. É um pequeno grupo, mas que faz barulho e monopoliza. Depois, levam isso para a internet formando opiniões.
Em termos práticos e para não ficar apenas como reclamação, creio que podemos ir aos pouco passando a ideia de que o terrorismo emocional feito contra o Palmeiras só atende a interesses de terceiros e mesmo que o torcedor tenha razão e fundamento na sua critica tem que saber a hora e o local para fazê-la, não passando do limite da critica para o da sabotagem (o inferno está cheio de gente com razão). Interessante é que aqueles que têm esse comportamento costumam classificar jogadores, treinadores e dirigentes de incompetentes!!!!!!!!
Criticamos muito a imprensa, a torcida e as campanhas contra, mas temos que reconhecer que a imprensa vende o que a torcida do Palmeiras quer comprar: crises e desgraças.
Nossas diretorias também não ajudam em nada para mudar esse quadro permitindo a criação e manutenção da imagem negativa do clube por total falta de manifestação externa.
O fato concreto é que nossos concorrentes encontraram a medida certa para nos tirar de qualquer competição. Usam o próprio Palmeiras!
No caso Kardec, independentemente do amadorismo do nosso presidente e das comissões pagas por fora, os bambis fizeram essa investida para colocar areia no ano do centenário do Palmeiras e para criar um clima que nos tirasse do campeonato. Queiram ou não, começamos o ano melhor do que eles, com time e elenco melhor do que os deles.
( eles não engolem o Allianz Parque que transformará o Panetone em elefante branco, secando suas receitas )
Nossa dificuldade contra o Sampaio Correia (série B) foi muito mais pelo fator emocional, fator que não apareceu para os bambis que perderam para o CRB (da série C)
Dentro desse quadro imposto, em qualquer campeonato e com qualquer time que tenhamos a única equipe com chance zero de ser campeã é a nossa, devido à mentalidade criada em cima do clube.
Provavelmente poderemos ver antes do Palmeiras ganhar um campeonato brasileiro o Figueirense ser campeão nacional e o Linense campeão paulista.
Apesar de tudo isso, podemos mudar esse quadro, é só tomar consciência e querer mudar.
Às 16 de maio de 2014 às 12:46 , MestredosMagos disse...
JÁ COMPRARAM O HENRIQUE ?
Será que o Palmeiras terá o capricho de tomar outra rasteira?
O que estão esperando pra contratar o cara em definitivo?
Será que esses idiotas não sabem que o campeonato brasileiro está sendo observado e a janela estará aberta?
Será que ainda não entenderam que esse atacante não é mais uma dúvida e sim uma realidade de 4 gols em 4 partidas?
Depois vai reclamar dos Aidar´s da vida.
MANTENHAM O INTERINO.
CONTRATEM O HENRIQUE WOLVERINE.
Saudações.
Às 16 de maio de 2014 às 13:02 , Anônimo disse...
J.A.
MARCOS, admito e confesso que parei de me pronunciar (mas leio diária e religiosamente)no Blogger, por incompatibilidade com algumas pronuncias tua dirigida à pessoas que nem conhecemos, que a meu ver e s.m.j. são ofensivas e desnecessárias. mas o teu comentário de hoje, 16/05/14 às 10h26, fechei os olhos e me vi pensando e você digitando,concordo com tudo e, o mais que talvez você escreveria não fosse o tempo e espaço, portanto parabenizo-o.
Abraços família palmeirense, fiquem com Deus e bom fim de semana à todos (e ganhando do Vitória, claro).
Às 16 de maio de 2014 às 13:40 , J.J ( Joaquim) disse...
Tinham que plaudir o LEANDRO é bom jogador já vi ele sair na frente do goleiro e marcar, coisa que outros
não fazem (GOL).
O Cara abriu mão na negociação coisa
que o ALAN K. dificultou.
O Mendieta também é bom jogador no seu estilo! Observem com calma esse
jogador vira e meche marca o seu coisa que o MAGO não vinha fazendo Gol. As criticas do MENDIETA a alguns torcedores procede esse IDIOTAS enchem o saco.
As.J.J
Às 16 de maio de 2014 às 14:43 , Marco disse...
Caro J.A.
Agradeço seu comentário e aproveito para pedir um esclarecimento sobre uma frase:
“por incompatibilidade com algumas pronuncias tua dirigida à pessoas que nem conhecemos, que a meu ver e s.m.j. são ofensivas e desnecessárias.”
Em relação a incompatibilidade, seria ideal que escrevesse, pois quando ideias divergentes aparecem é que temos a chance de dialogar e aprimorar nossos conceitos. Seria uma grande contribuição para o blog.
Quanto a segunda parte da frase, pediria que fosse mais objetivo para que fosse possível entender. Seria de grande ajuda.
Aqui neste blog e em outros procuro escrever de forma genérica, pois considero que estamos envolvidos em um quadro amplo e que o comportamento isolado de uma outra pessoa não explica. Tentei passar esse contexto no texto acima.
Realmente, não conhecemos a maioria das pessoas sobre as quais comentamos aqui, mas as opiniões aqui postadas são sobre o trabalho e a ações dessas pessoas e não em relação à condição pessoal.
Não temos a condição de saber os motivos de certos comportamentos, seja de profissionais do futebol, jornalistas, torcedores, dirigentes, mas pelo resultado final da atuação cada um deles e natural ficar em dúvida sobre a competência e/ou intenção.
Talvez, em alguns textos eu não tenha conseguido expressar os comentários de forma adequada e tenha deixado a impressão de que era algo pessoal, mas posso lhe assegurar que tento analisar a conduta profissional em relação ao Palmeiras, objeto deste blog.
Obrigado pela opinião e não deixe de escrever.
Às 16 de maio de 2014 às 17:22 , J.J ( Joaquim) disse...
Não há luz no fim do nosso túnel e
sim um CLARÃO,as coisas parecem que
tão voltando a funcionar! Vejamos:
Saiu Alan Safado K., veio HENRIQUE
FERNANDO PRASS machucou descobrimos
o goleiro FÁBIO, saiu Valdívia temos MENDIETA e temos MARQUINHOS GABRIEL.
Saiu o GILSON K. encaixamos ALBERTO
(O treinador).
Com o time ganhando ficou tranquilo
para o NOBRE presidente pechinchar a
procura de treinador.
As.J.J
Às 16 de maio de 2014 às 17:28 , Anônimo disse...
J.A.
Marcos, o fato de voltar a escrever, demonstra que não há revanchismo e nem mágoas, pois quem gosta da SE.Palmeiras, gosta também de mim querendo ou não, consequentemente também gosto de todos, pois conforme refiro-me F-A-M-Í-L-I-A Palmeirense (com P grandão), portanto não vamos relembrar o que passou, evitemos fadigas e reminiscencias inúteis, pois o que interessa, a ambos, é o sucesso e glórias do nosso amado Palmeiras, um Abraço e Agradeço a atenção da leitura e o carinho da resposta e Viva o PALMEIRAS...
Às 16 de maio de 2014 às 19:50 , Anônimo disse...
ALCIDES
LOGO TERÁ QUE FAZER UM POST SOBRE TÉCNICO ARGENTINO NO PALMEIRAS
Às 17 de maio de 2014 às 00:54 , Anônimo disse...
Pode parecer um pouco cedo dizer isso, mas os clubes brasileiros estão começando a sentir a crise financeira.
Nota-se pelo nivelamento por baixo do brasileiro série A do ano passado, fracasso na libertadores desse ano, paulista ganho pelo Ituano, resultados da CdB, etc.
Lembram que até outro dia diziam que o Brasil levava boa vantagem no principal torneio sulamericano por que nossa economia estava melhor?
Notem que nos últimos anos, exceto Brasil, Argentina e Venezuela, a maioria dos latino-americanos estão crescendo bem mais. O Brasil está em vias de entrar na estagflação, se já não entrou.
Tendo em vista isso e fazendo a comparação da receita do Palmeiras em relação aos outros grandes de SP, talvez seja a hora de inovar. A coisa tá feia pro nosso lado.
Esse técnico argentino talvez traga justamente o que precisamos, valorizar a base. Ele ganhou alguns títulos, perdeu vários, porém revelou muitos jogadores.
Esse é o dedo na ferida que falta ao Palmeiras, revelar ao menos 1 jogador que preste, seja ajudando a ganhar título, seja gerando $$$$.
Pode ser exagero meu e o Allianz Parque seja suficiente pra equilibrar as forças (leia-se grana).
Outra questão é que o Vaidar tá querendo fazer as pazes com o PN. Pode ser que ele seja um falsão, pode ser que ele também está sentindo que a coisa vai ficar feia pros bambis daqui pra frente.
Explico. Está circulando que gambás e flavelados vão ganhar muito mais que qualquer outro time (coisa de 50% ou mais, não sei ao certo). Isso já foi abordado, é a tal da espanholização do nosso futebol.
O Vaidar quer reviver o clube dos 13, aparentemente criado por ele. Eu quero que a bambizada se $%#da, porém seria mais interessante fazer um acordo do que ver SÓ ELAS entrando no bolo dos favorecidos financeiramente (lembrando que elas já ganham um pouco mais que nós).
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial