Observatório Alviverde

27/08/2021

O PALMEIRAS ANIVERSARIOU MAS QUEM GANHOU O PRESENTE FOI A TORCIDA!

Justamente na data do 107º (centésimo sétimo) aniversário do Palmeiras, passei o dia todo sem sinal da Internet no lugar ermo em que estou.

Em razão disso fiquei sem poder extravasar a alegria que tomou conta de mim em sua plenitude, decorrente de dois aspectos:

O primeiro, o natalício do Verdão.

Ainda mais da forma como tivemos notícia que aconteceu, com a presença de ex-jogadores e dirigentes de renome, culminando com a criação de nova e sofisticada sala de troféus, compatível com a grandeza e a importância daquele que é o clube mais vencedor da história do futebol brasileiro.

O segundo, se os amigos permitem que eu me manifeste, foi poder celebrar um evento ímpar, (a saída intempestiva mas muito bem-vinda) de Lucas Lima do elenco palmeirense, com todos os deliciosos requintes de uma figura de pensamento denominada ironia.

Esse evento delicioso fez-me voltar no tempo, quando as casas comerciais anunciavam nos veículos de comunicação:  "a loja tal faz aniversário, mas quem ganha o presente é você".

Sem querer desmerecer o profissional (chegou a se esforçar mas não deu certo) o fato é que a saída de Lucas Lima, pago a peso de ouro e tendo todas as chances possíveis e imagináveis no time principal sem, entretanto, aproveitá-las, está representando alguma economia(pouca) para os cofres palmeirenses e um alívio pra torcida. 

O alívio financeiro, fique claro, não representou tudo aquilo que a galera esperava, mas, menos mal, além do dinheiro que deixará de ser gasto, abre-se uma vaga importante no time principal, suficiente para a aquisição de uma peça de reposição que venha aperfeiçoar o elenco ou via alguma revelação oriunda da base. 

Apreciei "demaaaaais" a saída de LL acima de tudo pela certeza que tenho de que ele não vestirá mais a nossa camisa no Brasileirão, mas, sobretudo, na Libertadores!

E você, gostou da saída de Lucas Lima?

Por extensão, em sua avaliação o Palmeiras teria outros jogadores em seu elenco principal que merecem a mesma sorte? 

COMENTE COMENTE COMENTE

3 Comentários:

  • Às 27 de agosto de 2021 às 08:40 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vários. Mike, Marcos Rocha, Victor Luiz e, principalmente, Deyverson. Essa limpa já deveria ter sido feita há tempos, isso se tivéssemos Presidente e Diretor de Futebol, que dele entendessem. Agora com a Leila, cuja única especialidade é emprestar R$ 1 e receber 18, estamos enfarinhados e fritos. Enquanto isso vemos Atlético e Curica, que devem milhões, formarem um esquadrão. Inacreditável.

     
  • Às 27 de agosto de 2021 às 08:47 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos, Alcides querido e Palmeirenses em geral:

    Hontem, Yesterday, Ayer, mandei uma modesta mensagem parabenizando a SEP

    As mal traçadas linhas, diziam( a grosso modo) assim:

    Parabéns a gloriosa e lendária SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS

    Clube que depois de um humilde começo, teve a gloria, a façanha de ser O MAIOR CAMPEAO DO BRASIL

    Nao só isso: o Palmeiras é, indubitávelmente sem dúvida UM DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO

    Portanto PARABÉNS aos milhoes que gostam do Palmeiras!
    (e, de modo correlacto, PARABÉNS A TODOS NÓS) !!!!!

    mesmo atrasado, vale a modesta, a singela homenagem Esterística, torcedora palmeirense mesmo antes do Palmeiras ser fundado

     
  • Às 27 de agosto de 2021 às 14:33 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Verde insuperável foi cirúrgico. O Corinthians não tem dinheiro nem pra pagar a Penapolense, mas contrata Giuliano, R. Augusto e Roger Guedes.
    Atlético MG na casa do bilhão de dívidas mas com um timão, enquanto o Palmeiras parece aquela pessoa que conta certinho a moedinha pra comprar meia dúzia de filão.
    Leila entende de dinheiro, não de futebol.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial