Observatório Alviverde

21/08/2021

PALMEIRAS DEPENDE APENAS DE SI PARA MANTER A VICE-LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO!

  

Às 11 da manhã deste domingo, o Palmeiras enfrenta o Cuiabá no Allianz, pelo Brasileiro.

Com 32 pontos já conquistados, o Verdão vai lutar pela manutenção do 2º lugar que ocupa neste momento ao lado Fortaleza, superando-o pelo número de vitórias, 10 x 9. 

O Cuiabá, com 17 pontos, um à frente do Grêmio, o primeiro do grupo do rebolo e que tem 16, necessita prementemente da vitória ou, no máximo de um empate para fugir da incômoda situação que vem ostentando na tabela decorridos quase 50% de campeonato.

A campanha do time (também verde) que visita o Verdão original (sempre copiado e jamais igualado), no cômputo geral é fraca. 

Os mato-grossenses, nesta antepenúltima rodada que se encerra amanhã, do 1º turno do Brasileirão, quando do jogo Flu X Galo, ocupam um preocupante décimo sexto lugar com apenas 17 pontos ganhos, isto é quase a metade dos pontos obtidos pelo Palmeiras. É muito pouco!

É óbvio que por essa razão e por muitas outras razões, o Palmeiras é o favorito natural do confronto de logo mais, independentemente do time que coloque em campo, seja o A, o B, um mistão ou qualquer outro.

Registre-se, em relação ao Cuiabá, que em seus confrontos contra os chamados time de maior expressão deste brasileiro o time cuiabano não obteve grandes resultados, conforme você pode verificar nesse apanhado que fizemos para que você possa fazer u'a melhor avaliação:

Ei-lo!

perdeu para o Flu 1 x 0, no Maracanã, 

perdeu para o Grêmio em Cuiabá por 0 x 1, 

empatou com os Bambis em Sampa por 2 x 2, 

perdeu para o Fla em Cuiabá por 0 x 2, 

perdeu para o Galo Mineiro em Cuiabá por 0 x 1, 

perdeu para o Corinthians em Cuiabá por 1 x  2,  

empatou em Porto Alegre com o Inter, 0 x 0.

Em resumo geral foram sete jogos com 5 (cinco) derrotas e 2 (dois) empates.

Em relação à escalação para o jogo de logo mais, o Palmeiras não terá Patrick de Paula, injustamente expulso contra o Galo Mineiro.

Da mesma forma, o Verdão não terá a presença de seu comandante lusitano Abel Ferreira, nem de seu auxiliar imediato, João Martins.

Em compensação Renan e Vitor Luís cumpriram suspensões e estarão à disposição do treinador em caso de necessidade.

Este é o mais provável time alviverde em sua luta pela reconquista da 2ª colocação do certame, considerando-se que o Fortaleza o ultrapassou em dois pontos (34 a 32) com a vitória que obteve ontem, sábado, em Caxias, contra o Juventude por 1 x 0.

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Renan; Zé Rafael, Danilo e Raphael Veiga; Dudu, Wesley e Rony.

Se vencer o Cuiabá daqui a pouco no Allianz, o Palmeiras chega a 25 pontos!

É a perspectiva numérica mais tendente e mais provável do confronto de logo mais...

COMENTE COMENTE COMENTE

 

10 Comentários:

  • Às 22 de agosto de 2021 às 00:21 , Anonymous Marcelo José disse...

    Palmeiras irá ganhar, vai para 35 pontos.
    O Fortaleza só empatou com o juventude. Ficou com 32 pontos.

     
  • Às 22 de agosto de 2021 às 08:46 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Só um adendo: O Fortaleza empatou com o Juventude. Continua em terceiro, com 32, igual ao Palmeiras, perdendo nos critérios de desempate. Se ganharmos do time mato-grossense, iremos a 35. Que Abel mantenha a base desse Time. Desnecessário poupar. Precisamos entrosar, para enfrentarmos os caipiras esbanjadores do atretico, tocando eles para fora da Libertadores.

     
  • Às 22 de agosto de 2021 às 09:46 , Anonymous Adão Negro disse...

    Serdan vice de futebol vem aí pra quebrar paradigmas. Podem chorar, cornetas preconceituosos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     
  • Às 22 de agosto de 2021 às 12:09 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Alguém em sã consciência acredita nessa merda de time? Não vamos ganhar nada esse ano. Com galinhote, ridículo, fica difícil...quem sabe com leiloca/Paulinho,as coisas comecem a melhorar ano que vem. Limpeza geral e total!!!

     
  • Às 22 de agosto de 2021 às 13:53 , Anonymous Raphael Mariano disse...

    Sabe nada, inocente. Perdeu feio 2x0. Mais um brasileiro jogado no lixo. Parabéns aos envolvidos. Chega logo 2022. Com Serdan vice de futebol, acabou a moleza.

     
  • Às 22 de agosto de 2021 às 17:41 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Porra, Alcides! Cadê as postagens? Virou turista e deixou o blog em segundo plano?

     
  • Às 22 de agosto de 2021 às 19:05 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...

    À turma do blog, principalmente o Justo e Franco:

    Vocês já ouviram falar em turismo de enfermidade ou doença em casa? É por isto que estou passando, noves fora os problemas Internet. Ontem a Internet saiu do ar aqui onde estou, no momento em que eu mexia no rascunho e sem que eu soubesse publiquei a vitória do Fortaleza. Ocorre que acabou, na hora H, isto é, no final do jogo, o Juventude empatou e só hoje pela manhã pude refazer o equívoco, quando a Internet voltou ao ar. Deste domingo para amanhã, prometo-lhes atualizar a postagem. Obrigado a todos pela compreensão e aguardem-me. Abs(AD).

     
  • Às 22 de agosto de 2021 às 21:36 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Voltando da roça, Tia Ester nem teve corajosa coragem, tutano, muque para ver nossa posiçao atual...os 0 a 2 EM CASA foi um knock-out

    O que recebi foi uma Nota emitida pelo Instituto Esteristico de Altos Estudos Palmeirenses, que de modo resumido assim dizia:

    "os lusos que comandam o futebol da SEP deveriam aprender com o grande, o fenomenal, o brilhante Osvaldo Brandao. O importante tecnico sempre dizia que Campeonato de pontos corridos se ganha SEM PERDER PONTOS EM CASA. E obtendo ao menos um empate fora. E dizia que 3 pontos sao 3 pontos, seja num Derby ou contra o Perna de Pau FC(que nos tempos atuais é o SPFW, Chapecoense, Sport, SCI, etc).

    Genialidade que deveria ser IMITADA por Abel e os outros lusos"

    A nota foi divulgada nas habituais 91 línguas, incluindo Celta, Rajdustani e Hapa-hapa da Africa Ocidental. Como sempre Espanhol foi omitido, pelo país criador da língua ser considerado desimportante.
    O Porta Voz falou a partir da Sede do Instituto em Genebra. Havia um nítido ar de irritada indignaçao na voz do moço. Houve a tradicional transmissao simultânea para as 11 sedes do Instituto, incluindo a da roça mas excluindo a da Rua Palestra Italia s/n a fim de evitar contratempos físicos para nossa Comissao Tecnica

     
  • Às 22 de agosto de 2021 às 21:52 , Blogger ester abea disse...

    Alcides, amigo querido

    Claro que o Justo original(moço educado) e TODOS NÓS sabemos que você cumpre seu dever de bom familiar aí no Interior de S. Paulo. Por favor nao leve a mal o desabafo do Justo.
    É que TODOS NÓS sentimos falta de teus comentários e de nosso querido OAV.

     
  • Às 23 de agosto de 2021 às 00:53 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Em verdade eu vos digo: Estamos en época de Internet, o mundo é instantâneo, em segundos algo ocorrido aqui chega no Azerbaijão, Rússia, Lua e Saturno. Respeito sua privação, Grande Alcides, o Blogueiro Mayor. Mas, convenhamos: Quando o Mestre se desocupar dessas imprescindíveis tarefas familiares, volte no Século XXI, com moderação imediata, ou se impossível, sem moderação. "NOSSO" Blog não pode fenecer, e continuar LENTO, DESINTERESSANTE E CHATISSIMO como ESTÁ. Me desculpe, Alcides, mas essa é a atual realidade.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial