Observatório Alviverde

14/09/2021

DURA CONSTATAÇÃO: O TIME DO FLAMENGO É MELHOR QUE O DO PALMEIRAS!

 

Vou resumir meus sentimentos em face de outra derrota doída do Palmeiras para o Fla que, queiramos ou não, tem um time melhor que o Verdão.  Não há como discutir e nem o quê discutir em relação ao assunto!

Na verdade, a falta de investimentos de uma diretoria frouxa e pouco disposta a gastar colocou-nos numa situação daquelas tipo "levou-nos para onde não queríamos ir e deixou-nos onde não pretendíamos ficar"! 

A par de tudo isso há de se ressaltar o fato de nosso treinador (cá entre nós) ser um neófito, um aprendiz, um mono-tático que mexe demais na estrutura do time e que nestes dois anos à frente do clube não conseguiu, sequer, definir um time base.

Àqueles que apreciam o trabalho de Abel eu digo que não vejo e nem tenho visto nada de especial no trabalho do português que pelo time e elenco que tem em mãos poderia ter feito muito mais do que o pouco (quase nada) que fez até agora. 

Ao menos a mim, o auge de tudo o que afirmamos me parece comprovado pela péssima performance da equipe no último mundial de clubes, no qual o Palmeiras não só perdeu a chance de ganhar o título, como conseguiu a proeza de ficar atrás em último lugar e atrás, até, de um time do Egito.

Tudo isso que digo são assuntos que, infelizmente, não podem e nem devem ser colocados neste instante na mesa das discussões em face do seguinte: 

ainda que apontemos todos os erros do time, dos jogadores, do técnico e da diretoria, de nada vai adiantar pois não há como contratar ninguém em face do fechamento do mercado.

O Palmeiras, com esse elenco que é bom mas repleto de falhas e de jogadores limitados, vai ter de buscar (não sei onde) forças para -no mínimo- se habilitar para a Libertadores  do ano que vem e, concomitantemente, tentar vencer a Libertadores deste ano, duas situações possíveis até para um elenco tão limitado.

Para isso temos de fechar os olhos para tudo como:

A falha gritante de Weverton no 2º gol do Fla em que ele, sequer, foi para a bola preferindo optar pelo golpe de vista... Revejam o lance e constatem...

A pior performance de Marcos Rocha com a camisa do Palmeiras desde que foi contratado, chegando a desistir de  ir para a bola no lance do terceiro gol, não obstante as suas incontáveis falhas  no jogo aéreo, determinantes para a vitória flamenguista...

A falta total de cobertura da parte de Luan e a sua ausência constante da cobertura a Marcos Rocha, falha tática que entra campeonato sai campeonato, técnico algum soube corrigir...

A insistência de Abel com vários jogadores que não vinham dando certo e sua teimosia em tirar  outros que vinham dando certo como Patrick, Scarpa e até o grande líder e comandante do time em campo, Felipe Melo...

Sem atacantes goleadores e sem um centroavante categorizado, arma seu meio de campo com o time desprovido daqueles atletas que têm condições de fazer gols.

Seu olho clínico chegou ao auge da miopia no jogo de domingo, quando ele retirou de campo a única peça lúcida da equipe, do meio de campo para a frente, Wesley.

Há dezenas de outras situações a serem analisadas como, por exemplo, a ausência completa dessa diretoria de mortos  no que tange as arbitragens. Houve um pênalti claríssimo, se não me engano de Everton Ribeiro em Wesley empurrado pelas costas dentro da área em uma disputa de bola, porém, como sempre, não marcado. 

Cadê alguém da diretoria, cadê Gagliotte para ir à mídia (ainda que fosse à Internet) reclamar com ênfase não só da arbitragem como da própria Globosta que (como sempre) se omitiu para salvar a banda flamenguista. Revolta-me o estômago ter de falar em Globo o pior em Tv a que já assisti desde a década de 50 aos dias de hoje!

Enfim, meus amigos, os problemas palmeirenses são múltiplos e havemos de reconhecer que existe a necessidade de  uma mudança drástica não só no elenco (com a dispensa sumária de Deyverson, Mayke, Borja, Luiz Adriano e outros) como na diretoria. 

No entanto, prefiro menciona-los e analisá-los a partir do momento em que o Palmeiras encerrar a atual temporada na qual, confesso-lhes, ainda deposito alguma esperança, mormente na Libertadores.

Por ora prefiro pedir paciência ao nosso torcedor, a fim de que, mesmo com um elenco repleto de limitações e de peças inadequadas cheguemos à formação de um time à altura de nossas tradições e necessidades.

COMENTE COMENTE COMENTE

11 Comentários:

  • Às 14 de setembro de 2021 às 07:33 , Anonymous Harry Green, Berkley-CA disse...

    Ass Abel. Abel shit.
    Two weeks to train, prepare the team and the barter and this studious-eared Portuguese takes Wesley, the best Palmeiras player in the game, out of me. Donkey, crazy. Now he's going to give his tantrums, he's going to make scandals now... stuck-up Portuguese.
    And this bullshit board.
    won 3 titles last season and cannot keep up the pace of achievements.
    Also, with a cast that includes Deyverson, Luis Adriano, Veiga Firefly, Zé Rafael hard waist and limited range, we're not going to win a damn thing.
    Palmeiras takes heat even from the decayed Flamengo, which even decayed has a cast a thousand times better than ours.
    And the attacking pair that was supposed to be playing with us will be Brazilian champions.
    Hulk and Diego Costa begged to play here and the boozees, fools, rogues and the fuck a 4 of this shitty board composed of Galiotte, Anderson Barros and limited company, wanting to deliver Palmeiras in the "blue" to Leila, who is another booze in football too. She has money and doesn't know anything about football.
    Alexandre Mattos, that fat bastard, can be whatever it is and caused what it caused, but the titles we won were he who "assembled" the teams, including the 2020 that won almost everything, with the providential advent of luxury in climbing the kids.
    What did this Anderson Barros do besides nothing?
    Street for all these incompetent people. Fuck off, direction.
    Sorry, Major Blogger, but you talk which is obvious, just as the day is clear, the night is dark, or the sun is about to rise. it is clear that Flamengo's team is better than Palmeiras'. It doesn't need deep analysis to see the howling obvious.

     
  • Às 14 de setembro de 2021 às 12:52 , Blogger MestredosMagos disse...

    DISCORDO MESTRE ALCIDES

    Primeiro desejo pronta recuperação sobre os problemas de saúde que convive.

    O Palmeiras tem elenco para no mínimo montar um time muito melhor do que o que vem sendo escalado.

    Porque jogar com dois zagueiro destros?

    Porque deixar o zagueiraço RENAN, canhoto fora da zaga? Aliás pode ser utilizado até de lateral esquerdo e tem feitos muitos bons jogos assim.

    Porque deixar o líder, o instrutor e melhor passador de longa distância do time fora? Felipe Melo, por que? É destro.

    Porque as vezes se coloca em campo Danilo e Patrick, ambos volantes e canhotos? Tá vendo a incoerência?

    Por que o melhor passador e assistente de gols desse ano, Gustavo Scarpa não tem chance e perde vaga pra Zé Rafael que não é meia? Na verdade, ainda se procura saber o que é.

    Por que insistem com Rony de centroavante, se ele é ponteiro? óbvio que numa necessidade ou situação de jogo pode até sê-lo no contra ataque.

    Então Alcides, o Palmeiras na verdade foi desfigurado.

    Aquele time do Cebola (canso de dizer), já estava montado, foi dado no prato, pro português saborear como se fosse o último bacalhau do planeta.

    E lateral direito? Que pese o voluntariado de Marcos Rocha, nítido é que ele só serve para compor o grupo. O tal de Gabriel Menino existe ainda? Pra ser convocado para lateral direita pela seleção deve ter algo que nosso portuga ainda não viu, não acha?

    A inércia da diretoria também contribuiu, somando-se a omissão de Abel em não pedir mais jogadores, até porque elenco que pará no tempo fica manjado.

    Cedo ainda para falar do novo lateral esquerdo, mas é possível montar esse time com extrema facilidade com ou sem ele, com dois ou com 3 zagueiros, pra utilizar o que temos de mais em sobra que são os atacantes.

    Não tem segredo. Falta técnico nesse momento.

    O Borja já tem 3 gols pelo Grêmio.

    Algo errado existe aqui.

    Jogar esperando a bola dos sonhos, como dirigir um time inexpressivo do futebol Grego é bem diferente de Brasil.

    Saudações.

     
  • Às 14 de setembro de 2021 às 15:29 , Blogger ester abea disse...

    Alcides, querido (e amigos queridos)

    Hontem, ayer, yesterday li alguns artigos do ótimo Palmeirasonline.

    basicamente todos tem, assim como você, uma revolta realista, contida

    a. sabemos que a SEP tem um time razoável. O que nos chateia é que o mesmo, o mesmíssimo time que arrasou o SPFW há alguns dias, jogou domingo sem a garra e a vontade obrigatórias a qualquer time da SEP.
    O articulista resumiu a diferença entre os jogos: vontade.

    Conclusao Esterística: por mais fracos que sejam Marcos, Luan e Piquerez(parece que começou com o pé esquerdo) devem SEMPRE jogar com vontade.
    Perder é do jogo. Até o mais fanático torcedor sabe.
    MAS PERDER SEM VONTADE É INADMISSÍVEL

    E Abel? de facto, um neófito. Sua gratidao incontida ao Palmeiras(que o torna querido) vem de saber que elle mesmo pouko sabe do riskado.

    b. assiste-lhe a mais total, completa e dir-se ia flufenâmica razao ao fallar que a Globo é fraca, fraquissima.

    Ora, nossa atrasada mentalidade bananeira aceita o que a RGT fallar como verdade absoluta.

    Mas sobre a RGT pairam estórias tenebrosas como de nao pagar impostos em troca de favores em suas opinioes, de colaboracionista collaboraçao collaborativa com o Governo Militar e mesmo umas estorias esquisitas sobre o tal Criança Esperança

    Se é verdade, se é mentira, certo muito verdadeiro dizia o grande filósofo Jorge Ben.

    Facto é que nosso país é tao primitivo que umas moças bonitas e umas subcelebridades fazem a alegria do povao, que segue sem questionar o que a Globo mandar.

    e finalmente:

    é obvio, claro e dir-se-ia flufenâmico que esse carecone é mais um dos Fachinas, dos Palaias(incompetente), dos Belluzos( bom professor mas péssimo presidente) que NADA sabem de futebol, mas acham que a SEP é só um clube como outro qualquer. Vergonha!!!

     
  • Às 14 de setembro de 2021 às 15:29 , Blogger ester abea disse...

    Alcides, querido (e amigos queridos)

    Hontem, ayer, yesterday li alguns artigos do ótimo Palmeirasonline.

    basicamente todos tem, assim como você, uma revolta realista, contida

    a. sabemos que a SEP tem um time razoável. O que nos chateia é que o mesmo, o mesmíssimo time que arrasou o SPFW há alguns dias, jogou domingo sem a garra e a vontade obrigatórias a qualquer time da SEP.
    O articulista resumiu a diferença entre os jogos: vontade.

    Conclusao Esterística: por mais fracos que sejam Marcos, Luan e Piquerez(parece que começou com o pé esquerdo) devem SEMPRE jogar com vontade.
    Perder é do jogo. Até o mais fanático torcedor sabe.
    MAS PERDER SEM VONTADE É INADMISSÍVEL

    E Abel? de facto, um neófito. Sua gratidao incontida ao Palmeiras(que o torna querido) vem de saber que elle mesmo pouko sabe do riskado.

    b. assiste-lhe a mais total, completa e dir-se ia flufenâmica razao ao fallar que a Globo é fraca, fraquissima.

    Ora, nossa atrasada mentalidade bananeira aceita o que a RGT fallar como verdade absoluta.

    Mas sobre a RGT pairam estórias tenebrosas como de nao pagar impostos em troca de favores em suas opinioes, de colaboracionista collaboraçao collaborativa com o Governo Militar e mesmo umas estorias esquisitas sobre o tal Criança Esperança

    Se é verdade, se é mentira, certo muito verdadeiro dizia o grande filósofo Jorge Ben.

    Facto é que nosso país é tao primitivo que umas moças bonitas e umas subcelebridades fazem a alegria do povao, que segue sem questionar o que a Globo mandar.

    e finalmente:

    é obvio, claro e dir-se-ia flufenâmico que esse carecone é mais um dos Fachinas, dos Palaias(incompetente), dos Belluzos( bom professor mas péssimo presidente) que NADA sabem de futebol, mas acham que a SEP é só um clube como outro qualquer. Vergonha!!!

     
  • Às 14 de setembro de 2021 às 18:25 , Blogger ester abea disse...

    e agora o G1 (Globo, quem podia ser) afirma que o "noivo" que trocou de "noivo" no "altar" sente-se satisfeito por te-lo feito

    Notícia de importância monumental

    O mundo pára para a Globo nos mostrar tao importante caso. Algo que mudará a História Universal para sempre!!!
    Pulitzer para o foka da Globo já!!!

    Enquanto isso, 36 mil facínoras saem para uma escapadinha da prisao. O motivo? Nao precisa ter motivo. Dia dos paes, irmaos, tetravós, da cerveja ou do soldado desconhecido bastam.
    Nossas leis sao magníficas, e temos o Judiciário com sanha de faze-las cumprir.

    (Meu Santieteban)

    E o Palmeiras com isso, Tia Ester?

    Somos perseguidos talqual boi ladrao pela Globo e pelo STJD. Alias este, numa de suas magníficas decisoes, permitirá público SOMENTE nos jogos do FlaVAR.

    E nos outros jogos?

    Claro que nao, sobrinho querido. Há o risco de Pandemia, mas os urubuzentos nao transmitem nada...só os outros clubes trazem risco

    (Santantoninho querido)

    Conclusao Esterística: o que fazer em tal republika bananeira?

    Sorte de quem está no Reino Unido, Suíça ou França.

     
  • Às 14 de setembro de 2021 às 22:28 , Anonymous O Editor disse...

    TRADUÇÃO DA POSTAGEM
    De H. Green e Berkley:

    " Ass Abel. Abel merda. Duas semanas para treinar, preparar o time e a troca e esse português estudioso tira de mim o Wesley, o melhor palmeirense do jogo. Burro, louco. Agora ele vai ter acessos de raiva, ele vai fazer escândalos agora ... português arrogante. E essa placa de merda. ganhou 3 títulos na última temporada e não consegue acompanhar o ritmo de conquistas. Além disso, com um elenco que inclui Deyverson, Luis Adriano, Veiga Firefly, Zé Rafael cintura dura e alcance limitado, não vamos ganhar nada. O Palmeiras leva calor até do decadente Flamengo, que mesmo decadente tem um elenco mil vezes melhor que o nosso. E a dupla de ataque que deveria estar jogando conosco será campeã brasileira. Hulk e Diego Costa imploraram para jogar aqui e os bêbados, idiotas, malandros e caralho a 4 dessa merda desse tabuleiro composto por Galiotte, Anderson Barros e sociedade limitada, querendo entregar o Palmeiras no "azul" para Leila, que é outra bebida no futebol também. Ela tem dinheiro e não sabe nada de futebol. Alexandre Mattos, aquele desgraçado gordo, pode ser o que for e causou o que causou, mas os títulos que conquistamos foram ele que "montou" os times, inclusive o 2020 que venceu quase tudo, com o providencial advento do luxo na escalada infantil . O que esse Anderson Barros fez além de nada? Rua para todas essas pessoas incompetentes. Foda-se, direção. Desculpe, Major Blogger, mas você fala o que é óbvio, assim como o dia está claro, a noite está escura ou o sol está prestes a nascer. é claro que o time do Flamengo é melhor que o do Palmeiras. Não é necessária uma análise profunda para ver o óbvio gritante."

     
  • Às 15 de setembro de 2021 às 08:04 , Anonymous Bom dia. disse...

    Amigo Mestre dos Magos sempre sábio de futebol, explanou e questionou sabiamente ali no Palmeiras tem sim alguma coisa que e mais importante que o futebol, acho eu que falta de caráter, vontade de ficar rico.
    Se tivéssemos apostado no cebola e Rafinha, Hulk estaríamos com a grana das conquistas na mão, as despesas seriam pagas e as taças em nossa sala.
    Bom dia.

     
  • Às 15 de setembro de 2021 às 12:54 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester impressionada

    num site em que a moça do aeroporto, o moço da aclimataçao, um tal de Josi e outros manés escrevem baboseiras baboseirísticas, alguém vem escrever na língua de Xeiquispire.
    Tia Ester nao fala a língua do bardo da roça desde 1922, onde obteve seu PhD em Medicina summa cum laude em Harvard com o brilhante estudo: Efeito do ácido flufenâmico na eliminação de ratazanas inúteis.

    Até hoje o ácido flufenâmico nos livra dessas pestes, dentre outros efeitos benfazejos

    Mas posso tentar:

    I appreciate a supporter from here or abroad speaking English at OAV. It means that Palmeiras has loving supporters all arround the world. And that our beloved OAV is becoming more and more international.
    However, I totally disagree w/ bad mouth here. It is much better just to express someone's ideas on Abel and his crew...

    and I TOTALLY AGREE that carecone is responsible for the situation as a whole.
    He is the one to be blamed.

    I must agree that Abel is doing things that only a newcomer to the sport would do. He is not doing as well he did before, making us understand that what he did was by luck, and luck only.
    But recentlly the very same team w/ the very same coach was able to humilliate SPFW.
    What is the difference?
    Desire to win. Inner strenght.

    Unfortunatelly, Palmeiras shows no desire to win the (very difficult) Big Brazilian, known by some as Brasileirao.

    We, supporters can accept to lose a game. It is sport, after all...

    But NO ONE can accept Palmeiras without a strong desire to win a game. If the players don't have it, IT IS NOT PALMEIRAS

    Hour balls, as Xeiquespire, a very smart guy from hinterland S. Paulo State(roça) would say every day...

    Aunt Ester was, for a long time, neighbour of Xeiquespire. Later he became famous and went to a nice place called Stratsford upon Avon.

    Even so, Tia Ester agrees w/ Xeiquespire da roça:

    Hour balls!!!!

     
  • Às 15 de setembro de 2021 às 13:00 , Anonymous Allysson disse...

    Fora Abel. Caim acabou com vc.

     
  • Às 15 de setembro de 2021 às 13:05 , Blogger ester abea disse...

    e permitam a idosa Tia Ester concordar:

    compre, compre que a torcida garante

    quando se compra um craque da pellota, nao se deve só considerar o maior público que este atrai.
    Nao.
    Isso é pensar 50, 60 annos atrás, quando só a bilheteria contava.

    Hoje um crack traz receitas de Marketing:

    - productos licenciados como calcinhas, sutiens, com a foto do crack. Que homem nao gostaria de ver sua esposa com uma foto do Hulque na calcinha, numa noite romantica?
    - receita de TV
    - receita de internet
    - productos de modo geral
    - prestigio para o club que pode lucrar mais com tudo que faz

    sem contar que a Pandemica pandemia nao vai durar para sempre, e daki a pouko haverá publico de novo

    Xeiquespire, moço inteligente lá da roça, sempre dizia:

    There is no bad forever nor good that won't finish

    em outras palavras

    Nao há mal que sempre dure...

    E os romanos, barbaros que se estabeleceram lá perto da SEP na tal Vila Romana, diziam:

    a sorte ajuda aos ousados

     
  • Às 15 de setembro de 2021 às 14:11 , Blogger ester abea disse...

    e a idosa Tia Ester diz ainda mais

    aos 103 annos, sou inimputável.

    Contudo isso nao me desperta a vontade de fazer o mal para quem quer que seja

    Nessa tenra idade posso fazer algumas koisas:

    1) desejar que a SEP mude logo de presidente. Esse carecone foi um razoável administrador, mas um mau presidente...
    Queremos jogador!

    2) posso achar a pátria bananeira um horrorzinho. Tive um cartao de crédito da CEF que já saiu do fraquissimo Banco com alguém fazendo transaçoes
    O que isso infere?
    Ha, dentro da CEF, alguem que já sabe dos dados de meu cartao e os usa. E isso é crime.
    Tentei comunicar isso a CEF. Após 3 atendentes grosseiros e mal preparados me jogando um pro outro, estava nervosa.
    Ninguem fala: meu amor, tem uma quadrilhazinha aí no seu banco. Pode desbarata-la minha flor? Fica-se braba, é claro.
    E o que fez o atendente? Desligou na minha cara.
    E reclamar na Ouvidoria de nada adianta.

    Pergunto: quem já não teve experiência parecida nesta terra das bananas?

    Aí fui fazer boletim de ocorrencia online. Por obvio os suspeitos sao da propria CEF.
    Mas a policia lá do Norte Brabo exige que se indique o nome, RG, CPF e endereço dos suspeitos.

    Minha Santamargarida

    Saber QUEM é o suspeito, onde mora e seu CPF nao é nem sunca foi minha funçao...acho que é funçao deles

    Eita paisinho primitivo e atrasado

    Finalmente:

    SE tivessemos um Judiciário minimamente qualificado, tal caso seria um escândalo.
    Mas nosso Judiciário gosta de um bom feriado...e quem os paga? nós

    Lá na roça eu tinha 2 opçoes:

    admirar o juizinho fraco que escrevia "de outra banda""

    ou admirar Xeiquispire que escrevia

    Palmeiras, to be or not to be? To be, of course my horse. To be a good supporter of the biggest winner of Brazil, land of bananas

    Tanto fez, que o juizinho foi transferido sabe-se lá para onde.
    E o Xeiquispire foi morar na Inglaterra.

    Pelo menos, mesmo com o carecone, continumos O MAIOR CAMPEAO DO BRAZIL

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial