Observatório Alviverde

07/02/2019

DIRIGENTES GARANTEM QUE VALDÍVIA NÃO ESTÁ NOS PLANOS DO PALMEIRAS!



Valdivia, por enquanto, está apenas e tão somente nas redes sociais, mas tudo indica que ele irá continuar por lá.  Sabem por quê?

Embora não admitam publicamente, internamente os dirigentes palmeirenses garantem que o chileno pode estar nos planos da torcida, mas não está nos planos do Palmeiras... Definitivamente!

Embora torcendo "demaaaaaaaaaaaaaaaaais" por um desfecho favorável da campanha da torcida confesso-lhes que não tenho (nunca tive) a mais mínima esperança de que o negócio se materialize e que o Palmeiras possa promover o retorno imediato do jogador mais técnico das Américas ao clube do qual ele nunca deveria ter saído. 

Cá entre nós, conhecendo Matos como conheço eu sabia antecipadamente que a diretoria não ligaria a menor importância a essa louvável mobilização da torcida e que tudo não passaria de um lindo sonho de uma noite de verão.  Está quente e chuvoso o tempo em todo o Brasil, não?

Vocês acreditam que o vaidosíssimo Matos voltaria atrás e corrigiria o erro palmar que cometeu quando da dispensa do Mago, erro esse que ele sequer admite e do qual se jacta anunciando como acerto? Mas não vivemos num país em que o errado é que está certo?

A dispensa de Valdívia em si, é o atestado mais revelador do gigantismo e da hipertrofia do ego de Matos dos Gastos.

Creiam, ele não ficou com o Mago porque não foi uma contratação de sua lavra. 

A dispensa do craque (o Palmeiras é o único clube do planeta que se dá a esse luxo) decorreu da necessidade premente de abrir mais uma vaga para absorver o exagero de contratações feitas por Matos quando de sua chegada ao Palmeiras!

Matos, de bobo  não tem nada. Nem a cara. Da mesma forma, ele  não é o cara que vocês imaginam conhecer e que trabalha em Sampa, mas é aquele que eu conheci quando trabalhava em BH no modestíssimo Coelho, o América Mineiro. Um ganhador de dinheiro!

Ele jamais teria humildade para admitir o absurdo que cometeu (ele repetiu Luxemburgo) quando da dispensa do -repito- craque Valdívia, até hoje o jogador mais técnico do futebol das Américas, simplesmente para fazer média com a mídia cuja atuação, sobretudo em relação ao Palmeiras, com exceções, beira à cafajestice.

O tempo passou, tudo mudou, mas não passaram e não mudaram a ojeriza e os temores da maioria da imprensa de que o Palmeiras recontrate o Mago, que também pode ser chamado de "Carrasco Corintiano". Há um ano Valdívia comandou a classificação do Colo Colo em cima do Curica e confirmou essa sua condição de verdugo curicano.

A" tchurma" da mídia (já disse, repito, com mínimas exceções, está fazendo de tudo no sentido de "melar" a suposta negociação antes mesmo dela ser consumada, porque sabe que se Valdívia retornar o nível técnico do time de Scolari subirá ainda mais e irá à além da estratosfera em que já se encontra. 

Nessa hipótese o Palmeiras terá um ataque potente, arrasador e avassalador, haja vista a muito próxima recuperação de Willian e a chegada do desequilibrante Ricardo Goulart.

Conquanto eu torça com todas as forças de meu coração pelo retorno do chileno bom de bola, quero deixar claro, porém, que se ele não vier, a vida continuará para nós e para o Palmeiras!  

Nessa hipótese, seguramente a mais lógica e provável, Felipão terá de buscar alternativas dentro do próprio elenco para montar um meio de campo cerebral e produtivo tanto e quanto um ataque rápido e realizador, capazes de quebrar a couraça de retrancas como aquela de sábado, montada pelo Jabaquara, digo, pelo Curica-Jabuca ou por qualquer outro time.

Ainda que não contrate mais ninguém, o Verdão tem no próprio elenco remédios de amplo espectro capazes de curar as suas deficiências, isto é, dispõe de jogadores versáteis que podem, perfeitamente, contornar a situação da falta de assistências e dos gols, mesmo sem a existência de um especialista.

Quem sabe Lucas Lima acorde, sacuda a poeira e volte por cima, passando a jogar ao menos o que ele jogava no Santos? Espero e torço par que aconteça!

Quem sabe os laterais e os pontas comecem a jogar bem e proporcionem outras alternativas  ofensivas ao time?  Os laterais direitos são acima da média. Os esquerdos, não!

Quem sabe Moisés melhore clínica e fisicamente, supere os problemas na região operada e readquira o folego de gato que sempre teve e que sempre o caracterizou? Volte Moisés!

