Observatório Alviverde

31/08/2021

MELHOR PARA O PALMEIRAS DO QUE PRA FLA E GALO A FOLGA NO BRASILEIRÃO! CANO, DO VASCO, PODE ESTAR NA MIRA DO PALMEIRAS!

O Cuiabá confirmou, ontem, a boa performance do jogo contra o Palmeiras e empatou com Fortaleza em pleno Castelão sem a abertura do placar.

Trata-se de resultado excelente para os mato-grossenses na medida em que conduziu o time verde para 21 pontos, o mesmo número obtido até agora por Fluminense e Juventude, estando os três a um único ponto do SPFC com 22.

O resultado foi útil ao Palmeiras , haja vista que evitou que o Fortaleza , agora com 33 pontos (dois a menos do que o Verdão) chegasse aos 36 pontos e ultrapassasse o Verdão com 35.

Agora, em razão do calendário, da Seleção Brasileira, da Covid e de uma série de situações, os clubes, que cederam jogadores à Seleção Brasileira, ficarão, todos eles todos eles, quatorze dias de folga.

O Palmeiras, com seu time em fase de ajuste, gostou da novidade mas o mesmo não se pode dizer no que concerne a Galo e Flamengo, equipes que estão vivenciando nestes dias os respectivos auges técnicos e que necessitariam manter os respectivos  times devidamente entrosados.

Você considera que essa paralisação de quase meio mês, de fato, ajuda o Palmeiras e prejudica Flamengo e Galo?

Outra coisa: há quem garanta que, neste interregno, o Palmeiras contratará um centro-avante. e que entre vários nomes  especulados o mais provável seria Germán Cano o artilheiro do Vasco, que está prestes a renovar contrato com o time cruzmaltino, mas ainda não renovou.

O negócio seria feito à base da troca e o Palmeiras cederia Mayke, Vitor Luiz e Deyverson para ter os gols do argentino.

De minha parte, embora considere que tudo é possível no mundo do futebol, entendo que essa notícia é "fake news"  e pelo que vi e depreendi de Cano até agora, não sou convicto de que ele seja a melhor solução. Preferiria alguém vivido e mais consolidado. E você? 

COMENTE COMENTE COMENTE

ATENÇÃO:

HALMALO SILVA, narrador da TV Manchete e Sportv, a voz mais nobre do Brasil em sua época e o melhor narrador de boxe que conheci está internado e entubado num hospital do Rio. Peço aos que me lêem que orem pela recuperação desse talentoso profissional e excepcional figura humana. (AD)

 

7 Comentários:

  • Às 31 de agosto de 2021 às 10:24 , Anonymous De Rossi disse...

    Muitos comentários nada à ver nesse espaço, Alcides. Até xenofobia. Tá difícil.

     
  • Às 31 de agosto de 2021 às 10:39 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Cano? Qual a fonte? Fonte confiável de preferência.Não ouvi falar em lugar nenhum...

     
  • Às 31 de agosto de 2021 às 11:33 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não concordo com opiniões de que não ganharemos nada este ano. O flamerda, time da comunidade entorpecida, há pouco foi goleado pelo Inter, vergonhosamente !!! Pergunto: Quem nos goleou ???? É aquela história, ficou de 4, e acabou gostando. Vai perder SIM. Mesmo porque Renato Gaúcho nunca foi essas coisas, e o time está jogando bem mais por conta dos jogadores, que detestavam Ceni. De outra parte, essa folga vai mostrar se Abel fala com seriedade ou não. Sempre pediu tempo para treinar. Estamos há semanas com esse tempo. E o time não melhorou, em minha opinião ficou mais preguiçoso. Típico de jogador que vive no come dorme. Sem um centroavante não iremos a lugar nenhum. Que se coloque Luiz Adriano. Deem umas cintadas nele, para acordar, antes dos jogos, que talvez ele se toque e ponha-se a cumprir com sua obrigação regiamente paga. Mas isso depende de treinador. Abel, como a maioria, faz média com o elenco, denotando insegurança. Luxemburgo, com toda sua experiência, embora enfraquecido pelos anos sem trabalhos consistentes, no dia que falou grosso, começou a ser fritado pelo elenco, até sair. Não é fácil lidar com essa caterva. Tirando Wewerton, Gomez, e Dudu, e os da Base, não ponho a mão no fogo por ninguém nesse Time. Deivdison, Mike, Victor Luiz não são jogadores com capacidade de vestir o Manto Verde, embora eu respeite muito VL, pelo seu Palmeirismo. Para encerrar, afirmo, se Galiotte estivesse de fato preocupado com o Palmeiras, e não apenas em deixar as "coisas" arrumadas para a Leila, não estaríamos vendo maloqueiros e viados contratando, e nós chupando o dedo, isto após os milhões de premiacoes que ganhamos . Leila não conhece nada de futebol. Mas sabe administrar com proficiência. Depois que Mattos foi descartado por Lamacchia, algo que pareceu ter sido uma tomada de posição, não duvido que poderá haver uma minuciosa Auditoria nos tempos pródigos desse mineiro esperto, que jogou no lixo milhões de reais dos cofres do Palmeiras. Tenho Fé.

     
  • Às 31 de agosto de 2021 às 20:17 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos e Alcides querido

    É facto, factível e factual que a rodada como um todo foi boa, mas nao optima.
    Diminuimos a distância para o CAM e o Fortaleza, atualmente perigoso, nao nos alcançou. Algo positivo.

    Tia Ester recebe atualizaçoes do Instituto Esterístico de Altos Estudos Palmeirenses, think tank sediado em Genebra com filiais em 18 países. O afamado órgao estuda a Estratégia palmeirística nos diversos Campeonatos, sempre com um viés, um biás verde.
    O Instituto, nao sei por que, detesta a imprensa marrom, a juizada venal, a RGT o grupo Folha e todos que detestam o Palmeiras.
    CONTUDO
    Como estou no Nortao Brabo, em pleno Sertao, lugar xexelento, recebi um pedido de desculpas. Dizia que a abrangência dos envios é mundial, e chega até a Antartica, as Falkland Islands, as Elephant Islands e ao Tahiti. Mas mesmo a alta tecnologia empregada nao permite a chegada em lugares xexelentos.

    Tia Ester consolou-se, lembrando as gloriosas batalhas que assistiu. Osório nada sabia de estratégia, e Barroso lia com desmedida dificuldade. Mas na hora H mostravam enorme competência. E punham os paraguayos para correr. Eu vi tudo, tudinho.

     
  • Às 31 de agosto de 2021 às 22:02 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Verde
    Veja como divulguei a notícia a qual pude ler no Twitter:

    "De minha parte, embora considere que tudo é possível no mundo do futebol, entendo que essa notícia é "fake news" e pelo que vi e depreendi de Cano até agora, não sou convicto de que ele seja a melhor solução. Preferiria alguém vivido e mais consolidado. E você?"

    Só dei atenção à informação porque envolvia trocas e limpeza do elenco. Nessas circunstâncias sempre existe alguma possibilidade, anda que longínqua. Abs (AD)

     
  • Às 1 de setembro de 2021 às 11:50 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Caro Blogueiro Mayor. Não postei nada falando do Cano. A postagem das 10:39 não foi minha. Foi de algum merda enrustido. Já a postagem das 11:33 É MINHA. Jamais lhe faria um repto acerca da veracidade de uma sua informação. Abraços.

     
  • Às 1 de setembro de 2021 às 19:07 , Blogger ester abea disse...

    quanto a folga de 15 dias, considero-a excpcional

    é uma oportunidade caída dos céus para nós

    futebol é momentâneo momento

    e os 15 dias vao esfriar o CAM e CRF que estao em melhor momento que nós

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial