Observatório Alviverde

18/03/2025

PALMEIRAS SE MOBILIZA PARA O JOGO DA VIRADA !!!

Não faço parte integrante dos grupos palmeirenses que execram Abel considerando-o  mau treinador,  incompatível com a grandeza da SE Palmeiras. Respeito-os mas estou longe disso!

Na realidade, Abel, ao contrário, sempre se revelou excelente treinador e, embora distante de ser genial, obriga-nos a todos nós, a reconhecer que os seus números são geniais. 

Não significa, porém, que pelo seu passado recente de tantas vitórias e títulos no Palmeiras, que ele não erre e que esteja isento de críticas, censuras e observações!

Afirmo peremptoriamente, sem medo de me enganar, que se trata de um dos melhores treinadores palmeirenses de todos os tempos. 

Seus números incríveis, quer alguns dos nossos queiram ou não, estão na história e sempre serão reconhecidos,  da mesma forma que reconheço-lhe a má fase atual.

Por tudo o que fez até hoje, só existem motivos para exaltá-lo porque, apesar da seca do momento, os palmeirense têm de entender que nunca existiu nem existirá time imbatível. 

De qualquer forma em decorrência de certos erros infantis que Abel tem cometido, tenho feito críticas muito pesadas a ele e seu estafe, que, de uns tempos a esta parte, decaíram muito de rendimento.

Por que?

Arrisco-me, então, a dizer porquê, deixando muito claro que não reivindico a dispensa do portuga, mas que se dê a ele mais apoio, moral e prestígio.

Entendam que parte dessa situação se deve à incompetência do diretor de futebol. A outra parte deve-se à ambição desmedida da presidenta que vende os craques e os repõe, senão com "cabeças-de-bagre, mas com jogadores apenas medianos, mostrando pouco ou nada entender de futebol.  

Nos últimos tempos e neste ano ela até que mudou, mas, ainda assim, de maneira insuficiente para a retomada, após vasta perda de tempo em que o time não efetuou a reposição conveniente de peças e tentou fazer da base uma panacéia! Isso não existe!

Meus amigos do OAV, será que vocês pensam como eu? Ou tem posicionamentos totalmente diferentes sobre os temas? Vamos debater!

Agora, falando de Campeonato Paulista, quero dizer que o considero importante, (todos são), sobretudo em se tratando de um hexa jogado contra o maior rival.

De qualquer forma, deixa de ter tanto valor quando o Palmeiras abre o leque de torneios e campeonatos que jogará nesta temporada, anos-luz mais importantes como Brasileirão, Libertadores e, sobretudo, o Mundial da Fifa.

Pelas circunstâncias que se vive, em vez de pensar tanto em Paulistinha, o Palmeiras precisa ir, aos poucos, pensando e se preparando para cumprir o seu calendário de jogos, ajustando as linhas e lançando, pouco a pouco, os jogadores que entrarão na saudável briga pela titularidade.

Enquanto isso, para o bem do próprio Palmeiras, eu sugiro que se dê um refresco a Abel, segurando um pouco as nossas observações criticas mais radicais, ao menos até a decisão do dia 27/03 na "Toca do Gambá".

No fecho desta postagem eu só quero dizer uma coisa importante para a qual muitos palmeirenses cabisbaixos e desmotivados não estão olhando e, menos ainda, percebendo e considerando:

"Assim como a "corintianada" ganhou no Allianz, o Palmeiras tem força e time suficientes para derrotá-los em plena "toca gambática"! Eu tenho certeza de que o bicho vai feder!

COMENTE COMENTE COMENTE