Observatório Alviverde

01/09/2018

COMENTE CHAPECOENSE X PALMEIRAS, ANTES, DURANTE E APÓS O JOGO EM CHAPECÓ!


O time do Palmeiras que enfrenta a Chape neste domingo já no oeste catarinense, certamente será alternativo.

Marcando e antecipando a minha posição, quero deixar claro que discordo (sempre discordei) da medida embora os resultados, na prática, estejam sendo favoráveis a Felipão.

Sou favorável, sim, às substituições desde que pontuais de jogadores que não estejam cem por cento fisicamente, mas entre esta alternativa e a mudança radical do time existe uma quilométrica distância.

Aliás, convém sempre destacar que as mudanças radicais efetuadas à cada jogo, são, via de regra desfavoráveis e contraproducentes, considerando-se o necessário sentido de conjunto que qualquer equipe que se preze tem de manter em sua trajetória.

Felipão ainda não anunciou o time que vai colocar em campo neste domingo em Chapecó, mas sabe-se que Marcos Rocha, Scarpa e Guerra (contundidos e em recuperação) estão fora do jogo.

Mero palpite meu, creio que a escalação ou não de Felipe Melo (ele não está suspenso no Brasileirão e pode ser aproveitado) deixará bem clara a posição e a disposição de Felipão em relação ao jogador. 

Particularmente suponho que Felipe Melo será escalado como uma forma de o Palmeiras liquidar com a onda negativa da mídia, dirigida contra o time.

Em um jogo que começa às 19 H na Arena Condá em Chapecó, oeste de Santa Catarina, com arbitragem do mineiro Ricardo Marques Ribeiro, da Fifa e os auxiliares Guilherme Camilo e Sidmar Meurer, o mais provável time de Felipão para começar o jogo é este:

Weverton (Prass), Pedrão, Luan, Gustavo Gómez e Vitor Luís.
Jean, Felipe Melo, (Tiago Santos), Gabriel Furtado, Lucas Lima.
Hyoran e Deyverson. 

Com essa escalação você considera que o Palmeiras conseguirá derrotar a Chape, um adversário tradicionalmente muito difícil, tanto e quanto aguerrido e incômodo que se multiplica em campo e sempre oferece muita resistência quando enfrenta o Verdão?

COMENTE COMENTE COMENTE