Observatório Alviverde

05/02/2019

A MÍDIA E A REDE GLOBO, COM A MAIOR DESFAÇATEZ, ESCONDEM QUE RICHARD FOI O CAUSADOR DE TODAS AS BRIGAS OCORRIDAS NO "DERBY" DE DOMINGO!



Falo sobre Deyverson e Ricardo Goulart.

O Palmeiras não anunciou o tamanho da punição de Deyverson, só a certeza da punição.

Uma reunião esta tarde promete recolocar a casa em ordem. 

Mas, considerando-se a imaturidade de Deyverson, será que resolve o problema? 

Por algum tempo, quem sabe, haja vista o susto monumental que deve estar passando o carioca em razão do "tsunami" de  críticas que sofreu entre as ponderadas e as exageradas, entre as justas e as injustas.

É justamente por isto que abro este espaço para dois ALÔS:

ALÔ ALÔ IMPRENSA PAULISTANA, A MAIS CLUBISTA DO BRASIL...

ALÔ ALÔ TV GLOBO, A MAIS IMUNDA E PARCIAL DESTE PLANETA...

A VOCÊS, uma pergunta:

Por que não divulgaram e deram ênfase ao pontapé que Richard, covardemente aplicou em Deyverson quando ele, já atingido por Henrique, ainda rolava pelo chão? Tá na filmagem!

Teria Richard licença para bater tanto e quanto tem há muito tempo o zagueiro Henrique?



Só uma gargalhada irônica hahahahahahahahahaha para desmentir essa imagem irreal que vocês próprios construiram, de atletas que atuam de uma forma extremamente dura (muitas vezes desleal), que pica, o jogo o tempo todo, fazem cera quando estão à frente do placar com sucessivas infrações mais ou menos graves, mas que, raramente recebe um cartão amarelo. 

Por favor, contem outra!  É preciso acabar com essa sem-vergonhice! Quem chuta subrepticiamente as costas de alguém caído, não passa de um covarde

No lance de domingo Richard conseguiu ser ainda mais covarde do que Deyverson porque chutou alguém caído.

Sem querer justificar a injustificável atitude de Deyverson, a visão do lance na TV ao menos explica a atitude do jogador palmeirense que levantou-se, partiu para a briga e cuspiu no adversário pela frente.

Ninguém da mídia e nem os parcialíssimos produtores da Globo ousaram tocar no assunto, como costuma acontecer todas as vezes que jogadores do Curica transgridem a disciplina.


O chute - proposital- de Richard nas costas de Deyverson foi muito claro, visível e perceptível mas ninguém da Globo preocupou-se com isso.  Omitiram-se covardemente pelo Curica e para o Curica, um dos dois times oficiais da casa.

Então o caso ficou assim: cuspir no adversário não pode (concordo plenamente) mas chutar as costas de um adversário caído e indefeso, sim, pode! (É claro que não concordo!)

Reconheço, uma cusparada é deprimente, nojenta, covarde e um procedimento indigno!

Reconheço, porém, também e nas mesmas proporções, que um pontapé à socapa, traiçoeiro e fora da disputa da bola, com aquele desferido por Richard foi gravíssimo pois se trata de uma agressão física de consequências imprevisíveis!

O detalhe do lance é que ninguém da mídia ou da Globo teve topete ou senso profissional para denuncia-lo e exigir a punição do curicano na forma da lei. Todos, sem exceção, se omitiram. Vergonhosamente!

Será que interpretaram que o pontapé foi "sem intenção, sem querer e sem força suficiente para machucar"? Mas não é assim que justificam sempre a violência de jogadores do Curica ou do Flamengo? 


A julgar pela covarde omissão de todos eles, que não tiveram dignidade para, ao menos, registrar as transgressões da regra com transparência em um lance muito grave do jogo, sim! 

E os ex-árbitros que ocupam indevidamente os postos de trabalho dos jornalistas de fato e de direito, por que agiram da mesma maneira como agiam quando apitavam os jogos do Curica, isto é, vendo apenas aquilo que interessava ou favorecia o time (da) marginal?

É óbvio que, nas mesmas proporções, os procedimentos de Deyverson e de Richard foram torpes, indignos e deveriam ser punidos nas mesmas proporções.

Só que Richard, pelo fato de ser um jogador do Curica e de desfrutar de excelente imagem junto à mídia, está passando ileso e incólume por uma situação em que ele, também tem culpa no cartório e deveria ter sido expulso por -primeiro- ter agredido o adversário. 

Vendo o lance várias vezes devo dizer-lhes que sem querer justificar a indigna reação de Deyverson  pelo menos descobri que o que ocorreu foi decorrente não de uma ação, mas de uma reação do atleta palmeirense.
 
Se vale como dica para que a diretoria, fazendo uso das imagens, proteste junto ao Tribunal da Fuderação e denuncie Ralf como causador do problema. 

Sei, perfeitamente, que nada vai ocorrer, mas servirá para mostrar que o Palmeiras não é um clube de otários. 

Da mesma forma serviria para amenizar a pena máxima que o tribunal curicano já prepara para o incauto jogador palmeirense.

Mas quando eu lembro que o clube iniciou uma guerra com a Fuderação e no auge da refrega afinou e bateu covardemente em retirada, sou convicto de que nada será feito, nem no sentido de amenizar a duríssima pena que -seguramente- será aplicada a Deyverson. 

Infelizmente a nossa diretoria é boazinha, cordata, submissa e amiga da paz, do jeito que mais gosta o curicano nojento e cara-de-pau que preside a  FPF, também conhecida como Fuderação (Corintians) Paulista de Futebol.

Sobre Ricardo Goulart

Nesta segunda-feira, o atacante teve o nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e já pode atuar  pelo Palmeiras. Belíssimo reforço.

Ele está livre para ser inscrito no rol dos 26 que podem disputar o Paulistinha, justamente na última vaga existente porquanto o Palmeiras já inscreveu 25 jogadores.

Juninho, Fabiano, Guerra e Hyoran, qualquer deles pode ocupar essa vaga, mas a tendência é que Goulart  preencha a última vaga e participe das rodadas finais do Paulistinha/19.

Espero, apenas, que não haja precipitação no lançamento dele que se recupera de cirurgia já que o Palmeiras vai precisar dele (muito mais) no Brasileiro e na Libertadores.

Quero dizer, finalmente, que de modo algum eu colocaria azeitona na empada da Fuderação Paulista uma entidade viciada, carregada de filhotismos e clubismo e tradicionalmente desprovida de isenção.

(AD)

COMENTE COMENTE COMENTE


20 Comentários:

  • Às 5 de fevereiro de 2019 às 04:10 , Blogger A Verdade Nua e Crua disse...

    Vai me desculpar ó grande mestre, mas lances como o citado, esbarroes quando o atleta fica rolando no chão acontece sempre. Vide o lance do gol, em na falta o nosso grande Felipe Melo chuta a bola propositalmente no vital, com o jogo já parado.
    Não há justificativas para um ser humano que cospe no outro. Vc pisou na bola nesta tentativa.
    Abç e parabéns pelo trabalho

     
  • Às 5 de fevereiro de 2019 às 07:30 , Anonymous Zielony Nesuperebla disse...

    Muito bem observado Alcides.
    Nada justifica o desequilíbrio desse Deyverson, mas o cara apanhou covardemente no chão.
    O problema é esse fato passar limpinho, sem qualquer observação de quem deveria registrar.
    Fato é que precisamos de um 9 urgente!

     
  • Às 5 de fevereiro de 2019 às 07:32 , Blogger Raphael disse...

    Bom dia Alcides,

    pode até ser que o Ralf começou, mas esse tipo de lance acontece direto em jogos como esse. Para o Deyverson falta inteligência. Ele poderia se "cobrar" de outra forma e em outro momento da partida. É nítido que esse jogador precisa de uma terapia, ou psicologo ou alguma coisa deste gênero, por que não é a primeira vez. Este é um jogo que não vale nada pensando em campeonato, perder para eles é horrível, mas essa porcaria de campeonato já tem as cartas marcadas e está bem nítido, então colegas palmeirenses não esquentem a cabeça. Eu particularmente estou acompanho de "longe"(é difícil), mas assim eu consigo me manter minha sanidade e o bom humor no meio onde convivo.

    Quanto ao Goulart estou desconfiado, vou esperar para ver. Achei muito estranho essa negociata. Como que os chineses liberaram tão 'fácil' uns dos melhores jogadores do país deles. Quando jogou aqui no Brasil foi excelente, vamos ver se continua na mesma pegada.

    Atte;

     
  • Às 5 de fevereiro de 2019 às 08:12 , Anonymous Gordo disse...

    Lamentável esse seu post Alcides. Justificando o injustificável? Arrumando desculpas para superficializar a atitude desse idiota do Deyverson? Feio.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2019 às 08:41 , Blogger Boca dura disse...

    Confesso que não vi o lance a que se refere o Alcides de qualquer maneira jogador profissional tem que ter um mínimo de equilíbrio emocional, o que não é o casso do deiverson portanto vai sobrar punição só pra ele mesmo.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2019 às 09:06 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Daividison não merece qualquer atenuante.
    Deve ser punido com o rigor que se espera de um Clube do nível moral e profissional de um Palmeiras.
    Ser grande não é só vencer partidas ou campeonatos.
    Ser grande é dar exemplo, mesmo que este custe a carne.
    Mas no caso desse maloqueiro enrustido, será um alívio vê-lo pelas costas.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2019 às 10:33 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    É muito triste escrever e não ser compreendido.

    Eu não disse (nem diria nunca) que o desequilibrado Deyverson está certo.

    Apenas passei a entender a razão pela qual ele, do nada, ficou tão furioso e cometeu tamanha transgressão.

    Eu pensara que ele houvesse feito tudo aquilo por nada, isto é, apenas pelo simples prazer de ser violento.

    Mas a análise detida do lance me fez perceber que ele REAGIU a um chute nas costas covardemente desferido por Ralf,de passagem para ninguém notar.

    Ou estou errado e não houve o tal chute? Seria fruto de minha imaginação?

    Acabo de rever pela terceira vez o lance e aquilo que o Ralf fez não foi exatamente um gesto de carinho ou um afago como querem interpretar alguns corintianos que frequentam este espaço.

    Aliás, agradeço-lhes pelo prestígio que proporcionam ao nosso blog, mas defender a inominável atitude do Ralf estou revendo pela quarta vez)é muito fanatismo.

    O lance teria de ser levado ao "VAR" do tribunal e se o tribunal fosse sério (lamentavelmente é um tribunal visivelmente corintiano) e haveria uma análise insuspeita da situação.

    O resumo da questão é que Ralf foi o causador de tudo porque se ele não chutasse as costas do Deyverson
    eu duvido que as coisas houvessem tomado o rumo que tomaram com cusparadas e pugilato.

    Mas "bom moço", o "ético", o "atleta padrão" e responsável Ralf não chutaria ninguém propositadamente e sem bola.

    E, no entanto chutou. De forma vil e covarde mostrando que ele não é exatamente aquele ser branco e de asas que a mídia paulistana tanto pinta.

    Mas quem tiver isenção de análise verifique o tape e constate que "atleta padrão" chutou as costas do Deyverson e além de não ser punido ficou com razão.

    Estaria eu vendo coisas que vocês não veem? Acabo de verificar o lance pela quinta vez e concluo que tudo o que eu falei é verdadeiro.

    Ralf foi -SIM-, ressalvada a imaturidade do desequilibrado "pivete" palmeirense, o maior responsável por todos os eventos negativos que ocorreram sábado na Allians Arena.

    Só não vê quem não tem interesse em elucidar a realidade dos fatos ou aqueles que não querem!

    Por tudo isso, mantenho e sustento tudo o que escrevi, convicto de que estou, rigorosamente, certo, respeitando, claro (nem seria preciso dizer isso) todas as opiniões divergentes. (AD)

     
  • Às 5 de fevereiro de 2019 às 10:40 , Blogger ester abea disse...

    Elaine Lara querida

    vc me pergunta sobre o Q Fure...

    ah, o Q Fure. O moço da musculatura avantajada. Cognominado o gênio da mídia. O moço que somente com o possante bíceps abriu caminho no cipoal da imprensa fraquinha. Dir-se-ia um bandeirante da imprensa tupiniquim, a abrir caminho no muque

    Mas nao importa as idéias(meio fraquinhas) ou o glorioso passado marrom do moço. Importa o seu físico, forte, atlético, viril ,musculoso. Um mini Hercules, capaz de impor respeito apenas com o peitoral possante. Tá certo que em alguns provoca até mais que respeito, mas isso é outra estória

     
  • Às 5 de fevereiro de 2019 às 10:44 , Anonymous Gordo RP disse...

    Nada justifica Alcides. Nada.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2019 às 10:48 , Anonymous (AD) disse...

    Boca e Verde.
    Respondo-lhes porque só depois da postagem é que apareceu a postagem de vocês.

    Ao Boca

    Veja o lance e a maneira proposital com que o Ralf chutou as costa do Deyverson que estava caído.

    Verde
    Não estamos buscando atenuantes para Deyverson, mas para o Palmeiras como clube e como instituição.

    Aliás o que denunciei pode até representar uma atenuante para o carioca, mas tem de ser colocado para que o mundo tome conhecimento do que os árbitros a mídia e a Globo fazem e do que são capazes de fazer com a instituição Palmeiras, sempre a maior prejudicada.

    Fosse Deyverson um jogador inteligente e não o q.i de ameba que aparenta ser, teria ficado no chão e rolado de um lado para outro visando à expulsão do agressor.

    Quanto à imediata demissão de Deyverson não a defendo porquanto, além de ser um patrimônio do clube é um jogador que com um bom acompanhamento psicológico tem condições, sim, de amadurecer e se recuperar da doidice que o acomete.

    Agora se é ou não um jogador "ao nível do nível" do Palmeiras trata-se de uma outra discussão.

    Saudações clorofiláticas a todos (AD)

     
  • Às 5 de fevereiro de 2019 às 11:56 , Blogger Libertad disse...

    Quanta asneira, o Maloqueiro Deyverson foi apenas vitima da vontade, da determinação, da garra, da vontade de vencer que tem os jogadores gambas, os caras vem com sangue nos olhos, dão a vida, sabem que se perder, vai ter cobrança pesada, muito ao contrario do lado de cá.
    Na verdade o que ocorre, é que não tem nem jeito de defender o Palmeiras, viramos sim mulher de malandros dos gambás, apanhamos em todos os quesitos, nossa arena virou palco para eles, vem deitam e rolam, transformam o vestiário, batem dentro de campo, roubam, ganham jogos, campeonatos, dão volta olímpica, e ainda saem tirando uma. Temos sim que cobrar, mas não é da imprensa não, e sim desse bunda mole desse presidente pau mandado, e seus assessores, cobrar sobre essa palhaçada de dois times desses boleiros mercenários, sem identidade, que só pensam em reformar contratos, só querem milhões, cambada de safados, se tivessem a metade da raça que tem os gambas não estávamos discutindo isso hoje. Já falei varias vezes, o Palmeiras uma uma zona com muito dinheiro, todos já sabem que é igual c... de bêbado, não tem dono, é roubado, sacrificado, esculachado, e ninguém toma atitude, administrado por incompetentes que pensam só no lado pessoal, diretor ficar mais rico, patrocinadora poder e jogadores sem identidade querem apenas ser mais um hospede do resort, e ganhar os milhões, boleiros sem noção nenhuma do que é perder para gambas dentro de casa, não estão nem ai com nada, tudo isso sobre a batuta do velho técnico ultrapassado, de um dinheirista, uma senhora que compra o poder, e um presidente bunda mole.
    Me sinto envergonhado, que hoje quando vem tirar uma, eu só digo vcs tem razão, é muita palhaçada e desmando para nós palmeirenses.
    Nei

     
  • Às 5 de fevereiro de 2019 às 14:04 , Anonymous MestredosMagos disse...

    O QUE ME PREOCUPA DE VERDADE:

    Nenhuma virada: veja as partidas em que Palmeiras saiu atrás com Felipão.

    Isso é preocupante.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2019 às 14:16 , Anonymous MestredosMagos disse...

    NÃO É DE HOJE QUE DEYVERSON VEM SENDO AGREDIDO PELOS GAMBÁS.

    https://www.youtube.com/watch?v=NAKXtGvXuHM

    E POR QUE? PORQUE ELE FOLGA MESMO.

    https://www.youtube.com/watch?v=5c_Y6xBHziE

    E SOBRE O LANCE DO JOGO. DEYVERSON LEVOU UM PONTA PÉ NO JOELHO ESQUERDO POR TRÁS, LEVOU UM CHUTE DO HENRIQUE NO CHÃO E UM TOSTÃO DE CHUTEIRA DO VOLANTE RICHARD QUE TOMOU A CUSPARADA.
    MAS UM DETALHE QUE POUCOS VIRAM É DE QUE, SE COLOCAREM EM CÂMARA LENTA, O VOLANTE PORCARIA, TAMBÉM DEVOLVEU O CUSPE. É SÓ TER PACIÊNCIA E VER.
    A DIRETORIA TEM MATERIAL SUFICIENTE PARA DEFENDER O JOGADOR E PEDIR A PUNIÇÃO DO AGRESSOR VOLANTE E INCLUSIVE DO ZAGUEIRO HENRIQUE. OLHEM BEM O VÍDEO.

    https://www.youtube.com/watch?v=gOwWHd8FY6Y

     
  • Às 5 de fevereiro de 2019 às 14:54 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Valdivia já, pra ontem. Acorda Felipão, acorda Mattos, vocês não falam na tal -'oportunidade de mercado' tá aí, o chileno dando sopa, canja, feijoada no mercado, louco pra jogar aqui, ele já colocou foto no Instagram com o manto esmeraldino, acorda vocês dois aí, vão ficar até quando esperando o tal de Lucas lima chamar o jogo pra si, resolver uma partida, botar o companheiro na cara do gol.
    Não é ser valdivete, é ser coerente que o chileno joga muito mais que esse castiço aí e para os padrões do futebol brasileiro, Valdivia ainda deita e rola. Chega de vassalagem. Queremos atitude, e já.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2019 às 15:47 , Anonymous (AD) disse...

    (AD) disse...

    Obrigado, mestre pelos subsídios importantes que acrescentou ao Blog.

    Na base do olhômetro, imaginei ter sido o Ralf que chutou Deyverson (a imagem que disponho é pequena, mas, de fato é do tal Richard.

    Vou alterar o texto da postagem no que tange ao autor.

    Deyverson, simplesmente, deu a resposta e defendeu-se "à maneira dele",do chute que levou nas costas no desfecho do lance.

    No começo do lance (falta sem a devida aplicação de cartão amarelo ao despeitado Henrique, outro que em todos os derbys tem licença pra bater.

    Só que a diretoria do Palmeiras não sabe ou não tem coragem de fazer o necessário jogo de bastidores.

    Na semana do jogo teria de colocar um diretor que fosse à mídia e expusesse tudo aquilo que acontece nos derbys e que os juizes, com o apoio da mídia, não punem desde que favoreça o adversário. Sábado ocorreu de novo!

    Desde que me conheço por torcedor do Palmeiras, isto é, desde o fnal da década de 40 que é assim, com pequenas exceções dos tempos de Delfino Fachina ou de um ou outro dirigente.

    O finado presidente Nelson Duque (grande figura humana) me disse, pessoalmente, que não adiantava nada criticar e nem investir no futebol porque o Curica era politicamente mais influente do que o Palmeiras.Pode?

    Estão vendo porquê perdemos tanto em todos esses anos?

    Quanto à postagem, este escriba cita um fato ocorrido e mostra algo que deveria ser mostrado mas que a mídia não mostra,e os bloguistas, como estão enfezados com a perda do derby, perdem também o equilíbrio e dizem que você está defendendo o jogador.

    Deyverson é tudo aquilo que falamos e muito mais até, mas ele, ao final das contas, reagiu, ao modo dele, a duas agressões que sofreu no mesmo lance. De Henrique e de Richard.

    Quanto à cusparada do curicano que vc, Mestre, diz ter ocorrido, mesmo que fosse forte e visível, a globo daria um jeito de esconder, e, se preciso, até omitindo as imagens. Há quantos anos é assim?

    Você, MESTRE, com sua postagem, colocou luz sobre os fatos e os esclareceu devidamente.

    Sou analfabeto em computação e você me prestou um grande favor. Parabéns.

    O que muita gente que escreve no blog parece não perceber é que eu não escrevo uma coisa visando a atingir outra, porquanto não tenho vocação para a hipocrisia.

    Se vc escreve que o Deyverson tem as suas razões (ficou provado que tinha) o sujeito escracha e diz que estamos defendendo um jogador problema e coisa e loisa.

    Na verdade estamos defendendo, apenas, o esclarecimento dos fatos que, outra vez, mais uma vez e como sempre ocorre foram encaminhados em detrimento do Palmeiras.

    Os caras estão tão putos pela perda do derby que perderam completamente o senso e vão na onda da mídia que divulga na maior cara-de-pau que só Deyverson tinha de ser expulso.

    Eu também estou p.da vida, claro, mas suficientemente lúcido para afirmar que antes de tomar atitudes extremas em casa, o Palmeiras tem de ser forte e tomar as atitudes fora de casa.

    Eu não disse que seria melhor colocar um time alternativo para o Paulistinha? Há quanto tempo pedimos isso?

    Agora estão exigindo que a diretoria aja por impulso e abra mão de um ativo que vale muitos $$$ por conta de très erros de arbitragem num mesmo lance. É demais para o meu visual!

    E eles ficam tão transtornados que não medem os pejorativos e me chamam até de asno sem perceber quem que são os asnos os que dão coices.

    Fico por aqui. abs

     
  • Às 5 de fevereiro de 2019 às 16:19 , Anonymous MestredosMagos disse...

    CAPITÃO ALCIDES

    Você é um exímio escritor e um baluarte em defesa do Palmeiras.

    É sempre obrigatório acompanhar seus textos.

    Mas de fato incomodamos muito as outras torcidas e somos de fato boicotados pela televisão.

    Espero que essa diretoria tome as providências em relação ao Deyverson, mas que também o defenda no júri e peça punição dos agressores e até do árbitro pela falta de critério.

    Não se pode esquecer que o árbitro em questão é parente daquele outro que tem processo judicial contra o Palmeiras.

    Coincidência não???

    Saudações.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2019 às 16:51 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Concordo com tudo o que Alcides e Mestre disseram. Entretanto, a questão angular da minha crítica ao Deivison é muito diversa, e passa longe do Derby. Vem de antes: Não o considero jogador e personalidade com atributos para vestir a maglia Esmeraldina. Sinto nele um fedor de gambá, de maloqueiro, jeito de cadeeiro, vulgar, barraqueiro, e tudo o mais que eu deploro em certos personagens do futebol, igual a muitos protagonistas forjados nas plagas Itaquerinas. Em resumo, sem querer ser elitista ou pernóstico, Deivison não tem o DNA necessário para jogar no Verdão. Deivison é jogador para curicas, framidias e detenção.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2019 às 21:03 , Blogger Boca dura disse...

    Vi agora pouco em um site que o deiverson foi multado em 350 mil reais me parece justo pela atitude, até concordo com insuperavel que tem mais perfil de gambá mais o ploblema é que já foi investido me parece 18milhoes em sua contratação, e a diretoria tenta uma maneira de não perder todo esse investimento. Acho que a cagada já foi feita o jeito agora é tentar remediar, que sirva de lição antes de contratar um jogador fazer todas as consultas possível com ex. clubes companheiros e empresários. Coisa que com certeza não aconteceu

     
  • Às 5 de fevereiro de 2019 às 21:12 , Blogger Boca dura disse...

    Agora o que percebi pelos comentários todos focados no deiverson, só que mais essa derrota para os gambás no alianz vai muito além do deiverson, mais uma veis saímos atrás no placar com menos de dez minutos de jogo e não conseguimos nem o empate, acredito que tem mais jogador nesse elenco que não tá jogando nada e isso precisa ser revisto com urgência, acho que temos que ser justo, tem jogador aí que precisa ser multado por falta de bola mesmo tudo uns pé de rato.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2019 às 21:22 , Anonymous (AD) disse...

    MESTRE

    Vc também é um baluarte em defesa do Palmeiras.

    A maioria dos que escrevem aqui também o são.

    Continue conosco. Juntos somos muito mais fortes.

    VERDE

    Concordo com as suas explanações acerca de Deyverson e até as aprovo.

    Vamos dispensá-lo, sim, mas de uma forma natural,lenta e gradual para não desvalorizar a (sem ofensa) mercadoria, isto é, aquilo que em meu tempo chamava-se passe.

    Não, não vamos fazer o que mais deseja a parte desonesta e clubista da mídia.

    Vamos, primeiro, defender Deyverson no tribunal curintiano apresentando, concomitantemente, as provas de que o clube, outra vez, foi prejudicado.

    Ao mesmo tempo pedimos que a diretoria faça um acompanhamento psicológico com ele, e tente recuperá-lo.

    Isto se não encontrar um bom negócio e passar o mico para outras mãos.

    Da mesma forma, quem sabe se com um tratamento psicológico ele possa deixar de ser um mico e ser aproveitado.

    Mas que ninguém espere que ele seja ao menos um Osmar daquela lista de grandes artilheiros que apresentamos outro dia, quanto mais um César ou um Evair.

    Esteja tranquilo que, como eu disse antes, não escrevo ambiguamente ou dando indiretas em ninguém.

    Em relação a tudo o que você escreve eu só lhe diria uma frase do tempo do velho Alcides, meu saudosíssimo pai:

    "A ira não é nossa melhor conselheira"

    Aplaque-a, domine-a, controle-a, ainda que você precise lidar ou discorrer sobre crápulas. Abs (AD)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial