Observatório Alviverde

23/08/2021

PALMEIRAS PERDE PARA O CUIABÁ E PARA A ARBITRAGEM ONTEM NO ALLIANZ PARK!

Sabia que o Palmeiras não vence na Allians Arena há 4 (quatro) rodadas? 

Sabia que neste ano (2021) o Palmeiras foi derrotado em seu estádio já 8 (oito) vezes ? 

A relação das derrotas:

River Plate, (0 x 2)/ Bambis (0 x 1) Mirassol (1 x 2)/ Inter de Limeira(0 x 1)/ Defensa Y Justicia (3 x 4)/ Regatas Brasil, (0 x 1)/Fortaleza, 2 x 3/ e Cuiabá, (0 x 2)/                                                             

Sabia, por acaso, que, com o resultado negativo deste domingo pela manhã, este ano de 2022 é aquele em que o Palmeiras mais perdeu desde 2015, ano subsequente à inauguração do Allianz?

Sabia que, no jogo de ontem, o Verdão sofreu o gol mais rápido entre todos os que sofreu neste Nacional, com apenas um minuto?   

Notou que esse gol mudou completamente o transcurso e o desfecho do jogo contra o Cuiabá, ensejando ao time mato-grossense a perspectiva favorável de atuar exclusivamente na defesa?

Essa situação, convenhamos, foi muito conveniente ao adversário pois permitiu-lhe a manutenção de seu bom preparo físico do início ao fim do jogo e, consequentemente, o desgaste do time do Palmeiras!

Que o Palmeiras, no cômputo geral das ações, jogou muito mais que o Cuiabá?

Que teve e manteve quase 70% de posse de bola e - entre as bolas fáceis e difíceis, com mais ou menos direção ao gol e maior ou menor perigo - chegou mais de 30 (trinta) vezes ao gol cuiabano?

Agora, o principal, a falta de prestígio da diretoria do Palmeiras nas chamadas "Batalhas de Bastidores": 

O pênalti sofrido por Dudu aos 19 do primeiro tempo (atropelado dentro da área cuiabana)  e não assinalado por Daronco, é exemplar. Além de não marca-lo, soprador de apitos antipalmeirense sequer se interessou em consultar o VAR.

Dois minutos após, aos 21, outro erro crasso ainda maior da arbitragem contra o Verdão. Foi assim: 

Dudu habilitou Zé Rafael que mesmo chutando fraco, conseguiu fazer com que a bola ultrapassasse a linha fatal, empatando o confronto e, num primeiro momento, com as aprovações de Daronco e bandeirinhas.

Porém, ninguém poderia imaginar que o lance fosse anulado pela equivocada alegação de impedimento através do VAR sob a falsa tese de que o jogador palmeirense houvera dobrado um pouco o tórax para a frente, no momento do arremate.

Daronco, como ele tanto gosta de fazer, voltou atrás e anulou o gol palmeirense, levando frustração, nervosismo e decepção ao time palmeirense que, a partir de então, por mais que houvesse tentado e se esforçasse, não conseguiu mais pontuar. A bola não entrava!

Em suma, foi um " verdadeiro assalto à mão armada" também por parte dos componentes do VAR, anulando um gol claro, límpido e cristalino de Zé Rafael que, certamente,teria ditado outro rumo ao confronto de ontem.

Então, apesar do domínio avassalador imposto ao adversário, o Palmeiras sofreu alguns contra-ataques muito perigosos. 

Embora contornando a maioria deles acabou por sofrer (num contra-ataque) o gol que definiu o confronto aos 44 minutos da etapa complementar! Cuiabá 2 x 0 Verdão!

Não, não sou partidário do quanto pior melhor e nem, tampouco, sou incoerente ou inocente. Por conta de tudo isso prefiro dizer que o Palmeiras, embora não houvesse jogado tudo o que pode e sabe, não jogou mal, com o que jamais concordarão os conhecidos "comentaristas de resultado".

Criticar o técnico pelo time mantido (o mesmo do confronto contra os Bambis pela Libertadores) seria, no mínimo, uma inconsequência de nossa parte, nós que tanto defendemos a manutenção constante de um time-base.

De minha parte, diante da impossibilidade já anunciada pelo presidente Gagliotte de reforçar o time com dois ou três jogadores, conforme solicita Abel Ferreira, com atacantes de categoria, mormente um centroavante, daqui ao encerramento dos registros de novas aquisições na semana que vem, prefiro apoiar o treinador, o grupo de atletas e torcer para que esta temporada passe logo... Então a gente conversa!

Se querem que eu seja bem franco e objetivo em minha análise, quero deixar muito claro que tenho poucas esperanças de que o Palmeiras vença qualquer torneio este ano, conquanto torça desbragadamente nesse sentido, bastante em função da irregularidade que apresenta. 

Se o time jogar no segundo turno do Brasileirão e nas semifinais da Libertadores como jogou contra o São Paulo até pode chegar lá... Será que consegue? Só nos resta torcer1

A não ser que o presidente Gagliotte invista nos reforços solicitados por Abel Ferreira, mormente em um camisa nove desequilibrante e artilheiro para a Libertadores e para o Brasileiro!

COMENTE COMENTE COMENTE

11 Comentários:

  • Às 23 de agosto de 2021 às 05:34 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Alcides, eu já escrevi aqui e parece que o sr não leu, mas você é outrem nesse espaço, principalmente os mais habitués, sabem o estilo de minha escrita, portanto na postagem anterior eu vi um comentário em meu nome dizendo que você se tornou turista dentre palavrões e tal.
    Não postei esse comentário infeliz e o sr respondeu a alguém que fica aí, vagando igual espírito ruim.
    Pra mim já era minha participação. Boa sorte a quem ficar e qualquer comentário com o meu nome virá de gente que não merecia estar neste mundo.

     
  • Às 23 de agosto de 2021 às 09:59 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Fora, Abel. O chatão do Mauro Betin, tem razão. Falta repertório de jogadas. É extremamente retranqueiro e só joga no contra ataque. Quando sai atrás no placa, dificilmente vira.

     
  • Às 23 de agosto de 2021 às 10:42 , Blogger Raphael disse...

    Caro Alcides,

    tem um covarde(para não falar outra coisa) aí postando em nomes dos outros e meu novamente. Quase nunca comento. Na postagem anterior falou em meu nome. Mas nunca falei de politica e não tenho interesse.


    Mas vamos ao jogo. Perdemos e foi feio essa derrota. Só comprovou que quando o Palmeiras sai atrás no placar quebra toda estratégia do time, por que é um time acostumado a fazer o gol primeiro.
    Provavelmente acharam que seria um jogo fácil e até poderia ser se tivéssemos um atacante(tínhamos dois e foram doados) minimamente qualificado.
    Vejo torcedores dando o campeonato como vencido pelo atlético, é sério isso? já desistiram?
    Em um mês tudo pode mudar. Nosso time nunca foi um lugar tranquilo, sempre vai ser esse looping entre o céu e a terra a cada jogo. Quando a fase é muita boa é de se estranhar.

    Primeiro é fazer a parte no brasileirão e retomar a sequencia de vitórias. Vai ter bastante tempo para treinar, não há mais desculpas.
    A segunda é ganhar do Atlético na libertadores e baixar a moral deles.
    Vão falar, mas o time deles é melhor e o mesmo papinho da imprensa de sempre que vários torcedores já compraram. Eu vejo vantagem no estilo de jogo do Palmeiras na libertadores e o time sempre joga melhor fora de casa.
    No brasileiro tem muita chance de se recuperar, vai ter que buscar essas derrotas fora de casa agora.




     
  • Às 23 de agosto de 2021 às 12:21 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    para certo, algum, some, alívio de Tia Ester:

    a. Flu X CAM é só hoje á noite...eu nao tinha tido tutano, muque de ver a classificatória classificaçao

    b. felizmente o Justo mal-educado era falso, fake, faux.
    Entendo que o original, moço educado, nao deveria nem fikar brabo nem abandonar o OAV.
    Bobos e manés (fool people) sempre existirao. E criminosos que usam nome de outros sao uma praga (plague) da net. Aki nao é diferente.
    O Justo faz bons comentários e hoje(today, tojours) é um comentarista importante daki

     
  • Às 23 de agosto de 2021 às 14:08 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não postei às 09:59.

     
  • Às 23 de agosto de 2021 às 22:40 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. meno male que o CAM subiu só um pontinho na tabelística tabela.

    b. 6 pontos é difícil, mas nao impossível. Se fosse 8, a koisa fikava feia talqual a Globo torcendo pelo vírus.
    Como a idosa Tia Ester diz: muita água ainda vai passar debaixo da ponte.
    Nos tempos do Regente Feijó, ninguem dava um tiquinho assim pelo home...e no fim foi Regente do Império. Eu vi. Os jornais também publicaram, mas antes como hoje a maioria nao sabe ler ou é analfabeto funcional

    c. nesse sentido, o Verde Insuperável que chama Betting de Betin e placar de placa, nao é o Verde Insuperável. Mas que falta jogadas, falta

     
  • Às 24 de agosto de 2021 às 09:28 , Anonymous Allysson disse...

    Concordo plenamente com vc. Desta vez escreveu coisa que preste. Fora Abel!!!

     
  • Às 24 de agosto de 2021 às 15:28 , Blogger ester abea disse...

    E a centenária Tia Ester diz mais:


    a. é raro eu discordar de meu querido amigo Alcides. Mas acho que ainda dá no eskisito B21, sem público. É preciso jogar cada jogo, mesmo contra os mais humildes, como se fosse uma final

    b. na Liberta acho que dá, mas com grande, enorme dificuldade. Há 2(DOIS) pontos que nos ajudam:
    b.1 falta 1(UM, HUM) mês para os jogos. Futebol é momento, momentâneo e momentoso. Quem sabe até lá o CAM perca o elan, e nós o recuperemos???

    b.2 o 2o jogo fora seria ruim. CONTUDO, há a vantagem de poder fazer o gol qualificado no 2o jogo

    E off topic:

    Tia Ester assiste com gosto e prazeroso prazer as seçoes da fantástica CPI. Nao perde um(HUM) só capítulo, onde os magníficos, estupefacientes senhores parlamentares fazem perguntas incríveis, que mudarao a História do país, e quiça do Universo.
    Que importante importância.
    Quando temos o senhor José Manoel(vulgo Zé Mané) sendo inquirido por um grandioso, inteligentíssimo e probo parlamentar, o país treme! feito gelatina!

    Eu, que sempre fui contra pagar TV, até fiz assinatura para ver 24 horas de CPI. É melhor até(pasme) que o BBB!!!! e bem melhor que ver o Palmeiras jogar contra o cuiabano Cuiabá

    Só vi algo similar quando das transmissoes ao vivo da Guerra do Paraguay. Mas Tia Ester, na époka, cortou sua assinatura das batalhas ao ver que o narrador da RGT torcia abertamente contra Caxias. Vibrava quando Osório foi cortado por machucar o tendao do serrátil. E fikava contente se Barroso esquecia em casa akele chapeu que mostra no quadro.

     
  • Às 25 de agosto de 2021 às 13:01 , Anonymous Porcks disse...

    Prezado blogueiro, que tal trocar o nome desse blog pra espaço da Ester? Vc só posta as besteiras que ela escreve.90% não tem nada relacionado com o Palmeiras/futebol.

     
  • Às 25 de agosto de 2021 às 14:19 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Pouka koisa sobre nossa querida SEP

    Parece que L. Adriano, camisa 9 mais ou menos, tem tido as habituais dificuldades. Deyverson, bom caráter mas tecnicamente inapto para a SEP, também as tem

    Parece-me, afigura-se-me que ambos tem exactamente o mesmo nível que Borja. Este, bom profissional, fazia gols eskisitos, na base do mocotó. Mas, e daí? Entrava.
    Acho que o emprestimo, apesar de comemorado, nao foi assim tao bom...

    Já Lucas Lima tende a ser emprestado. Mas com a SEP pagando salarios! isso eu nao entendo, compreendo

    O carecone quer, a todo custo, deixar a SEP organizada, com boas financeiras finanças. Mas nao percebeu que a SEP é, em suma, futebol campeão.
    E nao percebeu que futebol é baseado na reclamaçao com a juizada venal...e pressao na CBF, FPF, e STJD.

    Nada entendo de política...mas nao estou animada com a bela e elegante Tia Leila, que realizará seu desiderato de longa data. Se nos der $$$, vá lá.

    Off topic:

    na emocionante CPI da Pandemia, agora os magníficos, inteligentissimos, sensacionais e probos senhores Parlamentares entrevistarao mais algum personagem fundamental para a História da Humanidade. Personagens ao nível de um Augusto, de um Galileu da Galiléia, de um Tamerlao.
    Suas respostas podem mudar o destino da História.
    Portanto:
    Tia Ester nao desgruda os olhos da TV paga. Pago, paguei e pagaria com satisfatória satisfaçao para ver a História do Mundo ser feita lá feia Brasilia.
    CPI é como futebol: nunca se sabe o resultado...embora eu desconfie que no futebol muitas vezes a RGT e a CBF já sabem do resultado.

    De todo modo, é algo apaixonante ver akeles Homens de Ferro, de modelar probidade, entrevistando uns coitados e fazendo a História. Fiko emocionada ao ver akela maravilha.

    (meu Santantonio)

     
  • Às 26 de agosto de 2021 às 18:34 , Blogger ester abea disse...

    Amigos queridos e Alcides meu querido amigo

    Hoje comemoramos 107 anos da gloriosa e lendária SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS

    Clube fundado de modo humilde, transformou-se no MAIOR CAMPEAO DO BRASIL

    E certamente em um dos maiores clubes do mundo

    Parabéns Palmeiras e sua gigantesca torcida!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial