Observatório Alviverde

01/04/2022

APÓS O QUE APRONTARAM ÁRBITROS E VAR NO CHOQUE REI, A FPF DEVERIA, NO MÍNIMO, AFASTAR A CHEFE DO DEPARTAMENTO.

Quando vejo a diretora do departamento de árbitros da FPF fazendo fotos, alegre e serelepe, junto à torcida do SPFC e assistindo ao jogo no meio dela como se fosse integrante (mostrou que é) daquele grupo, desanimo em relação ao ser humano.

Não que as pessoas não tenham o direito de torcer para um clube, mas quem exerce um cargo importante como o que ela exerce, pressupõe-se que tem de ter discrição e, sobretudo, compostura. 

Não, não digam que estou perseguindo a tal senhora por ser mulher, que sou machista (virou moda essa acusação contra os homens que seguem os ditames da natureza) e todas as bobagens estúpidas que tomaram conta da vida hodierna, porque bastaria a pequena amostra de falta de decôro para justificar-lhe a demissão imediata, sumária e sem perdão, ao menos do cargo de confiança que ocupa.

Só que a tal diretora não se contentou nem se conteve com a sessão de fotos no meio da torcida sãopaulina e manifestou publicamente sua predileção pelo SPFC ao participar das redes sociais.

Agora, na maior cara-de-pau e como se nada houvesse ocorrido, ela vem com esse papo pra boi dormir e pede desculpas alegando"que estava apenas promovendo" o campeonato. 

Promovendo o quê? A arbitragem que interferiu no resultado? A unção do campeão desde que seja o time de sua predileção? 

Ou descredenciando e desmoralizando um certame constantemente tachado de dirigido e desmoralizado?

Vou além e reafirmo: o Campeonato Paulista, de tão reduzida credibilidade, mostrou outra vez, mais uma vez, muito mais do que indícios, provas de manipulação, haja vista a arbitragem parcialíssima da 4ª-feira passada que facilitou o trabalho do SPFC, numa noite em que (acontece de vez em quando), o Palmeiras, acostumado a ter de ganhar sempre das arbitragens para ser campeão, esqueceu e deixou o seu melhor futebol lá no Allianz.

Projetando o que se viu no "choque rei" para a política e para outros setores da sociedade, concluo que, definitivamente, aquele compromisso do ser humano com a decência, com a ética e com o amor próprio, a que nomeamos vergonha, já não existe mais. 

O Palmeiras fez muito bem em criticar oficialmente a FPF através de seu vice-presidente, mas as palavras do diretor palestrino foram educadas demais e os adversários devem ter rido delas. 

Mas melhor assim do que as covardes omissões do tempo de Galiotte que talvez tenham redundado na sequência de perseguições que sofre o clube.

Dirigida por um corintiano, cujas ações sempre foram voltadas contra o Verdão, FPF censura(?) de mentirinha, pra inglês e mercador ouvirem, a conduta da chefe arbitral mas se houvesse, efetivamente, seriedade administrativa, essa senhora deveria ser (ao menos) afastada ou demitida do cargo de confiança.

Depois de toda a repercussão acerca da conduta da arbitragem visivelmente dirigida de 4ª Feira, você acha que o Palmeiras será novamente prejudicado na decisão de domingo?

COMENTE COMENTE COMENTE