Observatório Alviverde

03/08/2014

SE NÃO VENCER, O PALMEIRAS PODE ENTRAR NA TURMA DO REBOLO!

Resultado de imagem para PALMEIRAS X BAHIA
 PALMEIRAS         X      BAHIA

É o chamado jogo de seis pontos entre duas equipes da parte de baixo da tabela, cujas situações poderão se tornar insustentáveis no caso de derrota ou de empate. Todo cuidado será pouco em face de tamanha responsabilidade!

O Palmeiras, com a agravante de jogar em casa, mais do que jogar com  responsabilidade, tem a obrigação de vencer, ciente e consciente de que o tradicional adversário vem com tudo pra cima do Verdão.

Se ganhar os três pontos -esperamos que sim- o Verdão vai para 15 pontos, respira e dá um pequeno porém importante salto na tabela, considerando-se dois dos três resultados de ontem. 

Os empates por 1 x 1, do Criciúma fora de casa com os bambis, e do Botafogo, no Rio, contra o Cruzeiro, foram excelentes para o Palmeiras, na medida em que o time catarinense, agora com 15 pontos,  não deslanchou na tabela e o Botafogo pode-se dizer que marcou passo e apenas igualou a pontuação do Verdão em pontos, totalizando, agora, 13. 

O único resultado que não favoreceu o Palmeiras foi o triunfo do Vitória, em Salvador, de virada, sobre o Grêmio por 2 x 1, haja vista que o time baiano conseguiu ultrapassar o Palmeiras em um ponto, indo para 14.

Com 13 pontos, o alviverde terá, primeiro, de vencer e, depois,  de torcer por uma derrota, ou, no máximo, um empate do Figueirense que, com apenas 7 pontos, joga em casa contra o Sport...

No caso específico do Flamengo, com 10 pontos, melhor seria se os cariocas empatassem em Chapecó com a Chapecoense, pois seria um resultado que seguraria as duas equipes!

Porém, um vencedor nesse jogo fará pouca diferença em termos práticos, já que o time catarinense está com 11 pontos, logo acima da zona dos candidatos à condenação.

O Coritiba, com 10 pontos, recebe a gambazada no Couto Pereira e, de um ponto de vista prático, uma derrota dos paranaenses seria muito melhor para o Palmeiras. 

Só que esse é um resultado que não cogito, pelo qual não torço ou, sequer, consigo torcer, pois o que eu quero, quero mais, e muito mais... é que o Curintia se f... e exploda, ontem, hoje, amanhã e sempre

Estes são os times que estão atrás do Palmeiras, cuja distância para o Coritiba e Flamengo, os ponteiros do Z4 é de apenas 3 pontos. Daí a necessidade premente de uma vitória do verdão, resultado esse insubstituível, por sinal! Em caso contrário...

Em relação aos times que estão próximos do Palmeiras, porém à frente e colados, o Verdão terá de "secar", hoje, apenas o Atlético Mineiro que joga em casa contra o Atlético PR, haja vista que o Criciúma já jogou. 

Porém, para que tudo o que escrevemos no blog se materialize, repetimos com ênfase, o Palmeiras, primeiro e antes de tudo, de forma insubstituível, terá de derrotar o Bahia.

Se vier a empatar ou a ser derrotado, ingressará em uma situação muito mais do que incômoda, desesperadora, na tabela classificatória e passará a ser ameaçado, bem de perto, pelo fantasma do rebaixamento.

PARA O JOGO DE HOJE CONTRA O BAHIA, EIS OS ATLETAS RELACIONADOS POR GARECA:

Goleiros: Fábio e Deola
Laterais: Wendel, Welder, Victor Luis e Juninho
Zagueiros: Lúcio e Tobio
Volantes: Josimar, Wesley, Renato e Marcelo Oliveira
Meias: Felipe Menezes, Patrick Vieira, Mendieta e Eduardo Jr.
Atacantes: Mouche, Henrique e Leandro


Sem Allione, sem registro e sem Diogo, contundido, qual seria o melhor time possível dessa relação de Gareca para enfrentar o Bahia?

VOCÊ ARRISCARIA UMA ESCALAÇÃO?

COMENTE COMENTE COMENTE