Observatório Alviverde

12/05/2018

SUGESTÃO DO BLOGUEIRO PARA O TEMA LIVRE DE HOJE: COMENTE VOCÊ SOBRE DARONCO E SOBRE O DERBY


É broxante (com x mesmo) ter de aturar fedelhos cheios de metidez, marra e prepotência, que imaginam saber tudo e entram neste espaço sem ser chamados.  

É impressionante a disposição que mostram para a briga, para o desforço e para a hostilidade. 

Colocam tanta agressividade nas palavras que, simbolicamente, soa como se estivessem socando o rosto daqueles a quem se dirigem ou que, sem o menor motivo, consideram seus desafetos.

Embora este blog seja proveniente de Belo Horizonte, MG, seu criador, é um paulista distante de sua terra natal que não ganha um tostão furado para produzi-lo e o mantém, exclusivamente, por amor ao Palmeiras, o seu clube de coração.

Apesar disto sou constantemente agredido com palavras duras e deseducadas de indivíduos grosseiros sem o menor pendor para a paz e a concórdia. É revoltante.

Essa gente não sabe dialogar, não sabe argumentar com educação e vem para o blog com o espírito bandido dos torcedores de uniformizadas aquelas a que muitos chamam, impropriamente,  de "organizadas"! 

Os caras não sabem, sequer, o significado da palavra obtemperar, como gostava de dizer o médium Chico Xavier de saudosa memória, e, pelo jeito, tão cedo não aprenderão. Não será surpresa se fizerem troça do que estou colocando!

Jovens, ainda, sequer sabem que só há dois modos de aprender e nenhum outro mais: pelo amor ou pela dor. Estão seguindo, estupidamente,  pela segunda via.

Entram no blog apenas pelo prazer de dar vazão aos seus piores instintos e não conseguem escrever (nem de longe) assim:

"Alcides, discordo de sua matéria. Você deu nota 8 para o árbitro que apitou o jogo do Inter quando ele merecia no máximo uns 2 e assim sucessivamente", por isto e por aquilo, apresentando a sua linha de raciocínio conflitante"...

"Fulano, você está equivocado nessa colocação por isto, por isso e por aquilo"...

Mas não!

Os caras não têm a menor noção do que seja educação e entram batendo, ofendendo, xingando, desafiando os outros como se quizessem briga, lançando reptos, fazendo desafios e sempre caçando uma situação conflitante para tirar a harmonia deste espaço.

A todos eles eu lhes digo que "se não estão satisfeitos, por que não procuram outro blog e passam a ler outro blogueiro de melhor qualidade, mais letrado, mais interessante e mais compatível com as suas ideias e filosofias?  Há centenas na Web, muito melhores do que eu!

Infelizmente, a cada dia se confirma, na prática, aquilo que eu dizia em teoria com uma ponta de decepção em relação aos meus coestaduanos, há uns cinco ou seis posts atrás. 

Se o Paulista tem milhares de virtudes em sua forma de proceder e, sem qualquer dúvida, já mostrou que é um dos brasileiros de proa e dos mais evoluídos intelectual e materialmente, infelizmente deixa a desejar no aspecto espiritual, apresentando um defeito de fábrica extremamente feio e grave, noves-fora as honrosas exceções que, ainda bem, existem. 

A vida me ensinou através de 90% dos coestaduanos que conheci e encontrei em minhas andanças pelos dez estados em que morei, que os caras têm como maior objetivo de vida brigar constantemente com os outros, desafiar os outros, competir com os outros, o que me levou um dia a escrever este pensamento: 
" O Paulista, quando não tem com quem competir, compete consigo mesmo" (AD)!

Dane-se quem me levar a mal por eu ter mencionado esta indesmentível realidade, ressalvadas, repito as exceções. 

Antes de me xingar repare que nós Paulistas estamos sempre em rota de discussão com alguém, falando alto, adrenalina lá em cima, incontidos e incontíveis nas palavras e sem nos preocuparmos se estamos ou não ofendendo quem nos cerca.

Melhorei muito nesse aspecto, mas por vezes ainda me flagro cometendo esse grande equívoco existencial. 

Querem o maior exemplo do que estou dizendo? O Fox Sports Rádio!

Os caras criam confusões desnecessárias e gritam o tempo todo, levando o telespectador ao estresse.

Certamente imaginam que se gritarem e forem deseducados para expressar os seus pontos de vista irão superar os outros comentaristas. A disputa inútil que não leva a nada e a lugar algum não para nunca, pois está na personalidade e no sangue de todos eles!

Infelizmente e por essa razão, o blog não consegue nunca entrar em uma rota de normalidade porque a preocupação principal de muitos é a de ofender e agredir os outros participantes, como se este espaço fosse um ringue ou um tatame voltado ao boxe, à luta livre e esportes congêneres.
========================

PERDI O "TESÃO" POR DESENVOLVER UMA MATÉRIA REFERENTE AO CLÁSSICO!

O TEMA, ENTÃO, FICA LIVRE PARA QUE CADA UM DESENVOLVA O SEU RACIOCÍNIO.

EU APENAS SUGIRO DOIS, REPITO, NÃO NECESSARIAMENTE OBRIGATÓRIOS:

DARONCO, O SOPRADOR ALVINEGRO, IRÁ NOVAMENTE AJUDAR O CURICA?

O PALMEIRAS TEM CONDIÇÕES DE BELISCAR A CURICADA NO PRIVADÃO DE ITAQUERA?

COMENTE COMENTE COMENTE

17 Comentários:

  • Às 12 de maio de 2018 às 06:14 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Grandíssimo Paulista do nosso progressista Interior, Alcides Drumond. Nunca pedi para assinar, mas agora pergunto: Onde assino ? Apenas um reparo a um dos mais cultos, letrados, experientes e inteligentes Blogueiros do Futebol: Não vamos limitar ao povo Paulista essa responsabilidade. Lembremo-nos, sempre, que, com raras exceções, fomos formados por gente vinda de todo país, daí ser impreciso chamar de Paulista um mentecapto que aqui reside, agride, parlapateia e semeia discórdias, mas pode ter nascido em outras plagas, vindo para cá em busca do progresso construído pelas nossas gerações. Lula, Genoino, Zé Dirceu, e outros canalhas, são Paulistas ??? Não são. Mas aqui comem, vivem e defecam. Po conta da nossa incontestável grandeza também somos obrigados a conviver e suportar essa laia !

     
  • Às 12 de maio de 2018 às 06:15 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Por conta.....

     
  • Às 12 de maio de 2018 às 06:21 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Babdido não tem pátria, nacionalidade, sequer origem. Bandido é estado de espírito, caráter deformado, retardado, sequer foi parido. Bandido nem tem mãe, pois nenhuma MÃE merece gerar uma excrescencia. Bandido tem apenas um covil, de onde covardemente se esconde para executar os seus malfeitos. Nossa compensação é que o INFERNO OS ESPERA. NA TERRA OU FORA DAQUI.

     
  • Às 12 de maio de 2018 às 06:21 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Bandido não tem pátria...

     
  • Às 12 de maio de 2018 às 06:23 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Bandido é lixo, e tal como lixo, sempre apodrecera, tornando-se um chorume fétido e repugnante !

     
  • Às 12 de maio de 2018 às 06:26 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Daronco ? Não confio. Mas pode querer compensar. Palmeiras? Se entrar como nos últimos jogos, sem covardia, ACREDITO. E MUITO. Mas queria Tchê Tchê.

     
  • Às 12 de maio de 2018 às 06:28 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Uma injustiça o que Roger está fazendo com Tchê 2, uma das pedras angulares de nosso Enea.

     
  • Às 12 de maio de 2018 às 09:08 , Blogger Cesar disse...

    Saudações paulistas Alcides, a busca do entendimento através do respeito as discordâncias é uma tarefa para a vida toda, que bom que você sempre nos leva a refletir sobre isto. Quanto ao jogo, temos um time melhor mas eles são bem organizados taticamente, estão preocupados com a libertadores, acho que é uma ótima chance de ganharmos outra lá no entulhão. Cabeça no lugar e da-lhe porco... abraço

     
  • Às 12 de maio de 2018 às 10:41 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    a. há alguns posts atrás "Ester Abea" já alertava que nosso Camisa 10 Alcides NAO MERECE a postura de certos indivíduos que vêm ao OAV apenas para "trollar"outrem...
    De facto, o OAV é um blog de Palmeirenses vividos, cultos, letrados. Nao merece a presença de moleques...

    b. até o grande Alcides, Palmeirense com P maiúsculo e jornalista dos bons, que já demonstrou ser uma pessoa superior, ficou chateado com os tais "troladores""

    c. também me chateio com estes. Nossos Nei Verde e Verde Insuperável foram muito mais criticados que eu, mas aqui nao é para moleques quererem aparecer.

    d.O principal aqui é o Palmeiras(Sociedade Esportiva Palmeiras, 1o Campeao do Mundo e Maior Campeao do Brasil, para quem nao conhece)

    e. e nem comentarei do jogo...onde concordo que provavelmente tudo está ajeitado para nos dar a vitória, talvez até com ajudinha do Daronco(que é fortao, mas nem se compara nesse ítem aos machoes que aplaudo).
    Tudo com o objetivo sórdido de esquecer a FINAL da INFÂMIA, arranjada pela igualmente sórdida RGT

     
  • Às 12 de maio de 2018 às 10:51 , Blogger Libertad disse...

    Perfeita argumentação do Alcides sobre o que esta acontecendo aqui no blog, tão perfeita também a colocação do Insuperável, realmente bandido não respeita limites geográficos, essa praga contamina o mundo em todos os setores.
    Sobre o time,para amanha, que tenha raça, sangue nos olhos, e que vejam o tamanho da importância de vencer esse jogo, principalmente para aparar muitas duvidas, sera que esse time é mesmo merecedor dessa serie de bons resultados fora de casa? tenho muitas duvidas, os resultados são bons, mas não me animo muito com isso, não vejo ainda um time bem armado, vamos torcer, assim como numa decisão, o jogo de amanha é importantíssimo pelo menos não perder, se ganharmos vamos subir um grau, se eles ganharem vão ser coroados reis.
    Em tempo: uma boa oportunidade para volta de Tchê Tchê, marcação individual, mobilidade, recuperação e saída de bola, vamos ver a atitude do treineiro.
    Nei Verde.

     
  • Às 12 de maio de 2018 às 11:36 , Anonymous Alexandre Palma disse...


    Bom dia à todos


    Leio este blog há muitos anos.

    Raramente me sinto à vontade para postar algo.

    Na minha opinião, não se trata de questionar se é jovem ou maduro, se é paulista ou não, ou qualquer outro critério de análise.

    Entendo sim, que devem ser advertidos, suspensos, e posteriormente eliminados do blog, qualquer participante que não utilize respeito, educação e bom senso.

    A ideia já apresentada por outro colega de blog, no sentido de aumentar o nível de segurança ao se logar, com certeza faria uma área filtragem natural de qualquer pessoa que se utilize do fato de ser anônimo para insultar outros participantes.

    É necessário mudar a hospedagem, criar adesões, ou qualquer outra opção?

    Estou disposto a colaborar com o que for possível.

    Blogs como este, fazem, e farão muita falta, se perderem seu principal objetivo: Defender nosso Palmeiras desta imprensa facciosa e cínica ...


    Abraços aos Verdadeiros Palmeirenses !!!!!

     
  • Às 12 de maio de 2018 às 11:43 , Anonymous Alexandre Palma disse...


    Quanto ao Daronco,


    É muita cara de pau da CBF, não só repetir o árbitro que nos esfolou no ano passado no Brasileirão 17, mas, repetir toda a quadrilha, isto é, árbitro, bandeirinhas, juízes auxiliares, etc ...

    Bem temeroso .

    Torci para que eles tivessem roubado o Vitória pela CB, o que aumentaria os holofotes sobre a arbitragem deste jogo.

    Enfim, só nos resta marcar muito, correr com inteligência, e ter frieza para arrematar a gol ... e torcer para que não dê tempo da arbitragem nos operar ..


    Abraços aos Verdadeiros Palmeirenses!!!

     
  • Às 12 de maio de 2018 às 12:21 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Daronco é o típico arbitro que a curicada gosta, aquele árbitro com experiência e que conduz o jogo à sua feição, travando o jogo quando necessário, à eles, agilizando , não marcando faltas e sempre com aquela cara de pastel que nada os afetam.
    Exemplos não preciso dar, mas vá lá: S M Ricci, da copa!, Vuaden, Luiz flavio PC oliveira, Claus, Simon, etc e enjôo. Quando não esses o delegado da partida o chama. Como foi o Aparecido ontem?
    O Palmeiras precisa fazer dois ou mais gols amanhã. Senão o daroncão arranja...
    Apesar disso, estou confiante, mando energias positivas a todos os atletas e comissão técnica.

     
  • Às 12 de maio de 2018 às 14:32 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Meus amigos do OAV

    Fique claro que ao dizer o que disse não estou ofendendo os meus coestaduanos mas publicando uma característica negativa de nossa herança italiana, aliás.

    Se eu falar mal de Paulista estarei criticando a minha mãe (de Jaú), o meu pai (de Brotas), meus irmãos, meus tios, tias, primos e primas das quase vinte ramificações que compõem a minha família, isto é, dos filhos de meus avós paterno e materno.

    Interessado que sou por antropologia (essa deveria ter sido a minha escolha profissional) gosto muito de falar sobre as tendências dos grupos de seres humanos.

    É claro (ressaltei no texto) que não estou generalizando, mas, apenas e tão somente citando a tendência da população de meu estado natal. Abs a todos (AD)

     
  • Às 12 de maio de 2018 às 14:53 , Anonymous STM disse...

    A falta de educação e respeito ao próximo é um mal que assola do país.

    Muitos humanos ainda não entenderam que a nossa liberdade não é ilimitada.

    Tenho dúvida se o ser humano se apequena a cada geração, ou se já é um defeito de fábrica

    As crueldades já promovida pela humanidade no passado mostra que não somos maus de agora.

    Quanto ao jogo... no último jogo contra o Curica, escrevemos que jogaríamos contra 14 (Jogadores e trio de arbitragem). Erramos. Jogamos contra os 14 em campo, mais um monte de gente nos bastidores. E aquele jogo ainda nem acabou... vemos ainda que muitos adversários correm para nos derrotar.

    Tenho esperança que a forma que o Palmeiras reagiu àquela roubalheira possa trazer uma arbitragem neutra neste jogo.



     
  • Às 12 de maio de 2018 às 18:29 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Também sou paulista, nao posso reclamar das palavras do Alcides. Discordar nao é uma característica só dos paulistas, embora seja um defeito dos italianos(e espanhóis, que o fazem por gosto)
    CONTUDO : discordar agredindo a inteligência(ou personalidade) dos outros é característica de moleques mal-educados, diferentes do perfil deste blog.

    Como falou nosso Alexandre: um dos objetivos daqui é acompanhar a imprensa marrom, e sua influência nefasta sobre o futebol, e sobre o Verdao. Isso é trabalho para homens...e para quem gosta DE VERDADE do Palmeiras

     
  • Às 12 de maio de 2018 às 18:33 , Blogger ester abea disse...

    grande Marcelo Jose

    aquela FINAL da INFÂMIA nao acabou...e NUNCA acabará, nem para nós, roubados até as calças nem para quem levou o paulistinha mais imundo da História...que está manchado de cocô

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial