Observatório Alviverde

08/05/2018

RESPEITEM DUDU!


É inacreditável um clube ter no elenco um jogador raro como Dudu, da importância de Dudu, da categoria de Dudu, e, parcela considerável da torcida desse clube ter a ousadia de "pegar no pé" e "por a boca no mundo" alegando insatisfação com as performances desse jogador.

É o que -lamentavelmente- vem ocorrendo com Dudu, no Palmeiras.

Infelizmente parte da torcida, ainda que sem perceber, está sendo vítima, uma autêntica massa de manobra, de jornalistas clubistas, parciais e inescrupulosos, daqueles que têm como paradigma profissional algo que eu vou definir em uma frase: "o meu time não tem defeito. O adversário, se não tiver, eu ponho".

A campanha que a mídia vem fazendo contra Dudu, um craque e o único atleta palmeirense chamado por Tite para compor a Seleção de "brasileuros" -termo inédito que acabo de criar e que a define tão bem - alguns dos quais ninguém conhece, é algo revoltante incompreensível.

En-passant, quero cravar que torço para que Tite e a Seleção se ferrem nesta copa.  Que se ferrem do primeiro ao quinto, como se dizia antigamente no jargão do "jogo do bicho"!

Sou radicalmente contra a predominância do desenfreado clubismo que tomou de assalto, literalmente, o mais sagrado dos símbolos do futebol brasileiro, a Seleção Canarinha, cinco vezes campeã mundial e não penta-campeã como insiste em bostejar a maioria de festivos e desinformados jornalistas. .

Ainda mais quando a interferência provém do mais sujo entre todos os clubes do futebol brasileiro.

Aceite quem quiser a intervenção curicana na Seleção, mas eu não aceito e nem -nunca- aceitarei, ainda que ganhem a Copa da Rússia ou quaisquer outras competições. 

O Curica, por analogia ou osmose, é Lula e o PT comandando a Seleção. Que Tite e a gambazada se ferrem e retornem ao Brasil com o rabo entre as pernas!

Voltando a Dudu, quero dizer que estúpidos palmeirenses (ou vocês imaginam que só existem estúpidos em outros clubes?) continuam malhando e desclassificando o único craque de que dispomos. Absurdo dos absurdos!

Ninguém desconhece que Dudu, enquanto ser humano, tem os seus erros, seus acertos, suas pretensões, seus objetivos e todas as idiossincrasias que compõem a personalidade de qualquer ser humano. 

Em suma, ele não é nenhum anjo, é um ser de carne e osso como todos nós, com a diferença de que sabe (e como sabe!) jogar futebol.

Da mesma forma, sei, perfeitamente, que a submissão e a humildade nunca foram as marcas registradas da personalidade de Dudu.

Em contrapartida, forçoso é reconhecer que se ele não se impusesse em relação ao intragrupo (refiro-me ao "affair" dele com Tite) não teria prosperado em um ambiente confuso, de tantas divergências e que, de início, lhe foi tão hostil.

Percebam que, ao contrário do que fez com Robinho, excelente jogador, porém sumariamente dispensado, o vaidosíssimo Cuca, após feroz desentendimento com Dudu, encontrou uma forma de harmonizar-se com ele, entregando-lhe a faixa de capitão. Ele sabia que não poderia perder o seu único craque e melhor jogador!

Já chega de seguir e fazer tudo o que sugere aquela parte podre e facciosa da mídia que fica apontando defeitos, procurando desvalorizar, justamente, o melhor jogador palmeirense .

A "tchurma" da imprensa sabe o que faz!

Quem critica e persegue Dudu, NÃO!

COMENTE COMENTE COMENTE


22 Comentários:

  • Às 8 de maio de 2018 às 13:32 , Blogger Duende Verde disse...

    Anderson Daronco irá apitar o jogo contra os gambás no domingo, oremos...

     
  • Às 8 de maio de 2018 às 13:50 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Não acho que apenas a imprensa tem contribuído para a perseguição a Dudu. Frequento o clube e 2018 é ano de eleição. Entenderam?

     
  • Às 8 de maio de 2018 às 14:39 , Blogger Duende Verde disse...

    Concordo!!! Não sou sócio da SEP mas a impressão que passa a distância é que tem um elemento político importante nessas perseguições!!!

     
  • Às 8 de maio de 2018 às 16:20 , Anonymous Palmeirense Sincero disse...

    Tem nome e sobrenome esse elemento político que você escreveu duende verde: estava comprando picanha quando o Palmeiras caiu na primeira vez, tem nome proveniente do oriente médio e um dos sobrenomes é italiano, gosta de ser pão duro, cria polêmica onde não existe e recentemente teve o nome envolvido num escândalo de cambismo e manipula gente que possui Q.I de unha encravada dentro do conselho. Adivinhou quem é né?

     
  • Às 8 de maio de 2018 às 16:23 , Anonymous Palmeirense Sincero disse...

    Antes fosse só a imprensa o inimigo do Palmeiras. Temos um letal e o pior, dentro de casa. Fogo amigo é dose pra mamute viu.

     
  • Às 8 de maio de 2018 às 18:10 , Anonymous Anô Nimo disse...

    ihhh palmeirense sincero, pode esquecer que a tchurma nem vai responder você. Sabe como é né, se fosse o Nei, o Insuperável et caterva, já teria uns 200 comentários do tipo "grande Nei Verde, "inestimável Insuperável, onde assino" dentre outras loas desnecessárias.

     
  • Às 8 de maio de 2018 às 18:17 , Blogger Boca dura disse...

    Sou da mesma opinião do Alcides sobre a seleção quem dá muito valor é a imprensa que fatura m horrores com esta seleção eu particularmente não tenho o menor interesse minha seleção e o Palmeiras o resto é só resto

     
  • Às 8 de maio de 2018 às 19:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, catedrático do blog, você não entende que a designação de Anderson Daronco pra apitar o jogo de domingo contra os gambás, lá no lixão, não é um afronto ao Verdão, visto a atuação desastrosa desse árbitro no clássico do ano passado? O afronto que eu digo diz respeito pelo Palmeiras peitar o sistema (fpf, rgt e tjd) na final do paulista roubado! Agora, vejo que a cbf encampou a causa pro sistema. Gostaria que fizesse uma matéria a respeito, após o jogo de amanhã. Precisamos pressionar esse escândalo e colocar o sistema em xeque.

     
  • Às 8 de maio de 2018 às 19:39 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Alcides, Dudu NÃO é craque!

    Este jogador (utilizado à época da contratação tão somente como objeto de marketing) é apenas bom jogador.

    É Esforçado. E só!!!

    Alcides, NÓS já vimos vários "Dudus" como este aí.

    Dudu não é nada mais do que um Sérgio Araújo; Euler, Carlinhos ponta direita (ex Cruzeiro e Verdão), Joãozinho (craque do Cruzeiro anos 70/80), Zé Sérgio, Baroninho, Júlio César (Urigueler do Flamerda).

    Dudu não chega a se comparar com Mário Sérgio. Nem Dirceu. Nem Éder: A Bomba de Vespasiano!

    Este jogador, nota 6, é supervalorizado demais.

    Ele tem 25/ 26 anos e nesta idade, quem é craque, joga no Madrid; no Barça; no Manchester (qualquer um dos dois); no Liverpool, ou até na Juventus.

    Este Dudu é jogadorzinho nota 6 e olhe lá!!!

    NÃO vai jogar a Copa de 2018 (embora BOSTAS como Fágner e Cássio irão), porque NÃO é jogador de nível internacional.

    Se sair do Palmeiras, ele irá para uma Turquia, Bélgica, Holanda.

    Se tiver bom empresário, pode chegar em um Bayer LEVERKUSEN!!!

    Este Dudu, bom jogador, não é, nem NUNCA SERÁ, o craque que nós palmeirenses da velha guarda vimos jogar.

    Dudu, NUNCA será LEIVINHA!

    Nem Edmundo, nem Evair, nem Cesar, nem Nei, nem Euler.

    Criançada (nascidos nos anos Parmalat), Podem me xingar à vontade, más é uma constatação!!!

     
  • Às 8 de maio de 2018 às 19:47 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Fora os "xingamentos" que levarei pela postagem sobre o Dudu (não tenho culpa de ter visto jogando, pontas como Joãozinho, Zé Sérgio, Éder, Júlio César, e tais), tenho muito receio deste Daronco.

    DETESTO árbitros gaúchos. TODOS!!!

    Acho, apenas acho, que escolheram este BOMBADO para apitar o clássico para intimidar os jogadores do Palmeiras lá na "Arena Sub-judice".

    Aguardemos! E OREMOS!!!

     
  • Às 8 de maio de 2018 às 19:52 , Blogger Libertad disse...

    Perfeito amigo Claudio, Dudu não é nem de longe um Leivinha, um Alex, El Mago Valdivia me representava muito mais.
    Nei Verde.

     
  • Às 8 de maio de 2018 às 20:19 , Anonymous Paz e Amor é o que eu quero pro blog disse...

    Ledo engano seu; Cláudio de MG, ninguém vai te xingar. DISSE TUDO. A verdade é que tem muitos jogadores no futebol brasileiro supervalorizados como você bem disse, onde Caios, Casagrandes, Sormanis e Netos da vida só faltam babarem ovos p eles. Esses caras não ficariam nem no banco do Palmeiras na década de 90. Valdivia mesmo, pintado, esculpido e cantado a verso e prosa como craque e demais adjetivos, num limparia a chuteira do Djalminha (sim, nasci na fase da Parmalat).
    Mas ninguém vai te xingar. Reconhece-se o bom comentário, a análise cirúrgica e sem rodeios.

     
  • Às 8 de maio de 2018 às 21:01 , Anonymous Elcio disse...

    Cláudio.
    Acho que é uma questão de se colocar cada um ao seu tempo.

    Para o futebol atualmente praticado no Brasil, Dudu é muito bom jogador.

    Pelo que voce escreveu, acho que se equivocou ao dizer que ele não é craque e não passa de um Joazinho ou Zé Sergio, que jogavam muito.
    Parece meio contraditório, ainda mais quando coloca Baroninho nesse balaio.

    Dudu é nosso melhor atacante, e por isso alguns mal intencionados o querem fora do Palmeiras.

     
  • Às 8 de maio de 2018 às 21:03 , Anonymous Elcio disse...

    Se alguem ver a tempo.
    SEP X BAMBI
    SUB 20 na Espn.

     
  • Às 8 de maio de 2018 às 21:29 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Por que falam tão mal de nosso melhor jogador?
    Jogador que decidiu a copa do Brasil 2015. Foi campeão brasileiro de 2016 e está sendo destaque nesse ano.
    O Palmeiras não pode ter bons jogadores? Vagner Love, Diego Souza, Valdivia e agora Dudu, foram chingados pela torcida paga e não paga. Depois que saíram Neto e torcida dos outros times estavam vibrando, é só verificarem certos blogs da época. Vão reclamar de Vagner goleiro, Leandro Almeida e subcontratações que não deram certo.

     
  • Às 8 de maio de 2018 às 22:31 , Blogger Duende Verde disse...

    Com certeza Palmeirense Sincero!!! Esse, infelizmente nem o capeta quer no colo dele....ainda teremos que aguenta-lo por algum tempo.

     
  • Às 8 de maio de 2018 às 23:31 , Anonymous Edson disse...

    Marcelo José, nota dez.
    Ele não é craque mas é nosso melhor jogador.
    Enquanto a gambazada valoriza Jadson e cia, nossa torcida quer deŕrubar o Dudu.
    Alex era perseguido pela torcida.
    Quem viveu naquela época lembra disso.
    Baronimho era muito ruim, na minha opinião

     
  • Às 9 de maio de 2018 às 00:49 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    É craque, para os modestos e valorizadissimos dias atuais. Claudio de MG tem TODA A RAZAO. QUEM SABE E VIU, SABE. QUEM NAO VIU, NÃO SABE. DUDU NAO ESFREGA A CHUTEIRA DE UM LEIVINHA OU DJALMINHA OU EDMUNDO. E DE MUITOS OUTROS. MAS.....VIVA DUDU !!!!!

     
  • Às 9 de maio de 2018 às 00:50 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    VIVA DUDU !!!! VIVA DUDU !!! FAZER O QUÊ......

     
  • Às 9 de maio de 2018 às 01:56 , Blogger Unknown disse...

    Parabéns!!!Chega de Fogo Amigo, Fizeram a mesma coisa com Ademir da Guia chamando o de Lento, com Jorge Mendonça, com Jorginho, Alex , Valdivia e agora com Dudu, bom e o Rodriguinho, as vezes a Torcida do Palmeiras e a Única do Mundo que parece estar na Lua!!!!

     
  • Às 9 de maio de 2018 às 01:59 , Blogger Unknown disse...

    Onde assino!!

     
  • Às 9 de maio de 2018 às 02:03 , Blogger Unknown disse...

    Com todo o respeito que tenho por vc, mas não estamos comparando com os monstros sagrados do Passado e sim a cruel perseguição da mídia e parte de nossa torcida acéfala aos nossos melhores jogadores. Nunca aceitaram uM Palmeiras Forte. Grande Abraço.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial