Observatório Alviverde

02/09/2021

VOCÊ DEFENDE A DEFINIÇÃO DE UM TIME BASE PARA O DESFECHO DA TEMPORADA?

 

Sempre defendi e defendo a necessidade da formação e fixação de um time base no Palmeiras.

No entanto entra técnico sai técnico, entra ano sai ano, e nada de adotar-se essa medida simples que multiplicaria a força palmeirense em campo.

Na década de 70, quando o Brasil disputou, venceu e foi "Tri" na Copa do México, representado pela  melhor Seleção já formada neste país em todos os tempos, pode-se dizer que tudo começou em razão da definição das titularidades.

Esse foi um dos poucos méritos do comuna João Saldanha, que convocou o que ele chamava de suas "22 feras", ao mesmo momento em que anunciava publicamente para que a mídia e toda a população tivessem conhecimento antecipado, a escalação do time principal e de seus respectivos reservas.

Após uma administração de elenco imprópria e antiprofissional, Saldanha acabou sendo demitido, mas essa é uma outra conversa.

O que não se pode deixar de realçar,  a propósito dos acertos de Saldanha, (Ele teve muitos) é que  ele mostrou ao mundo da bola a importância das definições no futebol, justamente o que não se viu e nem vê neste Palmeiras sob Abel Ferreira, ao menos até agora.

Para não me alongar na postagem, quero deixar claro que sempre defendi, defendo e defenderei a definição do time palmeirense, tanto e quanto o estabelecimento de uma certa hierarquia entre os atletas pois são fatores capazes de tirar o máximo entre aqueles que estão jogando.

Nas circunstâncias atuais em que a diretoria -lamentavelmente- sequer cogitou da contratação de um centroavante, absolutamente necessária, EU definiria desta forma o time palmeirense para as disputas do Brasileiro e da Libertadores:

Weverton; Rocha, Gomez, Renan e Jorge; Danilo, Patrick e Scarpa; Dudu, Wesley e Deyverson.

Você definiria os onze titulares ou continuaria essa política vigente de que o time tem de entrar em campo sempre diferente, de acordo com a maneira de atuar dos adversários?

Nos tempos das primeiras academias o Palmeiras se impunha aos adversários porque jogava quase sempre com o mesmo time cuja escalação a torcida sabia de cor...

Os adversários é que tinham por hábito mudar as suas equipes quando enfrentavam o Palmeiras!

Hoje, porém, tudo mudou e o Verdão perdeu essa marca outrora indelével de sua personalidade!

COMENTE COMENTE COMENTE

5 Comentários:

  • Às 2 de setembro de 2021 às 08:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Weverton; Gabriel Menino, Renan, Gomez e Jorge; Danilo, Patrick, Scarpa e Rafael Veiga; Dudu e Luiz Adriano. Deyverson, só para trabalhar na engraxataria da Academia. Para limpar e lustrar tênis, chuteiras e sapatos.

     
  • Às 2 de setembro de 2021 às 08:43 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    Sim, sim e mais sim!

    Osvaldo Brandão, gênio futebolístico do Futebol, tinha sua base, sua dorsal espinha. E colocava um ou outro cf. necessário. Na SEP era o grande Fedato e eventualmente algum outro.
    Resultado: foi tão grande que levou o Palmeiras aos 5 Títulos de 1972, foi Campeao Brasileiro em 1973, foi para a Brasileira Seleção. E até ajudou o SCCP a sair de 23 anos de fila, numa final suja, nojenta, imunda. Tudo nitidamente preparado pelo SCCP. E não foi preparação física ou tecnica. Ora bolas.
    Mas a sujeira não foi kulpa do grande tecnico.

    Futebol mudou? NAO!!!! Futebol é futebol e vice versa desde que lá em Eton(alguns affirmam que foi Charterhouse) os britânicos passaram a joga-lo(mal, por sinal). Um time forte é akele que treina e joga juntos. Ora bolas.

     
  • Às 2 de setembro de 2021 às 10:32 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Mais do que defini um time base, tem que fazer uma limpa geral. Eliminar o cocô.Maike, Luan, Victor Luís, deyverson, Zé Rafael kkkkkk esses lixos não seriam reservas no flamerda. Diretoria amadora, omissa e ridícula. Chega logo fim de ano. Leila/Serdan pra limpar essa cachanba cheia de merda.mais um.ano sem título. Parabéns aos envolvidos.

     
  • Às 2 de setembro de 2021 às 11:39 , Blogger ester abea disse...

    e mais:

    já que o Camisa 10 lembrou da excelente Seleçao de 1970, lembrei-me, recordei-me da gloriosa Olimpiada do Exercito.

    Lembro-me que o mundo parava para ver o fortissimo exercito bananeiro competir entre si. Sim, era uma competiçao intestina.
    Pois todos sabiam que se nao fosse intestina, sairia com força, com estrondo até. E dominaria o mundo esportivo. Talqual nosso Exercito dominou e domina o mundo, com facilidade

    Tia Ester viu o nosso exercito fora de competiçoes intestinas. Viu a Guerra do Paraguay inteirinha, ao vivo e in loco.
    E garanto: o estrondo, o fedor(dos canhoes que cuspiam fogo, claro) é o mesmo que tinhamos nas gloriosas Olimpíadas.

    Quanto ao Palmeiras, que nada tem a ver com as competiçoes do nosso fortissimo Exercito:
    Temos que manter um time-base, 22 homens de verdade, fortes, musculosos, possantes. Sempre os mesmos, apenas com trocas quando alguém se machucar.

     
  • Às 3 de setembro de 2021 às 14:58 , Blogger ester abea disse...

    e diggo ainda mais:

    o Justo acima não é o Justo. O original é moço educado.
    Tia Ester fika uma fera ao ver que muitos manés aproveitam o momento mais delicado do Camisa 10, fora de casa por motivos familiares, para postar porcarias...

    Por fallar em porcarias, Tia Ester admite que um bilhete azul para meia dúzia no ellenco iria bem. Não. Não é um bilhete DA Azul Linhas Aéreas. É um "muito obrigado, mas você não tem capacidade futebolística para a SEP". Quanto a Zé Rafael: Abel luso adora o moço. Ele tem mais ou menos o papel de Galeano no Palmeiras de Felipão. Um brutocú. Ou melhor, um brucutu( a máquina de escrever do Sertão as vezes erra letras)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial