Observatório Alviverde

19/12/2012

VOCÊ CONTRATARIA RIQUELME?


Meus amigos, estou de volta.

Agora, diariamente, as postagens serão trocadas.

Vamos analisar e dissecar o Palmeiras, vivenciando a dura realidade da segunda divisão, mas colimando o universo que poderemos atingir a partir de nossa participação na Libertadores.

Temos de ter uma visão realistica, mas sempre otimista, conscientes de que a Libertadores é uma janela para o mundo.

Estou satisfeito com a contratação de Praatz, embora não conheça o outro contratado, Airton, com profundidade suficiente para um juizo de valor.

Considero ótimos os retornos de Souza e Wendell e creio que entre Bruno e Deola, apenas um dos dois deva ficar para que os garotos da base pudessem ter chances no time profissional.



Quanto a Riquelme não sei se seria solução ou mais um problema.

Ele tem uma personalidade muito difícil, e é péssimo no relacionamento de grupo, desprezando a maior parte dos companheiros.

Além disso, em 2013 terá a avançada idade de 35 anos.

Quanto a sua condição de jogador diferenciado, ninguém pode discutir.

Entretanto, em 2013 só jogaremos o Paulistão, a Libertadores, que poderá ser curtíssima, e passaremos o ano inteiro disputando a segunda-divisão como competição principal. 

Nssas circunstâncias é necessário saber, primeiro, se Riquelme toparia disputar essas competições

Eu, particularmente, não contrataria o argentino, mesmo ciente de seu excelente currículo e de sua condição de jogador de primeira linha do futebol sul-americano.

Além de custar cerca de 300 mil/mes, (dólares ou reais?) não daria ao time aquilo que é primordial em se tratando de segunda-divisão, a velocidade.

Pesa, também, em meu raciocínio, muito, o fato de continuarmos a proporcionar aposentadorias polpudas a veteranos, que, quando não têm mais para onde ir, encontram guarida na SE Palmeiras.

Em razão disso, entra ano sai ano e os nossos times são sempre sem força, lentos e previsíveis.

Com um time assim, esqueçam a volta à elite em 2014.

É pura insensatez acreditar que a segundona só tem equipes frágeis, fracas e que os fatores camisa e tradição sempre prevalecem. 

Pois eu lhes digo que, todo ano, a série B tem sempre cinco ou seis times superiores em relação a boa parte daqueles que figuram na primeira divisão.

Precisamos de um time jovem, ágil, forte, velocista, técnico, com algumas pitadas de experiência, nas quais eu, particularmente, não incluo Riquelme, embora respeitando, muito, todas as opiniões contrárias.

COMENTE COMENTE COMENTE

 

DIGA NÃO À GLOBO, QUE AJUDOU A REBAIXAR O PALMEIRAS!



NÃO COMPRE O PACOTE DA SÉRIE B 2013!

SÓ TROUXAS FAZEM  O JOGO DESSA REDE, INIMIGA DO PALMEIRAS!