Quem sabe Goulart, palmeirense nato e jogador de múltiplas funções resolva jogar armando, ele que declarou ontem  que não irá jogar de centroavante com a camisa do Verdão e, em razão disso algumas incógnitas nos atormentam: 

Primeira: 
Borja, com Goulart voltará a fazer gols? Garanto-lhes que, apesar da grossura, sim. Ele tem jogado muito isolado porque os meias não encostam, não chegam e não arrematam. Fica difícil para um jogador limitado apenas a duas ou três características atuar bem.

Segunda: 
Deyverson vai continuar? Tenho certe que Sim. Felipão está esperando a poeira baixar.

Terceira: 
Com a volta de Willian, o Palmeiras jogará sem centroavante? Acho difícil em razão da ideologia tática de Felipão, mas eu, tranquilamente o faria pela própria qualidade técnica maior das peças de que dispõe o Verdão

Agora, cá entre nós. Que vai Goulart transitar muito pela posição, ah, isso vai e, como sempre, com a feitura de muitos gols!

Encerrando:

Meus amigos, sou de opinião que a contratação de Valdívia daria um "up-grade" e um enorme impulso ao time do Palmeiras,  mas, da mesma forma, sou de opinião que mesmo que  ele não venha o Palmeiras continuará nas cabeceiras de todos os campeonatos que disputará em 2019.  

Se vai ganhar títulos?

Isso ninguém, nem mãe Dinah ou Rogério de Ogun podem garantir, mas que tem força espiritual e material para chegar sempre entre os primeiros, sou convicto de vai acontecer. 

Com Valdívia ou sem Valdívia!

COMENTE COMENTE COMENTE

ESPAÇO FICA LIVRE PARA QUEM QUISER ABORDAR OUTROS TEMAS! (AD)

23 Comentários:

  • Às 7 de fevereiro de 2019 09:34 , Blogger Boca dura disse...

    Com certeza com ou sem Valdivia esse time tem que jogar muito mais bola, agora de Lucas lima Borja eu já desisti não acredito que possam resolver nossos ploblema de criação ou de gols.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2019 10:33 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E não adianta apenas faze-los romper coyracas. Antes disso, precisam aprender a dar passe, chutar e cabecear. Fundamentos do Futebol que
    Felipão não está conseguindo transmitir. Mesmo com os inúteis treinos secretos. Em verdade vos digo: É muito resort, muita frescura, muita grana, para muito pouco Futebol.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2019 10:33 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    couraças....

     
  • Às 7 de fevereiro de 2019 11:56 , Blogger Libertad disse...

    Amigos do blog do Capitão Alcides...!

    -O Palmeiras hoje é um verdadeiro me engana que eu gosto, administrado por um desentendido, gerenciado por um picareta e patrocinado por uma vaidosa oportunista.

    -Não se enganem, com a miséria que se encontra o futebol brasileiro, e a situação privilegiada do Palmeiras, era para estarmos nadando de braçadas.

    -A preocupação do trio mandante citado acima, é mais para cozinhar o galo, ir enganando a torcida com contratações do faz de conta, fazer o básico para sobrar mais, enrolar mais um mandato de bobo da corte e esse encaminhar o poder para a vaidosa, ou seja, mais seis anos de poder a eles, mais baciadas do que títulos.

    -A conquista do brasileiro de 2018 foi mais para um caso de sorte do que competência, no sentido administração, um campeonato em que grêmio vinha de ressaca da libertadores, cruzeiro desinteressado com a conquista da copa do Brasil, Gambas desmantelados, Flamengo que poderia ser o adversário, fez lambanças e trocou de técnico tardiamente (nossa sorte), e nós tivemos a grata felicidade do planejamento dos incompetentes não dar certo com os pranchetas e aparecer um Felipão, na hora certa e no momento certo, devo ressaltar que essa conquista foi muito mais ocasional do que planejado, foi na base do vamos salvar o ano, lembram-se que os planejamentos se é que tem, rodaram no Paulista, Copa do Brasil e libertadores.
    Fico encabulado, que na atual situação que vive o país, em questão os clubes brasileiros financeiramente, o Palmeiras é o único que tem dinheiro, estamos perdendo anos de ouro, no qual já podíamos no mínimo tem ganhado mais um Paulista, um brasileiro e uma libertadores, se tivéssemos sido administrados com o intuito de ganhar títulos, teríamos feito contratações cirúrgicas, de bom nível, encaixar peças certas, teríamos um bom Director para cuidar dos bastidores, assim não teríamos passado tantos vexames, como ser eliminado por goleada por uma Ponte Preta, levar duas eliminações para o cruzeiro na copa do Brasil, passar vergonha contra o Boca e levar volta olímpica dos gambas dentro de casa.
    Digo mais, se tivéssemos alguém de boa índole, correto, que não precisasse do clube para se promover e muito menos do dinheiro das picaretagens, que fosse entendedor de futebol e principalmente torcedor, estaríamos em outro patamar.
    Amigos, estamos sendo enganados com essas contratações absurdas, renovações estratosfericas, caminhões de dinheiros jogados fora, desmando, e desleixo no extra campo, omissão, descaso com a torcida.
    Pergunto: vcs já viram em qualquer outra situação, um clube contratar para não jogar, depois emprestar e pagar salários, alguém sabe quanto é a media salarial do Palmeiras, vcs sabem quando ganha Dudu, L. Lima, F. Mello, Borja, B. Henrique e agora Goulart juntos????? só para ter uma noção Deyverson só de salários recebe 390 paus, fora direito de imagens, esse valor é o teto máximo para os gambas...!
    Bom, mas não é só isso, ai vem as mordomias, com centro de treinamento de primeiro mundo, profissionais caríssimos, Resort cinco estrelas, elenco farto, dois times, blá, blá, blá.....
    ESSE NÃO É O MEU PALMEIRAS...!
    Nei

     
  • Às 7 de fevereiro de 2019 12:28 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Tecnicamente o que me irrita são as contratações sem critério, contratações a toque de caixa tipo aquela promoção compre 3 pague 1 invertida, por que no caso do Palmeiras é compre 3 pague 7. Tem cabimento gastar milhões em Carlos Eduardo, Felipe Pires, Matheus Fernandes que nem joga, Arthur Cabral que também não joga e fazerem ânus glicosado, o famoso c...doce para contratar Valdivia? Pior, dar de mão beijada ao rival do Rio gabigol?
    Tecnicamente, com o dinheiro que o Palmeiras tem, era pra subir o sarrafo nas contratações, contratações pra buscar jogador no aeroporto, como aconteceu com Djalminha, Paulo Nunes, Cafu entre outros. Contratações desse nível, e não enganações castiças.
    Queria eu ter o poder que o Mattos tem.
    BACIADA NUNCA MAIS!!!!!

     
  • Às 7 de fevereiro de 2019 12:36 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Eu venho falando, venho escrevendo: Galiotte entende de administração, Mattos de contratar e a Leila de dinheiro. O mais importante, futebol, os três não entendem.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2019 14:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Chega de Valdivia né, vamos olhar pra frente. Chega de passado, Valdivia já teve seu tempo no time.
    Ao invés da torcida ficar pedindo por Valdivia, por que não cobram por mais competência nas contratações?

    Ed Silva de Pradópolis/SP.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2019 17:07 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Pedrir Valdívia e criticar o Mattos por não saber contratar chega a ser engraçado!!! kkkkk
    Esses torcedores precisam de terapia em grupo!

     
  • Às 7 de fevereiro de 2019 18:21 , Blogger Boca dura disse...

    Li alguém falando em Djalminha Cafu Edmundo sendo buscado no aeroporto, mais esse tipo de jogador não temos mais pelo menos não jogando aqui o último que foi carregado no aeroporto por enquanto é uma decepção (Borja)

     
  • Às 7 de fevereiro de 2019 18:58 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O Futebol está tão ruim que afirmo não existir no Brasil nenhum jogador que mereça ser buscado no aeroporto. Se muito, na rodoviária.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2019 18:59 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    A única exceção, que já é nossa, é Dudu.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2019 19:00 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Dudu, mesmo não tendo ainda grandes brilhos nos clássicos, já é maior do que Valdivia.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2019 19:03 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se não fosse Dudu, o Deca teria sido um sonho de verão.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2019 20:02 , Anonymous Tozé disse...

    Dudu maior que Valdivia? Esse sabe tudo.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2019 22:11 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Seo Tozé: Mais do que vosmecê eu sei.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2019 22:13 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E aí, FELIPÃO, vá rapidinho para o Ceará consultar o técnico do Ferroviário para saber como se consegue marcar 2 gols nesse medíocre curica. Viramos p.. do curica. Somos saco de pancadas dos maloqueiros.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2019 22:15 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não posso deixar de ser claro. Quando escrevi, com certo recato, a palavra p. .., queria dizer PUTA.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2019 22:15 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Estamos tal como uma puta do curica seo Felipão

     
  • Às 7 de fevereiro de 2019 22:16 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quando voltaremos a ter vergonha na cara ?

     
  • Às 7 de fevereiro de 2019 22:17 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Verde Insuperável é Insuperável porque é AUTENTICO.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2019 22:17 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    De Futebol até minha mãe entende.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2019 22:18 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    De caráter e transparência, são muito poucos.

     
  • Às 8 de fevereiro de 2019 05:07 , Blogger Boca dura disse...

    Ainda bem que não foi um sonho de verao e sim uma realidade do verdão tomara que se repita em 19 quem sabe uma realidade que (liberta) rs rs.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial