Observatório Alviverde

17/05/2014

O PALMEIRAS QUER GARECA E O JÓQUEI DE COBRA, QUER FAZER AS PAZES COM O PALMEIRAS!



Gareca, técnico argentino especialista em base e renovação de valores.

Feliz ou infelizmente -não sei- não tenho por hábito acompanhar minuciosamente o futebol do exterior, senão pelo alto, "en passant. 

Na verdade, até cultivo não fazê-lo, malgrado parte preponderante da mídia o façam, às vezes por questão de filosofia, dever de ofício ou sobrevivência, como é o caso da turma da ESPN.

Por isso, sei muito pouco sobre Gareca, o técnico argentino que o Palmeiras pretende contratar, embora tenha em mente as suas peripécias como centro-avante goleador, haja vista que narrei e comentei muitos jogos dos quais ele participou até um, na década de 80 em que o Brasil perdeu da Argentina por 1 x o, gol dele.

Como pouco sei a respeito do ex-centroavante, busquei na Web um resumo sobre a sua carreira como treinador: 

Como treinador, El Tigre, -como Gareca é conhecido- tem 19 anos de estrada, tendo iniciado a sua carreira como técnico em 1995, no San Martín, da Argentina, de onde transferiu-se para o Talleres de Córdoba, com quem subiu para a primeira divisão argentina.

Depois disso, passou pelos seguintes times argentinos: Independiente, Colón, e  Quilmes, 

No exterior, dirigiu o América de Cáli e Santa Fé, clubes da Colômbia e o Universitário, do Peru..

Em 2009, levou o Vélez Sarsfield ao título do Clausura argentino. 

Em 2011, foi vice no Apertura, terceiro lugar na Libertadores e ganhou o Clausura. 

Em 2012, venceu novamente o Apertura. 

Em 2013, venceu a Super Final 2012-13.

Sua passagem mais marcante foi à frente do Velez Sarsfied onde bateu o recorde de permanência de um treinador à frente de um clube argentino, lá ficando por largos cinco anos, conforme publica a mídia platina.

Para aqueles que gostam de informações mais completas e detalhadas, entrem no endereço abaixo:

http://es.wikipedia.org/wiki/Ricardo_Gareca

Partindo-se do princípio de que Gareca é especialista em lançamento de jovens e de renovação de valores, você considera que ele teria cacife suficiente para realizar esse trabalho no Palmeiras?

O JÓQUEI DE COBRA!

 
a montaria preferida dos bambis
Por outro lado, o presidente bambi, que, fiquei sabendo, também é conhecido como "jóquei de cobra", está mudando de postura em relação ao Palmeiras! Estaria mesmo?


Após a completa falta de ética evidenciada por ele ao contratar um jogador em negociação de renovação de contrato com o Palmeiras, em vez de se sentir envergonhado diante de um procedimento tão sórdido, aético e indigno, ELE, que dirigiu irônicas palavras de desdém e provocações ao Palmeiras, ao presidente do Palmeiras e aos palmeirense, anuncia, agora, que deseja a reconciliação.

Mas ele teria mudado de ideia e atitudes após tempo tão exíguo, tão rápida e repentinamente assim? O que, a realidade, existe por trás disso? A reabilitação do Clube dos 13?  A fundação de uma nova associação de clubes?

O que será que o fez mudar, a consciência de que estava errado? O remorso? O reconhecimento de um erro definido como ausência de ética?

Como essas palavras, -com certeza- não devem compor o seu repertório de atitudes em quaisquer relacionamentos, acredito, piamente, que o "jóquei de cobra" esteja, neste momento,  armando nova rasteira, ou precisando do Palmeiras!

E você, o que pensa?

COMENTE COMENTE COMENTE
 

13 Comentários:

  • Às 17 de maio de 2014 às 09:47 , Anonymous Anônimo disse...


    O "jóquei de cobra" foi esperto, deu um passa moleque no PILOTO de TARTARUGA,o inapto PN.
    Estou sabendo que com o Caso Kardec 10 mil sócios deixaram de pagar( por revolta) o Avanti devido a incompetência e a submissão do Piloto de Tartaruga ao MC e seus seguidores.E em breve perderemos Valdívia e Wesley.
    Sinceramente, o PN conseguiu jogar a SEP na lama em pleno centenário. Devia fazer jus ao sobrenome e renunciar!!!

    Palmeirense com sangue nos olhos!

     
  • Às 17 de maio de 2014 às 09:57 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Com certeza Nobre quer ser reconhecido como o pior presidente da história do Palmeiras!!

    São lambanças em cima de lambanças!

    Contratar um técnico estrangeiro no momento atual do Palmeiras é suicídio!

    Como é parva e incompetente está "nova e moderna diretoria".

    Um técnico estrangeiro precisa de tempo para se adaptar, conhecer o grupo, o clube,história, o Brasil e o seu futebol.

    O Palmeiras não tem este tempo!

    Precisamos de resultados imediatos.

    O campeonato brasileiro é longo, difícil e nivelado por baixo( os times são todos iguais).

    Perder pontos seguidos, significa perigo de rebaixamento.

    Um técnico estrangeiro serviria se o clube estivesse na crista da onda, forte,com uma base montada e ganhando títulos, etc.

    Será que não perceberam que, o interino mandou muito bem em apenas dois jogos?

    Será que não perceberam que ele tem muito mais personalidade e capacidade técnica do que Kleina?

    Não perceberam que os jogadores estavam ligados, com vontade, esbanjando energia e raça em campo, diferente de quando Kleina era o treinador?

    Além disso, mudou a tática de jogo, fez as substituições necessárias, e mesmo sem o mago( craque da bola e diferencial) em campo, o time rendeu bem, e foi coeso, firme e objetivo.( bem diferente de Kleina)

    Porque não segurar a jovem revelação e ver como será até a parada para a copa?

    Porque não contratar os reforços de que precisamos para fechar o elenco( centroavante, lateral direito, meia, zagueiro)?

    Se quiser contratar um treinador neste momento, que seja brasileiro, e de preferência que conheça o clube.

    ACORDA NOBRE!! CHEGA DE ERROS!! VOCÊ JÁ FEZ MUITAS BESTEIRAS!

     
  • Às 17 de maio de 2014 às 12:01 , Anonymous Edson disse...

    Acabei de ver o tape de Palmeiras e Sampaio Correa.
    Renato é um jogadoraço.
    Defendeu bem e fez lançamentos, sendo que 2 deles resultaram em gol.
    Não sei porque a torcida chia tanto com o Wendel. Não é espetacular, mas dá conta do recado. Defendeu bem e fez bons cruzamentos.
    Sinceramente, apesar da categoria, tenho preocupação com a velocidade do Lúcio.
    Henrique é mais jogador que o Kardec; não pelos gols, mas pela movimentação, matadas de bola e passes.

     
  • Às 17 de maio de 2014 às 12:46 , Anonymous Marco disse...

    A perda de arrecadação do Avanti e de público nos estádios talvez ensine para muita gente dentro do Palmeiras que a salvação econômica de uma instituição não se faz cortando o cafezinho e mandando a tia do café para a rua.
    O culpado da vez é o Paulo Nobre, mas essa atribuição de culpa do momento não esconde que a falta de visão administrativa espalha-se por muita gente do conselho, incluindo situação e oposição, há muito tempo. Por várias vezes já mencionamos aqui a questão cultural, a mentalidade ultrapassada que envolve o clube.

    O time do Jardim Leonor não buscava apenas dar um chapéu no Palmeiras por causa de um jogador, teve o objetivo de instalar uma crise sobre um time que além de inimigo histórico (no ano do seu centenário), estava melhor do que ele na temporada, um clube que está para inaugurar uma moderna arena que tornará o Panetone um elefante branco.

    Nossa torcida desanimou não pela perda de um jogador, perfeitamente substituível, mas pela demonstração de fragilidade, de subserviência dada pelo Palmeiras.
    A torcida ficou com a sensação de que malhamos em ferro frio, pois mesmo que o time tenha condição técnica para ser campeão, não chegará a lugar algum pela fraqueza da instituição.
    Esse foi o resultado final da negociação, do chapéu levado. O time do Jardim Leonor conseguiu seu objetivo principal que não era o jogador.

    Com relação a tentativa oportunista de reconciliação do presidente picareta, caso a direção do Palmeiras aceite qualquer tipo de desculpa e volte a ter um relacionamento normal, estará provando que não tem a mínima condição de conviver no mundo do futebol e não conhece nenhum pouco seu grande inimigo. Ai sim, teríamos que fechar para balanço e ficar só com a bocha!

     
  • Às 17 de maio de 2014 às 16:12 , Blogger Miguel disse...

    Se vier o Gareca vou achar ótimo, chega de incapacitados ganhando milhões e o clube nadando em dívidas. O Sr Aidar é um sujeito esperto, ele tem pretensões políticas na CBF pois sabe que uma hora o Marco Polo vai dar uma puxadinha no tapete dele. É melhor ficar de bem com o Palmeiras e não irritar o homem.

     
  • Às 17 de maio de 2014 às 17:37 , Anonymous Anônimo disse...

    O Vaidar é perigoso. Essa história de reviver o clube dos 13 pode ser apenas um chamariz. O Palmeiras está bem de vizinho. De um lado o cara de areia mijada, de outro o vaidar.

    Esse Gareca só vale a pena se o Palmeiras quiser realmente investir na base. É muito difícil porque seria preciso mudar a cultura interna e dos torcedores.

    Precisaríamos que o técnico ficasse de 2 anos pra mais. Teriam que reestruturar desde a pivetada, trocar os olheiros, reduzir a influência de empresários.

    Agora, essa declaração do Lucio pode ter 2 setidos. O primeiro é evidente, o supercampeão tem experiência pra dizer que haverá problema de comunicação com técnico gringo. O outro é que ele pode estar pensando que vindo um estrangeiro, ainda mais um que valorize a base, pode tornar o fim de carreira do Lucio menos interessante.

     
  • Às 17 de maio de 2014 às 18:27 , Anonymous Edson disse...

    O presidente bambi está tentando um acordo, segundo eu li, de cooperação entre os grandes, no tocante a limite de salários de jogadores.
    É mesmo um grande cara de pau, pois teve um comportamento completamente contrário no episódio Kardec.
    O Palmeiras tem mesmo que manter relações cortadas com os bambis.

     
  • Às 17 de maio de 2014 às 22:04 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Se Nobre ousar tentar qualquer tipo de reconciliação com a corja bambi, ele terá que ser chutado de seu cargo, e ai devemos realmente fazer como o amigo Marco sugeriu! FECHAR PARA BALANÇO E CUIDAR DA BOCHA E DAS PISCINAS!

    Apesar de que perdemos Kardec, por culpa unica e exclusivamente do "Nobre presidente" (que recentemente deu uma bela ajuda ao nosso outro pobre rival, auxiliando os gambás a saírem da lama, quando perdemos ótima oportunidade para afunda-los de vez na sarjeta)

    Mas isso não dava o direito ao bambi mor, falar o que falou de nosso clube e ficar sem uma resposta contundente( não apenas em uma nota no site).

    Fomos humilhados, vilipendiados,motivos de chacota da imprensinha quejá nos detesta, pela perda do jogador e das palavras HUMILHANTES do tal Aidar.

    E qual a reação do "Nobre" presidente que deveria ter aproveitado a oportunidade e escancarado com veemência via imprensa aberta a história suja deste clube imundo e desprezível?

    ABSOLUTAMENTE NENHUMA!!

    Não ouse,Nobre, nem conversar com este vagabundo!!

    Aproveite e vá na imprensa responder ao sujeito e dar o troco na humilhação que ele fez passar os mais de 15 milhões de palmeirenses, causada pela sua inabilidade, incapacidade e falta de coragem!

    Tente dar o troco aliciando qualquer jogador importante deles, ou atravessando um negócio que eles queiram fazer!!

    FAÇA ALGUMA COISA,NOBRE!! DEIXE DE SER FROUXO!!

    O PALMEIRAS NÃO É SEU, NOBRE!! RESPEITE SUA HISTÓRIA E A NÓS TORCEDORES!!

    CHEGA DE LAMBANÇA!! CHEGA DE ERROS!! CHEGA DE HUMILHAÇÕES!!

    REAJA NOBRE!!!

     
  • Às 17 de maio de 2014 às 23:35 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Se o Palmeiras, na pessoa de seu Presidente, aceitar a reconciliação com o Jardim Leonor, será mais um atestado de incompetência, burrice, de que o Palmeiras é pior do que mulher de malandro, será o fim da picada. Sem contar que é mera falsidade do Bambi Vaidar, com algum interesse escuso por trás (disso elas gostam). Na primeira oportunidade, vão sacanear de novo, até a velhinha de Taubaté sabe disso.

     
  • Às 18 de maio de 2014 às 00:39 , Blogger Unknown disse...

    Vamos deixar de hipocrisia, O Vaidar e o SPFW não tem da incompetência do Nobre que se acha muito esperto, pensou que ficar cozinhando o cara até o último dia por alguns trocados, o cara teve tempo suficiente pra renovar não fez mais humilhação pra nós, mais ele bem intencionado e quer o bem do palmeiras, mais tomara que tenha aprendido.

     
  • Às 18 de maio de 2014 às 01:23 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    Vocês não enxergam que o Aidar, sem querer, fez um favor para o Palmeiras! O Henrique não teria sequer jogado se Alan Kardec tivesse renovado... O Henrique pelo que vi nesses quatro jogos só perde para o Kardec no fundamento do cabeceio, nos demais, ganha em todos! Podemos agora investir essa grana que seria gasta em Alan Kardec para contratar um Centro avante reserva e um lateral direito bom e ainda sobrar dinheiro que seria gasto apenas em Alan Kardec! Chega de Alan Kardec, passado!

     
  • Às 18 de maio de 2014 às 01:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo com o Doente, Vaidar fez um favor. Tenho a impressão que o PN não queria comprar o Alan Travec, mas isso não justifica o passa-moleque que levou.

     
  • Às 18 de maio de 2014 às 12:30 , Anonymous Marco disse...

    O comportamento de palmeirenses ligados ao clube em relação ao time do Jardim Leonor não é exclusivo de uma ou outra pessoa, mas reflete a mentalidade existente no clube.
    Comparem a atuação em relação ao seu clube de Marco Polo Del Nero (Conselheiro do palmeiras) com José Maria Marin (conselheiro do Jardim Leonor).
    Outro exemplo vem do ex presidente Belluzo que dizia publicamente que o SPFW era clube co irmão e que J.J. era um amigo.
    A ingenuidade não ficou restrita aos cartolas. O ex goleiro Marcos e maior ídolo palmeirense na última década também considerava Rogério Ceni um amigo.
    Não são casos isolados, mas uma característica palmeirense de viver na Ilha da Fantasia e julgar que do outro lado existe sinceridade.
    No lado palmeirense, usam o próprio clube para fazer média e mostrar “imparcialidade”, como Marcos e Del Nero ou acreditam em Papai Noel como Belluzo e Nobre.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial