Observatório Alviverde

18/05/2014

NA BATALHA DOS INTERINOS, EM SALVADOR, O PALMEIRAS PODE LANÇAR SUA NOVA CONTRATAÇÃO, BERNARDO, UM J-O-G-A-D-O-R-A-Ç-O!!






VALENTIM versusAMADEU!                                                                                                                









Há um grito uníssono ecoando na torcida do Palmeiras, que soa como se fosse um apelo patético, dirigido a Paulo Nobre.

 "Fica Valentim!"

O presidente, com enorme prazer, está ouvindo o clamor das arquibancadas, e, se depender de sua vontade, o interino palmeirense será efetivado, o mais rapidamente possível!

Juntaria a fome com a vontade de comer!

Diferentemente do interino baiano que já sabe de antemão que, independentemente de quaisquer resultados, por mais positivos que sejam, não vai continuar à frente do rubro-negro baiano.

No Palmeiras, a bolerada parece fechada com o técnico provisório na expectativa de que ele passe a ser permanente e a tranquilidade possa voltar ao reduto alviverde!

A declaração recente de Lúcio segundo a qual o Palmeiras não deveria contratar um estrangeiro para o comando técnico da equipe, tem uma conotação implícita de que os jogadores não querem também qualquer técnico brasileiro, pois desejam que Valentim, com quem parecem se identificar, continue no comando.

De minha parte, apoio qualquer iniciativa no sentido da manutenção de Valentim, porquanto, na atual conjuntura, além de o time estar vencendo e correspondendo, o Palmeiras está sem dinheiro, e, da mesma forma, ninguém pode garantir que o novo técnico "chegue chegando", como se diz  na gíria do futebol.

Fique claro, também, que independentemente de derrotas ou de empates incômodos, daqui até a interrupção do Brasileiro em função da Copa, que Valentim seja prestigiado, no melhor sentido do termo para que tenha tranquilidade para trabalhar.

É preciso que todos compreendam o fator emergencial da presença de Valentim e que não o rotulem, como já é habito de nossa torcida, disto ou daquilo, seja de principiante, de estagiário, ou seja lá do que for!

De minha parte, sou franco e objetivo em minha apreciação, entendo que Luxa, desde que Gilson Klena foi demitido, já deveria estar à frente de nosso elenco.

Mas, em razão do momento e das circunstâncias pelas quais passa o Palmeiras, apoio, de forma integral, a manutenção do jovem treinador para quem peço todo o apoio, a fim de que ele possa cumprir bem o seu papel e, quem sabe, não precisemos recorrer a treinadores mais caros e mais experientes.

Mas quem vai falar mais alto, serão os resultados!

O jogo de daqui a pouco em Salvador, contra o Vitória, mais do que qualquer outro realizado com Valentim no comando,  vai dar à diretoria a dimensão exata da pertinência ou não da manutenção de nosso interino! 

Que o trabalho dele não seja julgado pelo resultado numérico do jogo (qualquer resultado é normal), mas, pela qualidade do futebol a ser exibido pelo Palmeiras!

BERNARDO PODE ESTREAR

Quando cogitou-se de ele vir para o Palmeiras, há uns dois anos, não aprovei a contratação, pois o considerava um jogador mediano e meio louco, que, embora extremamente jovem, já havia sido protagonista, ainda naquela época, de episódios de indisciplina, dentro e fora de campo! Só por isso o Cruzeiro admitia negociá-lo!

 
 Bernardo é um jogadoraço, candidato a craque!

Se conseguir atingir a plenitude da forma física, Bernardo vai, G-A-R-A-N-T-O, arrebentar com o jogo, usando a nossa camisa com condições, até, para virar ídolo. 

Agora é que ninguém vai falar mais em Kardec, embora Bernardo não seja, necessariamente, um centro-avante nato, mas um meia destro à antiga, daqueles que partem pra cima do adversário em direção ao gol sem medos de ser feliz! Precisavámos de um atacante assim!

Como já temos o nosso aríete Henrique, um demolidor de defesas, teremos, agora, para complementar nosso ataque, um jogador muito talentoso para vir de trás, encostar, tabelar, e, se necessário, driblar, e improvisar! Principalmente, para arrematar e fazer gols.

Bernardo, creiam no que digo porque é verdade, é um dos melhores jogadores em atividade no atual futebol brasileiro e, se for prestigiado e lhe derem oportunidades, ele vai proporcionar muitas alegrias à torcida palmeirense.

Um detalhe a mais a respeito de nosso novo atacante: Bernardo torce pelo Palmeiras!

Você escalaria Bernardo, de cara?

Sem nossos laterais (direito e esquerdo) titulares, diminuem as nossas chances?

COMENTE COMENTE COMENTE



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial