Observatório Alviverde

28/08/2021

APESAR DO RETROSPECTO AMPLAMENTE FAVORÁVEL, O PALMEIRAS QUE SE CUIDE ESTA NOITE CONTRA O FURACÃO PARANAENSE!

 

O jogo Palmeiras e Athlético desta noite é às 21 H no Allianz e será exibido prioritariamente pela TNT, (por assinatura),  mas há, também, outras alternativas: 

HBO MAX e ESTÁDIO TNT SPORTS (aplicativo de streaming)  e transmissão em tempo real do site NOSSO PALESTRA pelo TWITTER e pelo próprio SITE.

========================================

O Palmeiras é o atual vice-líder do Brasileirão com 32 pontos, 6 atrás do Galo, o atual líder da competição.  O time de Curitiba é o nono colocado com 23 pontos.

O Palmeiras vem de uma derrota doída para o Cuiabá em pleno Allianz por 0 x 2, mas o Athlético Pr também perdeu em casa para o Corinthians por 0 x 1.

Em campo, o Palmeiras em 17 jogos ganhou 32 pontos com 10 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com um aproveitamento de aproximadamente 63%.

O Atlético PR obteve 23 pontos em 16 jogos com 7 vitórias, 2 empates e 7 derrotas e seu aproveitamento até agora é de,  aproximadamente, 48%.

Em relação aos gols marcados e sofridos, na comparação dos números obtidos, o Palmeiras leva a melhor em todos os ítens:

O alviverde assinalou até agora 27 gols e é o terceiro melhor ataque da competição, tendo sofrido 19 gols, ostentando um superavit de 8 gols.

O Athlético chegou  à boa marca de 22 gols marcados com 19 sofridos, ostentando um saldo de 3 gols.

No retrospecto geral das confrontações Palmeiras x Athlétivo PR. o Verdão leva nítida vantagem:

Foram 39 jogos com 29 vitórias palmeirenses,  12 empates e apenas 7 triunfos rubro-negros.

A computar-se apenas o Brasileirão, são 29 jogos, com 13 vitórias palmeirenses, 9 empates e 7 vitórias atleticanas.

Aliás, na condição de mandante o Palmeiras só foi derrotado pelo Atlético PR uma única vez em toda a história, justamente na temporada de 2007. 

=======================================

São estes os mais possíveis detalhes para o jogo desta noite:

Data: 28 de Agosto de 2021, sábado
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi - RS e José Eduardo Calza - RS
VAR: Daniel Nobre Bins - RS, Lucio Beiersdorf Flor - RS e Giuliano Bozzano - MG

O Athlético que não terá Lucas Halter, Mateus Balbi (contundidos) e Thiago Helemo,(expuslo) terá esta provável escalação:

Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Lucas Fasson) e Abner; Richard, Léo Cittadini e David Terans; Nikão (Fernando Canesin), Jader e BissoliTécnico: António Oliveira

O Palmeiras, sem ninguém do time time principal contundido ou suspenso, entrará em campo.provavelmente com este time:

 Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Renan (Piquerez); Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony. Técnico: Abel Ferreira

=========================================

O que você espera do Palmeiras e da rodada deste final  de semana? 

Entre jogos mais e menos importantes, haverá, nesta rodada 18, confrontos que mexem diretamente com a vida do Verdão como Santos x Flamengo na Vila Belmiro, Bragantino x Galo Mineiro em Bragança e Fortaleza x Cuiabá no Castelão, em Fortaleza!

COMENTE COMENTE COMENTE

4 Comentários:

  • Às 28 de agosto de 2021 às 07:21 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Só esqueceu de falar do árbitro, o PÉSSIMO Leandro Vuaden, outro "PCO" na vida do Palmeiras.

     
  • Às 28 de agosto de 2021 às 11:28 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...

    Prezado Justo

    Bom que vc tenha feito o adendo necessário à postagem. De fato esse Vuaden é a certeza de que o Palmeiras terá problemas no jogo desta noite. Tomara que sejam problemas de menor monta e que o time consiga superá-los! Esperar o que dessa diretoria inerte que aceita passivamente a indicação de tantos árbitros useiros e vezeiros em prejudicar o Verdão?

     
  • Às 28 de agosto de 2021 às 22:02 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    de volta ao Nortao Brabo, Tia Ester vê o 1 a 0 pela internet, só o resultado, claro


    TV aki é luxo, coisa de coronel, bem como água, esgoto, transporte, educaçao, comida, etc. Vislumbro que o Brasil, a patria bananeira, feita nakela base, é aki. Ou pelo menos se inspira aki.
    O nortista, contudo, é hospitaleiro e gentil. E gosta, ama, é apaixonada pela Sociedade Esportiva Palmeiras. Haja vista o impressionante número de camisas que se vê por todo o Nortao Brabo.

    Digo que:

    a. precisamos manter o resultado, a todo custo

    b. quanto ao Brasil, que começou aki pertinho, nao tem mais jeito. Sempre será uma pátria feita com o b..bum.
    b.1 mesmo assim parabéns aos nortistas, que num local que nao tem NADA, sabem manter o bom humor. E especialmente, sabem ser ótimos palmeirenses

     
  • Às 28 de agosto de 2021 às 23:13 , Blogger ester abea disse...

    2 a 1

    Tia Ester falou, predisse, vaticinou:

    tinha que ganhar nem que fosse comendo a grama artificial do nosso lindo Estádio

    nao vi o jogo, para variar. Nao sei como jogou. Mas sei que quem tem Patrick, Rony, Dudu e Gomez TEM QUE SER melhor do que quem tem Carlos Eduardo

    e se ganhou mesmo com Vualden, é que foi bem...muito bem, pois o moço é um horrorzinho( e nossa diretoria que nao reclama é ainda pior )

    aki no Nortao Brabo tudo na mesma...a pasmaceira de sempre. Pelo menos nao está o calor que, com outros factoriais factores que nao convém factoriar, nos tornou um atrasadao no mundo. Talvez ganhemos de Burkina Fasso, Suazilandia, Botswana e Namíbia, mas por pura sorte...
    além do calor (e da falta total de saneamento) dar o habitual cheiro fétido de maravilhas como Aracajú, Recife e Maceio.
    Alagoas é terra dos gigantes Collor, Calheiros e dakele tal menestrel, que deve ter sido grande zagueiro do CRB... a contar pelo número de estátuas, museus, placas, avenidas, monumentos, viaductos e tudo-o-mais feitos em sua homenagem. O homi foi grande, talvez até no nível de Collor e Callheiros. O Brasil é aki.

    Recife nao...ricife nao tem cheiro fétido. Se digo isso brigo com o moço inteligente e palmeirense de lá. Ricife teve perfume colocado no Rio Capiberibe por Mauricio de Nassau, e o magnifico cheiro espaira-se no ar...sente-se já no Aeroporto, de longe
    (sem os holandeses ricife seria uma tapera elevada a milesima potência, mas hoje é a potencia mundial que é)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial