Observatório Alviverde

28/09/2017

UM GOLAÇO DE GAGLIOTTE E DO DEPARTAMENTO JURÍDICO DO VERDÃO!


Em um dia se critica, em outro se elogia e vida que segue neste OAV...

Jornalismo de verdade tem de ser assim, só pode ser assim, apontando erros e defeitos, elogiando os acertos e as correções, revogadas quaisquer disposições contrárias.

Hoje, por exemplo, é dia, de enaltecer, de reconhecer, de elogiar...

Elogiar outra vez -mais uma vez-, o presidente Gagliotte, reconhecendo-lhe, outro ótimo trabalho, mas livre para criticá-lo todas as vezes que se fizerem necessárias, com grandeza, sabedoria e com justiça.

Elogiá-lo do mesmo modo que o fizemos quando o presidente oficiou a CBF em protesto contra os desmandos do medíocre árbitro gaúcho, o abominável Leandro Vuaden, por ocasião do último Atlético x Palmeiras aqui em BH. 

Hoje elogiamos Gagliotte e todo corpo jurídico palmeirense pelo sucesso que obtiveram junto ao STJD, alcançando um desfecho positivo para o caso Willian, hoje o atacante mais importante do Palmeiras.

Contrariando todas as expectativas catastrófico-negativistas da mídia, que publicou de maneira provocante e de forma subsequente por mais duas semanas que Willian poderia ser suspenso até por doze (12) jogos, o atacante palmeirense, escapou ileso, com a suspensão por um jogo, já cumprida na automática.

Tudo isso, fique claro, graças ao empenho e ao esforço da diretoria de Galiotte que parece finalmente ter percebido a importância da política de bastidores que tanto ajuda a ganhar jogos e campeonatos. 

Aliás quero dizer que nunca vi uma pendenga jurídica palmeirense ter um andamento tão rápido e um desfecho tão fácil e favorável.

Por isto Willian, o melhor dianteiro e o maior artilheiro do Palmeiras desta temporada, não desfalcará o Verdão sábado, no clássico contra o Santos, na Allianz Arena. (AD)
------------------------------------------------------ 
A SEGUNDA LIBERAÇÃO

Não circunscreveu-se, exclusivamente, à liberação de Willian o importante triunfo jurídico palmeirense no STJD.

O zagueiro Luan, também julgado, recebeu a pena mínima e estará à disposição de Cuca para ser escalado no clássico contra o Peixe.

Luan foi vítima de injusta expulsão no último Galo x Palmeiras, quando o tendencioso árbitro gaúcho Leandro Vuaden, após amarelá-lo, o expulsou por permutar agarrões com um atacante atleticano.

Citado, denunciado, julgado e conclusa a sessão do STJD, Luan, agora, está livre, limpo, liberado, pronto para ser aproveitado por Cuca sábado próximo contra o Peixe.

Menos mal para Cuca que já sabia que não poderia contar com Edu Dracena e Egídio no clássico de depois de amanhã e que agora tem novas alternativas para a montagem da defesa, do ataque e do próprio time.

Considerando-se o time do Palmeiras que jogou contra o Flu, este:

Fernando Prass;
Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio;
Jean (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés;
Willian (Borja), Dudu e Deyverson (Róger Guedes)

Considerando-se também as ausências de Edu e Egídio tanto e quanto a possibilidade do aproveitamento de Willian, que time você considera o melhor e escalaria para jogar o clássico?  

COMENTE COMENTE COMENTE

go de sábado Brasileirão Classificação e jogos O Palmeiras recebeu boas notícias oriundas do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Tanto o atacante Willian quanto o zagueiro Luan, expulsos no confronto d... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2017/09/27/willian-escapa-de-punicao-pesada-do-stjd-e-esta-liberado-para-classico.htm?cmpid=copiaecola
O Palmeiras recebeu boas notícias oriundas do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Tanto o atacante Willian quanto o zagueiro Luan, expulsos no confronto diante do Atlético-MG, acabaram punidos por apenas uma partida pe... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2017/09/27/willian-escapa-de-punicao-pesada-do-stjd-e-esta-liberado-para-classico.htm?cmpid=copiaecola