Observatório Alviverde

28/02/2010

RIO CLARO 1 X 0 PALMEIRAS. A TRISTE CONFIRMAÇÃO QUE OS NOSSOS LATERAIS SÃO FRACOS, NÃO TEMOS CENTRO-AVANTE E O ELENCO NÃO É O QUE A DIRETORIA IMAGINA

Esse Rio Claro 1 X 0 Palmeiras expõe de forma gritante as fraturas expostas do elenco do Verdão, ainda longe de serem corrigidas e consolidadas.

Quem não enxerga que não temos laterais de qualidade num futebol que exige, cada vez mais, especialistas competentes nessas posições?

Nosso problema, aliás, é bilateral! Na direita e na esquerda!

Quem não enxerga que falta-nos um centro-avante de ofício, alto, forte, um pivozão oportunista, que saiba jogar de costas para a marcação e que seja, além de um preparador, um finalizador de excelência?

O esforçado Robert não passa de um bom sobressalente! Solução final, jamais!

Quem não enxerga que Lenny não é, nem de longe, o meia ideal para a titularidade? A exemplo de Robert, também não passa de mero coadjuvante nesse elenco de coadjuvantes e jogadores secundários que a diretoria insiste em chamar de ótimo.

Menos mal, agora, porque Ewerthon, muito melhor e mais maduro do que Lenny, acaba de chegar.

Quem não enxerga que, noves-fora quatro ou cinco posições em onze, nosso elenco é mais do que fraco, fraquíssimo, limitadíssimo?

Não, esta não é uma análise oportunista ou irresponsável, motivada pela contrariedade de um torcedor, em face de resultado negativo.

Ao contrário, engloba convicções e constações antigas, tipificadas pela perda do brasileirão e pelo fracasso na classificação para a Libertadores, cujos efeitos deletérios cronificaram e perduram até os dias de hoje.

Na triste retrospectiva desses fracassos, verifica-se que, entre outras razões, perdemos a maioria dos jogos pela fragilidade de nossos flancos defensivos.

O problema subsiste até hoje, e, contra o Rio Claro, não foi diferente. Pelo lado esquerdo do campo sofremos o gol da derrota, em falha gritante do homem de cobertura no setor, Souza, reeditando as trapalhadas fatais de Pablo Armero.

Por falar em Armero, por incrível que pareça, a nossa melhor opção para o setor ainda é o desastrado e desprezado colombiano, desde que se recupere emocionalmente. Mas, será que se recupera?

De uma hora para outra, marcado pela torcida, deixou de jogar o que sabe e "o melhor lateral das américas", como era aclamado pela imprensa sulamericana, acabou, melancolicamente, esquentando o banco no Palmeiras.

Voltemos ao jogo.

Deficiências à parte, o Palmeiras foi valente, mostrando garra e vontade contra o Rio Claro.

Nosso maior pecado residiu na falta de estratégia para um jogo em que, de antemão se sabia, nenhuma tática funcionaria, como, de fato, não funcionou porque o gramado era impróprio para o jogo de toques.

O Palmeiras demorou a se dar conta disso. O Rio Claro, não! Talvez até pelo fato de já estar condicionado a atuar dessa maneira, na base do chutão e da correria em qualquer campo e com qualquer tempo. Quando o Palmeiras abriu os olhos, já estava perdendo por 1 x 0.

Assim, pecamos pela teimosia de tentar o jogo pelo chão em gramado encharcado, com toques curtos, tentativas de tabelinhas pelo entrada da área, onde um zagueiro chamado água fazia a diferença e inviabilizava todas as nossas tentativas de fazer o "um-dois".

Na verdade, o piso requeria bola comprida, jogadas aéreas, arremates à distância e infiltrações individuais para tentar o espaço para o chute ou sofrer faltas nas imediações da área.

Isso tudo nos faltou, exceto as bolas alçadas, tentadas em profusão contra um miolo de defesa sólido, muito seguro, bem posicionado e um goleiro inspiradíssimo.

Faltaram-nos, também, bons cruzadores para que o jogo aéreo frutificasse.

Apesar de tudo, se é que há algo comemorar, louvemos o empenho e o espírito de luta dos jogadores em todo o transcurso de um jogo sem tática e sem lógica em que prevaleceu a estratégia do mais fraco.

O futebol de guerrilha do Rio Claro, foi, com méritos, o grande vencedor.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

8 Comentários:

  • Às 28 de fevereiro de 2010 às 21:34 , Anonymous SERGIO disse...

    TOMAMOS um gol idiota. SOUZA é jogador p/ PALMEIRAS B, e olhe lá.

    CAMPO impraticável, algumas oportunidades perdidas, mas não teve jeito.

    BOLA P/ FRENTE.

    APENAS LEMBRANDO que o "DR. Cipullo" acha que o time está "ótimo" - AFINAL, ""não precisa de reforços"".


    SEM MAIS.
    .

     
  • Às 1 de março de 2010 às 04:11 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Esse time só da tristeza e dor de cabeça na gente mesmo como é que vai perde ate para o Rio Claro um time que tem uma folha de pagamento mais pequena do que o salario de qualquer jogador do time principal do palmeiras. Eu não acho que o time jogou com raça não poorque quem jogou com raça mesmo foi o time do Rio Claro. O Diego Souza e o Cleito Xavier tiraro o pezinho e não dividiram uma unica bola o tempo inteiro. Me deu uma baita raiva deles que não jogaram abisolutamente nada. Eu nao sei não mas acho que a nossa vaquinha já foi pro brejo nesse campeonato paulista com chifre e tudo. Um abraço a todos.

     
  • Às 1 de março de 2010 às 08:18 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    O Palmeiras realmente precisa abrir o olho nesse paulista. E bem aberto! O jogo de ontem foi "destruído" pelas poças d'água, mas o time do Rio Claro fez gol e o Palmeiras nao, ponto. O time do Rio Claro estava com sorte e foi feliz, mas os jogadores do Palmeiras sabendo que o campo estava impossibilitado de realizar um bom futebol, insistiam em carregar a bola, até ser parado por uma poça. Faltou malícia ao time, faltou inteligência. Robert errou um gol que nao pode se errar num jogo truncado como esses, eu sabia que iria fazer falta aquele gol que o zagueiro do Rio Claro entregou e o Robert errou. Mas, paciência, temos mais alguns jogos e o Palmeiras precisa de uma sequencia de vitórias, se quizer se classificar. Estaremos torcendo! Abraço Alcides.

     
  • Às 1 de março de 2010 às 08:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Caros Palestrinos,

    Voltamos a nossa triste realidade, apagada pelas duas últimas vitórias da equipe. Contra o São Paulo havia a motivação natural da estréia de um novo treinador e a vontade de reverter o sacode que tomamos do São Caetano. Jogamos bem, é verdade, mas não há como deixar de enfatizar que os São Paulinos não estavam lá muito inspirados e foram um adversário fácil de ser batido. Já no meio de semana uma goleada ilusória, contra uma equipe totalmente desqualificada no cenário nacional. Ontem, jogamos contra o laterna. Se o campo estava molhado para nós, estava molhado para eles também. Deu no que deu!!! Não adianta mudar de técnico, enquanto não tivemos um elenco a altura de nossa equipe teremos que nos contentar em sermos apenas meros coadjuvantes.

    Enzo Martinelli

     
  • Às 1 de março de 2010 às 09:56 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES E DEMAIS COMPANHEIROS

    Vejam que não tenho postado.

    Minha última postagem, se não me engano, foi a de apoiar o novo treinador e o time, porque a história não voltava mais atrás.

    Mas é dificil deixar de postar.

    Já tinha achado um acidente da natureza o Palmeiras ter ganho do São Paulo. Sinceramente, apesar de ter me deliciado com isso, achei um aborto da natureza.

    Mas não tem jeito. Não adianta falar , porque não vai virar nada.

    Somos apenas idiotas torcedores que pensam que os caras ligam pra gente.

    Se apossam do clube e fazem o que querem à vontade e ninguém tem nada com isso.

    Depois nego reclama que a gente elogia uma ou outra atitude de nossos adversários, quando estes acertam.

    Vejam por exemplo o tal de Fernandinho da Trafic, que está nos bambis e foi preterido por Muricy.

    Foi preterido porque estava machucado e o tempo de recuperação estimado pelos nossos médicos era de voltar ao futebol em abril.

    Já voltou, já fez 4 gols, apesar de ser no Monte Azul.

    O que quero dizer é que não se trata de um erro da diretoria sua não contratação, mas o cara ia voltar em abril praticamente e já está inteiro.

    Aqui no Palmeiras o Mauricio Ramos está tratando a meio ano e nada até o presente.

    Jogadores como Lincoln, não conseguiram a forma física ideal e ainda por cima já lesionou sem jogar.

    Nas bibas, o cara quebra um osso e eles colam com Super Bonder e pronto, o cara tá novo de novo.

    Tudo isso atrapalha demais o time.

    A impressão que dá é que nosso time não trabalha a força muscular, apenas o fôlego para correr e nada mais.

    Sã vencidos facilmente pela fadiga e toda semana tem pelo menos 2 ou 3 e até quatro no "departamento mérdico".

    ISSO É UM ABSURDO, DENTRE TANTOS OUTROS, COMO A "DEBIOMENTALICE" DE ACHAR QUE O PALMEIRAS TEM TIME BOM DE SOBRA.

    Tudo errado.

    É só desculpa.

    Ontem por exemplo, fosse o jogo no Palestra, nosso chiqueirão também, encharcaria, a exemplo do que foi contra o são caetano, quando fomos goleados por 4x1.

    Qual a desculpa agora?

    Derrubar técnico?

    Chuva ?

    Será que nosso jogadores são feitos de torrão de açucar?

    Não é nada disso.

    É FALTA DE MATERAL HUMANO, FALTA DE JOGADOR, SEJA POR FALTA DE CONTRATAÇÃO, SEJA PELA INCOMPETÊNCIA DO DEPARTAMENTO MÉRDIDO, INCOMPETÊNCIA DO FISIOTERÁPICO E DE FISIOLOGIA.

    Outra coisa, o Palmeiras precisa de gente que assiste jogo de futebol são, sem maguáça na cabeça, pois o Seraphin dizer que um jogador como PALERMO não serve por ter 37 anos é o fim da picada.

    Já cansei de dizer que existem jogadores e "jogadores".

    PALERMO é de área, fixo, pivô, protege super bem a bola e ainda faz muito gol pelo Boca Jrs e é fórte como um búfalo.

    Claro que você não vai esperar dum cara desses disputar corrida com zagueiro novo, mas pra esse elenco do Palmeiras dizer que não serve?

    Nem para Copa do Brasil?

    Onde muitos jogos serão decididos pelo alto, com um jogador do pórte e força física de um Palermo?

    Ah, dai-me paciência.

    Estamos fritos.

    Literamente hoje somos torresmos humilhados e encharcados por essa diretoria egoísta e metida.

    Não vejo muito futuro não.

    Hora que cruzarmos mais a frente na Copa do Brasil, com times medianos, levaremos de novo no lombo.

    Imaginem então quando pegar um Fluminense, um Vasco, um Grêmio e até um Patético Mineiro.

    Estamos literalmente fritos.

    ** Se Lincoln entrasse em forma pelo menos....

    ** Se Everthon pudesse estrear logo...

    ** Se Mauricio Ramos melhorasse...

    ** Se a diretoria não fosse panturrilha gorda de polenta...

    E mesmo com tudo isso, acredito que ganhando os dois próximos jogos estaremos entre os 4 do Paulista, ou bem perto disso.

    Mas é difícil aguentar....

     
  • Às 1 de março de 2010 às 10:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, Mestre, Palestrinos....

    Perfeito seus comentários.....

    Não falei nada do jogo contra os bambis, assim como contra aquele time amador flamenda do piaui....

    Qto ao jogo contra os bambis, foi na base do entusiasmo da estreia do novo técnico, e tambem pelo fato do time das bibas não estar cocentrado no paulistina, não é atoa, que aquele ameba marcou dois gols, isso vai acontecer novamente daqui a 100 anos.....

    Flamengo do Piaui, é muito pior do que certos times amadores aqui de Londrina..., sem comentários....

    Pode-se trazer o Felipão, ressucitar o Telê, que com essa diretoria amadora, não vai resolver nada......

    PELO AMOR DE DEUS......, JOGADORES COMO: WENDEL, SOUZA, LENNY, ROBERT,
    MARQUINHOS, WiLIAN, não podem nem sonhar em jogar no Palmeiras....

    Essa diretoria é uma piada, esse departamento médico, é outra piada....

    SERAPHIN, CIPULLO, BELUZZO, pedem a cartilha dos bambis emprestada....

     
  • Às 1 de março de 2010 às 11:04 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Vamos lá:

    1- Você levaria a sério um ataque formado por Robert e Lenny Menudinho “Não se reprima”?

    2- Você levaria a sério um time que tem o Wendell na lateral-direita?

    3- Você levaria a sério um time que não sabe cobrar escanteios?

    4- Você levaria a sério um time que perde para o lanterna do campeonato paulista?

    5- Você levaria a sério um time que tem Gilberto Cipullo como dirigente?

    6- Você levaria a sério um presidente que só lê “de Sartre para cima”, mas que é incapaz de blindar o elenco nos bastidores e não consegue agilizar a burocracia para viabilizar uma Arena, sendo que o GOVERNADOR DO ESTADO É PALMEIRENSE?

    No melhor estilo Bussunda:

    Fala sério!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 1 de março de 2010 às 12:30 , Anonymous Alvaro Martins - Salvador Bahia disse...

    Espero o jogo a semana inteira. Ai vem o jogo e a decepção chega junto.
    Tô de saco cheio desse timinho e dessa diretoria de merda. Alvaro Martins - Salvador - Bahia

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial