Observatório Alviverde

18/05/2014

VITÓRIA X PALMEIRAS: DEIXE O SEU COMENTÁRIO ATÉ QUE FIQUE PRONTRA A POSTAGEM FINAL!


ESTOU ESCREVENDO E PUBLICANDO NO INTERVALO DO JOGO!

Foi um primeiro tempo fraco, porém de muita entrega, com as duas equipes dando o máximo, em termos de empenho.

O Vitória, como dono da casa, primou pela iniciativa e o Palmeiras, como visitante, pela marcação.

Pelo que vi e deduzi o Palmeiras tem, individualmente, muito mais time do que o Vitória,  embora tenha apresentado um menor volume de jogo e em termos de situações de gol criadas, poucas, o Vitória foi ligeiramente mais eficiente.

Por incrível que pareça, o Palmeiras sentiu, demais, a falta de Wendel, que, embora sem ser um jogador do tipo a que chamamos de ala, consegue apoiar razoavelmente e proporcionar mais força ofensiva à equipe. 

Não significa, porém que Wellington, que apoiou pouco, tenha jogado mal, pois ele cumpriu, fielmente, as ordens do treinador e privilegiou a marcação.

Em relação ao nosso ala esquerdo, Juninho, ocorreu o inverso em relação a Wendel, e a torcida sentiu saudades de William Matheus.
Está muito claro que Juninho, apesar de esforçado, não é um atleta à altura das necessidades palmeirenses. 

Em que pese a sua dedicação, ficamos vulneráveis, do ponto de vista da marcação e ineficientes do ponto de vista do apoio.

De passagem: outra vez o lado esquerdo de ataque do Palmeiras esteve despovoado, sem ninguém a ocupá-lo, exceto em algumas ocasiões nas quais Henrique ou Marquinhos Gabiel passaram  por lá.

Estou ouvindo o Noriega no PPV e, -não sem justa razão-, ele diz que falta aos dois times (falo, apenas pelo Palmeiras) uma ligação mais efetiva entre o meio de campo e ataque, já que o maior armador do Palmeiras, no primeiro tempo, foi Lúcio e, como se sabe, essa não é a função desse jogador.

Aos 15 minutos Lúcio deu um presentaço ao ataque do Vitória, lançando, erroneamente, a bola para um jogador baiano livre na intermediária palmeirense. O gol só não saiu porque o atacante do Vitória não acreditou que houvesse recebido do adversário um passe tão açucarado, na medida em que recebeu.

Procura-se Mendieta, vivo ou morto! Aposto que ele está morto, haja vista que, do ponto de vista participativo, ele, simplesmente, não existe. Bernardo no time, já!

Se Bernardo entrar, garanto que o Palmeiras será outro e terá melhores condições de ganhar o jogo, em função da ousadia, do improviso e da capacidade técnica desse jogador, a que chamo -vocês vão ver e conferir, se ele entrar - de jogadoraço e candidato a ídolo.

Resta saber se Valentim terá peito para escalar Bernardo, ou se seguirá a tradição de excessiva cautela de todos os que dirigem o Palmeiras, incapazes de lançar um jogador assim que ele seja regularizado e tenha condições burocráticas de jogar. 

A propósito, com o campo molhado e escorregadio, onde estão os arremates longos de Wesley e de Henrique, os nossos grandes chutadores de média e longa distância.

COMENTE COMENTE COMENTE


4 Comentários:

  • Às 18 de maio de 2014 às 21:13 , Anonymous J.J ( Joaquim) disse...

    Alberto V. no Comando do verdão 3 jogos ganhos e uma classificação obtida na Copa do Brasil que tava quase perdida.
    Deixem o Alberto V. no Comando do time o cara ta mandando bem.
    No Campeonato todos vão perder, empatar e ganhar e o PALMEIRAS não será diferente!...
    Treinador fica pra segundo plano, tragam mais reforços o Campeonato é longo.

    As.J.J

     
  • Às 18 de maio de 2014 às 21:25 , Anonymous J.J ( Joaquim) disse...

    ITAQUERÃO prazo de validade 3 anos:
    Estádio construído sobre aterro inclusive restos do PALESTRA foram parar lá, pra servir de enxerto.
    Logo o terreno começa a ceder, infiltrações de todo tipo começarão a aparecer, toda aquela estrutura vai enferrujar e deteriorar.
    O ITAQUERÃO e o ENGENHÃO tem muito em comum ( dinheiro público)

    As.J.J

     
  • Às 18 de maio de 2014 às 21:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Gostei do resultado, difícil, poucas oportunidades, criação zero. Temos um sem número de meias, nenhum sabe criar jogadas.

    O entulhão parece no todo uma enorme arquibancada provisória. Primeira derrota no impressorão desde 1910.

     
  • Às 18 de maio de 2014 às 21:58 , Anonymous Marco disse...

    Destaque no primeiro tempo - Sportv - Dupla Noriega e Jota
    Oito minutos de jogo.
    Impedimento mal marcado do ataque do Palmeiras. Erro natural de arbitragem que acontece sempre em vários jogos.

    O Sportv mostra apenas uma vez a repetição do lance e tanto Jota quanto Noriega se calam, como se a jogada não tivesse existido.
    A omissão da dupla supostamente formada por palmeirense é estranha porque ambos se caracteriza por buscar pelo em ovo em jogos do Palmeiras.
    Caso fosse outra dupla de transmissão poderia passar em branco, mas no caso desses dois, não!
    Por coincidência, em lance que teria prejudicado o Palmeiras eles se calam.
    Essa observação não é uma reclamação de arbitragem, pois foi um erro que pode ser cometido contra qualquer time, é uma constatação, mais uma vez, do comportamento desses dois.
    Mesmo que a marcação estivesse correta, em situação idêntica contra o Palmeiras eles insistiriam para rever a jogada.
    No gol palmeirense, o Sr. Noriega estava atento tentando achar um toque do atacante. Ali é pediu a repetição e teve que se retratar.
    Outra observação sobre o Sportv é sobre a central técnica que não repete jogadas que geram dúvidas e seriam favoráveis ao Palmeiras.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial