Observatório Alviverde

04/09/2021

A TORCIDA DO PALMEIRAS (PARTE DELA) NÃO APRENDE MESMO!

 O Curica está investindo alto no futebol e, ao que tudo indica, montará um esquadrão para 2022.

Antes disso (quem viver verá) terá montado um time capacitado a jogar este resto de Brasileiro, colimando a Libertadores.

Foram vários os jogadores nos quais investiu o maior rival palmeirense. entre os quais destaco Roger Guedes, ex Verdão,  excelente jogador e um atacante como poucos no futebol atual.

Se ele é mau caráter ou não, se é um destruidor de grupos ou não, pouco me interessa, mas o fato é que depois de ter brilhado com a camisa alviverde foi negociado para o exterior e está voltando agora, lamentavelmente não para o Palmeiras como era de se esperar, mas para o seu maior rival.

Por que estou dizendo isso?

Simplesmente porque  Guedes, mesmo na condição de ex-palmeirense, está sendo recebido principescamente  pelo torcida adversária que estendeu tapete vermelho para o jogador, cumulando-o de carinho e dando-lhe "boas vindas".

Aí me vem o pensamento que me estimulou a escrever esta postagem: 

Fosse um ex-jogador do Curica que o Palmeiras estivesse contratando e as redes sociais estariam repletas  de críticas e depreciações ao possível contratado, colocando o abaixo dos marginais e com a célebre e desanimadora frase: " ... não contrate porque está cheirando a gambá"!  

Infelizmente certos caras de nossa torcida vivem, em pleno século XXI, como se estivessem vivendo o início do século XX, quando Palmeiras foi fundado, isto é, os tempos do amadorismo.

Deploravelmente essa gente não consegue aprender nem compreender  que o futebol de hoje é exclusivamente profissional.

Será que um dia tudo isso vai mudar?

É preciso que se diga mais o quê?

COMENTE COMENTE COMENTE

13 Comentários:

  • Às 4 de setembro de 2021 às 17:34 , Blogger ester abea disse...

    recém instalada num 5 estrelas na xexelenta Aracajú, Tia Ester vê com medo, paúra, receio que nossa fraca Diretoria permite que clubes mais frakos contratem bons jogadores, enquanto nós: neres de Pirituba

    (eu sei que era outro local. Mas como paulistana da gema, homenageio a feiosa terra natal)

    Diretoria fraquinha. O carecone fala, habla, speak, parla que na Pandemia nao se deve fazer loucuras(sic) . Maaaaas: quantos presidentes da SEP nao fizeram loukuras e perderam títulos, de modo ignominioso. E teve até presidente ladrão, que fugiu com o $$$$ da SEO, algo pasmoso.
    E outros deram o torneyo de 2000 para o principal rival, abrindo mao de algo que era do Palmeiras.
    Nossos presidentes, tirante Pascoal Juliano (rip) e Paulo Nobre, foram uma calamitosa calamidade.

    Devo admitir: o 5 estrelas aki seria um 4 estrelas em qualquer local civilizado.
    Mas pela simpatia do povo, pelo quarto com vista que deram para a idosa Tia Ester, e especialmente pelo enorme número de palmeirenses da cidade sergipana, estao perdoados...
    Viva Sergipe xexelento! Viva o Nortao Brabo, local imundo, sem agua, luz, educaçao ou esgoto. Mas cheio de palmeirenses!

     
  • Às 5 de setembro de 2021 às 10:11 , Anonymous De Rossi disse...

    E aí, Alcides?! Até quando vai permitir xenofobia contra os nordestinos nesse espaço? Começo acreditar que vc é dono deste Nick ''ester abea'' em minúsculo mesmo. Futebol que é bom, nada.

     
  • Às 6 de setembro de 2021 às 02:06 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Grande De Rossi


    Preferia que debatesse o problema que vc classifica como xenefobia com a autora(or)aqui neste espaço. Se vc quer saber, irrita-me toda a vez que mencionam que este ou aquele nick é meu.Seria muita falta de caráter de minha parte usar de um recurso sórdido como esse, semelhante àquele que tanto critico de débeis mentais que escrevem usando os nicks dos outros; Para que fique muito claro que nada tenho contra a região, esclareço que lá vivi e fui feliz por muitos anos e minha esposa é filha de mãe potiguar. Além de adorar a região e respeitar seu povo, eu tinha um profundo respeito por minha sogra, que nos deixou cedo, nordestina da melhor cepa! Então, conteste a (o) Ester, se quiser. Daria um ótimo debate entre vc e ela (e) ambos debatedores argutos,lúcidos, educados e inteligentes! Abs (AD)

     
  • Às 6 de setembro de 2021 às 05:26 , Anonymous cleiton disse...

    Tergiversou, data vênia Blogueiro Mayor. De Rossi, de fato, não pediu debate aqui e acolá. De Rossi quer saber o senãos e por ques do sr manter comentários xenófobos neste seu espaço.

     
  • Às 6 de setembro de 2021 às 10:35 , Blogger ester abea disse...

    De Rossi, querido

    Como classificar de "xenófoba" uma pessoa idosa que vai AJUDAR o paupérrimo Nordeste???
    E mais: acha o local xexelento, imundo e cheirando a esgoto, mas nao perde a oportunidade de elogiar a simpatia dos nortistas e ESPECIALMENTE EM ESPECIAL a ENORME quantidade de Palmeirenses do xexelento local?

    Resta-me uma pergunta, querido De Rossi: com esse nome és Nortista???
    E mais uma, flor:

    ESTUDASTE NA ANHANGUERA????

     
  • Às 6 de setembro de 2021 às 18:10 , Blogger ester abea disse...

    e a idosa Tia Ester diz ainda mais:

    SE o Nordeste fosse tao fantástico como o senhor De Rossi faz crer, a centenária Tia Ester NAO IRIA vir ao local para suas (modestas) Atividades de Caridade.
    É certo que o que Tia Ester faz é uma gota dágua no nordestino oceano, mas um mínimo valor deve ter

    E sejamos justos: Tia Ester, mesmo paulistana da gema, critica a feiúra de sua cidade natal, local admirado pelos nortistas de modo geral

    E onde é bonito, Tia Ester?

    Bonito é Londres, Paris, Vienna, Amsterdam, Edimburgo e em especial Veneza.

    Possivelmente o senhor De Rossi nao conheceu as maravilhas do mundo. Talvez meu crítico tenha só ido a Maceió para ficar enchendo o corpo de areia (e talvez o bucho de pinga) na praia. E achou o máximo. Há europeus que adaptaram sua mentalidade ao país bananeiro.
    E vamos lá: além das belas e verdinhas praias, Maceió nao tem nada, nadica de nada como atraçao. Talqual nosso luso que é monotático, Maceió é monoatrativa.

    Ah, desculpa: tem as estátuas de Collor(a familia toda) de Calheiros (idem) e do tal Menestrel das Alagoas, retratado de tudo quanto é jeito. Deve ter sido um grande, um fantástico zagueiro do CRB.
    E o Brasil só é essa potência que conhecemos DEVIDO aos atos gloriosos de Collor, Calheiros e do tal Menestrel...
    (minha Santamargarida)

     
  • Às 6 de setembro de 2021 às 18:14 , Blogger ester abea disse...

    E de certa forma Tia Ester enganou-se, equivocou-se ao achar que 15 dias sem jogos eram um presente dos céus

    Esqueci-me, olvidei-me que a imprensa marrom usaria esses 15 dias para enaltecer os adversários, em especial o SCCP. E (tentar) bagunçar a SEP. Agora é a renovadora renovaçao de F. Mello. O carecone diz que nao, mas Tia Leila, sempre linda, saiu pela tangente.

    Ora, isso nao é hora de discutir se o moço renova.

    Mas para bagunçar a SEP, a imprensa marrom usa qualquer tática. Sao uma maçaroca de cocô...

     
  • Às 7 de setembro de 2021 às 09:49 , Blogger ester abea disse...

    já que alguns(que ademais são bons comentaristas) gostam de assuntos pesados, Tia Ester volta com a horrível, assustadora e mesmo horripilante série:

    PEREBAS QUE EU VI JOGAR

    No caso, felizmente e para a satisfaçao da idosa senhora, ESTES AKI ela nao viu jogar.
    Tirei do site Torcedores.com
    Mas já que eh para falar em koisa feia, horrorosa, vamos lá:

    Jorge Preá
    De apelido curioso, foi contratado junto ao Pelotas em 2008 para ter a chance de sua vida no clube. Disputou três jogos e passou a rodar por empréstimos. Ficou ligado ao Palmeiras por mais três anos.

    Rosembrick
    Cria do Santa Cruz, o jogador chegou ao Verdão em 2006 para tentar a sorte em um clube do eixo, mas não foi bem. Disputou apenas dez jogos.

    Alex Afonso
    O atacante chegou ao Palmeiras em 2004 vindo da Portuguesa, mas jamais se provou. Ficou ligado ao clube por vários anos, mas fez poucos jogos e passou por diversos empréstimos.

    Sergio Gioino
    Uma das contratações mais aleatórias do Palmeiras, o centroavante Gioino sempre teve sua condição técnica colocada em dúvida. Ficou um ano e meio no clube e hoje em dia é sinônimo de contratação bizarra.

    Alexandre
    Chegou ao Palmeiras em 2001 após pouco jogar pelo Atlético-MG e até foi titular, mas a torcida prefere esquecer.

    NAO VI, SEQUER VISLUMBREI qualquer hum desses perebas.
    Já chega os Jaime Boni, os Zuza(PD de 1976-7), Roberto Carlos (PD, 1978), Sylvio(PD 76-8) e Esquerdinha que vi em campo. Além do inacreditável Tony Gato que veio da base, no tempo em que a base era formada SOMENTE por filhos e sobrinhos dos Diretores.

    E eh INCRIVEL como perebas sao longevos na SEP. Fikam assombrando o clube por anos a fio, sem que ningúem tenha os culhoes de os demitir sumariamente...aí tem...

    aliás, já que aí tem, a RGT e toda a imprensa marrom acha que hoje, 7 de setembro o mandatário mor dará um golpe na democrática democracia bananeira. E as manchetes sao TODAS nesse sentido.
    Os manés ainda acham que o povo irá se revoltar, invadir a feiosa Brasilia talqual fizeram na Bastilha, depor Bolsonaro e carregar Gilmar, akele careca e Levandovisqui em triunfo talqual martires do povo bananeiro.

    Mas nao.

    Tia Ester que já viu politica desde Deodoro, aposta um doce que não.

    Nem Rui Barbosa, que era ótimo em cultura inútil mas péssimo político, foi carregado nos hombros da multidao.

     
  • Às 7 de setembro de 2021 às 17:42 , Blogger ester abea disse...

    E para que o 7(SETE) de setembro(mês 9- NOVE) nao passe em branco, Tia Ester lembrou-se de um poeminha do tempo do Regente Feijó, que se cantava nessa data em minha Escola.

    Tomo a liberdade de escreve-lo aki, ao menos o que minha memória permite:

    (aspas)
    7 (SETE) de setembro, tao festiva data

    Foi a Independência desta terra tao queridaaaa

    Esta grande data

    para o meu Brazil

    que hoje está liberto entre tantos mil(1000)

    Viva
    Viva
    Viva a Independência do Brazil
    do Brazil

    (fecha aspas)


    Espero que homens feitos que leem o OAV tirem uns 30 segundos para declamar, em frente a toda a familia, o belo poema.
    Nao foi composto por Olavo Bilac, Castro Alves nem tampouco Osorio Duque Estrada. Mas mostra a singular beleza de nossa poesia.
    E o Regente Feijó, o Presidente Wensceslau e mesmo o Presidente Prudente o recitavam todo dia. Comovente sinal de amor á pátria!

    E após o poemeto, declamem, com lágrimas nos olhos, o Glorioso Hino do Palmeiras. Cantem, cantem a plenos pulmoes!!!

     
  • Às 8 de setembro de 2021 às 09:01 , Anonymous Boca dura disse...

    Estive ontem na avenida Paulista no ato pró Bolsonaro e a camisa que mais vi de clubes, foi disparado a do Palmeiras.

     
  • Às 8 de setembro de 2021 às 11:10 , Anonymous Idelfonso Honço disse...

    Senhor de Rossi, poderia ter ficado calado, estava livre da ensaboada.

    E o Brasil só é essa potência que conhecemos DEVIDO aos atos gloriosos de Collor, Calheiros e do tal Menestrel...
    (minha Santamargarida)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

    Tia Ester, enciclopédia da vida.

     
  • Às 8 de setembro de 2021 às 16:43 , Blogger ester abea disse...

    08(OITO) de setembro (mês 9 - NOVE)

    NINGUEM assaltou Brasilia e depôs o mandatário a cacetadas, como a RGT sonhava

    NINGUEM carregou Fuquisi, Gilmar ou o moço careca em triunfo, como se fossem os redemptivos redemptores do povo. Ao contrário, a indiferença indiferente aos privilegiados cidadãos foi geral, absoluta, irrestrita e mesmo totalitária

    Em outras palavras:

    Tia Ester ganhou um doce

    Pode ser um merengue dakeles que vendem na Plaza del Sol em frente ao metrô em Madrid...Tia Ester não é exigente. Só não kome doce de cajá, aki do Norte Brabo- daki a pouko vem hum e diz que isso é "xenofobia". Sim, nesse ponto admito: minha culinária é em boa parte européia...

    Por outro lado, e o Palmeiras com isso?

    O CRF, sujo, imundo como sempre ker por que ker ter torcida SÓ SÓ SOMENTE SÓ em seus jogos. E os outros? Não importam.

    Aposto o doce que ganhei que a RGT apoiará o FlaVAR. E o STJD, parecido com o STF, dará seu beneplácito ao clube sujinho do Rio.
    Ou melhor: comerei o merengue e deixo o doce de cajá para os brazucas...

     
  • Às 8 de setembro de 2021 às 22:06 , Blogger ester abea disse...

    Mais assuntos pesados:

    Parte 2 dos horripilantes e assustadores perebas modernos. Felizmente nao os vi, nem no campo nem na TV. E peguei a lista no torcedores.com

    Edmílson
    Baixo para um zagueiro, chegou ao clube em 2007 vindo do Paraná Clube com fama de cobrador de faltas. Porém, nem cobrou faltas e pouco jogou pelo alviverde.

    Marco Osio
    Sinônimo de bizarrice foi a contratação de Marco Osio no Palmeiras em 1995. A Parmalat queria e conseguiu colocar um italiano clube, vindo do Torino. O meia, porém, pouco jogou e logo deixou o clube.

    Rivaldo
    Homônimo ao ídolo do clube, o lateral e volante chegou ao Palmeiras vindo do Avaí, mas pouco se criou e logo saiu.

    Continuando koisa pesada

    A RGT e a imprensa marrom (UOL, Folha, Metropole, etc.) juravam de pé junto que hoje o mandatário seria deposto por supostos atos antidemocraticos.

    Ora pitangas. Será que fazer politica é anti democrático? Essa é (uma das) funçoes do home, pombas! Bom ou mau político, essa é uma de suas atribuiçoes.

    Será que soltar um analfabeto e um guerrilheiro que instalaram um aparelho de ganhar $$$ dentro do Estado nao é antidemocrático???
    isso foi feito por alguns que já se viam carregados nos braços do povo, hoje 8(OITO) de setembro(mês 9- NOVE). Sonho, sonho delirante.
    Ora, nos braços do povo nem os grandes Santos Dumont, Osvaldo Cruz e Rio Branco foram carregados...quanto mais uns caras impopulares que sao xingados se tomam um simples aviao. Haja sonhos de grandeza
    ...é a mesma coisa que imaginar Marco Osio , Jaime Boni e Rosembrinck sendo carregados pela Mancha, em triunphante triumphal triumpho.

    Só Tonhao, Cesar Sampaio e Marcos tiveram essa alegria...


     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial